Superman: Brainiac

Superman: Brainiac

Resenhas - Superman: Brainiac

Cosmonauta 07/06/2022

Nunca esqueça o que ele ensinou
"E se existir gente que precisa de ajuda, faça o que sempre faz. Não deixe nada nem ninguém ficar no seu caminho."

Tradução de Rodrigo Barros e Levi Trindade

E.R.A.S 01/10/2023

A mais pura essência do super homem!! Aqui eles acertam de primeira. A personalidade dele é a frase emblemática que o pai fala ? E SE EXISTIR GENTE QUE PRECISA DE AJUDA, FAÇA O SEMPRE FAZ. NÃO DEIXE NADA NEM NINGUÉM FICAR NO SEU CAMINHO.? É assim que o SUPERMAN É! É assim que tem quer ser.

Davi Vieira 09/08/2022

Super !!!
Muito boa a história, o Superman é meu personagem favorito então sou suspeito pra elogiar haha, mas vale a leitura e esse Super é a cara do Christopher Reeve.

Silvio Roni 18/02/2021

Uma boa história, fechada. Talvez apenas contada de forma muito abrupta, mas vale a leitura.

Luciano Luíz 26/09/2015

SUPERMAN: BRAINIAC é mais uma boa estória do Clark. Aqui um dos vilões mais perigosos do universo encontra o planeta Terra e resolve dar fim a toda a civilização, já que seu objetivo é apenas o Super. Brainiac coleciona mundos. Ele vai em um planeta, sequestra uma cidade, deixando-a em miniatura com parte dos habitantes e depois pulveriza o restante do mundo. Ele só vai se dar por satisfeito assim que abduzir todas as culturas que considere importes em todos os universos.
No entanto, se obrigou a vir à Terra porque achava que não mais existiam kryptonianos. E além do Superman, tem a Supergirl. Então nosso herói tem de lutar contra um adversário que usa mais do psicológico do que o físico. Uma luta fudida. Mas assim tem de ser.
Fora toda a fantasia, temos o cotidiano que mostra a relação com os pais, amigos no trabalho, sua esposa, Lois Lane e blá, blá, blá. Ou seja, algo bem bacana, muito bem escrito.
Tem uma cena engraçada da Supergil (tão pouca roupa...) olhando para os seios de uma loira de cabelos curtos, e achando estranho o fato dela ter plástico ali... sem contar a mesma loira tentando fazer o Clark olhar para seus peitos... é, tem seus momentos de diversão...
A estória ainda sendo simples, é carregada de sentimentalismo, drama em bom nível. Tem também a morte de um importante personagem.
No entanto, o que mais chama a atenção, são os desenhos. O Super é praticamente um retrato do Christopher Reeve e isso dá um outro gosto a edição. Como se estivéssemos assistindo a um filme (mas com um roteiro melhor).
Enfim, é provável que essa edição saia na coleção da editora Eaglemoss, mas como a vice-diretora já adiantou, alguns títulos podem diferir do que saiu em outros países. Então é melhor prevenir que remediar. Só que a chance desse título ser incluso na coleção brasileira existe... o máximo que pode acontecer, é de você ter duas edições da mesma estória... Porém, uma boa estória.
Ah, é edição em capa dura, e também é curioso ver o Super usando o traje antigo...

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/timeline/
Roberto Noir 31/03/2017minha estante
Acabei de ler a edição da Eaglemoss, hehe

Thiago 21/02/2022

Uma gostosa história que conta um pouco sobre a origem de super homem e super girl. Bem como mostra uma ameaça interestelar.

Paulo 14/12/2015

Superman: Brainiac é considerado por muita gente uma das melhores histórias do herói. Porém, eu, particularmente, não achei o material isso tudo. O que eu mais curti nesse encadernado foi a personalidade do Superman, a forma que Geoff Johns aborda sua relação com seus pais e o final, que é surpreendente, e tem implicações importantes nas futuras histórias do herói. Gostei também da participação da Super Girl. A trama em si, apesar de muito bem contada, eu achei bem genérica. Eu sabia mais ou menos o que ia acontecer em seguida (e não digo do final da revista, mas sim da trama principal que envolve Brainiac),e não há a abordagem que eu esperava do vilão. Achei meio linear demais. E senti falta de melhores embates entre eles, ideológicos principalmente. Além disso, eu tinha basicamente de saber, de histórias anteriores, quem é Brainiac, de onde ele vem e como consegue lutar de igual para igual com o Super.
Enfim, este é um bom material, com uma trama muito bem contada, mas que eu ainda achei bem presa ao basicão do gênero super-herói. Mas vale pelo desenvolvimento dado ao herói, e o final é tocante: vai pegar de jeito os fãs do personagem.

Samuel Simões 11/02/2016

Roteiro,arte,personagens muito incríveis!
Nesta HQ acompanhamos o que aconteceu na cidade de KANDOR há 35 anos atrás pelo alienígena BRAINIAC que tomou a cidade..ou melhor dizendo " engarrafou " a mesma causando um impacto muito grande na vida da SuperGirl. E nos tempos de hoje vemos Clark Kent em seu trabalho/família e sua amizade com a prima que veio protege-lo ( Supergirl ) e veem a ameaça de BRAINIAC retornar e assim SuperMan sai em busca do mesmo tendo uma briga entre os dois muito bacana de se ver. Esta HQ é muito genial no roteiro e na profundidade dos personagens,vale demais a pena! 5 estrelas sem duvida!

Marieliton M. B. 09/10/2016

Se deparando com o verdadeiro Brainiac
O Superman já confrontou diversos adversários que ameaçavam a vida da população de Metrópolis de do resto mundo. Mas quando um desses adversários ameaça e atinge a sua família, o lado “bom moço” do homem de aço é deixado de lado.

Brainiac sempre foi um vilão que deu bastante trabalho para o Superman em seus confrontos. Mas dessa vez a coisa parece estar em outro nível. Já que, até então, todos os confrontos anteriores entre o herói kryptoniano e colecionador alienígena não passavam de testes. Como se sairá o combate ente Superman e o verdadeiro Brainiac?

Geoff Johns sabe contar boas estórias de super heróis, e essa é mais uma pra sua lista. E a arte de Gary Frank, homenageando Christopher Reeve, pra mim a melhor encarnação que já vi do homem de aço, só engrandece ainda mais esse quadrinho.

Mas como nem tudo são flores, só achei meio caído o final. Morte de coadjuvantes nas estórias é algo bem comum. Mas não vi razão pra fazerem o fizeram nesse quadrinho. Aliás, quase todas as estórias que já li do Superman, esse personagem morre por um motivo diferente. Acho que já deu disso, né direção!?

Leo 15/06/2017

cativante, emocionante e divertida
O maior herói de todos, esse é seu pensamento ao ler essa estória, tudo compera para o andamento da trama, a arte e maravilhosa e expressiva, o texto inteligente e interessante.
Essa é uma história em quadrinhos cativante, classica, emocionante e divertida.