Before We Were Strangers

Before We Were Strangers Renée Carlino




Resenhas - Before We Were Strangers


89 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Duda 21/03/2021

Muito mais que 5 estrelas
Eu demorei um pouco pra vir aqui falar um pouco desse livro, mas eu precisava deixar minha contribuição para falar que ele é MUITO BOM. Tudo no livro faz ser ele bom, eu amei a escrita da autora, o enredo dele é muito bem construído, a forma como ela apresenta a história e os personagens são muito interessantes. Agora sobre a parte emocional, ler Before We Were Strangers foi como estar ali no lugar deles, me apaixonando com a Grace e com o Matt, passando raiva (leia-se querer matar um personagem especificamente) e sentindo também a dor deles. Eu leio muitos romances, gosto de muitos, mas são poucos que eu amo com todo meu coração. Esse claramente é um deles. Acho uma leitura maravilhosa (obrigatória) pra quem ama esse tipo de livro e consegue ler em inglês. Uma pena que não tem ele traduzido porque eu ia fazer a maior propaganda. É sério leia
comentários(0)comente



Juuxcrooked 14/04/2021

Vai ter adaptação!!
Gente sério eu amei. É um livro curto então quando voltou para o presente aconteceu o plot mas rapidinho se perdoaram. Não teve nada de enrolação e sério VAI TER ADAPTAÇÃO
Leiam por favor
comentários(0)comente



Laris 24/09/2022

"this moment before the next, is ours for the taking"
Tive sentimentos conflituosos com essa leitura, mas vamos lá.

Trata-se de uma história que se passa entre passado e presente sobre um casal que por desencontros da vida acabaram se separando, mas que nunca de fato se esqueceram do relacionamento que tiveram. Em um um dia no metrô de Nova York se vêem e eventualmente se reencontram.

A questão desse livro é que adorei a parte do livro que falava sobre o passado e quando falava sobre o presente achava tudo rápido e pouco aproveitado.

Pontos positivos:
? Relacionamento entre os dois tinham diálogos muito bons, retrata Nova York de maneira bem detalhada parecendo cenário de filme.

? Trouxe um pouco das dificuldades do equilíbrio entre amor e carreira e sonhos e falta de dinheiro, senti meu coração apertado por Grace que lutava para sobreviver.

? As cenas em que os personagens estavam se apaixonando chegavam a dar um quentinho no coração de tão bem descritas

? Esse livro consegue fazer você sentir os sentimentos de Grace e Matt: suas inseguranças, medos, paixões e angústias.

Pontos negativos:
? Os motivos pelos quais os dois se desencontram acaba gerando certa raiva por ser algo que podia ser evitado, ele a culpa por não ter se esforçado para encontrá-lo, mas quando ligava para a própria mãe nem mesmo perguntava dela...qualquer pessoa se sentiria insegura.

? A personagem principal feminina tem uma relação ruim com a família, o que eu acho que podia ter sido melhor explorado na narrativa.

? Personagem principal masculino tem atitudes impulsas quando fica com raiva, não chega a ser violento, mas faz e fala coisas que eu revirava os olhos.

? Tem uma reviravolta que eu achei rápida, mal desenvolvida e que foi aceita com certa naturalidade pelas personagens, novamente quando isso acontece o protagonista masculino tem reações que me fizeram revirar os olhos.


Apesar disso tudo eu não consegui largar o livro um minuto até terminar.

Se eu pudesse avaliar separadamente daria quatro estrelas para quando a narrativa vai para o passado e uma estrela e meia quando fala do presente, como não posso darei duas estrelas e meia.

2,5/5
comentários(0)comente



Marina 28/05/2021

Eu amo a premissa do livro, o plot é todinho lindo. Mas acho que ele seria melhor se tivesse focado na parte do presente e desenvolvido mais a vida adulta dos personagens.
Sinto que a parte que me emocionou mesmo e me fez amar a história está só nas últimas páginas.
comentários(0)comente



Caiana 23/07/2021

Livro completo
Mas que livro fofo, meu deus. Casal com uma química que faz até o coração dar pulinhos. Tem um final lindo também. Recomendado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isabelle 09/02/2022

