Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Lisse 17/07/2016

Já começo dizendo dizendo: que dedicatória é essa?! Muito linda!! Sinto-me lisonjeada por ter lido algo tão bonito dessa autora. Ok, agora que meu momento feelings acabou podemos começar a falar sobre o livro.

Pippa é uma dama muito diferente. Para ela nada mais é importante do que os livros e leva suas pesquisas muito à sério. Esse amor é tão frande que poderia abdicar de ir a um baile e o que mais fosse. E é nada mais nada menos do que faltando 15 dias para seu casamento com um homem que não tem nada em comum, que decide querer descobrir o que acontece na noite de núpcias, e como o corpo funciona, e como seria ter alguém. Então, apenas talvez, desenvolver um experimento científico poderá fazê-la ter suas dúvidas despersas.

Quote: "É nesse aspecto que você é tido como mais habilidoso. E, honestamente, é o aspecto que me é necessário"

E ninguém parece ser melhor como candidato do que o bonito e libertino, Senhor Cross. Um dos melhores amigos do seu cunhado e também sócio do Anjo Caído. Cross é realmente tudo isso, mas esconde um legado e vive sem título, e apenas é conhecido como um dos proprietários do maior clube de jogatina da cidade. No entanto, nada o supreende mais do que o pedido da recatada Lady Philippa, que desconhece os desejos que uma atração impõe. E enquanto Cross resiste, a jovem Lady não medirá esforços persuasivos usando sua inteligência para que Cross mude de ideia.

Quote: "[...] ele tinha sido fisgado e estava completamente apaixonado. Penny gostou da ideia de casais enamorados - havia muitas coisas a esse respeito que não podiam ser explicadas. Muitas coisa etéreas. Pippa não acreditava em etéreo. Ela acreditava em fatos."

E nesse exemplar percebi mais uma vez o que já tinha comentado na minha resenha de "Entre o amor e a vingança" - o primeiro livro dessa série - que essa série deveria ser sobre as protagonistas femininas e não sobre os "canalhas", exclusivamente porque as meninas são as que tomam espaço e encantam com sua inteligência, malícia e desenvoltura. Foi assim com a linda Penelope, e se repetiu ainda mais forte com a querida Pippa.

Quote: "Você veio até mim porque teme que o 'alarido' não valha a pena com ele."

Pippa é aquela protagonista que tem muito cérebro, até muito para o seu tempo e para o seu bem pois a sua curiosidade a coloca em algumas situações e enrascadas, fazendo com que as cenas muito engraçadas. Não que Cross seja menos importante, e não é; pois tem uma história de vida interessante, também carregado de culpa e remorso, e Pippa fará com que ele reavalie sua vida.

Quote: "Ele não conseguia entender como algum dia a tinha imaginado comum ou sem graça. Ela era deslumbrante. E se a beleza não bastasse, havia a inteligência. Ela era brilhante e perspicaz, tão perfeitamente diferente de todo mundo que ele conhecia."

Amei esse livro, e estou muito curiosa em saber o que acontecerá nos próximos.
Margot 28/09/2016minha estante
null

Fabi129 06/07/2018

GARANTE BOAS RISADAS
''-Na minha vida toda... dois mais dois sempre foi igual a quatro. Mas agora... está tudo errado. O resultado não é mais quatro. O resultado é você.''

