Os Doze Dias De Dash & Lily

Os Doze Dias De Dash & Lily Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas - The Twelve Days of Dash and Lily

Isabela865 29/10/2023

Um livro gostosinho de ler, mas que se os personagens tivessem conversado desde o início ia ter umas 30 páginas kk.

Byfeferreira 29/11/2023

Gostei mais desse!
Eu já li o primeiro livro 2 vezes em anos diferentes e eu confesso que eu acho ele bem mais ou menos, mas quis ler a trilogia toda para saber como a história dos personagens ia seguir e me surpreendi com esse segundo livro.

No início eu estava achando um pouco chata a história, mas aos poucos fui me conectando mais com o enredo e eu acabei gostando bastante. Continuo achando a Lily bem chatinha, mas aqui dá para entender melhor o comportamento dela e acho que ela até tem um desenvolvimento interessante.

Curiosa para ver como vai ser o próximo livro.
me.rocha 14/12/2023minha estante
Você conseguiu ler o terceiro livro? Procurei para ler mas não encontrei de jeito nenhum?

Bianca1465 06/12/2023

Os 12 Dias de Dash e Lily
Mais um livro de Natal concluído! ??

Os 12 Dias de Dash e Lily é a sequência de O Caderninho de Desafios de Dash e Lily.

Dash e Lily já estão namorando há quase um ano. Mas o ano não foi nada fácil pra Lily. O avô dela sofreu um enfarto, os pais quase não ficam em casa por causa do trabalho, ela se vê sobrecarregada com seus muitos afazeres de aluna do último ano e mais a responsabilidade q tomou para si de cuidar do avô.
Nesse Natal, Lily não está sentindo o espírito natalino e muito menos animada para as festas de fim de ano q ela costumava amar tanto.
Dash sente q eles estão se afastando também e junto com o irmão de Lily, decide ajudá-la a tentar recuperar pelo menos um pouquinho da alegria com a chegada do Natal e com isso salvar seu namoro também.

Eu achei esse livro bem melhor q o primeiro, apesar dele ser cheio de melancolia e Lily se encontrar em lugar sombrio e precisar desesperadamente de ajuda para sair de lá.
A trama é mais fluida e mostra muito da realidade. Do quanto os problemas e situações ruins em nossa vida tem o poder de desgastar os relacionamentos, principalmente quando não nos abrimos para quem amamos e expomos oq sentimos de verdade.

É visivel o amadurecimento de Dash e Lily como individuos e depois como casal, diante de tantas situações fora do controle deles. O afastamento q a princípio foi uma coisa ruim, acabou sendo benéfico para os dois no final, pois eles puderam compreender melhor sentimentos q estavam confusos e terem a certeza do q queriam para suas vidas.
A única coisa q eu achei inadmissível foi esse bando de adultos permitirem q uma menina de 17 anos assumisse tanta responsabilidade. Era óbvio q isso se tornaria uma carga enorme e ela entraria em colapso. Mas né, a gente abraça o enredo, pois os adolescentes da ficção são curiosamente mais maduros q os da realidade.

O livro ressalta muito a importância dos amigos e da família e q a ajuda q precisamos pode vir de onde menos se espera. E que o Natal é sobre amor, generosidade e estar junto de quem amamos. E isso é uma dádiva, mesmo que o ano não tenha sido tão generoso conosco.

Dear Moon 27/04/2024

Os doze dias de Dash e Lily
Adorei o livro, a história me prendeu do início ao fim e não tenho muito o que falar sobre, apenas que foi uma leitura leve e que me fez devorar o livro em dois dias, talvez o final que eu esperava um pouco mais, mas do mesmo jeito achei um livro fofo, engraçado e até consegui tirar algumas reflexões dele.
Gostei de como o autor mostrou os sentimentos de ambos e colocou em contraste com a situação.

Rai 10/12/2023

Um livro fofinho pra aquecer o coração no climinha de natal. A continuação de Dash Lily mostra a maturidade do casal durante o primeiro ano de relação dos dois, a paixão que não se acaba mesmo enfrentando momentos difíceis. A maturação da Lily durante o livro é um dos pontos mais importantes, saber lidar com tudo e aprender que nem sempre as coisas funcionam como queremos, mas ainda podemos ver o lado positivo de tudo.

anabiasalv 12/12/2023

Chato, chato. conflitos bobas com "soluções" bobas, não foi uma leitura fluida, e sim muito cansativa.

JAlia372 17/12/2023

Após quase um ano desde o acontecimento com o moleskine vermelho, Dash e Lily passaram por vários baixos para finalmente entrarem nos altos de seu relacionamento.

