A Filha

A Filha Jane Shemilt

Resenhas - A Filha

1 | 2 | 3 | 4

Barão 01/04/2018

"Todos pensam que somos perfeitos. Por favor, não os deixe olhar através das cortinas." - Dollhouse, Melanie Martinez!

“Há três meses, o mundo dela era seguro. Casa, escola, amigos. Agora sei que, além daquele círculo iluminado, o mundo era cheio de perigos ocultos, esperando que alguém saísse às sombras escuras. Seria preciso apenas uma pessoa, um contato.” - pág 242

Uma família, uma filha, um desaparecimento e um ano de sofrimento. Jenny tinha uma vida perfeita: médica, mãe de três adolescentes, esposa dedicada, porém na última noite em que vê sua filha tudo isso acaba desmoronando. Naomi, não retornou para casa a noite no horário combinado e o desespero de Jenny teve início.

Enquanto uma meticulosa busca pela jovem começa pela cidade, os segredos e mentiras dessa família começam vir à tona, mas, será que essas mentiras e segredos levaram ao misterioso desaparecimento de Naomi? Foi mesmo um desaparecimento ou um sequestro? Viva ou morta?

“Talvez eu já a tivesse perdido muito antes de ela ter desaparecido e não fazia mais ideia de quem ela era.” - pág 178

Narrado pelo ponto de vista de uma mãe atormentada, entre o passado e futuro da família vamos descobrindo como não conhecer verdadeiramente seus familiares pode ser devastador.

Consegui resumir o principal da trama para vocês, então esse livro pode ser um daqueles que você pode amar ou odiar, eu fiquei no time que amou. Esse livro contorna os clichês sobre desaparecimento, que é um assunto MUITO ABORDADO, porém ele tem um ar de suspense e fatos sombrios que acabou fazendo a leitura ser bem agradável para mim.

O desfecho, a escrita, a narração entre passado e futuro funcionou muito bem também, teve até um pequeno plot-twist no final que me pegou de surpresa, não sei se foi bom ou se foi ruim, mas me pegou. Algumas ações da Jenny me deixaram com um ranço dela na hora da leitura.

Enfim, indico esse livro para quem quer ler um suspense moderado e para quem curte segredos e mistérios tipo PLL e Riverdale.

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/?hl=pt-br

Julia.Feitosa 07/01/2020

Viciante até a última página!
O que eu posso dizer sobre esse livro!? Marcante,impecável em cada detalhe da escrita e comovente na reflexão sobre a família e seus princípios. Um livro de te fazer pensar mesmo, ao extremo,com uma visão que a autora passa; você realmente conhece as pessoas queridas ao seu redor? Você não irá se arrepender de jeito nenhum,pode apostar! ;)

Tatiane 30/04/2020

A filha - Jane Shemilt
Eu me surpreendi com a leitura e a forma de escrita gostosa que a autora tem.

O livro foi escrito por Jane Shemilt, em agosto de 2014 e trata-se de um enredo famíliar que de fato, me fez entregar-me a personagem central. Um romance com uma pegada de thriller.

Recebendo como subtítulo "você conhece realmente a sua família?", a autora fala sobre uma mãe que larga tudo para encontrar sua filha que desapareceu, nesta busca, os relatos narrados me fez pensar muito sobre como é ser mãe, quais sentimentos elas precisam apreender a lidar e como o amor de mãe é tão forte, bonito.

Me emocionei com o livro e convido você a se apaixonar também.

1 | 2 | 3 | 4