Um dos enredos que mais dão certo em livros de época é o da mocinha que não é a mais bela da sociedade e que está à frente do seu tempo, com sua enorme inteligência. E isso resulta dela se sentir deslocada por gostar de assuntos considerados fora do comum. Livros assim sempre são uma leitura maravilhosa.
E desde o primeiro livro da série, já fiquei curiosa para saber a história de Lady Philippa Marbury. Ainda mais que seu par romântico seria o lindão do Cross. *-*
Pippa é uma garota bastante curiosa ainda mais, devido ela ser cientista. Ela sempre preferiu horticultura e anatomia humana do salões de bailes. E sua pesquisa da vez, é descobrir o que acontece na noite de núpcias. A coitada está com certo medo e receio das partes que o casamento não deve ser realizado para satisfazer os apetites e desejos carnais dos homens, como bestas selvagens que não possuem entendimento.
Pippa fica sem entender a que isso se refere. E tendo apenas quinze dias antes de se casar, ela vai atrás de nada menos que Cross: o sócio libertino do cassino. Ela escutou muitos comentários sobre Cross ser experiente no assunto e vai ao seu encontro para saciar todas as suas dúvidas.
Só que Cross não quer arruinar a reputação da cientista. Muito menos ser morto pelo cunhado dela. Genteeeee, como é divertido esse encontro dos dois! Pippa é direta e manda a real dizendo que precisa se perder, conhecer tudo o que deve fazer na sua noite de núpcias. O pobre do Cross tem que juntar todas as suas forças para ser honrado com a moça.

''-Fiquei sabendo que você é o tipo de cavalheiro que possui um entendimento profundo da... mecânica... do ato em questão. ''

Hahaha Pippa você é uma figura com sua curiosidade e inocência.

Você acha que mesmo ele recusando ajuda-la, Pippa irá esquecer o assunto? NUNCA! A mocinha corre atrás de todos os recursos que estão ao seu alcance, até mesmo ir atrás de prostitutas, para lhe trazer clareza quanto ao assunto de sua pesquisa. E isso resulta que seu caminho se cruze incontáveis vezes com Cross. Pippa anda tranquilamente no cassino não se importa que alguém a veja entrando lá.
Cross tem extrema paciência com as loucuras dela rs. Mas ele tem um motivo mais concreto de não ceder à tentação de mostrar a Pippa tudo o que ela quer saber. O mocinho por um acontecimento do passado, não se sente digno de tocar em Pippa, nem ao menos beijá-la. Ele mesmo querendo a tê-la para si, tenta se controlar. A cientista tinha como objetivo inicial descobrir o que acontece na noites de núpcias, como reagir ao seu marido. Com o passar do tempo, ela perceberá que o que ela quer é aprender tudo sobre tentação, mas não para seu marido, mas sim para agradar Cross. Olha e ela foi bemmmmm persistente hein, para conseguir libertar a fera que há nele hahaha. Quanto mais ele se recusava, mais ela estava ali persistindo em conseguir conquista-lo.
O romance aqui irá acontecer aos poucos. Não temos nada instantâneo. E é legal de ver como os dois vão se aproximando e por fim cedendo aos sentimentos.
Entre a culpa e o desejo é um livro mega divertido e que você fica ali torcendo para que Cross pare de bancar o difícil e se rende aos encantos de Pippa. Essa recusa dele teve um momento que me cansou um pouco. Isso e o fato dele ficar repetindo que ela merecia alguém melhor do que ele. E quando pensava que ele finalmente ia jogar tudo para o ar, lá vinha ele com o que achava certo para ela. Por sorte, Pippa luta com garras e dentes pelo que quer. =)
Quanto ao Epílogo achei perfeito. Recomendo o livro.

''Ele não conseguia entender como algum dia a tinha imaginado comum ou sem graça. Ela era deslumbrante. E se a beleza não bastasse, havia a inteligência. Ela era brilhante e perspicaz, tão perfeitamente diferente de todo mundo que ele conhecia.''
Lisa.Vieira 06/07/2018minha estante
Amo!!! Cross me deixou apaixonada!
E a Pippa é muito engraçada. Ela foi sensacional!