Before we were strangers
Acho que li esse livro com expectativas muito altas, já que tinha visto várias avaliações muito positivas, então a leitura acabou sendo meio decepcionante. Não é um livro ruim, mas não foi um livro que me prendeu, eu me arrastei pela leitura dele pra ver onde ia dar. Achei o plot bem previsível (e não foi um plot que eu gosto) e não curti muito a rapidez com que a autora desenvolveu a segunda parte do livro, talvez ela devesse ter focado mais no presente dos dois e menos no passado. Algumas atitudes dos protagonistas me irritaram, mas nada que me impedisse de simpatizar com os dois.
comentários(0)comente



alexnilsen 26/02/2022

achei incrível e tudo muito bonito. me apaixonei muito por matt e grace, e sofri muito por eles. apesar de ter um trope que eu não gosto muito, nem liguei quando estava lendo e achei muito muito bom.
comentários(0)comente



manu 22/03/2022

é fofo
é um livro bom pra sair da ressaca porque ele te prende do começo ao fim mas quando a história ta se passando pelo passado por mais que os personagens são jovens eu sinto que uma boa parte das reações deles são imaturas demais principalmente da melhor amiga, a Tati. Acho que a autora não soube desenvolver os personagens ou trazer reações que convinham com q personalidade deles em certas horas, porém é muito fofo é uma história de amor viciante porque é bem irreal Kkkkk mas eu gostei.
comentários(0)comente



duda 28/05/2022

muito lindo
Gostei muito do livro, como todo o relacionamento deles foi tratado e desenvolvido
Teve um tipo de plot twist que me deixou espantada, pq eu realmente não esperava e demorei pra aceitar um pouco.
Enfim gostei muito da história dos dois, recomendo
comentários(0)comente



Elisa 01/06/2022

Que livro bom!
Friends to lovers, segunda chance e um pouco de falta de comunicação, tudo isso enquanto o livro ambientado em Nova York, existe coisa melhor??
O livro é dividido em atos, como uma peça de teatro, o que eu achei muito interessante, já que os personagens são artistas, ela musicista e ele fotógrafo. Isso é um ponto muito falado e desenvolvido durante o livro. Uma coisa que eu achei interessante é que eles não foram retratados como artistas falidos e sim como artistas que usaram sua paixão pela arte para construir uma vida.
O desenvolvimento das personagens é excelente e o enredo da história é muito bom. Não conseguia parar de ler o livro.
comentários(0)comente



izabella 18/07/2022

simplesmente um dos melhores livros que eu já li! do início ao fim me prendeu , e confesso : me apaixonei pela escrita dessa mulher, espero ler mais obras dela.
comentários(0)comente



Carol @solemgemeos15 11/08/2022

Matt está lidando com as novas atualizações de sua vida: sua ex-esposa está grávida e noiva do cara com quem o traiu e seu emprego não é tão empolgante. Seu colega insiste que está na hora dele ir para a próxima; e então ele se esbarra de supetão em seu primeiro real amor: Grace. Mas assim que ele a ver, ela o reconhece e desaparece. Nos próximos dias, Matt entra numa busca por Grace e chega a escrever um aviso online. Afinal, o que aconteceu para eles se separarem?
Então, a narrativa corta para o passado. Conhecemos Matt e Grace assim que eles interagem pela primeira vez: ele a acha interessante, eles percebem que são vizinhos e uma amizade começa daí.
Aos poucos vemos que eles são aqueles amigos que obviamente estão atraídos um pelo outro, mas que ainda não oficializaram o relacionamento. A questão é que Grace possui dificuldades financeiras e uma família que a sobrecarrega – o que a leva a colocar relacionamentos românticos em suspenso. Mas ela vai ter que rever essa decisão, já que a conexão deles parece caminhar para o inevitável.
Não irei entrar em detalhes da trama, mas é interessante como a quantidade de drama surge entre eles antes do namoro começar (por razões da inexperiência de Grace e vulnerabilidade financeira de Grace), durante o namoro (por razões de imaturidade do casal e falta de comunicação adequada) e depois do namoro (que, como é visto já na sinopse, foi tão bagunçado que á necessidade de um desfecho para ambos).
Esses conflitos são críveis, apesar de em tese serem facilmente resolvidos, mas é da certeza de Matt e da dúvida de Grace que falta comunicação suficiente para que eles consigam entender a situação em que se encontram.
Após descobrirmos o que aconteceu no passado, a história volta ao presente e vemos Matt e Grace se reencontrando – e nessa: percebemos a afobação de Matt “no que poderia ter sido” e a insegurança de Grace, que ainda vamos ver o que há por trás. Talvez o mais interessante seja que eles ainda cometem os mesmos erros, mesmos sendo agora mais maduros.
Mesmo amando esse livro (inclusive, o novo favorito), é estranho como algumas coisas que foram levantadas no meio do livro, foram ignoradas no final, tal como: o quanto de culpa a ex-esposa possui?
De qualquer forma, mesmo em meio a tantas confusões e percebendo os defeitos de ambos (especialmente de Matt), não consegui não torcer pelo casal. Eles, de fato, precisam superar algumas adversidades, mas a conexão que eles possuem é tão genuína e crível que é irresistível.
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR