Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Caio 26/12/2021

Bem mais ou menos
Quando eu começo a ler King eu sei que terá personagens bem construídos, uma escrita foda e vai acontecer alguma coisa (geralmente bem louca) que vc sempre se pergunta e agora?
Não é o caso com esse livro. Tem personagens bem construídos e a escrita é foda como sempre... mas falta o... e agora?
O livro fala de religião e drogas(de uma forma que não glamoriza essas porcarias). Você acompanha o personagem ao longo de toda sua vida e só.
Minha sugestão é... leia todos os outros livros do King... deixa esse para o fim da fila.
Não é ruim... mas é bem mais ou menos.

Maria 23/12/2021

uau. Como acabei de terminar esse livro estou extremamente impactada. Ele é mais "leve" dentro do gênero de terror, mais ainda assim... definitivamente não estou pronta pra ler mais do Stephen King. Vou ter que ler um livro bem soft depois disso.

Igor 08/12/2021

Um ótimo livro, mas não está no meu top 10
Que o mestre King é um exímio escritor, disso ninguém duvida, mas, naturalmente, como qualquer pessoa grande/referência naquilo que faz, haverá momentos em que se criará mais expectativa em cima de seu trabalho do que ele realmente pode entregar.

Revival é um belíssimo romance e é bastante provável que você acabe se identificando com um ou outro personagem (assim como aconteceu comigo) tamanha a humanidade que eles exibem (principalmente porque acompanhamos, basicamente, a vida inteira do protagonista - da sua infância até a terceira idade - e, inevitavelmente, dos demais personagens principais), no entanto, a gente fica o livro inteiro à espera de um plot twist ou um momento onde ficaremos com receio de olhar para o lado só por imaginar o que pode estar ali à espreita, o livro te prepara o tempo inteiro para isso, especialmente nos capítulos finais... mas essa virada, infelizmente, nunca acontece.

Por conta disso, alguns podem acabar considerando a leitura arrastada e com um encerramento um tanto abaixo do esperado. Não me entenda mal, o ritmo é excelente, eu fiquei, de verdade, o tempo inteiro tenso e ansioso para devorar as próximas páginas em busca das respostas para tantas perguntas que se criaram na minha cabeça ao longo das 300 primeiras páginas. Só achei que o final não teve o mesmo impacto de outras cenas contidas no meio do livro, por exemplo, e, geralmente, não é isso que o leitor espera ao alcançar, finalmente, o trecho final de qualquer obra literária ou mesmo cinematográfica.

Apesar dos pesares, se você é um fã de Stephen King, vale a pena a leitura de Revival (assim como de qualquer outra obra dele).

Lucas T 25/11/2021

King falando sobre Deus e fé
Foi uma leitura interessante. No início tive uma sensação enorme de nostálgica, pois o protagonista vai frequentar uma pequena igreja, em sua cidade natal, e manterá uma relação interessante com o pastor da consagração. Isso me fez lembrar de coisas da minha infância que há muito estava adormecido em minha memória.

Mas na segunda parte, quando mergulhamos na vida adulta do personagem principal, a qualidade vai cair muito, pois a vida do personagem não é interessante, não desperta interesse, e deixa a história arrastada e repetitiva.

As discussões religiosas são inteligentes e fazem o leitor ter questionamentos importantes sobre vida e morte, e principalmente, sobre a influência de Deus nas nossas vidas.

Boa leitura, mas não acho que mereça todos os elogios que dedicam a esse livro.

Biel 16/11/2021

Gostei do final da historia , foi meio viajado porém até que ficou bom sim, uma pegada meio terror cósmico como disse o "The Washington post" . E o sermão de Charles Jacobs me fez realmente refletir sobre os acontecimentos citados. o reencontro de Jacobs e Jamie foi impressionante também , eu gostei do jacobs no início , mas com o tempo ele foi ficando cada vez mais obcecado pela eletricidade , até que descobriu a eletricidade secreta. acho que ele realmente saiu de controle com essa eletricidade secreta. A parte da visão do Jamie quando eles estão na cabana perto do teto do céu me deixou arrepiado , só de imaginar a "Mãe" e os exércitos de incétos caminhando com os humanos é realmente pavorante. Eu não considero uma obra prima mas é um livro bom.

