Um cão chamado Jimmy

Um cão chamado Jimmy Rafael Mantesso

Resenhas - Um cão chamado Jimmy

Bruna 28/04/2020

Livro lindo, rápido de ler e fofinho.
As fotos são lindas e bem criativas

Paloma 16/02/2020

Fofo
A ideia do autor foi incrível! Além de ter um álbum de memórias do doguinho, ainda conseguiu conquistar milhares de fãs que amam Jimmy! Adorei, recomendo. Leitura rápida e leve

Gizele 16/01/2020

Encantador, cheio de fotos do Jimmy, desenhos e pequenos relatos sobre a vida do cachorro e do autor, diagnosticado com Asperger.
Curto e fortemente ilustrado, traz um sorriso aos lábios, principalmente quando se nota o papel do pet na reviravolta na história do Rafael. Muito amor envolvido.

Thaila 25/09/2019

"Um cachorro não liga para o carro que você tem,se é rico ou pobre,inteligente ou burro.dê a ele seu coração e ele dará o dele.para quantas pessoas você pode dizer o mesmo?"
Livro lindo,com ilustrações muito fofas,ótimo para quem quer se divertir com uma história de amor incondicional que une um cachorro ao seu dono.
SUPER RECOMENDO!
Obrigado ?

Elaine | @literaturaemtopicos 06/08/2019

¨Quantas pessoas fazem você se sentir especial? Quantas fazem você se sentir extraordinário? Um cachorro não liga para o carro que você tem, para a marca da roupa que você usa, se é rico ou pobre, inteligente ou burro. Dê a ele seu coração e ele lhe dará o dele. Sobre quantas pessoas você pode dizer o mesmo?Rafael Mantesso .
SINOPSE: Recém separado, o publicitário Rafael Mantesso se viu num apartamento vazio tendo como única companhia um cão chamado Jimmy. Ao perceber a ausência dos móveis, Jimmy começou a correr de um lado para o outro, o que despertou em Rafael a vontade de fotografá-lo e em seguida de criar, com desenhos à mão livre, um mundo novo ao seu redor. Em pouco tempo, Jimmy se tornou querido no mundo inteiro, inspirou uma coleção de acessórios de luxo e ganhou destaque na imprensa internacional que une o dono ao seu cachorro.
Meu coração derreteu quando conheci a história do Rafael e do Jimmy, que poderia ter sido um caminho ao fundo do poço se tornou uma forte história de superação, marcada por muito amor, criatividade e inspiração.
Sem dúvidas essa poderia ser a nossa própria história, definida por uma dessas situações que nos viram do avesso e arrancam nosso chão, deixando mais decepção do que um apartamento vazio... Sim isso pode acontecer, e daí vem a nossa capacidade de não desejar o mal do outro e descobrir a melhor forma de se reconstruir, superar e amadurecer.
O que Rafael fez para vencer um momento de dificuldade, pode ser também o marco inicial de nossa trajetória, podemos simplesmente nos apegarmos ao que ficou de bom e construir algo maravilhoso com isso, creio que só dessa forma podemos superar os adventos que não estão em nosso planos e tirar o melhor dessa coisa incrível e imprevisível chamada VIDA. Esse livro é muito cativante!
*Esta é uma história de amor: o amor incondicional que une um cachorro ao seu dono.*

Paloma 29/03/2018

Livro fofo contendo as montagens do cachorro Jimmy Choo com os desenhos de seu dono Rafael. Para quem gosta de cachorros vale a pena ler este livro.

Bete 01/10/2016minha estante
Oi Monica!

Eu tinha visto as fotos que ele fez c/ o cachorro e achei super legal!Não sabia
que tinha sido lançado em livro.

Monica Monte 03/10/2016minha estante
Oi Bete, é muito fofo. Se quiser, posso te emprestar quando nos encontrarmos... E a leitura é super rápida...

Juliana 30/08/2016

Criatividade em forma de amor
Um livro repleto de imagens do Jimmy e descrições de momentos da vida de Rafael Mantesso e seu cão. Super criativo!
Um toque de bom humor, amor e criatividade em cada página folheada.

DIÓGENES ARAÚJO 11/02/2016

Criatividade nível Hard
Um livro muito criativo, repleto de imagens do Jimmy e descrições de momentos da vida de Rafael Mantesso e seu cão.
Impossível folhear o livro sem sorrir com as fotos muito bem humoradas.