Star Wars: Troopers da Morte

Resenhas - Star Wars: Troopers da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alessandro Heverton 20/11/2019

Fantástico
Fantástico. Lembra bastante Celular de S.King.

Denilson Diniz 31/05/2019

Nostálgico, livro maravilhoso
Em minha primeira leitura (uma porta de entrada) desse universo expandido que é Star Wars.

Uma história bem escrita, tendo uma dose de aventura, momentos cómicos e principalmente as situações de terror e tensão na hora exata.
Diálogos bem desenvolvidos. Enfim é um livraço tendo capítulos curtos que te induz em dá continuidade, deixou gostinho de quero mais...
Rodrigo Silvestre 01/06/2019minha estante
Já estava com vontade de iniciar os livros de star wars, agora é que fiquei interessado mesmo

Denilson Diniz 01/06/2019minha estante
Você vai gostar cara.

Queria Estar Lendo 05/05/2019

Resenha: Star Wars: Troopers da Morte
Troopers da Morte é um dos muitos títulos da série Legends que chegou aqui no Brasil através da Editora Aleph. Escrito por Joe Schreiber, é um standalone tenso e interessante sobre alguma coisa sombria esquecida num destróier abandonado.

A história gira em torno da nave Purgação, em rota para uma prisão de segurança máxima. Sua tripulação consiste em oficiais imperiais e os muitos prisioneiros de diversos cantos da galáxia; quando um erro no sistema da nave os coloca à deriva em pleno espaço, a única esperança reside num destróier abandonado em sua rota.

O problema é que esse destróier estelar não está exatamente abandonado. Alguma coisa causou a morte de toda sua tripulação, e uma investigação na nave pode levar essa coisa diretamente para a Purgação, colocando todos os seus tripulantes em perigo.

Para quem gosta de histórias de zumbis, esse livro é maravilhoso. Para quem gosta de histórias de Star Wars, esse livro é ótimo. Para quem gosta dos dois, é a leitura perfeita. Joe Schreiber sabe como entregar um clima tenso característico desse tipo de história, e ainda assim mantém a gente imerso no universo de uma galáxia muito, muito distante.

"Trig não sabia ao certo quando tudo acontecera. Era uma das primeiras coisas que o Império tirava de você quando tomava a sua liberdade: a noção do passar do tempo."

Os personagens são bem introduzidos pela história; temos Trig e Kale, dois irmãos e prisioneiros abandonados à própria sorte, agora que o pai morreu, sendo caçados pelos outros presos por causa de uma recompensa colocada em suas cabeças. Zahara Cody é a médica oficial da nave e uma das responsáveis por manter a ordem e a justiça dentro de um lugar controlado a rédeas curtas pelos oficiais do Império. Sartoris, um dos comandantes pouco inclinados a demonstrar humanidade com os prisioneiros sob sua responsabilidade. E, para minha grata surpresa, temos Han Solo e Chewie em uma participação para lá de especial.

No geral, Troopers da Morte é um livro fácil e rápido. Mesmo para quem não está acostumado com o universo de Star Wars, não tem grandes termos ou detalhes que atrapalhem a leitura. Por ser um standalone, o autor trata a história e o desenrolar dela como tal; entrega as respostas na hora certa, com uma boa dose de suspense - principalmente em cima do que é esse vírus sinistro atacando todos os tripulantes de ambas as naves - desenvolve boas cenas de ação e correria e, claro, o terror básico que é a ameaça dos mortos-vivos.

Eu, particularmente, gostei muito de como a praga foi tratada. Nunca vou ter o suficiente de histórias de zumbis, quanto mais melhor. O cenário aqui é diferente e traz novos ares aos monstros que voltaram dos mortos.

Zahara e Trig foram meus personagens favoritos; a única figura feminina da trama não deixa a desejar em força e presença de cena. Ela é praticamente a líder guiando os não-infectados para a salvação, ao mesmo tempo em que tenta usar seus conhecimentos e racionalidade para encontrar um padrão ou explicação para essa praga bizarra. Trig, por sua vez, é o garotinho assustado querendo salvar a si mesmo e ao irmão; ele desenvolve uma interação muito adorável com o Chewie e eu achei o bromance deles uma fofura, principalmente com o Chewie querendo proteger o garotinho de tudo e todos.