Taís 26/02/2021

Fofinho
A mocinha mais encantadora que já li, ela consegue conquistar o mocinho com sua inteligência e determinação, pouco visto nas mulheres da época. Eles formam um casal lindo e fofinho. Pippa conseguiu aos poucos romper as barreiras do coração de um dos maiores libertinos, e a construção do amor deles é lindo de se ler, um pouco irritante as vezes pq quando vc pensa que vai rolar algo e nada acontece... Me fez gritar com os personagens "Se beijem logo e deixem dessa frescura" rsrs a parte negativa do livro é que tem conversas muito longas que deixam a leitura cansativa as vezes, tirando isso a história é encantadora e é lindo de ver o crescimento dos personagens. Super recomendo a leitura!
justvincent 02/03/2021minha estante
Menina eu tô na parte que ele pede a filha do Knight em casamento o ódio que eu tô ---

Lori.Requerme 29/03/2021

Amei conhecer a Pippa nesse livro incrível, o desenrolar da história foi diferente do clichê esperado o que o torna muito emocionante. Fora que em alguns momentos tem spoilers dos próximos livros então já estou ansiosa. Recomendo a leitura!
De.lais 29/03/2021minha estante
????

Maria Sophia 08/03/2021

Tiveram algumas cenas que me incomodaram e um capítulo inteiro que eu praticamente pulei, não porque tivesse algum problema, eu só não tinha mais saco pra o que estava acontecendo
Sthefany 13/03/2021minha estante
Esse homem é insuportavel meu deus

Tracinhas 24/02/2016

por Juliana Arruda
Exatamente como na sinopse, o livro se destrincha dessa maneira…

Pippa (irmã da Penélope) é uma garota da ciência, logo, ela prefere ficar pesquisando do que fazer qualquer outra coisa que lide com bailes e sociedade. De qualquer maneira, ela acaba ficando noiva, e não tem ideia de como proceder na noite de núpcias. Ela precisa de experiências, práticas, e não somente de livros e teorias.

É por isso que ela vai atrás do Cross, um dos quatro canalhas que gere o Anjo Caído, a casa de jogos que o seu cunhado Bourne faz parte. Cross, mais do que qualquer outro, é capaz de mostrar a ela o que realmente deve ser feito. No entanto, ele recusa a oferta de Pippa, porque não quer manchar a reputação da garota. Primeiro porque ela não pode frequentar uma casa de jogos, segundo porque ele é o Cross, e terceiro, bem, ela está noiva e ele sequer poderia tocá-la. Ainda assim, ele se ver super tentado em mostrá-la exatamente como proceder em uma noite de núpcias.

Com a recusa do rapaz, Lady Philippa não desiste de buscar por rapazes que atendam o seu pedido e isso deixa o Cross maluco. Ele poderia muito bem contar para o Bourne o que anda acontecendo à sua cunhada, mas acaba se vendo envolvido. Envolvido demais, até.

Confesso que fiquei com muita sede, e quando fui ao pote, só me decepcionei – em alguns termos, como sempre.

A narrativa continua sendo aquela em que eu consigo ler super tranquila e que não me perco em momento algum. Ela é em terceira pessoa e no passado, o que me faz gostar ainda mais. Os personagens também são bem construídos, e eles são particularmente engraçados. Confesso que me apaixonei quando li na dedicatória que o livro era dedicado as garotas com óculos – isso só me fez dar um gritinho e pular feliz pela casa.

Sim, mas o que não me fez gostar da história? Algumas atitudes do Cross. Claro que a maioria dos caras me faz querer estapeá-los a cada imbecilidade, mas no caso do Cross ainda não é isso. Senti em algumas cenas que ele me parecia mais uma fanta do que uma coca (desculpem a expressão da coisa), mas sim, eu senti isso. Para um canalha que é considerado um conquistador, que consegue tirar as roupas das mulheres sem utilizar as próprias mãos, que se sente estupidamente atraído pela Pippa, ele devia ser insaciável e selvagem. –q. Mas tudo o que ele faz é ficar na dúvida, se afastar, depois voltar a agir como um devasso através de palavras e…

Depois de tanto eu reclamar sobre o tipo do refrigerante, entendi o motivo para ele agir daquela forma. E isso, meus caros, poderia ter sido explicado em uma cena durante os processos de aprendizado com a Pippa. De fato, eu consegui entender desde o começo que ele era um renegado da família, mas sinceramente? Poderia ter explicado melhor. Exemplo: ele pensando em anos atrás, de como era um devasso, que fez com que fosse o culpado por… (spoiler), me entendem? Claro que há uma cena, que foi o prólogo, mas não estava claro para mim o que de fato tinha acontecido. O começo estava muito bom, até chegar as partes de: indecisão, frescura e mimimis. Eu, sinceramente, não gosto disso. Ou vai ou racha, amigo.

