Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

limoon 06/02/2022

"O reverendo estava certo sobre uma coisa: as pessoas sempre querem encontrar razão para as coisas ruins da vida, mas às vezes não existe razão."

Nyck 05/02/2022

"A escrita é algo maravilhoso e terrível. Ela abre poços profundos da memória que antes estavam selados"

Anna 04/02/2022

Eletrizante
Comecei a primeira leitura do ano com chave de ouro. Simplesmente um dos melhores livros que já li até hoje - responsável, inclusive, pelo meu recente interesse em terror cósmico. Um combinação peculiar e genial entre cristianismo, eletricidade e rock n' roll!

Vinicius.Pinheiro 29/01/2022

Revival
No sentido geral, achei o livro fraco, o final é até legal, com um plot bem apresentado, todavia o livro não empolga.

Reinaldo.Souza 27/01/2022

[...] E o que recebemos pela fé? Pelo quinhão de sangue e riquezas que, século após século, demos a esta ou àquela igreja?[..]

"Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.

Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que reviver pode adquirir vários significados."

Revival é um livro de terror. Nada como IT, Cemitério ou O Iluminado, mas é de terror, e focado em construções. Para muitos, ele pode até ser considerado lento e monótono, mas para mim foram os detalhes e citações que enriqueceram a história e os personagens.

Fala sobre fé. Sobre acreditar em algo maior e também não acreditar, porque assim, eu acho que você precisa ter muita fé para afirmar que não existe um Deus ou uma força maior ou qualquer que seja o nome que queremos dar.

Outro ponto é o questionamento sobre a vida após a morte. O que acontece do outro lado? Confesso que eu não penso muito nisso senão eu bugo, então esse livro foi tenso de ler hahahahah Fala sobre luto e como algumas pessoas escolhem lidar com ele. Cada um do seu jeito. Cada um com a sua loucura.

E aqui a gente tem um final chocante, revelador e triste de um jeito que só o King sabe fazer. Sabe aquele livro que você termina de ler e o final não sai da sua cabeça por horas? Revival foi isso para mim.

E claro, a capa brilhante desse livro é maravilhosa hahahaha

Pedro Aires 21/01/2022

A verdade pode ser a pior opção
Incrível como que depois de 40 anos de sua estreia como escritor, King ainda consegue ser tão criativo. Acompanhar a dura vida de Jamie não foi fácil. O livro tem pouquíssimos momentos felizes, fico na dúvida se ele é mais pesado que o "Cemitério". O final, agora sem dúvidas, é o mais horripilante de toda a carreira do King. Eu não esperava por aquilo. Achei tão perturbador, passei dias pensando sobre ele.

Yve 21/01/2022

Alguma coisa aconteceu.
"As pessoas sempre querem encontrar razão para as coisas ruins da vida, mas às vezes não existe razão. Todo o resto é bobagem de alguém que está sofrendo tanto que perdeu a noção das coisas."

Comecei esse livro com boas expectativas, mas me decepcionei nas primeiras páginas. Acho que a partir da 50, algo por aí, o livro engata bem, mas antes disso, tudo foi muito exaustivo, cheguei a considerar abandoná-lo, mas segui em frente (Ainda bem!) E terminei essa jornada.

É sem dúvidas uma obra que te faz questionar suas crenças, que te deixa apreensivo, prendendo a respiração a cada página e que emociona no final.

Stephanie 16/01/2022

Energia secreta
King como sempre continua sendo uma ótima pedida! Sua escrita fluída é tão viciante que faz qualquer fã de suspense não relaxar até chegar à última página de seus livros, principalmente em Revival.

Ainda estou processando um dos finais mais aterrorizantes desse meu querido autor, portanto, estejam preparados para um história envolvendo fé, rock 'n roll e muita energia, rs.

Gustavo 09/01/2022

Pertubador
O que há além da morte? Ou melhor: há algo? A vida tem um sentido? As religiões indicam, de fato, o caminho a seguir?

Todas essas questões atemporais relacionam-se com mais essa obra de King. Aqui acompanhamos o protagonista - Jamie Morton - durante sua vida em uma família religiosa da Nova Inglaterra, EUA. Jamie cresce aprendendo os preceitos religiosos que seus pais lhe transmitem - em conjunto com o Pastor Jacobs - até que algo acontece e influencia o seu destino, fazendo com que ele revisite suas convicções, em busca de um sentido para a sua vida e para a existência daqueles que ele ama.

