Before We Were Strangers

Before We Were Strangers Renée Carlino

Resenhas - Before We Were Strangers

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alessandra 14/09/2017

Sabe, às vezes quando gosto muito de um livro eu travo pra falar sobre ele, é esquisito haha
Acho que porque a história é tão boa e que pra falar sobre ela eu me empolgaria e soltaria todos os spoilers existentes para a outra pessoa não sofrer o que eu sofri de ansiedade.
E pior! É uma ansiedade que você sabe que vai passar, pois eles ficam afastados quinze anos, tá lá na sinopse, ai quando vai acontecer você (eu no caso) fique igual besta gritando com o livro; Nãoooo, por favor conversem, por favor liga pra ela(e)!!!!

Vou tentar falar um pouco dele pra vocês.
Matt (Matthias) um jovem estudante de fotografia tem sua vida mudada ao se mudar para o alojamento em que Grace (Graceland) mora. Um encontro casual nos corredores do prédio, da inicio a uma grande amizade que sempre empaca em se tornar algo mais, pois Grace não quer se envolver, pois quer focar toda sua energia no estudo, não pode deixar cair suas notas e além de ter uma vida de cão. A bicha vende o almoço pra comprar a janta. Vende até saliva (exagero haha, mas é quase isso), para poder sobreviver no dia a dia.
Matt e Grace grudam igual chiclete, fazem tudo juntos, até um dia que a paixão e amor falam mais alto que todas as dificuldades e começam o romance mais fofolete da década de 90.
Com o namoro, vem o medo do futuro, pois Matt está de partida para América do Sul para começar um trabalho como fotógrafo, e cada dia que se aproxima a data da partida, mais o coração fica apertado.

E com a data chegando, vão chegando também às inseguranças, o desencontro, a palavra dita que não pode ser retirada.
Grace, que tem a oportunidade de ir a uma turnê pela a Europa com um professor de música, hesita por ter medo de perder Matt e claro, por problemas financeiros.
E o babado da turnê e do professor... “Dan que muda de sobrenome” é professor de música de Grace é um muito gentil – se você me entende – sempre incentivando Grace a se entregar a música, ajudando com instrumentos, com conhecimento, quer que a garota alcance todo seu potencial. E ajuda ela de toda maneira que encontra, mesmo que indiretamente.
Dan é um ponto importante na história de Grace, só falo isso.
Então, quando chega o derradeiro momento do por que do afastamento do casal, eu fiquei tão triste. Porque naquela altura eu já amo os dois, quero eles juntos, felizes, tirando fotos e tocando música pra sempre... E vocês sabem que isso não iria acontecer AGORA.
A vida acontece, Matt divorciado, chateado, corno, confuso. Com a vida em stand bay, vê tudo mudar e uma luz brilhar novamente quando vê Grace no metrô. Um vislumbre do seu amor da juventude da aquele reset que ele precisa e ele começa a tentar encontrar sua amada. Se arriscando até a escrever uma mensagem em um site de procura de amores perdidos, esperado que de algum modo, Grace veja e o procure.
Como o destino quer essas almas gêmeas juntas, Grace descobre sobre a mensagem e ai inicia a parte 2 dessa história de amor e com ela, vêm esclarecimentos, revelações, mágoas e um segredo bombástico!
Mas claro que tem final feliz, porque se não tivesse eu não estaria aqui falando que amei haha

Gente... eu adorei o livro, li a madrugada toda, me envolvi com Matt e Grace, torci muito pela felicidade deles.
Teve momentos que quis bater no Matt, porque ele surta um momento e achei meio egoísta da parte dele, não era culpa da Grace, ela tentou e ele sabe o quanto ela tentou. Ele podia ficar puto? Sim! Mas não com ela.

Enfim... leiam!!

Ana Paula 15/09/2017minha estante
Alessandra vou ler esse Livro só por causa da sua resenha rsrs?

