Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Ana Clara 05/08/2021

É um livro né
É muito claro pra mim que as histórias do Sherlock Holmes tem uma estrutura bem montada que é fácil de seguir e identificar, o que, depois de um tempo deixa as coisas previsíveis.
Como qualquer história antiga, tem muito preconceito e machismo, então tem isso.
Eu não diria que é bom mas também não diria que é horrível. Por isso fica na meiuca entre 2 e 3 estrelas.

Claudia 29/12/2022

Ótimo
O volume 3 é ainda mais impressionante. Tem "A volta de Sherlock Holmes" com diversos contos, e o romance "O vale do medo". Este maravilhoso, bem escrito e intrigante. Uma leitura fácil e que é impossível parar de ler.

Camijuv 30/12/2023

Penúltimo da coletânea de livros de Sherlock Holmes.
Gostei muito do "Vale do medo", principalmente pela sua escrita diferenciada.

Carlos 20/03/2021

Muito bom.
Histórias legais e interessantes, ainda mais com dr. Moriarty nela. Mais uma vez um livro muito bom de sherlock Holmes.
Recomendo.

Lhy 04/04/2021

O melhor até agora, cada conto foi perfeito e o romance ?O Vale do Medo? teve uma reviravolta incrível. Recomendo demais.

va 18/07/2020

Divertido
Leitura leve e descontraída. Esse livro traz um dos melhores contos do Sherlock Holmes.
Eu já havia feito uma resenha sobre ele, mas vi apenas agora que o skoob não salvou.

Ju.paes 11/02/2021

A volta de Holmes a Londres
Sherlock volta a Londres e resolve vários casos, os meus preferidos foram "a aventura do construtor de Norwood" ; "a aventura dos homenzinhos dançantes" ; "a aventura da segunda mancha" e o romance "o vale do medo"
Mas todos são casos incríveis.

Walker 22/03/2022

S.H.e.W.B.E
De início eu achei os contos muito bons com as aventuras de Sherlock Holmes, no qual o me preferido foi ?A aventura da casa vazia?, simplesmente pelo retorno do mesmo e achei que me prendeu bastante.
O romance ?O vale do medo? que de início não me prendeu muito, o meio foi cansativo, mas a resolução e a história de B.E foi incrível!!
Recomendo muito o livro!!

Matheus656 29/06/2021

Muito bom!
Nesse volume temos mais duas obras: um livro de contos e um romance.
Não que os contos sejam ruins, só fica meio cansativo. Agora o romance "o vale do medo" foi uma delícia de se ler. Apesar de eu adorar livros de contos para ler rapidamente quando estamos sem vontade de encarar um romance longo, eu prefiro os romances do Sherlock aos contos.

ca ;) 01/04/2022

Pra falar a verdade, esse foi o volume que menos gostei até agora da minha coleção. Inclui A Volta de Sherlock Holmes, que eu acabei gostando muito de duas histórias específicas, então salvou a nota desse livro, mas O Vale do Medo é bem decepcionante na minha opinião. Acabei pulando diversas páginas porque não aguentava mais ler a história ?

dido4 09/01/2023

Um ótimo começo para 2023!!
Não sou o maior fã de contos, mas reconheço a engenhosidade que torna Sherlock Holmes tão icônico. Os contos desse livro foram bem legais, e não tem como negar o quão divertido e criativos eles são. Mas a estrela do livro é Vale do Medo. Assim como os outros romances, ele mostra o que de fato o autor e o personagem são capazes. Não tem como errar com Sherlock Holmes.
mari 09/01/2023minha estante
Pika

Nidy 13/03/2020

Elementar meu caro...
Excelente coletânea de contos do detetive Sherlock Holmes.

Kai 11/07/2020

Esses livros grandões nesse edição da HC é como tomar banho no inverno, tu demora pra ir mas quando está lá dentro não quer sair. Eu aprecio muito o que o Doyle deixou de legado nesses livros porque você sai querendo suspeitar de tudo e de todos, uma inteligência sensacional. Confesso que nos dois primeiros livros eu lia pensando como se uma mulher estivesse escrevendo, talvez influência da Agatha Christie kkkkkk, mas esse foi o primeiro que eu relacionei com um homem escritor mesmo, foi bem bacana apesar da demora pra ler, não por ser uma leitura pesada, longe disso, mas eu leio mais rápido quando os capítulos são pequenos, e aqui tinham os contos, e cada conto vai mais ou menos 20 páginas, por isso eu digo que ?demora pra pegar?. Mas a última história que é o Vale do Medo, isso me surpreendeu, aliás todo final de caso me surpreende e me fascina, mas aqui, assim como no Sinal dos Quatro, depois de solucionar o caso ele conta a história antiga e grande por trás, do porque dos assassinatos e etc, e é confuso o que aquela história tem a ver com o caso inicial kkkk, até que ele explica e tudo faz sentido, se encaixando sempre tão bem, eu amo demais.
Obs: adoro que sempre nos começos de algum conto o Watson deixa uma ?mensagem? pra vida, de um jeito sutíl, tipo frases de efeito, só mostra que Doyle entendia do social e não era nenhum bobo kkkk.