O Casamento da Princesa

O Casamento da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Casamento da Princesa

fernanda.hahne 11/11/2015

Perfeito!
Um final maravilhoso para essa série que vem encantando gerações. A história agora se passa 8 anos depois da formatura. Mia e Michael continuam namorando, ambos agora formados e tocando seus negócios particulares: Michael como dono de uma empresa de robótica e Mia sendo princesa e administrando uma entidade. Os dois amadureceram bastante, mas ainda são completamente apaixonados um pelo outro. Porém, agora vão ter que lidar com o assédio cada vez maior da imprensa e dos papparazi, que vivem questionando porque os dois ainda não se casaram. Apesar de estarem mais velhos, Mia e Michael continuam de certa forma aquele casal fofo que conhecemos ao longo dos outros livros da série. Michael é doce, atencioso, companheiro, está sempre preocupado com a Mia e com a sua felicidade. Mia continua a mesma garota que se preocupa com todo mundo e que remoe as coisas na cabeça ( ou no diário) um milhão de vezes. Será que estão preparados para dar o grande passo do casamento? Estará Michael disposto a abdicar de sua cidadania e mudar definitivamente para Genovia, para se tornar o marido da princesa Mia? Muitas surpresas aguardam nesse livro e piegas ou não eu achei definitivamente perfeito:doce, romântico e extremamente divertido também. Enfim, amei a leitura e considero um final maravilhoso para essa série. Mia e Michael forever!!

Dani 21/11/2015

Ótima maneira de matar as saudades da Mia!
Se tem duas séries de livros que eu tenho que agradecer por ser a leitora de hoje, estes são “Harry Potter” (meu primeiro vício literário, que veio parar nas minhas mãos no Natal de 2000) e “O Diário da Princesa” (ganhei no meu aniversário de 2004, me abriu o mundo da literatura adolescente). Claro que a minha mãe já tinha criado o hábito da leitura em mim muito tempo antes, mas foram esses dois que continuaram mantendo meu interesse vivo.

O primeiro “O Diário da Princesa” nos introduz a história de Mia Thermopolis, uma garota de 14 anos (opa, a gente tinha quase a mesma idade, eu tinha acabado de fazer 13) que descobre que seu pai é o rei de um principado europeu e ela é uma princesa. O último livro foi lançado em 2009, quando eu estava com 18 anos, a mesma idade dos personagens principais. Posso dizer então que eu cresci com personagens dos livros, me identificando em vários momentos (menos na parte da princesa, infelizmente).

Então vocês conseguem imaginar como eu fiquei maluca quando a Meg Cabot colocou em seu site que lançaria em 2015 um livro contando do casamento da Mia com o seu namorado Michael Moscovitz (sonho de qualquer menina novinha que leu a série).

Leia o resto em: http://www.daniquedisse.com.br/2015/08/princess-diaries-royal-wedding-meg-cabot.html

Marcela 04/01/2016

Triste pelo fim
Foi bom revisitar o universo de Mia Thermopolis. Eu estava realmente com saudades dela e de suas neuroses. Engraçada, como sempre. Apaixonada, como sempre. Inconsequente, como sempre. Mas confesso que fiquei um tanto quanto decepcionada com o final... e esse foi o único motivo porque dei 4 estrelas (tendo dado 5 a todos os outros da série). Parece que ficou meio jogado, só pra dar um fim ao livro, mas sem muito propósito. SPOILER. O nome do livro é o casamento da Princesa e é do que menos se fala e, no fim, quando achei que teríamos todos os detalhes do casamento, foi a passagem mais curta de todas. Adorei a Olívia, ela é impressionante, mas senti mais importância em atar o gancho para uma nova série com os diários de Olívia do que ao que o título se refere... enfim. Fã eterna da Meg Cabot, mas um pouco triste pelo final sem sal.
Maria Clara Marinho 19/01/2016minha estante
Juro que pensei o mesmo que você - tanto que foi por isso que também dei quatro estrelas ao livro

Fernanda 07/01/2016

Resenha: o casamento da princesa
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/01/resenha-o-casamento-da-princesa-meg.html