Alessandra 16/09/2017minha estante
Espero que você curta também Ana

Ana Paula 16/09/2017minha estante
Li e adorei rsrs agora não sei o que ler. Me indique algo por favor? Bjus

Alessandra 16/09/2017minha estante
Ana, hoje eu li Barely Breathing da Brenda Rother, eu achei bacaninha, sem muito drama. Mocinho brutão que acha que não merece a mocinha que é uma advogada gente boa, pois ele é ex-presidiário. Mesmo ele estando de boa ainda se acha inferior, e é bonitinho quando ele todo sem jeito começar a tentar namorar. Eu gostei =)

C_R 24/03/2018

Segundo livro da autora que leio, confesso que o primeiro me agradou mais, mas este também tem seu encanto.
É triste ver como o egoismo de uma pessoa pode afetar a vida de várias pessoas, trazendo muito sofrimento e dor. É um livro que fala de relacionamentos, não só amorosos, mas familiares. Fala de dificuldades para se atingir um objetivo, fala de sacrifícios que são necessários para que se alcance o desejado. Mas fala principalmente de pequenos mal entendidos, mas que tem um grande impacto no futuro dos personagens envolvidos.
Venha sofre e se apaixonar por Matt e Grace. Um casal que me fez sofrer junto, que me fez torcer junto e que me deixou de ressaca por tudo o que eles passaram para chegarem ao seu "felizes para sempre!"

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Celia 24/03/2018minha estante
Estou completamente apaixonada pela escrita da Renée Carlino.

C_R 25/03/2018minha estante
Somos duas! Ela é maravilhosa! Ansiosa para ler mais um! rsrsrsr

Celia 26/03/2018minha estante
A história flui e sua escrita é tocante . Também quero outros livros dela.

C_R 26/03/2018minha estante
Sim! A escrita dela é apaixonante!

malu 26/09/2023

Tenho muito a criticar?
Nunca tinha visto ninguém recomendando esse livro, achei ele por acaso na amazon e estava sentindo falta de ler um livro que não tivesse sido recomendação de ninguém, apenas um que eu descobri sozinha e resolvi ler. Infelizmente, decidi fazer isso com a obra errada. Antes eu tivesse visto críticas primeiro!!!
A ideia da história é muito legal. A sinopse me pegou muito e prometia ser uma grande história de amor, daquelas bem avassaladoras.
Comecei o livro e já achei a escrita meio esquisita. Não tinha muita profundidade e as informações só iam sendo jogadas ali, muitas vezes sem contexto.
Aí comecei a ler a parte que eles se conhecem e confesso que me pegou muito!!! Estava gostando muito do livro essa parte. Me passou uma vibe de fanfic, fiquei muito empolgada com o romance deles. Era bobinho, nada muito elaborado, mas do tipo que te entretém e te diverte.
Depois da metade do livro foi só por água a baixo.
A falta de profundidade do livro começou a ficar cada vez mais aparente. os personagens faziam ações que não condiziam em NADA com suas personalidades. As brigas eram extremamente rasas, eram discussões ?sérias? construídas em 2 páginas e resolvidas em 5 linhas. Erros de continuação terríveis. Vários momentos extremamente inverossímeis.
Pra piorar, parece que a autora escreveu a história toda com muita pressa. Como eu citei antes, as brigas eram construídas e resolvidas muito rapidamente, mas não eram só as brigas. Muitas partes da história careciam de uma construção maior. MUITAS. O livro poderia ter pelo menos mais umas 150 páginas. Tiveram muitos furos, por exemplo, no que aconteceu quando o Matt foi embora.
(SPOILER!!!!!!!)
Mano, como que a Gracie fica grávida e não liga uma vez pra mãe dele, que ela criou tanto carinho?? Por que ela não tentou ligar mais vezes ao invés de ficar mandando CARTA????? E como o Matt pelo menos não pediu pra mãe dele mandar um recado pra Gracie, pra ela não achar que ele abandonou ela quando ele estava viajando??
Parece que a autora teve essa ideia de falta de comunicação, que foi uma parte tão importante pra história, mas não conseguiu fazer com que fosse realista. Problemas de verossimilhança terríveis?
E mais, discussões foram criadas desnecessariamente, como o Matt ter ficado bravo com a Gracie por ela ter tido uma filha dele (?) sendo que ela tentou avisar várias vezes pra ele (????) e a culpa era da ex psicopata dele, não da POBRE da Gracie que pensou que tinha sido abandonada e ainda tentou contatar ele várias vezes, correndo atrás e se humilhando, coitada.
Eu poderia continuar por muito tempo falando mal dos furos da história e da escrita rasa e porca da autora (posso citar pelo menos 5 fanfics melhores do que esse livro), mas eu vou falar um pouco sobre o porquê de eu ter dado 2,5 e não 0!!!
Primeiro porque, apesar de extremamente mal escrito, a ideia do livro foi legal. O início era muito divertido e a história não era chata, apenas mal construída. Então conseguiu me entreter em algumas partes!!!
E outra coisa legal foi o plot twist. Ela ter ficado grávida do Matt e ainda ter casado com o Dan, apesar de não ser a coisa MAIS imprevisível que eu já li na minha vida, foi bem encaixado na história e deu um brilho a mais pro livro. Pensei que fosse só eles se reencontrando depois de muitos anos, os dois solteiros e ainda pensando um no outro, mas foi mais complicado do que isso. Gostei dessa parte!
E é isso, livro extremamente mediano, te entretém mas não leria de novo.
Kenuy.Henriques 28/09/2023minha estante
muito resenha de estudante de letras? parabéns, querida amiga. muito escritora