"Sartoris não parava de pensar no que o engenheiro dissera sobre as naves fantasmas. Havia apenas silêncio, quietude e vazio crepitando suavemente em torno deles no vácuo do espaço."

Sartoris foi uma surpresa mais para o final. Eu não tenho uma opinião exata formada sobre ele, mas é um personagem com muitas camadas, fugindo daquele arquétipo de soldado frio que adora estar acima da lei.

Han Solo, ai ai. O que eu falo do amor da minha vida? Cada cena com ele foi uma benção e eu agradeço aos céus pelo autor ter encontrado uma brecha para encaixá-lo na trama. Melhor participação que já existiu.

A edição da Aleph é uma coisa linda e maravilhosa, como sempre.

Troopers da Morte é uma leitura incrível para quem gosta de ficção científica e terror; a dosagem das cenas tensas entre as cheias de adrenalina é bem pontuada e o autor desenvolve seus personagens e sua história de maneira exemplar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/05/resenha-troopers-da-morte.html

Isabela 19/03/2019

Muito bom!
A princípio quando você imagina uma história de zumbis no universo de Star Wars parece que não faz o menor sentido, parece que não tem como ser uma boa história; mas é aí que você se engana. É uma leitura bem rápida e gostosa, você sempre quer saber o que está pra acontecer, sem contar a surpresa que você tem no meio do livro com personagens antigos da saga. Pra quem gosta de Star Wars e uma pitada de terror esse é o livro certo. Recomendo!

Nath 25/12/2018

Adorei.
É um horror que mexe com a nossa cabeça, envolvendo todo o nosso psicológico em uma situação de vida ou morte e profundo desespero, sempre com algo empolgante e aterrorizante. O final da uma retomada linda e que caiu super bem.

Karmille 06/10/2018

Após meses na estante não consigo me recordar o que me levou a iniciar essa leitura, talvez tenha sido só para confirmar minhas expectativas negativas uma vez que a história não só envolve zumbis, como também era ambientada no universo de star wars, o qual até então não despertava meu interesse. Mas devo admitir que a leitura me surpreendeu.

Apesar de ter me deparado com trechos de narrativa e diálogos confusos, a leitura foi fluída, com apresentação rápida dos personagens principais e um breve aprofundamento até metade do livro, pois após isso o livro resume-se a fuga e sobrevivência como acredito que seja nas demais histórias de zumbi.

Posso dizer que realmente trata-se de uma aventura empolgante com personagens marcantes o suficiente para você querer conhecer mais sobre a história deles.

Jess 03/05/2018

Purgação é uma nave-prisão imperial, residência temporária dos maiores assassinos, rebeldes e ladrões. Em seu trajeto, a nave enfrenta problemas e ao parar, encontra um destróier estelar. Uma equipe de inspeção é enviada para buscar recursos para o conserto, mas só metade retorna.

Mas não tão bem, eles trouxeram algo letal. Uma doença que em horas traz à morte aos passageiros a bordo.

A morte é só o começo...

"O patógeno já se espalhou por toda a Purgação. Estou acompanhando diversos relatos de sintomas vindo de toda a zona comum: presos, guardas, equipes de apoio..."

Troopers da morte faz parte da coleção Legend, histórias escritas antes da Disney adquirir os direitos. Eu não li nenhum livro antes desse, mas acho que é interessante conhecer o universo pra ter uma leitura mais prazerosa; saber que de passa em uma galáxia muito muito distante, que Lorde Vader é imperador, que existe um conflito Império x Rebeldes, e conhecer personagens da trilogia clássica pode trazer uma maior identificação com acontecimentos aqui.

Os capítulos são curtos, com imagens de divisão e uma diagramação bem confortável. A edição ajuda muito a leitura fluir.