Em si a história foi bem construída e eles formaram um casal super fofo. Se não fosse por tudo isso que comentei neste penúltimo parágrafo, até chegar a parte final do livro, eu ainda teria dado 3,5 – essa história nem de longe é mais legal que a anterior, e como sou bastante cruel, vou dar 2,5.

P.S.: EU JÁ DISSE QUE TENHO UMA QUEDA ENORME PELO CHASE? SOCORRO, QUERO ESSE HOMEM!

site: http://jatracei.com/post/139886639132/resenha-135-entre-a-culpa-e-o-desejo
Glaucers 03/11/2016minha estante
To tentando continuar a ler. Mas é taaaao cheio de enrolação :( ou vai ou racha [2]

Kat 31/10/2020

Gostei mais dessa história do que da primeira. Amei os personagens, apesar de seus erros. E adorei a personalidade da mocinha.
Jô Santos 31/10/2020minha estante
Essa série é perfeita! Todos os livros são bons

Céline 18/01/2024

Façam romance de época bom de novo
Esse aqui espancou e comeu entre o amor e vingança de um jeito, como pode esse livro ser infinitamente melhor que o primeiro, o Cross e a Pippa dão uma aula de química e de como pra ser um casal bom o mocinho não precisa mal tratar da mocinha, sim eu estou falando de você Michael e não tem a sonsa da Penelope com complexo de personagem forte que de forte só tem a chatisse.
Sah Ollie 23/05/2024minha estante
Vishe o primeiro ele maltrata ela? Comecei pelo segundo e ia agora pro primeiro, até desanimei kkk

Rose 14/03/2016

Lady Phillippa, ou Pippa, como todas a chamam, é a irmã de Penélope e uma mulher da ciência. Sempre foi muito curiosa e as regras sociais nunca lhe agradaram.

Acontece que ela estava de casamento marcado com Lorde Castleton que não era lá um partido dos mais empolgantes, apesar de terem algumas coisas em comum.

Pippa não acreditava que teria um partido melhor que Castleton e aceitava isto normalmente. Mas tinha uma coisa que ela não estava aceitando muito bem e como toda cientista que se preze, ela precisava saber...

Pippa queria desesperadamente entender como funcionava um casamento, mais precisamente, o que exatamente acontecia entre um homem e uma mulher. Com isso em mente decidiu começar uma séria pesquisa sobre o assunto e para isso, precisava de um bom professor. Por isso, ela decidiu que Cross, um dos sócios de seu cunhado no clube Anjo Caído.

Cross tinha fama de tirar a roupa das mulheres sem nem mesmo precisar usar as mãos. Um homem assim com certeza teria muito a ensinar, justamente o que Pippa precisava. Assim como ela, Cross era um homem da ciência, e ao longo dos anos ela sabia que ele tinha feito muitos experimentos neste ramo que ela queria conhecer...

Apesar de achar Pippa uma mulher muito interessante ele sabia que não poderia aceitar esta missão. Não por conta de seus escrúpulos, mas também por conta de seu sócio Bourne e principalmente de segredos que só ele poderia explicar.

Acontece que Pippa era uma mulher insistente e inteligente e não seria fácil para Cross livrar-se dela. Não só se livrar, como também manter esta desmiolada em segurança, coisa que pelo visto ela não iria fazer, pois estava claro que iria com esta ideia maluca até o fim. Por isso, ele deu um jeito para que Pippa não pudesse fazer esta proposta para outro homem.

