Um cão chamado Jimmy

Um cão chamado Jimmy Rafael Mantesso

Resenhas - Um cão chamado Jimmy

Raissa Carolina 05/05/2024

Muito fofo!
As imagens e desenhos são uma graça! A história do livro tem uma motivação triste, mas ganha cor e alegria com a presença do Jimmy.

andy84 12/04/2024

Fotos
é uma leitura pra se ler bem rápido pois só tem mais fotos do que palavras. as fotos são bonitas. é um livro que fala um pouco da trajetória do autor e sobre o cachorro jimmy.

abacaxeira 26/02/2023

"Quantas pessoas fazem você se sentir especial? Quantas fazem você se sentir extraordinário? Um cachorro não liga para o carro que você tem, para a marca da roupa que você usa, se é rico ou pobre, inteligente ou burro. Dê a ele seu coração e ele lhe dará o dele. Sobre quantas pessoas você pode dizer o mesmo?"

Liud 16/12/2022

É um livro fofo, sem dúvidas. Eu esperava que tivesse mais história, mas não fiquei decepcionada por ter poucas palavras e muitas fotos do Jimmy, pelo contrário, o livro é fofo e cativante!

Ricardo.Pierre 22/04/2022

O amor incondicional de cachorro...
Ah o Jimmy é um lindão!! ? Sou suspeito para falar pois eu sou apaixonado pelos bull terriers...vi o Jimmy e o Rafael pela primeira vez em uma entrevista no Programa Jô Soares há alguns anos atrás, na ocasião do lançamento desse livro, e onde o Rafael contou toda a história que o originou...

Mesmo já conhecendo a história, e havendo pouca informação escrita em comparação com o conteúdo principal (as fotos do Jimmy e as ilustrações do seu tutor), vale muito a pena ver de perto esse trabalho criativo, divertido e cheio de amor.

A história do Jimmy só me deixa mais fã dele, da raça dele com um todo, e com vontade de ter o meu Jimmy!! Se você é fã dos Bull Terriers como eu, provavelmente irá gostar! ??

Anny Ways 23/03/2022

Fofo demais!
Jimmy é extremamente fotogênico!
Esse livro é muito fofo, além das fotos, os desenhos do Rafael são muito bons.
Saber como tudo isso começou foi muito interessante também!
Um livro artístico, estilo aqueles caríssimos da Chanel que o povo coloca na mesa da sala, porém esse eu recomendo que você leia! ?

Fernanda.Ozani 25/02/2022

A inspiração ele vem de onde menos esperamos, basta presta atenção e ela vem pra nos fazer mudar a nossa perspectiva sobre a vida.

anabeavila 29/01/2022

Emocionante
Amei a história do Jimmy e do Rafael, de como ele usou, de forma muito criativa, a amizade deles para transformar a própria dor em arte. Ser artista é realmente sobre isso: fazer da dor uma coisa bonita, transformar o que é ruim em poesia.

As fotos são incríveis e passam a importante mensagem de que não importa o tamanho da sua tristeza, se você tiver alguém que te ame e esteja ao seu lado, vai ficar tudo bem.

Um livro para pessoas de todas as idades e, principalmente, para quem ama cachorros e animais.

Cris 28/01/2022

Para quem ama um doguinho!
Uma leitura rápido de 20 minutos, um livro com muitas fotos engraçadas, para quem gosta de cachorro vai entender o que o autor quis transmitir, como esses bichinhos tem a capacidade de despertar os melhores sentimentos em nós, talvez porque nos vejam como Reis e Rainhas, onde tudo que fazemos para eles é importante, e o desejo de fotografar cada gracinha do seu cãozinho é algo que eu compreendo bem.

Francesco.Calderan 10/05/2021

Um cão chamando Jimmy
Me surpreendeu. Um bom livro, acho que foi o dia e hora exatas para eu ler esse livro, me tocou.
Achava essa raça de cachorro muito feia, mas esse livro mudou meu pensamento.. rrssr

EdelinCerilo 09/05/2021

Criativo
Comprei imaginando que teria mais partes escritas do que fotos. Confesso que é imagens criativas porém não acho que foi necessário virar livro. Se ficasse apenas em suas redes sociais já seria o bastante.

Babi 08/05/2021

Gente eu me apaixonei demais como um conto tão simples consegue mexer tanto com a gente.. amo histórias de superação com animais! Lindo demais

Mavi 05/05/2021

Muito engraçado
Pouca história, mas muitas imagens que falam por si só. Recomendo aos amantes de animais, um bom livro para dar boas risadas.

Marina.Soares 01/05/2021

Um livro com uma história triste por trás, mas de superação através do amor de um animal, que é imensurável. Lindo livro e leve de ler. Dá pra ler em minutos e, no fim, sentir-se apaixonada pelo Jimmy! Parabéns pela superação do autor e do companheirismo encontrado no animalzinho. Vale a leitura :)

Clarinha 26/04/2021

Fofo demais
A maioria das páginas desse livro é foto, porém dá para perceber o amor que é passado por elas.
É aquele livro que você deixa do lado da sua cabeceira para você ler ele quando você tá triste ou se sentindo mal ,porque ele te faz sorrir e até dar algumas risadas.