Um cão chamado Jimmy Rafael Mantesso

Resenhas - Um cão chamado Jimmy

Alyne 03/04/2021

Adorei
É um livro curto com bastante fotos do Jimmy e poucas palavras. Mas apesar dessas poucas palavras dá para ter uma noção da importância e do amor entre o Jimmy e o Rafael...
Amei a citação no início de um trecho de Marley e eu! ??

Livros e Ivaílton 03/04/2021

O amor de um dog ao seu dono
Podemos acompanhar o momento em que Jimmy entra na vida do Rafael, mudando completamente a sua vida.
Após o divórcio, apartamento vazio, Rafael volta a desenhar, e sua obra principal e incentivo é o Jimmy.
Cliques e mais cliques, desenhos e muita criatividade deixou o dog virar sucesso no mundo todo.

» O livro tem pouquíssimos textos, porém repleto de imagens fofas do dog e dos desenhos do autor.

» Podemos observar que um animal pode fazer muita diferença e até salvar a vida de alguém. Eles não julgam suas escolhas e tem sempre amor a oferecer!

» O material do livro não deixa a desejar. Bem construído, folhas de couché fosco 150g/m², imagens em alta resolução e capa dura. Oferecendo uma qualidade superior ao seu valor.

» Livro curto e interativo, ótimo para curar ressaca literária ou intercalar com outras leituras.

Entre neste mundo e veja o amor de um dog ao seu dono. :)

Bella 13/03/2021

Um livro de acalento para os momentos difíceis ??
Mantenha-o em sua cabeceira para ver as fotos desse ser tão especial que nos lembra de olhar para o lado bom da vida, mesmo quando nossa mente estiver nublada e nosso coração pesado.
A obra em si é muito simples, mas também muito bem editada com o devido destaque para as belas fotos e o texto acaba servindo sente de contextualização.

Brenda Hévene 12/03/2021

Ahhh, que fofura de livro!
Como não amar um serzinho tão especial que é um cachorro?! Impossível! Eu achei este livro a coisa mais fofa do mundo. A criatividade, do Rafael, a habilidade para os desenhos e o amor que ele tem pelo Jimmy são lindos e muito especiais. O Jimmy é uma gracinha, a coisinha mais linda. Cada foto é mais encantadora que a outra! Dei muitas risadas, o livro é fofo, divertido e muito lindo, à cada página você sente o amor que um tem pelo o outro! Super amei *___*

Thalia Saldanha 27/01/2021

Aquece o coração
Li o livro todo com um sorriso no rosto, fofo demais.

19/10/2020

Um cão chamado Jimmy
Amo animais e amo livros sobre animais - fazem parte dos colecionáveis.
Quando um humano decide escrever algo sobre a importância desses seres e seu amor incondicional, acredito que está dando um testemunho da importância dessa relação e da importância do respeito, que todos deveriam ter...

Rafael escolheu a parte boa na separação - a vida. Enquanto sua ex carregava tudo o que era material, sua única exigência foi: "O Jimmy fica!". E isso foi suficiente para lhe provar que não importa onde estamos ou o que temos, sempre há uma saída nas maiores dificuldades e tristezas... basta apenas prosseguir.
Num apartamento vazio, Jimmy fez Rafael sonhar, criar e ser um sucesso! O cãozinho conquistou fãs no mundo inteiro através das postagens via face e insta e pra sorte de pessoas como eu, virou livro.

Adorei o trabalho do artista, adorei conhecer o Jimmy e mais uma vez, adorei ver que momentos difíceis e dolorosos são oportunidades para sermos melhores.

Recomendo!

Towy 27/08/2020

Esse livro me fez que não precisamos de uma pessoa em nossas vidas para compreendermos o que é amor e nos salvar dos momentos difíceis. Porque, como o próprio livro deixa explícito, se tudo der errado, eles sempre estarão do seu lado sem te julgar.

MilocaCS 15/05/2020

Fofo e necessário
Apesar de o livro ser 90% fotos e desenhos de Jimmy é visível o amor que seu pai tem por ele. ??

Bruna 28/04/2020

Livro lindo, rápido de ler e fofinho.
As fotos são lindas e bem criativas

Milena @albumdeleitura 04/04/2020

Um cão chamado Jimmy
"Esta é uma história de amor: o amor incondicional que une um cachorro ao seu dono."

Com o fim do casamento e recém-diagnosticado com síndrome de Asperger, o publicitário Rafael Mantesso se viu diante de um apartamento "quase" vazio. Eu digo "quase", porque sua ex-mulher levou praticamente tudo que eles tinham, exceto Jimmy, um bull terrier branco, de orelhas avermelhadas. E foi assim que Rafael descobriu que, apesar da ausência dos móveis, estava cercado de um amor incondicional.