No entanto, nessa jornada, a verdade a ser revelada pode ser maior do que Jamie imagina.

A obra consegue prender a atenção do leitor do início ao fim, muito em razão da excelente construção do personagem principal. Isso não significa, todavia, que seja a melhor experiência ao ler King. A trama se desenrola de modo lento e só mostra seu verdadeiro conflito nas últimas cinquenta páginas.

O suporte narrativo do mistério também deixa um pouco a desejar. King aposta na indeterminação de um conceito e pede que o leitor aceite a excentricidade do fenômeno sem questionar sua origem, se contentando com a designação de que aquilo se trata de algo "secreto".

Designar o fenômeno como "secreto(a)", com pouca coisa a contextualizar o porquê daquilo na história e como isso foi - se é que foi - acessado por um dos personagens, é algo que pode incomodar alguns leitores.

Nada obstante, o livro vale, sim, a pena. A história consegue segurar os amantes do gênero e tem potencial para impactar suas mentes com considerações e reflexões muito interessantes sobre a vida, a morte e o porvir.

Giovana456 04/01/2022

Livro maluco
Achei o começo do livro um tanto "arrastado". É contada uma história muito extensa de toda a vida do Jamie até que se chegue, de fato, no ponto alto dos acontecimentos. Por mais que eu tenha ficado boa parte do livro meio confusa sem entender onde ele iria chegar, eu acabei gostando da história e da maluquice toda que o king inventou para ela.

louist.spring 04/01/2022

ALGUMA COISA ACONTECEU ALGUMA COISA ACONTECEU
Sem palavras pra essa leitura incrível, o King conseguiu trazer tudo de bom que tinha em suas obras passado e conseguiu colocar aqui na medida certa. Sei que o livro não vai funcionar para todos, pois ele é um pouco lente e não acontece tantaaa coisa. Mas é uma leitura valida

Lalaura 02/01/2022

Em mi Toda essa merda começa em mi
Caramba, primeiro livro do ano, e creio que comecei com chave de ouro.
Leitura envolvente e cheia de mistério, o primeiro livro do King realmente assustador ( pelo menos pra min kk)
O que tem depois da morte?
O que acontece com os entes queridos que foram tirados brutalmente de nossas vidas?
E se alguém quisesse descobrir uma resposta para todas essas perguntas?
Seríamos capazes de aguentar a realidade?
Adorei tantas coisas no livro que é difícil de escolher quais quero falar, então vou apenas indicar a leitura dele.
Até agora um dos melhores livros do King pra mim.

Marcy 01/01/2022

Toda essa merda começa em Mi ??
Desde que li a premissa soube que Revival se tornaria favorito e como foi boa a experiência de leitura desse livro!

É de explodir cabeças ver o sermão do reverendo Jacobs, com certeza minha parte favorita do livro, três páginas quase completamente grifadas de uma reflexão que ao menos uma vez na vida deve ser feita.

A vida do Jamie é um verdadeiro inferno, o coitado não deve um momento de sossego desde que conhece Jacobs.
A conexão com o Jamie é muito imersiva já que conhecemos eles ainda garoto aos 8 anos e terminamos o livro com um Jamie cheio de experiência e com 61 anos.

O King tem umas ideias malucas que são incríveis, FORMIGAS???, o cara é um gênio!

Spoilers:
Em alguns momentos senti que tinha muito do Rei nesse livro, quando o Jamie sofre um acidente de moto e fica com dificuldades locomotivas e a questão das drogas, muito pesado e com bastante reflexão.

Caio 26/12/2021

Bem mais ou menos
Quando eu começo a ler King eu sei que terá personagens bem construídos, uma escrita foda e vai acontecer alguma coisa (geralmente bem louca) que vc sempre se pergunta e agora?
Não é o caso com esse livro. Tem personagens bem construídos e a escrita é foda como sempre... mas falta o... e agora?
O livro fala de religião e drogas(de uma forma que não glamoriza essas porcarias). Você acompanha o personagem ao longo de toda sua vida e só.
Minha sugestão é... leia todos os outros livros do King... deixa esse para o fim da fila.
Não é ruim... mas é bem mais ou menos.