Su 28/01/2016

Finalmente chegou ao Brasil o décimo primeiro livro da série O diário da princesa! Estava tão, mais tão, ansiosa por esse livro, que quando ele chegou aqui em casa larguei o outro que estava lendo. Afinal, não podia deixar a princesa da Genovia esperando.
O livro já começa com um escânda-lo. O pai da Mia, princípe Phillipe, foi preso por dirigir um carro de corrida em alta velocidade nas ruas de Nova York. E, como isso acontece justo no ano da eleição para primeiro ministro na Genovia, podemos considerar um grande problema.
Mia (agora com 26 anos) chama um médico para consultá-la no Consulado Geral da Genovia, porque o seu olho esquerdo não para de tremer e, segundo o google pode ser um sinal de derrame ou tumor no cérebro. (Ela não mudou nada.) O dr. Delgado a tranquiliza dizendo que não há nada de errado com o seu olho e que a tremedeira deve ser ocasionada pelo estresse causado pelo escânda-lo envolvendo seu pai ou por ser constatemente perseguida pela mídia. Ele recomenda que ela comece um diário da gratidão e outro dos sonhos. (É por isso que estamos aqui lendo mais um diário.)
Mia e Michael já estão com oito anos de namoro. Ultimamente ficou mais dificil para eles se verem por causa dos papparazis que a perseguem cada vez mais insistentemente. Ela é a fundadora de um Centro Comunitário de apoio aos adolescentes, onde trabalha junto com a Perin e a Ling Su.
A Mia não mudou nada. No começo do livro pensei que isso era um mal sinal, afinal ela tem 26 anos. Mas, no decorrer da leitura vi que ela se tornou, sim, mais responsável. Só que do jeito dela. Esse livro me fez gargalhar em várias partes . Ainda bem que eu estva em casa. O que posso dizer mais? Amei, amei, amei. Ansiosa pelo sétimo livro de A Mediadora.
“Mas é obvio que eu não podia dizer nada disso para o dr. Delgado. Era como se meus lábios tivessem se congelado em um sorriso permanente depois de todo o treinamento para a mídia (e de compartimentalizar meus sentimentos).”
“ No momento, os reais com a menor popularidade além de mim são:

Minha avó a princesa viúva Clarisse Renaldo (quem, tenho certeza, ficaria muito orgulhosa da sua impopularidade, caso soubesse. Grandmére adora ser a número um, mesmo que seja do Membro Real Mais Desprezado).”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Lanny 20/02/2021

Fechou...
Impressionante. Se toda a trajetória fosse tão boa quanto os dois últimos livros, essa série seria muito favorita. É uma diferença drástica dos primeiros pra esse último. Não sei se a autora evoluiu sua escrita ou se a própria história amadureceu e ficou melhor.

Michael é o melhor. Deu até pra perdoar algumas besteiras que ele fez na série inteira.

A Mia tarada é muito engraçado. Mas ela não deixou de meter os pés pelas mãos.

Lilly parece ter se tornado uma pessoa melhor.

A menina é fantástica. Vai se encaixar muito bem nessa vida.

O JP foi patético. Ele regrediu. Ou se mostrou como realmente era.

E a série sempre teve referências a cultura pop, mas esse foi a cereja no topo com bolo com algumas referências divertidíssima que eu ri muito. Aliás, ri foi o que eu mais fiz nesse livro com algumas tiradas de alguns personagens, principalmente do Michael. As interações dele com a Mia tanto pessoalmente quanto por telefone ou mensagens de texto foram ótimas. Ele oscilava entre ser fofo, engraçado, preocupado e sério em casa situação mostrando como eles poderiam ter sido durante aquela viagem que ele fez ao Japão, mas enfim... Terminei, agora começar a saga de releitura de A Mediadora, e eu espero que eu não mude de ideia em relação a série pq lembro que gostei bastante.

Wanessa 20/02/2016

Agora com 26 anos, Mia precisa cuidar do centro comunitário que fundou, preocupar-se com as eleições que ocorrerão em breve em Genóvia e com o primo Ivan que concorre contra seu pai, lidar com o pai, que decidiu dirigir um carro de corrida em alta velocidade pelas ruas de Nova York e acabou sendo preso por isso, proteger-se de um stalker machista e agressivo que se autodenomina “DemagogoReal” e quer machucá-la, e ainda conviver com Grandmère… quanta coisa!