Deslumbrado com o espaço amplo para correr e brincar, fazendo uma peripécia aqui e outra ali, Jimmy espantou a melancolia de seu dono e fez ressurgir naquele homem tão só um prazer há tempos adormecido: o de desenhar.

Utilizando um repertório próprio e diversificado, o autor criou cenas que virariam fotos bem-humoradas e que dariam a Jimmy o poder de ser o que ele quisesse. Com um estilo inconfundível, Rafael uniu seus traços bem delineados e cheios de amor às fotografias de seu inseparável e fiel amigo. Há quem diga que nem sempre uma boa história é contada por meio de palavras, e esse parece ser o caso desses dois...

O que eles sequer poderiam imaginar é que quando essas fotos fossem parar no Instagram, os dois amigos se tornariam astros e conquistariam fãs no mundo inteiro, dando origem, posteriormente, a este livro aqui resenhado, que lhes rendeu noventa noites de trabalho quase ininterruptas. O resultado? Sem dúvida valeu, e muito, a pena!

Foi assim que Rafael conheceu outra forma de amor; um amor que nasceu no dia em que escolheu Jimmy, mas que se solidificou no momento em que mais precisava se sentir amado.

"Com as fotos do Jimmy, eu me expresso. E dou vazão ao amor incondicional que aprendi a sentir ao lado dele. Este livro é a forma que encontrei de retribuir esse amor."

"Um cão chamado Jimmy" é o que eu chamo de criatividade em forma de amor. O amor mais puro e sincero que existe, que faz você se sentir único, extraordinário, especial e que só quem tem ao seu lado um anjo de quatro patas consegue sentir. Garanto que se você, assim como eu, ama cachorros, é impossível finalizar essa leitura e não sentir o coração transbordando!

site: https://www.instagram.com/p/B7uT-f5juvC/

Vivian 26/03/2020

É um pouco engraçado, mas nada de extraordinário.
A gnt aprende a dar novos sentidos a uma experiência ruim

Paloma 16/02/2020

Fofo
A ideia do autor foi incrível! Além de ter um álbum de memórias do doguinho, ainda conseguiu conquistar milhares de fãs que amam Jimmy! Adorei, recomendo. Leitura rápida e leve

Gizele 16/01/2020

Encantador, cheio de fotos do Jimmy, desenhos e pequenos relatos sobre a vida do cachorro e do autor, diagnosticado com Asperger.
Curto e fortemente ilustrado, traz um sorriso aos lábios, principalmente quando se nota o papel do pet na reviravolta na história do Rafael. Muito amor envolvido.

Thaila 25/09/2019

"Um cachorro não liga para o carro que você tem,se é rico ou pobre,inteligente ou burro.dê a ele seu coração e ele dará o dele.para quantas pessoas você pode dizer o mesmo?"
Livro lindo,com ilustrações muito fofas,ótimo para quem quer se divertir com uma história de amor incondicional que une um cachorro ao seu dono.
SUPER RECOMENDO!
Obrigado ?

Elaine | @literaturaemtopicos 06/08/2019

¨Quantas pessoas fazem você se sentir especial? Quantas fazem você se sentir extraordinário? Um cachorro não liga para o carro que você tem, para a marca da roupa que você usa, se é rico ou pobre, inteligente ou burro. Dê a ele seu coração e ele lhe dará o dele. Sobre quantas pessoas você pode dizer o mesmo?Rafael Mantesso .
SINOPSE: Recém separado, o publicitário Rafael Mantesso se viu num apartamento vazio tendo como única companhia um cão chamado Jimmy. Ao perceber a ausência dos móveis, Jimmy começou a correr de um lado para o outro, o que despertou em Rafael a vontade de fotografá-lo e em seguida de criar, com desenhos à mão livre, um mundo novo ao seu redor. Em pouco tempo, Jimmy se tornou querido no mundo inteiro, inspirou uma coleção de acessórios de luxo e ganhou destaque na imprensa internacional que une o dono ao seu cachorro.
Meu coração derreteu quando conheci a história do Rafael e do Jimmy, que poderia ter sido um caminho ao fundo do poço se tornou uma forte história de superação, marcada por muito amor, criatividade e inspiração.
Sem dúvidas essa poderia ser a nossa própria história, definida por uma dessas situações que nos viram do avesso e arrancam nosso chão, deixando mais decepção do que um apartamento vazio... Sim isso pode acontecer, e daí vem a nossa capacidade de não desejar o mal do outro e descobrir a melhor forma de se reconstruir, superar e amadurecer.
O que Rafael fez para vencer um momento de dificuldade, pode ser também o marco inicial de nossa trajetória, podemos simplesmente nos apegarmos ao que ficou de bom e construir algo maravilhoso com isso, creio que só dessa forma podemos superar os adventos que não estão em nosso planos e tirar o melhor dessa coisa incrível e imprevisível chamada VIDA. Esse livro é muito cativante!
*Esta é uma história de amor: o amor incondicional que une um cachorro ao seu dono.*