Before We Were Strangers

Resenhas - Before We Were Strangers

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ju Guido 25/04/2024

Amor verdadeiro
Não tenho palavras pra descrever esse livro, com certeza se tornou um dos meus favoritos!
A maneira como o relacionamento deles muda com passar dos anos, mas, ao mesmo tempo, o amor continua lá e faz eles se tornarem pessoas melhores, sem ter aquela raiva um do outro quando as coisas dão errado. Esse casal me mostrou como é realmente um amor verdadeiro e como o amor pode passar por diversos obstáculos e sempre se encontrar novamente.
Parte do meu coração agora pertence a esse livro??

lizz 13/04/2024

Meh
Livro bem mediano.
passei a madruga inteirinha lendo pq embora n fosse algo incrível a escrita era fácil e rápida de ler.

eu achei até que achei fofa a relação deles no passado mas achei q a deles no futuro foi ridícula. as atitudes de adolescente e as reações deles quanto as coisas me deixaram louca pq ?????
eu particularmente achei o plot twist bem previsível e estava torcendo pra n ser aquilo mas acabou sendo ://

n recomendo mas é bom pra sair da ressaca e n pensar mto

Sara 12/02/2024

Before we are strangers conta a história de Grace e Mathias que frequentavam a mesma universidade e acabaram se separando.O livro começa 15 anos depois com Matthias descontente com a vida e um dia na estação de metrô ele vê rapidamente Grace e daí em diante ele vai fazer de tudo para reencontrar essa mulher que mudou a sua vida anos atrás.
No livro acompanhamos o presente e o passado onde podemos ver como tá acontecendo as coisas e como elas chegaram ao momento presente.
O romance é bem legal e a gente acaba se envolvendo e torcendo pelos personagens e por um desfecho feliz mas confesso que as vezes o egoísmo e a falta de responsabilidade em alguns momentos do livro me deixou irritada. O livro tem bastante reviravoltas que eu simplesmente não esperava.
Se você gosta de romances,segunda chance e muitas reviravoltas esse é um livro pra você acho que o que me desanimou foi algumas atitudes já passados tantos anos e serem dois adultos mas vale a pena ler e ver o que vc acha

helo 01/02/2024

Não sei explicar como esse livro é BOM. Os personagens te envolvem e você fica com raiva deles em alguns momentos, depois você simplesmente se apaixona por eles e pelo amor que eles tiveram. História tão bem contada e que te faz se apegar a todos na história.

Letícia 18/01/2024

Primeiro de 2024 não poderia ser melhor!
Meu deus, esse livro eu comprei por ter uma boa avaliação e, principalmente, por ter uma capa bonita kkkkkk. Nossa mas que livro BOM. Cheio de emoções, fiquei confusa, desesperada, apaixonada, triste, furiosa e MUITO FELIZ, tudo em 320 páginas??? Me impressionou esse livro, me mostrou que processos são bons para crescimentos. Impossível não dar 5 estrelas pra essa obra, sinceramente! Clichê no ponto certo, sabe? Nada é apressado e tudo se encaixa. Obrigada Matt e Grace, vocês não são perfeitos, mas humanos ??? Feliz.

Sofia 18/01/2024

O que falar desse livro??
O livro comeca bem legal e estava amando o incio
ate comecar a contar a história do passado
pq ai ficou bem esquisitinho
dai foi ficando melhor e melhor
ate ter o pior plot que ja vi na vida
concluindo?
perdi meu tempo lendo esse livro
que livro RUIM
nao me agregou nada e so passei raiva
definitivamente nao recomendo ?
( desculpa pela a pessima resenha mas para esse livro nao tem muito como ser uma boa ja q o livro é pessimo )

julia 11/01/2024

?My life is burning well.?
Que livro!! Amei a história, amei a escrita da autora, as personagens, a divisão dos capítulos, as reviravoltas totalmente inesperadas?
Ver a Grace e o Matt se apaixonarem - não uma, mas duas vezes - foi lindo. Um amor puro, jovem e inocente que ,por conta de todos os acasos da vida, precisou ser adiado por 15 anos. Cada capítulo desse livro foi uma experiência única, mas posso afirmar que veria os dois se apaixonarem mais 50x se possível!

