O Casamento da Princesa

O Casamento da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Casamento da Princesa

Ca Agulhari @literario_universo 20/08/2017

Perfeito!
Não podia existir final melhor para a série Diário da Princesa do que esse. Ver a Mia crescer e tudo pelo que passou desde que se descobriu herdeira do trono é divertido demais. Meg Cabot tá de parabéns!

Barbara 14/03/2018

Achei o livro bom, mas realmente beeem previsível, mas ainda assim vale a pena ser lido, como conclusão de uma história que acompanhamos a anos.

Sara 15/08/2018

Nostalgia! Para mim, essa é a palavra que define o que senti ao ler esse livro. Acompanhei toda a história da princesa Mia na minha adolescência e ter um livro lançado depois de adulta é sensacional! Amo a narrativa em forma de diário, dei boas risadas. Mia continua do mesmo jeitinho dos outros livros (na verdade não sei se isso é um ponto positivo ou negativo, pois agora adulta se espera que ela esteja mais madura e em alguns momentos ela age impulsivamente como uma adolescente). Gostei que todos os amigos da Mia apareceram e com isso matamos a curiosidade de saber o que cada um se tornou depois que terminaram a escola. É um livro nada monótono, muitas coisas são reveladas e desenroladas, sendo aquele tipo de livro que você não consegue largar (o famoso "só mais um capítulo"), acaba devorando muito rápido e ficando triste porque acabou!

Lari 11/08/2019

O final do outro livro foi perfeito, em que eu até mesmo me perguntei se esse deveria existir. Mas, ao ler esse livro, tive a certeza de que esse teria que existir sim, porque foi incrível!
O amadurecimento da mia foi notório. Ela se tornou tão forte, tão decidida. Continua fazendo coisas certas que causam coisas erradas, e é isso que eu amo. A Mia, de verdade, se tornou uma verdadeira princesa!
A relação dela e do Michael é uma das melhores coisas de toda a série. Nesse livro deixou bem claro que os dois são completamente almas gêmeas um do outro. E devo dizer que o final me surpreendeu bastante, e ele também foi o ponto alto da minha leitura, o meu plot favorito.
Simplesmente, toda a série de O Diário da Primcesa entrou para a minha lista de livros favoritos da vida. Essa leitura despertou o meu eu romântico, que devo dizer, estava precisando. Obrigada, Meg Cabot, por essas maravilhas!

Isabela.Bodanese 08/04/2020

Resenha da Liv Estrutural
O casamento da princesa é o décimo primeiro (e último publicado até hoje) volume da série O Diário da Princesa, escrita por Meg Cabot.

A série que inspirou os filmes de mesmo nome agora conta com uma versão mais velha e um pouco diferente da protagonista, Mia.

Depois de passar vários anos sem escrever em seus diários, a Princesa agora fará 26 anos, ainda vive um dilema de família entre seus pais e sua avó, ainda é perdidamente apaixonada por Michael, ainda precisa fugir dos tabloides, e ainda tem muitas preocupações da juventude.

Embora bastante clichê e previsível aos leitores, Mia terá grandes surpresas nesse volume. Novos membros da família real e um maravilhoso pedido de casamento.

A estrutura em si desse livro é bastante semelhante com os demais. E embora a personagem tenha evoluído bastante nos três últimos volumes, ainda achei que falta maturidade para uma pessoa que foi forcada a lidar com assuntos tão sérios desde a adolescência.

Ainda assim, gostei muito de terminar essa série. Ainda mais em um momento que me encontro com a mesma idade da protagonista. Recomendo a leitura para quem gosta de histórias de princesas.

Ah, não esquece de conferir todas as resenhas dos 10 primeiros volumes lá no meu perfil do Instagram @liv.estrutural

Mia Fernandes 04/05/2020

O casamento da princesa - Meg Cabot - volume 11 - Série diário da princesa
É difícil colocar em palavras uma série que é um pedaço seu. Falar de uma série que você cresceu acompanhando, com personagens que ajudaram a montar a sua própria personalidade. O Diário da Princesa é como se fosse uma extensão de mim ou vice versa. Tanto que o meu apelido Mia, vem diretamente desta protagonista tão desajustada e alegre por ser ela mesma. O meu amor pelos livros, romances e pelas palavras teve uma forte inspiração nesta série.

“Ser famoso dá muito trabalho, mas também dá poder porque você pode influenciar um grande número de pessoas e pode fazer coisas incríveis com isso.”

Passaram oito anos depois do último livro e o casal mais amado do mundo literário (sorry Sr.Darcy, Michael mora no meu coração) ainda continua juntos e muito apaixonados! Michael agora é dono da Pavov Cirurgica e a Mia além dos seus compromissos reais comanda uma instituição de caridade em Nova York. E a pressão sobre eles só aumenta, os paparazzis querem saber porque ele não coloca logo uma aliança de 15 quilates no dedo da princesa??? Não acham nada certo a princesa dormir fora do seu quarto real? Sério... somente em Diário da Princesa. O pai de Mia aparece aprontando uma das suas e colocando a princesa para trabalhar dobrado; Gradmere continua aquela senhora agradável #sqn; Lily agora está na faculdade de direito, o que combina direitinho com aquele jeito autoritário dela.

