Os Doze Dias De Dash & Lily

Os Doze Dias De Dash & Lily Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas - The Twelve Days of Dash and Lily

wikibibs 09/12/2023

Um ano se passou desde os desafios do caderninho vermelho e muita coisa aconteceu na vida de Lilly. Chegou a época de Natal e ela não está nem um pouco no clima. Dash e o irmão dela querem trazer de volta sua alegria natalina, mas a Lilly está especialmente insuportável.
Sei que se trata de adolescentes e muita coisa horrível aconteceu, não é fácil de lidar, mas a Lily não entende que o mundo não gira em torno de seu umbigo. O Dash faz de absolutamente tudo por ela e ela simplesmente não consegue reconhecer nem minimamente o esforço do namorado.
Isso que eu passei o primeiro livro inteiro odiando tanto o Dash kkkkk mas a real é que os dois são insuportáveis. Mas é um livro meio fofo de natal de qualquer forma.

Júbilck 08/08/2021

DASH, SEU FOFINHO!!!!
The twelve days of Dash and Lily foi uma surpresa ótima para mim. Primeiro porque eu nem sabia que o caderninho de desafios de dash e Lily tinha continuação KKKKKKKK e segundo porque sabemos que geralmente continuações não conseguem bater o primeiro livro no quesito qualidade.

Porém, para mim, este livro quase bate o primeiro em tudo. Eu simplesmente amei cada parte dele, o desenvolvimento dos personagens (principalmente do Dash, mas vamos chegar nisso logo logo), o jeito como a história foi correndo, enfim, tudo! Claro, não tem como comparar as aventuras deles com o caderno vermelho do primeiro livro, pois temos ali a conquista, os dois lentamente se apaixonando um pelo outro. Em The twelve days of Dash and Lily, entretanto, a gente vê MUITO além disso! É muito interessante ler sobre o relacionamento deles depois de tanto tempo dessa aventura inicial.

E é esse o momento se panfletar o que mais gostei no livro: como os personagens são reais. Mesmo sendo uma ficção fofinha de natal, com final feliz e algumas pitadinhas de humor, este livro mostra que nem sempre vamos estar feliz, nem com a coisa que mais gostamos no mundo (no caso da Lily, o natal). Não sei se é porque eu estou passando de certa forma por algo parecido, mas eu entendi tanto a Lily, me coloquei tanto no lugar dela durante a leitura que não conseguia sentir raiva ou incômodo com certas coisas que ela fazia. Afinal, todos temos nossas inseguranças e dores, ainda mais na adolescência! Desse jeito, Lily foi um ponto muito interessante nessa leitura.

E agora, vamos pro Dash!! Confesso que estava morrendo de medo por causa dele nesse livro, porque achei ele meio boçal no primeiro. Além disso, temos todos os fatores de protagonistas masculinos de YA, que magicamente ficam muito babacas quando começam a namorar a protagonista (cof cof Peter k.) Mas cara, como estava errada. Dash dá um show de companheirismo, entendimento e sinceridade o livro todo, demonstrando (especialmente para leitores adolescentes!!!) que o que vale em um relacionamento é isso: companheirismo. Ademais, eu amei ver as inseguranças dele, as fragilidades e como ele foi sincero com a Lily nisso!! Pago pau pro Dash sim, me processa!!!

No mais, não sei 5 estrelas pois achei que os acontecimentos do natal mesmo ficaram muito corridos, gostaria de ver um pouquinho mais sobre isso.

Recomendo muito! O inglês é bem tranquilo de entender, pessoas no nível intermediário já conseguem entender a leitura!
Alanni 09/01/2022minha estante
Sou muito cadelinha do Dash! Quando acho que vai pisar na bola, ele pisa é nas minhas expectativas kkkk

Júbilck 09/01/2022minha estante
Totalmente!! Ele é um baita exemplo de personagem incrível e eu amo muito ele, cadelizamos mto!!

Fer 06/01/2023

O Papai Noel é um idiota por voar por aí sozinho. Quem iria querer viajar pelo mundo sem o batimento cardíaco de outra pessoa ao seu lado?

Luana de Andrade | @lidosdaluana 26/12/2022

Dash e Lily estão namorando há um ano e o Natal está se aproximando, mas esse ano, após alguns acontecimentos, Lily está totalmente sem o espírito natalino que ela tanto ama. E Dash vai tentar ao máximo trazer a antiga Lily de volta.

Particularmente, eu esperava ver uma Lily mais madura, confiante de si mesma. Com tantas coisas importantes acontecendo, algumas atitudes de Lily me irritaram bastante. Dash, por outro lado, está mais ?íntimo? em sua relação com o natal e nem reclama mais do famoso espírito natalino.

Mais uma vez gostei, mas não AMEI, uma leitura leve para fazer entre uma leitura e outra!

Aline ig @escape.abacharel 26/12/2022

Muito bom, mas o primeiro eu achei melhor!
Está chegando o Natal novamente! Os Doze Dias de Dash e Lily passa-se um ano após os eventos do livro anterior, mas agora encontramos Dash e Lily em uma fase bem distinta da do ano em que eles se conheceram.

O início do livro me pegou de jeito, tem acontecimentos tristes que impactam diretamente no jeito alegre de Lily.

Acontece que o amado vovô de Lily sofreu um infarto em um momento particularmente difícil e então a partir daí, o relacionamento de Dash e Lily começa a entrar em uma espiral ruim.

Eu pensei que o livro iria se aprofundar mais na depressão, achei que seria uma ótima maneira se abordasse sobre saúde mental, afinal, Lily foi muito impactada. Porém, o livro não fluiu por aí. Tem muuuitos acontecimentos na história e isso desviou o foco, um pouco, na minha opinião.