Gabriel Dummer 12/11/2021

Eletricidade secreta
Um começo promissor, um meio cansativo e um final muito interessante. Apesar dos altos e baixos da narrativa, o todo da história é ótimo, trazendo referências diretas a clássicos como Frankenstein e o terror cósmico de Lovecraft. O final é característico de Stephen King, surreal e dramático. Questões sobre fé, religião, música, drogas, vida e morte envolvem os personagens singulares deste livro. O que será que há do outro lado da porta?
Davi 12/11/2021minha estante
Gosto muito do King ele sempre dramatiza bem, e consegue trazer a cena até nossa mente

Duda Allct 12/11/2021

Uma boa leitura!
Esse foi meu terceiro livro do Stephen King, e devo admitir, o cara sabe escrever boas histórias e em destaques a personagens a qual você acaba se apegando ao decorrer da leitura, que é sempre bem fluída.
Sobre a história em si, digamos que eu esperava um pouquinho mais do horror que sempre ouço falar em suas histórias (achei ate um tanto poético na verdade ?). O início apesar de bem lento (praticamente um monólogo), foi essencial para criar o clima de suspense sobre o 5º personagem, a qual Jamie costumava chamar.
Ao todo considero uma boa leitura, daquelas que você não tem tanta pressa pra terminar, porém não consegue largar sem saber o final.

Malu 05/11/2021

Excelente
Fantástico! Simples assim! Que leitura incrível, enredo ótimo, te prende do início ao fim e com aquele mistério que te faz roer as unhas de tanta curiosidade! É realmente como diz no livro " A curiosidade é uma coisa terrível, mas é humana. Humana demais."

Myhh 27/10/2021

Quem está morto não pode compensar erro algum...
Revival é um livro sobre fé, sobre dúvidas e sobre a morte, sobre como a enxergamos, e o que pode existir além dela. O medo gerado por Revival é o medo do vazio. Do nada. Da falta de uma luz ao fim do túnel.
Dispa-se de todos os seus pré-conceitos religiosos para mergulhar em Revival, sem pressa. É uma obra que exige dedicação para com os personagens e seus dramas. Ah, e tente, se for capaz, não deixar que o final destrua seu otimismo kkkkk.
Dai 02/11/2021minha estante
Já fiquei curiosa!!???

Myhh 05/11/2021minha estante
King não decepciona ?

Will 24/10/2021

Bom, mas esperava mais
Revival tem uma temática que me interessou bastante e coisas que ouvi falar sobre o livro me deixaram bastante empolgado, mas nem tudo foi satisfatório.
O desenvolvimento do livro é bem lento e sei que isso é característica do King, mas aqui não consegui me apegar direito a história quanto outras e achei que demorou demais pra chegar num ponto final.
Tive bastantes expectativas pro final e foi realmente bom e impactante, mas demorou tanto rpa mim que já estava de saco cheio da história, li mais pra terminar logo do que por estar interessado.
No geral é bom, mas pra mim não passa disso, até agora foi a leitura que menos gostei do King.

Lauren.Espilma 12/10/2021

Enredo bom mas achei muito mirabolantes algumas coisas
Primeiro livro de terror que eu li, achei a história boa. O início é muito lento e não tem uma leitura que prenda, começa a ficar bom +/- na página 70. Os últimos capítulos, onde o narrador explica o que acontece pela física secreta, são meio estranhos, imagino as cenas e acho até engraçado, de tão mirabolantes que são. A parte da Mary após o uso dos raios é a mais esquisita de todo livro.
Talvez um filme fosse bom, mas o livro não achei

Lua 07/10/2021

Que final foi esse?????
Vale a pena ler?
Sim, se você já leu outras obras do autor ou for paciente.
(Não aconselho ser o primeiro contato com o autor)

Opinião pessoal (4,5)

É uma leitura que pode ser meio lenta em algumas partes, porém ele oscila com o final caótico, o que é muito legal.
Acompanhamos TODO o crescimento do personagem, então podemos ver como tudo aconteceu, e gostei bastante do desenvolvimento do Danny Jacobs.

É isso vlw flw ?

Yan Guilherme 18/09/2021

Um final doido !
Eu ainda estou digerindo este livro, mas posso assegurar que vale o seu dinheiro. É um livro muito bem escrito, forte e que nos faz refletir sobre a vida e ainda mais sobre a morte. O final foi uma coisa tão fora da casinha que ainda não decidi se gostei ou não, mas pelo conjunto da obra, é um prato cheio !

Lucas.Giordani 03/09/2021

Resenha - Revival
Esse livro é incrível, já adicionei aos favoritados do King, não tenho muito pra falar em si kkkk, mas o livro é mto bom e trata de assuntos bem legais,