O que a Lily passou durante o livro inteiro, é a realidade de muitas pessoas, pegar todos os problemas da família para si e achar que pode resolver, isto acaba afetando a ela e a todos ao seu redor (no caso a relação com o Dash), mas no final deu tudo certo e eles provaram que no natal tudo melhora!

Camellia Baggins 14/01/2021

Dash e Lily estão namorando há quase um ano, mas quando o avô de Lily adoece isso acaba por afetar a todos. E mesmo que eles ainda estejam juntos, de alguma forma a magia do relacionamento está acabando...

Confesso que eu não gostei muito desse livro. Em comparação com o primeiro livro, achei esse meio parado e não conseguiu me trazer o mesmo espírito natalino. Os personagens também (especialmente a Lily) eram muito chatos algumas vezes. Mas tiveram algumas passagens que achei fofas e divertidas.

"Because at the end of the day, it doesn't matter whether the story's true or not. What matters is the care that's been put into the story. The love. If something is pretend, that usually means someone has taken the time to build a story for you to live in. And building stories takes a lot of work. And, yes, there will come a time when you'll see the story isn't true. But the intentions behind it? Completely true. The love behind it? Also true."

Juan199 15/12/2022

Os 12 Dias de Dash & Lily
Antes de começar a falar sobre o livro, eu só tenho que dizer: QUE CASAL PERFEITO!

O livro segue uma linha bem parecida com a do primeiro, com o clima natalino chegando e obstáculos aparecendo na vida do casal. Eu notei um desenvolvimento muito bom de diversos personagens, e houve muitas coisas mal resolvidas no primeiro livro que finalmente se resolveram, como a relação entre o Dash e o Langston, os "ciúmes" que a Lily tinha da Sofia e a falta de "intimidade" que o Dash tinha com a Lily. Apesar de a história não ser tão criativa quanto a original, muitos temas em relação à adolescência foram abordados, o que foi muito bom.

ma!!!! 16/12/2022

amo ser do contra
tava com muito receio desse aqui pq via geral falando mal, mas que bom que insisti e li mesmo assim

apesar da lily ficar chatinha, gostei mais desse que do primeiro! agora resta esperar lançarem o terceiro livro por aqui?

Cecilia 18/12/2022

? Também é um broto. Mas esta é a beleza do seu amor juvenil: vocês podem aprender a ser árvores juntos. ? - lindo lindoooo ??

Maria8457 26/12/2022

Sou apaixonada por "Dash & Lilly" e ainda não me conformo que a série foi cancelada! Agora só me resta ler, e reler, a história desse casal fofíssimo! Uma pena também que os demais livros da série ainda não foram traduzidos para o português, dificultando o acesso a esse romance gostosinho e super rápido de ler!!

mari:) 31/12/2022

Adorei
Vive de natal com nossos queridos Dash e Lily :) fala bastante sobre problemas de relacionamento e eu achei bem legal e inspirador

Geane.Gouvea 31/12/2022

Se "O caderninho" é tão legal, que ganhou uma versão série no streaming Netflix; imagina agora essa continuação de "Doze dias" ?!

Ahhhh Dash e Lily, casal favorito natalino ???

Mas por aqui, o namoro deles não anda muito bem das pernas, o romance parece ter esfriado, o ano não foi fácil.

O amado avô de Lily sofreu um infarto, e ela agora precisa conciliar os estudos, o trabalho como passeadora de cães, todo auxílio que o vovô requer e, ufa, o relacionamento com Dash.

E.. faltanto apenas doze dias para o Natal, Dash resolve pôr em prática o plano de recuperar o espírito natalino da namorada.

E vale a pena a leitura!
Te prende, e você embarca numa continuação que tem tudo pra dar errado, mas o final é..
(Ops.. sem spoilers).

umlimaosiciliano 04/01/2023

Cadelinha de Dash e Lily ??
Dash e Lily foi um livro que me apaixonei de cara. Li ano passado e ano retrasado na minha maratona de natal. Esse ano ganhei da minha amiga Dio o volume 2 para me apaixonar mais uma vez pela história.

Amei a continuação, o livro tem a mesma essência do primeiro e em cada momento me identifico de forma diferente com ele ou ela o que torna tudo ainda mais pessoal pra mim.

Nesse livro, Dash e Lily lidam com a vida fora do caderninho, os problemas da vida real, os costumes diferentes e precisam agir com
maturidade para passar por cima dos problemas.

Simplesmente sou muito suspeita para falar sobre ?