Eu fui enganada pela Meg Cabot, pois, achando que o livro giraria em torno somente do tão esperado casamento real. Mas neste último volume da série, Meg reserva outras surpresas para a princesa. Que até eu fui surpreendida! Não entrarei em detalhes para não estragar a surpresa.
Mia continua aquela garota de 14 anos, ainda remoendo tudo nos seus diários, pensando demais e sendo aquela garota fofa que conhecemos. E Michael tão preocupado, dedicado a Mia e preocupado com o quanto ela trabalha e com a pressão da imprensa em cima dela. Será que Mia e Michael conseguirão fugir da imprensa e construirão o seu final feliz?

“Todo dia que se começa experimentando vestidos de noiva e se termina com o seu noivo batendo no seu ex-namorado é um bom dia, certo?”

E o que foi Mia falando de sexo com Michael, ela realmente cresceu, mas não deixou de ser a Mia XD E a sua rotina, como eu estava com saudades dela!

Como sempre eu devorei este livro de tão gostoso que foi e se ele me der sopa de novo devoraria de novo. É uma série que sempre estarei reelendo e revisitando bons momentos da minha juventude.

xoxo
mia fernandes.

Lanny 20/02/2021

Fechou...
Impressionante. Se toda a trajetória fosse tão boa quanto os dois últimos livros, essa série seria muito favorita. É uma diferença drástica dos primeiros pra esse último. Não sei se a autora evoluiu sua escrita ou se a própria história amadureceu e ficou melhor.

Michael é o melhor. Deu até pra perdoar algumas besteiras que ele fez na série inteira.

A Mia tarada é muito engraçado. Mas ela não deixou de meter os pés pelas mãos.

Lilly parece ter se tornado uma pessoa melhor.

A menina é fantástica. Vai se encaixar muito bem nessa vida.

O JP foi patético. Ele regrediu. Ou se mostrou como realmente era.

E a série sempre teve referências a cultura pop, mas esse foi a cereja no topo com bolo com algumas referências divertidíssima que eu ri muito. Aliás, ri foi o que eu mais fiz nesse livro com algumas tiradas de alguns personagens, principalmente do Michael. As interações dele com a Mia tanto pessoalmente quanto por telefone ou mensagens de texto foram ótimas. Ele oscilava entre ser fofo, engraçado, preocupado e sério em casa situação mostrando como eles poderiam ter sido durante aquela viagem que ele fez ao Japão, mas enfim... Terminei, agora começar a saga de releitura de A Mediadora, e eu espero que eu não mude de ideia em relação a série pq lembro que gostei bastante.

Crissie 27/04/2021

Confesso que fiquei com medo de ler esse último livro da série e me decepcionar. O final do livro anterior já estava perfeito, não tinha mais o que acrescentar, pelo menos a meu ver. Então comecei a leitura bem apreensiva. Mas a verdade é que a autora conseguiu criar um final mais lindo ainda, trazendo novos personagens que ganharam o meu coração. Agora sim, posso dizer que valeu a leitura de cada um dos livros com um final lindo demais, que enche o coração de alegria.

Bah 25/11/2021

O Casamento que todos nós queríamos no filme 2
Meu medo inicial nessa leitura foi encontrar uma Mia com uma cabeça infantilizada, uma cabeça de uma Mia ainda adolescente, graças a Meg Cabot tivemos uma Mia Adulta de 26 anos com paranoias normais mas comportando-se como uma verdadeira adulta.
Esse volume 11 é perfeito, eu dei várias risadas ao longo do livro e intercalei com a linda doçura do Diário de uma Princesa Improvável.
Foi maravilhoso e super divertido, cada confusão e cada estresse q a Mia passava por culpa dos outros e não dela e como ela se transformou numa mulher adulta que apesar de ainda gerar confusão, soube tirar de letra.
Meg Cabot é maravilhosa.

Bina 22/12/2021

Nhaaaa
Que saudade estava da princesa Mia e do Michael! Finalmente um casamento, com muitas emoções como em todo livro da série e acontecimentos inesperados. Mas deu pra matar um pouco a saudade da série e espero que por causa do final tenhamos mais livros por aí.

Amanda Signo 05/06/2022

O casamento e tudo ao mesmo tempo
Só queria entender pq a Meg Cabot resolveu colocar tantos acontecimentos em um único livro.
Não havia necessidade e o pior que o casamento em si nem teve tanto destaque

Mandy 06/09/2022

Vou sentir saudades
Esse livro foi plot atrás de plot. Quando eu lia uma página, aparecia outra coisa na outra. Como sempre, a vida da Mia continua agitada e regada de conversas e diálogos internos interessantes. Não sabia que era possível amar ainda mais o Michael, mas agora com seus 29 anos, ele está ainda melhor (e mais gostoso!! Que homem). O relacionamento do Michael e da Mia continua minha meta diária, e esses dois, diferente dos adolescentes tímidos que costumavam ser, são como dois coelhos agora.

Eu amei ver a introdução dos novos personagens e a construção dos relacionamentos novos. Lana e Tina como sempre, as melhores. Vou sentir tanta saudade de ler essa série!!

Diego980 06/12/2022

???
Após 6 anos e mais de 10 livros lançados (somente no Brasil) dedicados a Mia Thermopolis, o último diário da princesa!

Nardiely 28/12/2022

Depois de seis anos tive coragem de ler o desfecho dessa história que marcou minha adolescência. Chorei, ri, fiquei frustrada... Foram muitas emoções durante o tempo de leitura. Amo a escrita dos livros e a forma em que a Mia foi evoluindo em relação aos seus sentimentos durante os mesmos. Enfim, o final me surpreendeu positivamente. A relação dos pais dela.

Livro perfeito para quem gosta de um romance com emoção kkkkkk

Meg cabot tem meu coração!