Ainda bem que Mia pode sempre contar com seu eterno amor Michal Moscovitz ao seu lado para esquecer de todos esses problemas… a não ser, é claro, pelo fato de ambos estarem tendo problemas para se encontrarem por causa dos paparazzi que estão sempre plantados em frente ao Consulado Geral de Genóvia (nova morada de Mia para se proteger do DemagogoReal), especulando sobre o relacionamento dos dois, sobre quando eles irão se casar e como é terrível ambos estarem tendo relações sexuais antes do casamento e sobre como Mia está grávida de gêmeos do príncipe Harry. Pelo visto, ser princesa não é tão maravilhoso como os filmes da Disney mostram para a gente, não é mesmo? (...)
Para ler a resenha completa, é só acessar o blog Petite Aquarelle.

site: https://petiteaquarelle.wordpress.com/2016/01/23/livro-o-casamento-da-princesa/

Rah 10/03/2016

Um presente as fãs, mas um fim a desejar.
O amor por essa história deve ser levada em conta. Meg Cabot nos dá esse presente, para todas as fãs que cresceram com Mia. Com mais um livro dessa história que cresceu conosco, e assim como lido a vários anos atrás, quando eu era uma adolescente, e hoje, como mulher, vejo que o livro evoluiu, ele acompanhou nosso crescimento. O assunto esta mais maduro, de fato o livro é lindo, ela traz todos os personagens que conhecemos, dando espaço para nos contar sobre cada um deles.
Somente um defeito prejudica o livro, o final, o livro tem o titulo de "o casamento da princesa" mas acredito que o casamento ficou a desejar, o livro se focou em diversos outros problemas, e o foco se concentra na irmã e na eleição, o casamento, que era o principal, acaba em poucas páginas e sem qualquer detalhe. Acho que faltou da um espaço, atenção e detalhes maiores ao casamento e na posição como princesa. No fim, o livro nos traz uma lembrança boa da série.

Sarah 19/07/2016

O casamento da princesa
Décimo primeiro livro da famosa série O diário da princesa, o livro se passa com Mia já com 26 anos, formada na faculdade, lidando com a vida a adulta e ainda com muitos problemas de quando era adolescente e princesa!
A história segue o mesmo ritmo dos volumes anteriores, tendo uma narrativa engraçada, com muitas referências a livros, filmes, e pessoas famosas, e algumas vezes com diálogos em forma de mensagens de texto e e-mails, além de panfletos, anúncios, etc que deixam a história mais interessante ainda.
Ao contrário do que eu temia, o livro foi realmente bom, e manteve o ritmo da série mesmo muitos anos depois do lançamento do décimo volume. Não decepcionou nem um pouco, e trouxe um pouco mais de história da incrível Mia e sua família completamente estranha!

Rayane 30/08/2016

O Casamento da Princesa é o 11º livro da série O Diário da Princesa da Meg Cabot. Nesse livro temos a Princesa Mia já com 26 anos e tendo que superar vários problemas e confusões, como sempre.

Sarah.Rabelo 02/09/2016

Esse não pode ser o úlltimo livro da série
Eu simplesmente amei o livro, é incrível ver a evolução da Mia ao longo de todos os livros, e vê-la se tornar uma ótima governando é maravilhoso. Lembro de começar a série O diário da princesa quando tinha mais ou menos a idade dela, e me identifiquei com milhões de dramas e problemas que ela viveu, e com esse livro não foi diferente. Super recomendo.

Barbara 14/03/2018

Achei o livro bom, mas realmente beeem previsível, mas ainda assim vale a pena ser lido, como conclusão de uma história que acompanhamos a anos.

Sara 15/08/2018

Nostalgia! Para mim, essa é a palavra que define o que senti ao ler esse livro. Acompanhei toda a história da princesa Mia na minha adolescência e ter um livro lançado depois de adulta é sensacional! Amo a narrativa em forma de diário, dei boas risadas. Mia continua do mesmo jeitinho dos outros livros (na verdade não sei se isso é um ponto positivo ou negativo, pois agora adulta se espera que ela esteja mais madura e em alguns momentos ela age impulsivamente como uma adolescente). Gostei que todos os amigos da Mia apareceram e com isso matamos a curiosidade de saber o que cada um se tornou depois que terminaram a escola. É um livro nada monótono, muitas coisas são reveladas e desenroladas, sendo aquele tipo de livro que você não consegue largar (o famoso "só mais um capítulo"), acaba devorando muito rápido e ficando triste porque acabou!