Kenuy.Henriques 28/09/2023minha estante
muito resenha de estudante de letras? parabéns, querida amiga. muito escritora

Mariana 29/09/2023minha estante
obrigada malu, estava procurando livros em inglês e acabei encontrando esse. vim no skoob e encontrei sua resenha! que orgulho minha amiga formada em letras na federal

madrugueilendo 25/05/2023

Alô alô é bomba
Eu tenho TANTO A DIZER?

como eu começo falando sobre esse livro sem dizer de cara que ele foi uma das minhas piores decepções literárias?

é uma bomba :)

a raiva que eu passei lendo isso aqui foi inexplicável. seria um livro que talvez, bem talvez, a hendy de 15 anos teria gostado, mas ainda assim, a hendy de 21 passou raiva durante toda a leitura e durante 80% do tempo querendo entrar na história e fazer tuuudo diferente.

vamo lá vem textão me empolguei pra falar mal:

tinha muita expectativa depois de ver alguns vídeos sobre ele, e por alguns anos, ele veio aparecendo para mim aqui e ali, e esse ano decidi finalmente ler - e meu deus. a maioria das resenhas do livro são positivas, mas, da grande parte são de pessoas que leram o livro a anos, já que o livro foi lançado em 2015, e é uma alegria pessoal minha ver que as que leram mais recentemente tem uma opnião parecida com a que eu tenho sobre a história. odiaram :)))))

o livro é dividido em passado x presente. são praticamente histórias completamente diferentes. ambas sem desenvolvimento algum.
a autora usa de temas como relacionamento abusivo, abandono parental, uso de drogas, luto e alcoolismo ao decorrer, e nenhum, simplesmente nenhum deles tem o mínimo de desenvolvimento, e muitos - ou todos - são romantizados.

o relacionamento dos protagonistas no passado é nojento. é bizarro. tanto os protagonistas como casal, tanto eles separados, pessoas simplesmente sem desenvolvimento nenhum, com pensamentos absurdos e ???tudo bem???, mas a a autora não se aproveitou disso para de fato os fazerem crescerem durante a história: eles continuam agindo como adolescentes do início ao fim.

rola uma dependência emocional e romantização absurda de um claro relacionamento abusivo. de ambas as partes. eu juro que teve algumas partes que me lembraram after sem sacanagem nenhuma. uma em específico me lembrou belo desastre - e com 15 anos eu amava belo desastre kkkkkkrying

tem cada cena completamente sem noção nessa história que eu podia fazer uma lista. cenas sem sentido para a história, e às vezes não fazem nem sentido para o que a própria autora construiu para os personagens. algumas ações não condiziam com os personagens que ela apresentou, sabe? é como se a autora tivesse todas essas ideias, jogasse em um papel, mas não soubesse como fazê-las acontecerem no enredo.

o plot twist é patético.
o final também.

poderia me estender mais pois eu juro, tem coisas piores na história a se comentar, mas já perdi tempo o suficiente lendo um livro que eu odiei.

1,5 estrelas pelo entretenimento e algumas risadas de tão sem noção que foi essa história.
carla.astolfo 27/05/2023minha estante
que bom saber q eu não estava doida quando abandonei em 50% ??

madrugueilendo 27/05/2023minha estante
não estava!!!!

GeL 05/06/2018

Resenha para o blog Garotas entre Livros
"Era uma vez um eu e você.
Fomos amantes.
Nós éramos amigos.
Antes de a vida mudar.
Antes de nos tornarmos estranhos.
Você ainda pensa em mim?"

Se preparem porque tá vindo resenha apaixonada pela frente kkk

Sim galera, esse livro me fez suspirar e terminar completamente apaixonada pela história, seus protagonistas e a autora com uma nova fã!