Nayara's Version 04/11/2023

?Eles são a evidência de uma vida que está queimando bem?
Não consigo me lembrar da última vez que li um livro que me marcou tanto quanto este.
Na maioria das vezes eu leio um livro realmente ótimo que adoro no momento, mas quase nunca penso nele.
Mas muito raramente encontro livros como esse, onde antes mesmo de terminar já conheço esta história e estas personagens vão ficar comigo para sempre.
Matt e grace é a perfeição. Parece tão real. Você realmente sentirá que está passando por tudo com eles. Os altos e baixos parecerão seus. Você experimentará todas as emoções e dores junto com elas, e isso será fantástico. A maneira como esses dois se alimentam é incrível. Eles me fizeram rir, sorrir, corar e partir meu coração. Às vezes, todos esses sentimentos aconteciam ao mesmo tempo. Provavelmente chorei dez vezes enquanto lia este livro.
É uma história da coisa linda que é o primeiro amor e as segundas chances.
Primeiro amor... todas as emoções emaranhadas que o acompanham. As esperanças, os sonhos, as inseguranças, mas porque você ama tanto, você acredita firmemente no futuro... Segundas chances...
como erros e mal-entendidos podem moldar o padrão de suas vidas...
Eu super o recomendo

sofichibiaq 19/10/2023

Um dos romances mais interessantes que eu li essa ano sem duvidas. o livro traz uma história muito profunda que ao mesmo tempo que te faz pensar que isso nunca vai acontecer, ainda sim parece real; traz histórias reais de pessoas reais. com certeza vale o hype !!

mari 16/10/2023

Radiação pura
Gente??? O que foi isso??? Tanta gente fala bem, ai chega la, uma relação completamente tóxica (de ambos os lados!!!) e codependente; eu odeeeeio o trope do plot twist; e o final absurdamente apressado e mal desenvolvido. Enfim, bomba total ??

Carolina1856 04/10/2023

Romance Fluido
Bom, achei o livro bem fluido, li rapidinho e para quem está buscando uma leitura em inglês é um livro bem fácil de ler. Sobre os personagens: eu achei que não é tão aprofundado as personalidades/desejos deles, parece que você está conhecendo apenas na superfície, mas isso não é necessariamente ruim, não me incomodou. A relação da Gracie com o Matt é bem confusa em alguns pontos e falta uma conversa sincera entre os dois, muitos pontos que eles brigavam era falta de conversa e transparência. Uma coisa na relação deles e na forma como a Gracie jovem vê as coisas me incomodou: ela parece um pouco interesseira em alguns momentos, ela tem o ponto de não ter dinheiro e tudo mais, porém alguns momentos pareceu que ela só se aproveitava do que as pessoas tem a oferecer a ela. O Matt nos seus 21 trás uma vibe muito gostosinha e eu gosto dele. Depois que eles já estão adultos, acho que novamente FALTA conversa e transparência, mas gostei do final. É um romance com problemas mas é fluido e você lê rápido, te envolve bem. Mas não criem grandes expectativas, é um plot de 2 chance e de quebra de tempo de 15 anos.

Luisa.Mattoso 27/09/2023

É uma leitura fácil, mas não me prendeu muito. Teve um acontecimento perto do final que deixou tudo mais interessante e aí eu devorei o resto do livro.

