Um cão chamado Jimmy

Um cão chamado Jimmy Rafael Mantesso

Resenhas - Um cão chamado Jimmy

DAN LIMA 23/07/2018

Um cão chamado Jimmy, é uma aquisição que faz a gente ver o mundo com outros
olhos e perceber o quanto a simplicidade das coisas é o que importa no
fim das contas.
Livro de um brasileiro (Bravo!), que fez sucesso nos EUA e pelo mundo em seguida,
com a divulgação do seu cachorro.
Um amor incondicional que não se explica, sente-se e vive-se.
Um cachorro que salvou seu dono de uma vida sem significados para a mais
encantadora possível que se possa imaginar. Sendo contado por meio de textos, desenhos,fotos...simplesmente fenomenal.
Nos revela o quanto temos que aprender com os animais. Fez o autor renascer, mudar de vida, e ter a certeza de que o mundo lá fora é deslumbrante. Basta imaginar e fazer acontecer.
Tudo que falei é só a ponta do iceberg.
Compre o livro sem pensar. Principalmente, para quem tem cachorros.
Resumindo o livro numa só palavra: FANTÁSTICO.
Pati 23/07/2018minha estante
Queroooo. Vou colocar na lista!

DAN LIMA 24/07/2018minha estante
Pati, pode colocar. Simplesmente demais, o livro. ;-)

Pati 25/07/2018minha estante
Obrigada :D

Bete 01/10/2016minha estante
Oi Monica!

Eu tinha visto as fotos que ele fez c/ o cachorro e achei super legal!Não sabia
que tinha sido lançado em livro.

Monica Monte 03/10/2016minha estante
Oi Bete, é muito fofo. Se quiser, posso te emprestar quando nos encontrarmos... E a leitura é super rápida...

Guido Alexandre - @lendocomotempo 29/01/2017

Livro muito bom
Podemos dizer que esse é um livro onde 90% dele são compostos por fotos, mas ainda assim, o autor conta brevemente a historia de Jimmy. Indico-o para dois tipos de pessoas: as que gostam de fotos e as que amam animais. Porque as fotos que o Rafael tirou são fantásticas, super criativas. E quem gosta de animais vai adorar o livro, eu sou um pouco suspeito para falar porque tenho duas cadelas, dois calopsitas e um cágado.

O nome do Jimmy foi sugerido pela esposa do Rafael, pois a marca de sapatos favorita dela era a Jimmy Choco, então esse foi o nome dado a ele. Após a separação do casal, Rafael se vê em um apartamento vazio e observar Jimmy, que possui destaque apenas no seu focinho e orelhas, já que o piso é praticamente da cor do seu corpo. E resolve tirar fotos do cachorro apenas como passatempo.

Uma das coisas que me agradou, foi que o Rafael fala no livro que respeita as decisões do Jimmy, não força ele para fazer as fotos se ele não estiver com vontade naquele momento, fazendo tudo com respeito e consciência.

No livro você vai encontrar várias fotos do Jimmy com montagens desde ele cantando, como está na capa, até ele voando com uma capa igual a do Superman. A maioria das fotos representa livros, filmes, desenhos e datas históricas repletas de criatividade e comédia.
Limão 26/02/2017minha estante
você acabou de contar metade do livro kkkkkk

Alessandra 10/01/2016

Já fazia um bom tempo que eu estava esperando pelo meu exemplar de “Um cão chamado Jimmy” (Intrínseca). Ele chegou ontem, e agora já faz parte da minha lista de livros favoritos.

“Um cão chamado Jimmy” é um livro composto por várias fotos do Jimmy, um Bull terrier gordinho. Mas não são fotos simples, e sim uma coletânea de desenhos que interagem com as diversas poses que o Jimmy faz. (...)

site: https://aescreve.wordpress.com/2016/01/10/%E2%9D%A4-um-cao-chamado-jimmy/

DIÓGENES ARAÚJO 11/02/2016

Criatividade nível Hard
Um livro muito criativo, repleto de imagens do Jimmy e descrições de momentos da vida de Rafael Mantesso e seu cão.
Impossível folhear o livro sem sorrir com as fotos muito bem humoradas.

Juliana 30/08/2016

Criatividade em forma de amor
Um livro repleto de imagens do Jimmy e descrições de momentos da vida de Rafael Mantesso e seu cão. Super criativo!
Um toque de bom humor, amor e criatividade em cada página folheada.

Patty 20/12/2017

Bela homenagem
Se você ama cães e é viciado em instagram, provavelmente já viu alguma foto do Jimmy feita pelo @rafaelmantesso !
E esse livro conta um pouco como todo esse sucesso começou.
O livro é 95% fotos criativas que misturam Jimmy e desenhos realizados pelo Rafael. É uma linda homenagem de um dono, ao seu melhor amigo e "cãopanheiro".