Eu descobri sobre Before… em um grupo no facebook. Uma garota tentava encontrar um livro só que não lembrava o nome nem autor, só sabia um pouco do enredo. Na mesma hora o pouco que ela descreveu já chamou minha atenção e acompanhei o post esperando que alguém descobrisse o tal do livro. Descobriram, mas minha maior surpresa foi ver que ele estava no meu kindle há séculos e eu nunca tinha parado para ler!

Sério, foi um choque enorme rs.

Before We Were Strangers conta a história de Grace e Matthias. Eles frequentavam a mesma universidade em Nova York, mas algo aconteceu que acabou os separando. 15 anos depois eles se reencontram muito rapidamente no metrô, não tiveram nem a chance de trocar duas palavras antes do trem partir e ele ficar na estação. Agora tudo o que Matt quer é reencontrar a garota que mudou sua vida anos atrás e que ele nunca conseguiu esquecer.

"Nós nunca tínhamos nos visto, tinha certeza disso. Ninguém poderia esquecer um rosto como o dela."

O livro é dividido em dois momentos, o primeiro mostra quando eles se conheceram e a amizade instantânea que nasceu entre ambos. Dois jovens que viraram amigos e logo se tornaram inseparáveis. É engraçada a dinâmica entre os dois porque claramente estão atraídos um pelo outro, inclusive os amigos e colegas da faculdade acreditam que eles são um casal rs. É intenso galera, eles ficam ali na friendzone sem coragem para dar o próximo passo.

Mas chega uma hora que só a amizade não é suficiente… e novamente, é intenso. Esse é o tipo de livro que te faz acreditar em almas gêmeas porque um mundo em que Matt e Grace estejam separados é muito triste.

Mas acontece.

15 anos se passam e nós ficamos confusos com os motivos deles estarem separados. Eram perfeitos juntos, o que aconteceu pra dar tudo errado? Bom, aí vocês precisam ler e descobrir rs.

"Matthias era o tipo de cara que todas as meninas sonham em se casa. O tipo de cara cujo último nome você quer escrever após o seu primeiro nome em letras cursivas em toda a capa do seu fichário."

Before We Were Strangers me deixou nas nuvens, meu tipo favorito de romance, sobre como a vida pode nos levar para diversos caminhos, mas com um pouco de sorte e uma pitada do destino tudo pode se resolver. Um livro que me surpreendeu até as últimas páginas, me fez derrubar algumas lágrimas e que encerrei com o coração cheio e feliz.

Obrigada mesmo Renée Carlino!

E para vocês, leiam esse livro! Não achei publicado no Brasil, por isso vamos fazer campanha para publicarem com urgência!

Até breve o/

"Você não pode recriar a primeira vez que faz a promessa de amar alguém ou a primeira vez que você se sente amado por outra pessoa. Não pode reviver a sensação de medo, admiração, autoconsciência, paixão e desejo tudo misturado em um. Porque isso nunca acontece duas vezes. Você grava isso como o primeiro ponto alto para o resto de sua vida. Isso não significa que não pode amar outro ou seguir em frente, isso significa apenas que é um momento espontâneo, a fração de segundo que você deu o salto, quando seu coração estava acelerado e sua mete estava confusa com o E se? Momentos que nunca acontecem da mesma forma novamente. Ele nunca vai ser tão intenso como a primeira vez. Pelo menos, esse é o jeito que eu lembro."

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/06/resenha-222-before-we-were-strangers.html
raissa.pinto.9 07/06/2018minha estante
Tenho esse livro fisico para troca! Se alguem se interessar, da uma olhada no plus :)

julia 06/03/2023minha estante
OBRIGADA tirou as palavras da minha boca

stephmonnerat_ 19/07/2016

Arte, Amor, Vida
Sabe aquele livro que você se apaixona já pela sinopse, aumenta o amor pela capa e no primeiro capítulo já sabe que ele vai entrar pra sua lista de favoritos? Então, esse é um belo exemplo.

Grace e Matt se conhecerem na faculdade. Ela, musicista. Ele, fotógrafo. Não digo que foi amor à primeira vista, mas não deixa de ser. A narrativa é extremamente doce, delicada e, por vezes, mágica. Consegue, com facilidade, alcançar a ideia de um amor puro, que era pra ser, sabe?! Dois jovens que através da amizade, da paciência e da arte encontraram o amor. Porém, tal como se encontraram um no outro, se perderam. A vida aconteceu. E, se não fosse pelo destino - ele exerce um papel importante sobre esses personagens -, talvez a perda tivesse sido eterna.
15 anos depois. Míseros segundos revelaram as incógnitas que ficaram de um caso mal terminado. O que aconteceu com eles? Sobre quem recai a culpa do distanciamento? Eles realmente se abandonaram? O destino age de novo e mostra que talvez haja tempo para uma segunda chance. Será?