A chegada iminente do Natal e do aniversário de um ano do casal faz com que as coisas então se ajeitem novamente.

Eu gostei muito sobre a parte do aprofundamento das relações, das dúvidas dessa vida de casal de namorados, tanto para Dash quanto para Lily. Me vi em muitas das situações narradas, mas outras partes achei irritante e pensei: "meu Deus, que falta de diálogo, tudo seria consertado se houvesse comunicação entre os dois" haha

Esse livro foi incrível, é muito bom mesmo! Mas senti que o primeiro foi melhor, na minha opinião. Amei as novas aventuras natalinas que eles vivem nesse ano! Tudo faz deixar o coração quentinho para essa época mágica.

Como sempre, gosto de capítulos intercalados entre o ponto de vista de Dash e o ponto de vista da Lily. Isso faz com que o livro tenha uma fluidez muito boa!

site: https://www.instagram.com/p/Cmjdp-ArQ33/

Ludmila 25/11/2022

Neste livro, Lily acaba se tornando uma adolescente bem enjoadinha, e tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Só no final lembra o que fez meio mundo gostar do primeiro livro.

taylor version ! 31/12/2023

Acabouuu ?
Demorou mas acabou, o dia td quase lendo, mt legal o livro, mas dps da página 200 ele decai bastante, não leria denovo mas foi legal, última leitura do ano concluída ?

S4r4â¦do 12/02/2023

O TEMPO?
A continuação ?O caderninho de desafios de Dash e Lily?( Também tem a série na Netflix).
Fiquei muito feliz quando o segundo livro chegou.
O livro fala das dificuldades que eles passaram em um ano, o avô de Lily teve um infarto, a relação dos dois estava acabando. Então Dash tem que resolver isso antes do natal.
O livro foi inspirado na música ?Os doze dias de natal?.
Nesse livro fiquei triste, feliz, com raiva, todos meus sentimentos foram para esse livro. Mas também me passou um ensinamento.
No fim do livro eles falam sobre o ?tempo?. O tempo é a coisa que mais queremos, mas é a que mais tememos.(pág. 225)
Gostei muito do livro, um relacionamento onde os dois querem dar o seu melhor para o outro.

Espero que tenham gostado!?
Maria 12/02/2023minha estante
Sara tu arrasa dms!

julhez 05/01/2023

"No décimo segundo dia do Natal, meu verdadeiro amor de deu 12 tamboreiros batendo tambor..."
Bom, cá estou eu no décimo segundo dia do natal fazendo uma resenha para esse livro e provavelmente me esquecendo de falar um monte de coisas que gostaria. Quero começar dizendo que sou um pouco suspeita para falar sobre essa história porque é uma das minhas preferidas, amo o clima de natal que ela transmite, amo os personagens, amo tudo (não sei onde eu estava com a cabeça quando dei só 4 estrelas no primeiro livro, francamente, preciso mudar isso logo) e poder voltar a ler ela é muito maravilhoso.

Agora, falando mais sobre o enredo em geral, no começo da história achei as atitudes da lily meio egoístas, tudo bem que ela estava passando por momentos difíceis, mas fala sério, ela é uma das personagens mais marcantes para mim e parece que o dash estava levando tudo nas costas. Mas com o passar da história, os dois entenderam os problemas da vida real, que um relacionamento é muito mais que um caderninho vermelho. Na questão dos outros personagens, eu não tenho muito o que dizer, adoro cada um deles (menos o pai do dash) e acho muito fofa a relação da família da lily.

Um ponto muito forte para mim nesses livros (tanto o primeiro, quanto esse) é a escrita, eu mergulho na história e me sinto dentro dela, flui demais a leitura, tanto que eu li em dois dias. Além disso, eu realmente acho que esses são comfort books para mim porque me lembra de uma época boa em que vi a série :)

Acredito que seja isso que eu tenho a dizer, enfim, recomendo bastante para quem leu e gostou de "o caderninho de desafios de Dash & Lily" e para quem está procurando um romance leve e fofo para o natal!
(imagino que esse livro seja 12+, mas isso é com total base nas minhas opiniões)

ali05 16/07/2023

Fofo, de novo
Muito bonitinho e bobinho. Eu gostei do segundo livro, acho que o primeiro é melhor, mas o segundo não é ruim. Foi divertido, não há nada melhor que ler um livro de natal no frio.

ju march 30/01/2022

Gostei:)
N me prendeu tanto como o primeiro, mas gostei de ver o desenvolvimento dos personagens, tanto da lily amadurecendo e tendo a lidar com seus problemas sozinha e sem essa super proteção da família, e do dash aprendendo a lidar com sentimentos e com o pai...

Maria.chenquer 18/01/2023

Extremamente sem graça, primeira vez que a serie adaptada é melhor que o próprio livro. Personagens pouco explorados. Muitos pensamentos e poucas falas

Sa 23/06/2021

Divertido e fofo como o livro anterior, mas gostei mais do primeiro. Confesso que me irritou um pouquinho as coisas dando errado no começo e o jeitinho da Lily. Mas ainda assim amei o livro.
@estantecalore 10/07/2021minha estante
Vc leu em Inglês ou já saiu o traduzido no Brasil? Sabe me informar?

Sa 10/07/2021minha estante
Olha, acho que não tem em português não, o que é triste, porque já lançou faz um bom tempo, né? Eu ouvi o audiobook em inglês mesmo no Scribd

@estantecalore 11/07/2021minha estante
Mds siiim, queria muito ler os outros livros?

ana escura 28/06/2023

Não tenho muito o que dizer desse livro, não gostei muito, achei a leitura um pouco confusa e mt infantil, n recomendo ??