O que Pippa não imaginava, era que Cross estava passando por um momento complicado em sua vida. Ele que anos atrás perdera o irmão amado e que por conta disso renegara todo o seu mundo, indo ao fundo do poço, estava tendo que lidar com um fantasma do passado. Se fosse apenas por ele, não teria problemas, mas o fantasma estava ameaçando destruir sua irmã, e isso Cross não iria permitir. Mas o preço para salvar sua irmã era alto demais, e Cross estava usando sua força financeira e inteligência para ter o que queria sem precisar vender a alma ao diabo... não que ele tivesse alguma alma...

Muito pressionado por todos os lados, Cross acaba cedendo aos apelos de Pippa, que para seu horror, conseguiu burlar as regras que acordaram e propondo ter aulas com alguém que ele queria bem longe dela. Pippa era inteligente demais para seu próprio bem, e ele queria protegê-la, mesmo que não tivesse protegendo a si mesmo.

Ávida por informações, Pippa não tem ideia de onde está se metendo e é seu coração que vai sofrer as consequências de suas experiências. Mas Cross não sairá imune a estas experiências, e justamente por conta disso o golpe que o atinge é certeiro, e ele entregará os pontos para seu fantasma para que Pippa não seja prejudicada.

Mas como Cross já sabia, Pippa é inteligente demais para seu próprio bem, e contando com algumas ajudas, vai surpreender a todos com sua perspicácia. Ela vai ter uma única chance e vai fazer valer todo o seu conhecimento. Se algo der errado, será o fim tanto para ela, quanto para Cross.

Continuo encantada com a escrita da Sarah, com seus enredos e também com seus personagens. Foi muito gostoso e divertido acompanhar Cross e Pippa nesta empreitada. Pippa levava Cross à loucura, e seu jeito ingênuo e questionador é de um charme que me encantou e claro, me fez rir. Apesar de toda sua inteligência, Pippa é mesmo uma garota ingênua e isso em nada a deixou chata, pelo contrário. Suas perguntas eram tão diretas como um belo soco desferido em Cross, e era difícil não se deliciar com as confusões que ela arranjava. A pouco tempo li um enredo onde a mocinha de época também era do tipo cientista, e assim como Pippa, me diverti e torci por ela. As cientistas estão com tudo. Quem não conhece o trabalho da Sarah, e gosto do gênero, não perca tempo e leia!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Andy 14/06/2024

Um dos melhores
Maravilhoso!!! Um dos melhores romance de época que eu já li. Que protagonista incrível! Já baixei os outros no kindle unlimited porque a história é muito boa, tem uma parte na reta final maravilhosa. A Sarah sabe escrever histórias muito boas e mocinhos canalhas maravilhosamente bem!

Mari Scotti 14/02/2016

Resenha no Blog Coração de Papel
Philippa Marbury está com a data de seu casamento marcada, mas diferente do que é esperado, ela não está assim tão ansiosa para o evento, pois, ao ler os votos de casamento descobriu algumas palavras da cerimônia que a deixaram curiosa e até um pouco assustada. Hoje em dia a cerimônia de casamento – ao menos a evangélica – possui um sermão livre, com a maioria das palavras escolhidas pelo pastor. As do rito cerimonial são simples, votos de fidelidade, amor eternos, submissão. Mas, na época de Pippa – como ela gosta de ser chamada – parece que os padres tinham muito a dizer, coisas relacionadas a noite de núpcias, acreditem! Comparando-os a bestas sem controle.
Até eu me assustaria ao repetir palavras como aquelas para um noivo, mesmo que o amasse com todas as minhas forças.
Lady Pippa é diferente da maioria das mulheres de sua época, ela é curiosa, inteligente, intelectual, calculista e praticamente nula de emoções sem explicação. É por isso que, faltando onze dias para o seu casamento com um Conde, ela faz uma pesquisa particular e descobre que o Sr. Cross, um dos donos do cassino Anjo Caído, e sócio do Lorde Belzebu, protagonista do primeiro livro, é a pessoa ideal para ajuda-la.
Pippa tem certeza que Cross poderá orientá-la em uma pesquisa importantíssima para o seu casamento. Ela quer entender porque os homens podem se tornar bestas irracionais e o que esperar das núpcias. Ela entende de anatomia, compreende ossos, corpo, encaixes, mas não entende como tudo isso pode tornar nobres e aristocratas em bestas.
O problema é que Cross compreende o pedido como se ela erguesse uma placa sobre sua cabeça e pedisse para ser possuída, desonrada e arruinada por ele e não como uma orientação apenas verbal.