A história dos dois possui todos os elementos que eu considero maravilhosos, porém, infelizmente, um pouco utópicos para um relacionamento nos dias atuais. Jovialidade, música, fotografia, calmaria, doçura, loucura, ruptura, dor. Reencontro. Chorei lendo esse livro, mas não de tristeza e sim de frustração. Frustração causada pela realidade que a vida joga sobre a gente, frustração pelas promessas não cumpridas, frustração por me dar conta que como essa, tantas outras histórias devem existir por aí, mas talvez não tenham o mesmo final.
Enfim, esse é o primeiro livro que leio da Renée Carlino e a escrita dela me prendeu, me emocionou, porque diferente da maioria dos romances, ela não força o drama, ela não define os personagens como bons ou maus, ela te mostra que essas definições genéricas não são indispensáveis a uma boa história. A vida por si só se encarrega de guiar a narrativa e, sem que você perceba, já está tão envolvida que não consegue parar.

Vi 17/09/2017

SINOPSE
Para Loverbird Green-eyed.

Nos conhecemos há quinze anos, quase no mesmo dia em que mudei minhas coisas do dormitório da NYU para perto do seu,na Senior House.
Você nos chamou de amigos. Gosto de pensar que era mais.

Não tivemos nada, mas a emoção de encontrar-nos através da música (você estava obcecada com Jeff Buckley), fotografia (não conseguia parar de tirar fotos suas), sair em Washington Square Park e todas as coisas estranhas que fizemos para ganhar dinheiro. Aprendi mais sobre mim nesse ano, do que em qualquer outro.

No entanto, de alguma forma, tudo se desfez. Perdemos contato no verão depois da formatura, fui para a América do Sul trabalhar na National Geographic.
Quando voltei, você não estava mais lá.

Uma parte de mim ainda se pergunta se eu empurrei muito duro após o casamento...

Eu não a vi novamente até um mês atrás. Era uma quarta-feira, você estava balançando para trás em seus saltos, equilibrando-se na faixa amarela da plataforma do metrô, esperando o trem.
Não sabia quem era, até que fosse tarde demais, e, em seguida, você se foi. Você disse meu nome, o vi em seus lábios. Eu quis fazer o trem parar, apenas para que pudesse dizer olá.

Depois de vê-la, todos os sentimentos da juventude e memórias vieram à tona para mim, e agora depois de um mês, tenho me perguntando a maior parte do tempo, como está a sua vida. Posso estar totalmente fora da sua mente, mas você gostaria de ter uma bebida comigo e falar da última década e meia?

Ju Guido 25/04/2024

Amor verdadeiro
Não tenho palavras pra descrever esse livro, com certeza se tornou um dos meus favoritos!
A maneira como o relacionamento deles muda com passar dos anos, mas, ao mesmo tempo, o amor continua lá e faz eles se tornarem pessoas melhores, sem ter aquela raiva um do outro quando as coisas dão errado. Esse casal me mostrou como é realmente um amor verdadeiro e como o amor pode passar por diversos obstáculos e sempre se encontrar novamente.
Parte do meu coração agora pertence a esse livro??

Celia 03/10/2017

Antes, éramos estranhos
"Para o Lovebird de olhos verdes:

Nós nos conhecemos há quinze anos, quase no mesmo dia, quando mudei minhas coisas para o dormitório da NYU para perto do seu Senior House.

Você nos chamou de amigos . Eu gosto de pensar que era mais .
Nós não tivemos nada, mas emoção de encontrar-nos através da música( você estava obcecada com Jeff Buckeley), fotografia( eu não conseguia parar de tirar fotos de você), sair em Washington Park, e todas as coisas estranhas que fizemos para fazer dinheiro. Eu aprendi mais sobre mim nesse ano do que em qualquer outro.
No entanto, de alguma forma, tudo se desfez. Perdemos o contato no verão após a formatura quando fui para a América do Sul para trabalhar na National Geographic. Quando voltei, você não estava. Uma parte de mim ainda se pergunta se eu te empurrei muito depois do casamento ...