Paloma 29/03/2018

Livro fofo contendo as montagens do cachorro Jimmy Choo com os desenhos de seu dono Rafael. Para quem gosta de cachorros vale a pena ler este livro.

Fabi @FLeituras 06/09/2018

Confesso que decidi adquirir esse livro após ter lido a sinopse e ver algumas das imagens, achei super criativo e tive a curiosidade de ver o resto, sem falar que adoro cachorros!
O livro conta a história de Rafael Mantesso e como seu cachorro, Jimmy, o ajudou em um momento difícil de sua vida após se separar de sua esposa (que levou tudo e deixou a casa vazia) e descobrir que tinha Asperger. É cativante a forma como no meio disso tudo o autor conseguiu ter força para voltar a desenhar e criar um trabalho muito divertido e criativo de fotografia em que junta seus desenhos com seu cachorro.

“Por causa do meu cachorro, eu tinha de sair de casa duas vezes por dia para passear”

Há muito mais imagens do que texto. Os acontecimentos são resumidos apenas para explicar como Rafael conheceu e ficou com Jimmy e o que inspirou as fotos.
A maioria dos desenhos são simples e muito criativos, as fotos ficaram incríveis e chega a ser gostoso olhar todas as imagens.
Em todo o livro fica claro o amor de Rafael por Jimmy e como ele é essencial em sua vida. Também faz refletir o que realmente importa em nossa vida.

“Com as fotos do Jimmy, eu me expresso. E dou vazão ao amor incondicional que aprendi a sentir ao lado dele. “

A leitura é rápida e o livro é um álbum de fotos de Jimmy. A qualidade das imagens e papel está boa. Sorri bastante vendo algumas das fotos.

Elaine | @literaturaemtopicos 06/08/2019

¨Quantas pessoas fazem você se sentir especial? Quantas fazem você se sentir extraordinário? Um cachorro não liga para o carro que você tem, para a marca da roupa que você usa, se é rico ou pobre, inteligente ou burro. Dê a ele seu coração e ele lhe dará o dele. Sobre quantas pessoas você pode dizer o mesmo?Rafael Mantesso .
SINOPSE: Recém separado, o publicitário Rafael Mantesso se viu num apartamento vazio tendo como única companhia um cão chamado Jimmy. Ao perceber a ausência dos móveis, Jimmy começou a correr de um lado para o outro, o que despertou em Rafael a vontade de fotografá-lo e em seguida de criar, com desenhos à mão livre, um mundo novo ao seu redor. Em pouco tempo, Jimmy se tornou querido no mundo inteiro, inspirou uma coleção de acessórios de luxo e ganhou destaque na imprensa internacional que une o dono ao seu cachorro.
Meu coração derreteu quando conheci a história do Rafael e do Jimmy, que poderia ter sido um caminho ao fundo do poço se tornou uma forte história de superação, marcada por muito amor, criatividade e inspiração.
Sem dúvidas essa poderia ser a nossa própria história, definida por uma dessas situações que nos viram do avesso e arrancam nosso chão, deixando mais decepção do que um apartamento vazio... Sim isso pode acontecer, e daí vem a nossa capacidade de não desejar o mal do outro e descobrir a melhor forma de se reconstruir, superar e amadurecer.
O que Rafael fez para vencer um momento de dificuldade, pode ser também o marco inicial de nossa trajetória, podemos simplesmente nos apegarmos ao que ficou de bom e construir algo maravilhoso com isso, creio que só dessa forma podemos superar os adventos que não estão em nosso planos e tirar o melhor dessa coisa incrível e imprevisível chamada VIDA. Esse livro é muito cativante!
*Esta é uma história de amor: o amor incondicional que une um cachorro ao seu dono.*

Thaila 25/09/2019

"Um cachorro não liga para o carro que você tem,se é rico ou pobre,inteligente ou burro.dê a ele seu coração e ele dará o dele.para quantas pessoas você pode dizer o mesmo?"
Livro lindo,com ilustrações muito fofas,ótimo para quem quer se divertir com uma história de amor incondicional que une um cachorro ao seu dono.
SUPER RECOMENDO!
Obrigado ?

Gizele 16/01/2020

Encantador, cheio de fotos do Jimmy, desenhos e pequenos relatos sobre a vida do cachorro e do autor, diagnosticado com Asperger.
Curto e fortemente ilustrado, traz um sorriso aos lábios, principalmente quando se nota o papel do pet na reviravolta na história do Rafael. Muito amor envolvido.

Paloma 16/02/2020

Fofo
A ideia do autor foi incrível! Além de ter um álbum de memórias do doguinho, ainda conseguiu conquistar milhares de fãs que amam Jimmy! Adorei, recomendo. Leitura rápida e leve

Vivian 26/03/2020

É um pouco engraçado, mas nada de extraordinário.
A gnt aprende a dar novos sentidos a uma experiência ruim