LEIA TUDO NO BLOG E COMENTE, PLEASE!

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/02/resenha-entre-culpa-e-o-desejo.html

Gabi Luchetta 31/08/2016

O segundo volume da série Clube dos Canalhas nos conta a história de Cross, um homem misterioso, inteligente, que acaba recebendo uma proposta indecorosa de uma lady!
Permeado de diálogos eloquentes e espirituosos, faz o leitor mais sério cair na gargalhada. Sim, é a pitada de humor, entrelaçada a uma história de amor e sedução, que torna este livro tão especial.

LuizaSH 14/09/2016

Aqui temos a história de Cross, outro dos quatro sócios do Clube/Cassino "Anjo Caído", e de Philippa Marbury, ou Pippa, irmã mais nova de Penelope, a mocinha do primeiro livro.
Eu ri horrores com a Pippa, com o jeitinho nerd dela. Pippa sempre foi chamada de estranha, até mesmo pela família, por gostar de estudar mais do que de bailes, vestidos e coisas do tipo. Ela prefere os clássicos da literatura, biologia, anatomia etc.
Pippa está de casamento marcado com o Conde de Castleton, e ela morre de medo do que será a "noite de núpcias". Sendo uma moça estudiosa, cientista, ela é prática, gosta de saber o que está fazendo, como tudo funciona. Então, resolve perguntar para alguém como é a "mecânica" da coisa, kkkkk. Para suas irmãs casadas e para sua mãe não adianta perguntar, elas dão respostas evasivas ou ficam coradas e nada falam de útil. Aí Pippa resolve perguntar para Cross, sócio de seu novo cunhado, Bourne, que é um lendário mulherengo, ao menos sua fama é grande na sociedade londrina.
Aí é que a história fica engraçada, porque Pippa é doida demais, kkkk. Ela faz cada pergunta, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Lembrando que na época sexo era super tabu, ainda mais entre mulheres da sociedade, filhas de aristocratas e tal. Só que, em alguns pontos, ela acaba se metendo em certos problemas por conta disso, parte da tensão na trama.
Cross carrega uma culpa do passado, largou tudo que tinha e era e foi ganhar a vida no Clube/Cassino, onde se refez, mas nunca se sentiu regenerado por completo. Logo no início do livro há uma espécia de prólogo onde ficamos sabendo que ele é na verdade um Conde, mas por que nunca 'assumiu' de verdade seu posto. Inteligente, rápido de raciocínio, sabe muito de astronomia, matemática, ou seja, é o par perfeito da Pippa.
A história no geral é muito boa, com momentos engraçados, tristes, o cenário do cassino é ótimo, tô bem curiosa com Chase (já sei sua real identidade, li adiante as sinopses dos próximos livros e fiquei sabendo, não resisti, kkkkk). Eu só fiquei um pouco incomodada com o final. Estava tudo já resolvido, mas o Cross insistia naquele papo de "Eu não a mereço, ela merece alguém melhor", e isso me incomoda porque nesse tipo de livro eu sei que o casal vai ficar junto, e faltavam umas duas páginas pra história acabar, achei desnecessário aquela ceninha final, sei lá, teria feito diferente. Mas a autora é a Sarah e não eu, rs.
P.S.: Fiquei tão OWN com o Castleton, gente! hahaha. Querido, judiaria. Mas foi melhor pra todo mundo né? Então tá tudo certo, rs

Fernanda 21/12/2016

Entre a culpa e o desejo
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/12/resenha-entre-culpa-e-o-desejo-sarah.html