malu 26/09/2023

Tenho muito a criticar?
Nunca tinha visto ninguém recomendando esse livro, achei ele por acaso na amazon e estava sentindo falta de ler um livro que não tivesse sido recomendação de ninguém, apenas um que eu descobri sozinha e resolvi ler. Infelizmente, decidi fazer isso com a obra errada. Antes eu tivesse visto críticas primeiro!!!
A ideia da história é muito legal. A sinopse me pegou muito e prometia ser uma grande história de amor, daquelas bem avassaladoras.
Comecei o livro e já achei a escrita meio esquisita. Não tinha muita profundidade e as informações só iam sendo jogadas ali, muitas vezes sem contexto.
Aí comecei a ler a parte que eles se conhecem e confesso que me pegou muito!!! Estava gostando muito do livro essa parte. Me passou uma vibe de fanfic, fiquei muito empolgada com o romance deles. Era bobinho, nada muito elaborado, mas do tipo que te entretém e te diverte.
Depois da metade do livro foi só por água a baixo.
A falta de profundidade do livro começou a ficar cada vez mais aparente. os personagens faziam ações que não condiziam em NADA com suas personalidades. As brigas eram extremamente rasas, eram discussões ?sérias? construídas em 2 páginas e resolvidas em 5 linhas. Erros de continuação terríveis. Vários momentos extremamente inverossímeis.
Pra piorar, parece que a autora escreveu a história toda com muita pressa. Como eu citei antes, as brigas eram construídas e resolvidas muito rapidamente, mas não eram só as brigas. Muitas partes da história careciam de uma construção maior. MUITAS. O livro poderia ter pelo menos mais umas 150 páginas. Tiveram muitos furos, por exemplo, no que aconteceu quando o Matt foi embora.
(SPOILER!!!!!!!)
Mano, como que a Gracie fica grávida e não liga uma vez pra mãe dele, que ela criou tanto carinho?? Por que ela não tentou ligar mais vezes ao invés de ficar mandando CARTA????? E como o Matt pelo menos não pediu pra mãe dele mandar um recado pra Gracie, pra ela não achar que ele abandonou ela quando ele estava viajando??
Parece que a autora teve essa ideia de falta de comunicação, que foi uma parte tão importante pra história, mas não conseguiu fazer com que fosse realista. Problemas de verossimilhança terríveis?
E mais, discussões foram criadas desnecessariamente, como o Matt ter ficado bravo com a Gracie por ela ter tido uma filha dele (?) sendo que ela tentou avisar várias vezes pra ele (????) e a culpa era da ex psicopata dele, não da POBRE da Gracie que pensou que tinha sido abandonada e ainda tentou contatar ele várias vezes, correndo atrás e se humilhando, coitada.
Eu poderia continuar por muito tempo falando mal dos furos da história e da escrita rasa e porca da autora (posso citar pelo menos 5 fanfics melhores do que esse livro), mas eu vou falar um pouco sobre o porquê de eu ter dado 2,5 e não 0!!!
Primeiro porque, apesar de extremamente mal escrito, a ideia do livro foi legal. O início era muito divertido e a história não era chata, apenas mal construída. Então conseguiu me entreter em algumas partes!!!
E outra coisa legal foi o plot twist. Ela ter ficado grávida do Matt e ainda ter casado com o Dan, apesar de não ser a coisa MAIS imprevisível que eu já li na minha vida, foi bem encaixado na história e deu um brilho a mais pro livro. Pensei que fosse só eles se reencontrando depois de muitos anos, os dois solteiros e ainda pensando um no outro, mas foi mais complicado do que isso. Gostei dessa parte!
E é isso, livro extremamente mediano, te entretém mas não leria de novo.
Kenuy.Henriques 28/09/2023minha estante
muito resenha de estudante de letras? parabéns, querida amiga. muito escritora

Kenuy.Henriques 28/09/2023minha estante
muito resenha de estudante de letras? parabéns, querida amiga. muito escritora

Mariana 29/09/2023minha estante
obrigada malu, estava procurando livros em inglês e acabei encontrando esse. vim no skoob e encontrei sua resenha! que orgulho minha amiga formada em letras na federal

28laura 31/07/2023

Adorei viu! A escrita é super gostosa, bem tranquila, e a leitura flui super bem.

Gostei muito da mensagem de "o que é pra acontecer vai acontecer" porque adoro pensar nisso. Muito bom, vale a pena??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6