Eu não a vi novamente até um mês atrás. Era uma quarta-feira. Você estava balançando em seus saltos , equilibrando-se na faixa amarela ao longo da plataforma do metrô, esperando o trem F. Eu não sabia que era você até que fosse tarde demais, e em seguida, você se foi. Mais uma vez. Você disse meu nome, vi-o em seus lábios. Eu quis fazer o trem parar, apenas para poder dizer:Olá.

Depois de vê-la,todos os sentimentos da juventude e memórias vieram a tona para mim,e agora, passou-se um mês, tenho a maior parte do tempo me perguntando como está a sua vida. Eu posso estar totalmente fora da sua mente, mas você gostaria de tomar uma bebida comigo e falar sobre a última década e meia ? "

Before We Were Strangers já me ganhou pela sinopse, que é na verdade é um anúncio do Matt para tentar reencontrar Grace, todas as vezes que eu releio essa sinopse me dá um nó na garganta. Esse livro me tocou de tal maneira que é difícil de descrever o tanto que me apaixonei por essa história. Before We Were Strangers é uma história sobre o primeiro amor e segundas chances. Todas as esperanças, os sonhos, as inseguranças que o primeiro amor traz, e segundas chances onde apesar de todos os erros e mal-entendidos a vida sempre pode te dar uma nova chance de reviver aquela história que moldou a sua vida.
Renée Carlino dividiu a sua história em 4 atos.
1° ato - Temos Matt reavaliando a sua vida e também temos o encontro inesperado com Grace que foi seu primeiro.
2° ato- Mostra Matt e Grace na faculdade e como a amizade acabou se tornando-se o primeiro amor
3° ato- Livro retoma ao presente e mostra o reencontro dos dois depois de 15 anos
4° ato- Epílogo.

Matt e Grace são personagens tão reais e apaixonantes com erros e acertos.
Sim, o Matt me irritou em não persistir na busca de Grace e por se acomodar em um relacionamento onde estava infeliz e depois por culpar Grace em algo que ela não teve culpa alguma . Grace teve problemas de confiança que mudou a sua história .Mas o amor deles é tão lindo que nem 15 anos foi capaz de diminuir.

Em muitos momentos me emocionei(sim, chorei muito) com essa história tão bem escrita pela Renée Carlino, esse foi o meu primeiro contato com sua escrita e pretendo ler outros livros dela.
Super recomendo a leitura dessa história encantadora.
Ps: que capa linda!!!!

Janise Martins 17/10/2017

Before We Were Strangers
Um livro doce, com uma história bonita e ao mesmo tempo triste. Uma escrita fluida e envolvente, sem mimimi.
Serei sucinta.
Um casal que se conhece na faculdade. Ele tem grana e ela não. Os dois são meio doidinhos, mas combinam como queijo e goiabada (pra quem gosta dos dois, lógico). Ele cursa fotografia e ela música. Se envolvem e se apaixonam. Um amor para vida inteira. Pelo menos seria se não fosse algumas situações, mal entendidos e uma “vaca” para separá-los.
E, agora, eles se encontraram 15 anos depois, com os mesmos sentimentos, acrescentados de surpresa e verdades reveladas.
Tudo tem um porquê, não que isso amenize alguma coisa.
Gostei do livro, mas esse negócio de se encontrar anos depois não é minha praia, não gosto mesmo. Isso é bem pessoal. De todo jeito recomendo, é um livro amorzinho. Ainda bem que a gente não tem que esperar os 15 anos para ter um final.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/10/before-we-were-strangers-renee-carlino.html

Barbara Lima 11/01/2019

Originalmente no blog das garotas entre Livros
Era uma vez um eu e você.
Fomos amantes.
Nós éramos amigos.
Antes de a vida mudar.
Antes de nos tornarmos estranhos.
Você ainda pensa em mim?

Se preparem porque tá vindo resenha apaixonada pela frente kkk

Sério, foi um choque enorme rs.

Mas acontece.

Obrigada mesmo Renée Carlino!

Até breve o/

Fernanda.Granzotto 19/08/2019

4,5 estrelas
Este livro é tão bom !!!
Apenas leiam !!!

nanda 05/10/2019

Gostei, mas ao mesmo tempo não sei se gostei? O Matt me incomodou um pouco em algumas reações e na maneira como ele desistiu de procurar pela Grace tão rápido. Mas foi uma leitura ok, me tirou da ressaca.

Bruna.20 13/04/2020

Mais que amigos...
Estava a muito tempo querendo ler essa história. Muito linda e gostei da forma que a história e a passagem de tempo contada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6