Batismo de Fogo

Batismo de Fogo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Batismo de Fogo

Maressa 05/03/2022

Cada vez melhor
Entre os eventos de Thanedd e saída de Geralt de Brokilon se passaram aproximadamente 36 dias, e é nesse ponto que começa o quinto livro e a jornada do bruxo para reencontrar Ciri.

Nessa busca, Geralt é seguido por Jaskier e Milva, e depois, também por Cahir e Emiel Regis. Esses três novos companheiros deixam a história mais interessante, dinâmica e nos ajudam a enxergar melhor as "fragilidades" do bruxo, que apesar de se denominar auto suficiente, sabe que acompanhado vai mais longe. É preciso mencionar também os anões liderados por Zoltan, amigos valiosos!

Do outro lado, temos uma grande mudança em Ciri, que se tornou uma verdadeira máquina de matar.

Yennefer retorna após um longo período sumida e as feiticeiras resolvem tomar as rédeas do futuro da magia e do mundo.

Tudo isso acontece num período de mais ou menos um mês, mas que parece bem mais demorado diante da evolução dos personagens.

Mais um livro que amei!!

natiimartinello 22/05/2023

Novos personagens e explicações
O 5º livro da saga de Geralt foi pra mim o melhor dos romances (os dois primeiros são contos). Eu amei conhecer Milva e Regis, amei saber mais sobre Cahir e amei muito mais que esse livro traz explicações para alguns mistérios dos livros anteriores.
Vou ter que começar a ler o próximo livro imediatamente pq esse aqui termina no meio de um acontecimento ?

Gisa 05/04/2021

Esse livro, assim como sangue dos elfos é uma transição entre uma grande batalha e outra. A narrativa do Sapkowski é uma narrativa lenta, detalhada, porém não é cansativa. Ele consegue amarrar bem os acontecimentos e te deixa com a sensação de como se você estivesse presente no diálogo e na história, fosse parte dela. Introduz personagens novos e muito cativantes, que você já ama logo de cara apesar de te deixar intrigado também. No geral, é uma leitura muito boa, sem muitas batalhas mas com uma jornada muito necessária para a história. Recomendo demais todos os livros da saga que li até agora, principalmente os de contos.

Myka 22/02/2022

Agora sim a história andou.
Bem mais empolgante que o anterior, e realmente da pra ver que as linhas do destino estão caminhando para um entrelace épico.

Everton Godoy 01/08/2022

O título resume o livro
O livro mostra um pouco de cada personagem, mas dá ênfase em Geralt, principalmente nos sentimentos dele, coisa que ele não consegue deixar de lado para encontrar Ciri.
O título resume bem o livro, pois o fogo é o que purifica e também destrói e Geralt, desde o começo do livro, já estava passando pelo seu batismo de fogo para encontrar Ciri.

Leonardo 11/03/2022

Universo incrível
Tudo me agrada no universo do Witcher, os personagens são ótimos, a construção da história, a fantasia e intrigas, tudo muito bom.

Myyllenaah 29/08/2021

No momento o melhor até agora
((Contém Spoilers cuidado) Ps: acabei de terminar de ler, escrevi de qualquer jeito essa resenha, relevem por favor)

Eu não sei como explicar. Esse foi o mais legal e o mais fluído pra mim. Novos personagens, aventuras, criaturas e encrenca. Sem contar que conseguimos entender o porquê da Ciri ter esse seu poder e por ser digamos "protagonista" da história. De como é sua árvore genealógica (ps: fiquei confusa que nem a Sabrina, mais no final entendi e é isso q importa). Gostei de Cahir, do Regis principalmente pelo q ele é (demorei pra entender ehhehe) E da Milva apesar que não me simpatizei com ela no começo. Ahh eu gostei bastante do q aconteceu com a Yennefer até pq não tinha entendido qual era a dela no outro livro, e explicou bastante o q tava acontecendo lá e o q ocorreu com ela, pq a mulher tinha do nada tomado um chá de sumiço. A única coisa q não gostei foi em relação ao texto, q ele muda do nada de lugar/tempo/história sem dar um parágrafo ou sei lá que nem tinha no primeiro livro! Mais tirando isso foi excelente.

Max 04/06/2021

Esse livro foi sensacional, foi mais leve na quarta o pancadaria e sangue jorrando, mas mesmo assim sensacional. Ele teve uma pegada mais cômica até . Esse foi um dos meus favoritos por enquanto é meu favorito da saga .

Cintia.Mota 10/06/2021

O livro é bom, a história é bem empolgante....

Nicolle 15/06/2020

O meu favorito até agora
E a história só fica mais interessante! Ah Geralt finalmente recebendo seu nome, incrível. Muitas partes que estou gostando, e não vejo a hora de ler até o final desses livros.

Hugo.Romano 19/07/2020

Ansioso
Vontade de não parar de ler, excelente livro, não consigo esperar a hora de ler o próximo.

Ash linx 24/05/2024

Nesse volume podemos ver melhor o decorrer da história, não foi tão focado na política quanto os anteriores, o foco é a jornada de Geralt que está em busca de Ciri, que inicialmente ele acreditava estar no império inimigo, não teve muito a aparição da própria Ciri, nem da Yeenefer, mas o foco na jornada do bruxo, e a estranha companhia que se junta a ele é bem interessante.
marimoraess 24/05/2024minha estante
esse é um dos meus favoritos!!

Victor Oliveira 17/01/2023

Batismo de Fogo
Embora muito coisa legal aconteça nesse livro (Criação da Loja das Feiticeiras, a presença de Zoltan, Regis, Milva, Cahir e Jaskier, o retorno de Yennefer), a história principal anda em um ritmo bem lento. Os personagens perdem muito tempo discutindo se vão ou não a Nilfigaard, como ir, quando ir, que caminho pegar. Enrola demais.

Isso a parte, e além dos pontos acima destacados entre parênteses, destaco também as descrições de combates, sobretudo o embate final, sobre a ponte do Rio Jaruga.

Vale muito a pena ler.