Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

apenasumlivro 08/06/2022

Envolvente e eletrizante.
A escrita do mestre King é sempre impecável, todos os detalhes são bem descritos, e a história bem desenvolvida, nunca decepciona. Revival é de arrepiar os cabelos, cheio de horror, surpresas e personagens queridos. É incrível acompanhar a vida de Jamie e as curas do Pastor Danny. Ótima leitura.

Rodrigo.Artioli 01/06/2022

Acho que li errado....
Mesmo bem escrito e com uma boa história, a narrativa não me prendeu nem um pouco. Achei Jamie Morton vago e os coadjuvantes sem nenhum carisma. Em certa parte no início curti umas 12 páginas e no final quando achei que ia ficar interessante (faltando 20 páginas para acabar) esfriou novamente...

Juliana Raasch 27/05/2022

Não estava preparada
Queria alegria, ganhei depressão!

Gente, estou chorando em posição fetal com o final desse livro!

@ale_raposo 12/05/2022

Deixou um gostinho de quero-mais.
E em uma maravilhosa história passada na Nova Inglaterra,conheceremos Jamie Morton, um menino esperto de 6 anos que é o nosso narrador. Ele vive em uma cidade pequena,daquelas em que todos se conhecem pelo nome,e com uma fé cristã bem sólida.
Toda essa calma começa a mudar com a chegada do novo pastor da igreja da comunidade,Charles Jacobs acompanhado de esposa e filhinho. A vida segue tranquila,a cidade se une na fé,e o pastor Jacobs cativa os jovens com sua escola bíblica aliada a suas "invenções" usando energia elétrica.
Após uma tragédia atingir o pastor,ele é banido da congregação por consequência do sermão ácido questionando a existência de Deus e o quão justo ele é.
A partir daí,acompanhamos toda a vida de Jamie,até o início da terceira idade e o tanto de loucuras que irão acontecer a partir do banimento do pastor.
Revival é o clássico livro "ame ou odeie".
Eu não tinha ideia do que encontraria lendo esse livro,escolhi no escuro,e posso dizer que adorei. Mergulhei na história e finalizei sem saber o que pensar.

Taka 12/05/2022

Reviva!!!
Quem diria que um livro ia me fazer temer a vida após a morte?
Em revival há tanta coisa assustadoramente interessantes acontecendo, que você mal consegue parar a leitura, e os capítulos finais possuem revelações bombásticas uma atrás da outra.
Eu simplesmente adorei!

Wilza.Alves 08/05/2022

Mais uma história em que vemos toda a maestria de King. Só ele pra escrever um livro onde tudo e nada acontece ao mesmo tempo. Acompanhamos a vida de Jamie e seus encontros com o reverendo Jacobs, que são ótimos personagens e muito bem construídos, como via de regra. Sem dúvida valeu a leitura, mas nem todos vão gostar da proposta do livro, eu amei.

Félix 16/04/2022

A eletricidade é a base da vida?
Existe uma série de coisas que faz com que eu goste muito desse livro. O desenvolvimento dos personagens é muito bem construído no livro, e eu gostei de conhecer esse lado do King, já que deu pra ver muito do autor no livro, e é tudo tão bem escrito que foi uma experiencia muito gostosa de ler.
Eu nunca pensei que o mestre fosse escrever sobre esse tema, eletricidade e filosofia, também traz bastante sobre fanatismo mas isso já é comum do mestre, a perca da fé e cientista sem limites, é muito bom. Os vícios, a vida na música, isso foi incrível, eu gosto muito de livros que trazem esse tema de música e olha que eu conheço muitas pessoas que ouvem mais música que eu, mas eu tenho muito carinho por isso e depois de ler os agradecimentos eu abri um sorriso enorme. Toda essa merda começa em mi.
Eu tava em um mês muito filosófico, seja ajudando amigos com crise existencial, assistindo filmes como "Matrix", vídeos e lendo textos. O que fez eu viajar muito com o final do livro que era algo que eu não esperava. Mas ainda achei o final fraco, eu esperava algo mirabolante mas de outra forma, fez tanto mistério para acabar tudo no ultimo capitulo, mas o decorrer do livro é muito bom, me fez desenvolver uma curiosidade por muitas coisas.
Acho que esse livro é um marco pra mim, é meu terceiro livro lido do mestre e to desenvolvendo uma fome gritante pra conhecer mais livros dele. E todo o multiverso do King, isso me deixa pirado, nesse livro faz uma breve referencia a "Joyland" o que é muito legal, não é spoiler como tem em alguns livros do autor, não sei explicar o motivo de referencias ser tão legais, mas são. Fora todas as referencias de obras de outros escritores que foram inspirações.
Algumas representatividades que tem no livro fez eu quebrar a visão que eu tinha formado sobre o King, foi bem bacana. Claro que teve algumas coisinhas, palavras que não usamos mais, talvez seja a tradução, ainda não era visto como uma problemática em 2014. Não chega a ser perfeito, fantástico, uma obra prima, mas vou guardar um profundo carinho por "Revival".

Oco 03/04/2022

Um ótimo terror cósmico...
Fui ler esse livro, pensando que seria uma leitura parecida com O cemitério, tem suas semelhanças, mas aqui as coisas demoram sobrenaturais demoram a acontecer. Porém toda a vida do protagonista e o final são incríveis.

Samara 16/03/2022

Primeira vez que tive o privilégio de ler um livro desse autor, e olha me surpreendeu de todas as formas, pretendo ler outros livros com a mesma narrativa.

kimbs 15/03/2022

Eu tava com uma expectativa muito grande com esse livro então deve ser por isso que eu achei a história meio parada. Não é ruim mas não me prendeu

nayu 05/03/2022

que livro maravilhoso, confesso que só me interessei tanto por ele por causa da toda treta de plágio envolvendo a super fanfic famosa do exo em 2019 (?) simplesmente king me surpreende todas as vezes, genuinamente me senti dentro do livro e consegui acompanhar todas as linhas de tempo e me sentir próxima dos personagens. ver eles mudando também foi incrível

Cathe 22/02/2022

Meu livro favorito do Stephen King até agora
Ele se trata de um livro que é tratado com bastante realismo e pitadas de terror sobrenatural, gostei muito da forma como a trama se desenrola, envolvendo o passado e o futuro das personagens. Super recomendo!

DEREPENTE.LIA 13/02/2022

É interessante já ter lido algo do mestre S.K
As dores do mundo ficam um pouco mais leves quando pensamos que haverá uma recompensa ao fim de tudo quando fecharmos os olhos em definitivo. Como diz a sabedoria popular, a fé é um mistério. Um livro que retrata a relação de perdas e a fé. Me surpreendeu o King abordar essas questões, já ouvi dizer que o livro era lento, mas acredito que para quem já tenha lido algumas obras do mestre S.K isso pode se tornar o inverso. Fui absorvida pelos dramas, críticas religiosas e os personagens. É uma obra que exige dedicação para com os personagens e seus dramas. Ah, e tente, se for capaz, não deixar que o final destrua seu otimismo. Caso contrário, bom, você sempre pode se deparar com um reverendo Jacobs em alguma esquina?

Dayara 08/02/2022

Mais um livro do King para a coleção. Cada livro que passa fico mais impressionada com o quanto esse homem é perfeito, com o quanto os livros dele me causam sensações e me arrepiam.
Gosto dos livros dele que acompanham um personagem desde sua infância até a vida adulta, principalmente um tão ligado ao rock quanto Jamie. Personagens ferrados sempre conquistam meu coração.
Já a psicopatia do antagonista Charlie mostra um tema tão bem abordado nos livros de King: O fanatismo religioso e o que acontece quando alguem com poder de liderança perde a fé. O alfa e o ômega podem ser perigosos.