O livro é completo, com começo/meio/fim. Não sei bem o que esperava, achei que já ia começar com sangue/tripas e tudo mais, mas não... Ele apresenta os personagens, mostra a contaminação e evolução, até ter um desfecho. Depois que me acostumei, achei mais incrível.

Não é só uma história de zumbis no universo Star wars (só isso já me fez desejar ler), o livro traz personagens incríveis, com muitas reviravoltas. Além da luta pela sobrevivência, temos conflitos internos, atitudes de lealdade e companheirismo, dróides, muitos tiros e situações que te faz pensar "puts, lascou tudo".

"Aquela doença era pior do que qualquer coisa de que ele já ouvira falar; fazia Darth Vader e seus exercícios infinitos parecerem quase inocentes, em comparação."

Faz muito tempo que você serve ao Império? Então não vai se assustar com tanto horror. Embarque na Purgação! É eletrizante. Mesmo conhecendo o universo e já tendo lido livros de zumbis, pra mim, foi uma história única.

Bruno Venâncio 30/03/2018

Aquele livro de um dia...
Poucos livros tem o poder de prender o leitor, e fazê-lo devorar suas páginas em um único dia. Mesmo ótimos livros, apresentam partes mais saturadas de contextualização ou de explicação que cansam e diminuem o ritmo de leitura do espectador; mas com certeza, esse não é um desses livros. É um livro que previsível, mas ao mesmo tempo surpreendente, em toda a leitura você se pergunta, quando os zumbis ou "troopers da morte" irão realmente aparacer? E novamente você é surpreendido quando personagens da trilogia clássica cruzam o caminho de nossas protagonistas. É um livro impecável.

samedi 29/03/2018

Doença misteriosa, ambiente confinado, mt gore, mortos vivos e Storm Troopers.
O livro é uma mistura de Star Wars com mortos vivos, o clima td lembra um filme de terror dos anos 80, uma mistura do clássico claustrofóbico Demons com Alien. Foi bem divertido, nave fantasma, doença misteriosa, armas biológicas, mortos vivos e muito gore,

Eu pensei que o livro ia tratar somente de personagens novos, mas no meio da historia tive uma surpresa com a aparição de dois personagens queridos, que foram muito bem descritos pelo autor, parecia que eu estava os vendo nos filmes... Não vou falar quem são pra não estragar a surpresa, mas são personagens da trilogia clássica ;)

Super recomendo pra quem quer diversão descompromissada envolvendo elementos de star wars.

MarteloMoraes 23/11/2017

Eficiente
Os mais pragmáticos podem encontrar inconsistências ou imperfeições na história, mas para aqueles que buscam uma leitura leve, rápida e divertida do universo star wars, é um excelente livro. Vale a leitura.

Ogro 13/03/2017

Quando Resident Evil encontra Star Wars.
Em uma nave de prisioneiros do Imperio, a tripulação e os cativos começam a sumir e re-aparecerem como zumbis-canibais-trasmissores, ou seja, pouco tem a ver com stormtroopers e mais com zumbis - todos os cliches do genero aparecem, so faltando um deles grtiando "brain!brain!brain" No meio da confusão aparecem Han Solo e Chewie e, bem, Han Solo morrerá pelas mãos do filho, no cinema, então não precisamos nos preocupar com eles.

E esse é o problema : não tem como empolgar-se com o texto - oh sim, há cenas enojantes, mutilações quase graficas, pessoas sendo encurraladas umas 4 vezes, há sacrificio heroico, drama ...e tudo isso qualquer um já assisitu em um resident e vil ou qualquer filme de zumbi.

Ler yorna-se mais um jogo em que você pensa "bem esse morre agora, esse aqui é o safado que morre horrivelmente no final, esse aqui é o que se sacrifica" ao inves de ficar anghustiado pelo destino dos personagens ( os principais sobrevivem , os coadjuvantes quase morrem todos - camisas vermelhas de Jornada nas Estrelas clássica, alguém ?)

Nada acrescenta ao universo da série salvo poderem dizer "tambem temos zumbis".
Wagner Coelho 24/12/2019minha estante
Amigo, acho que você poderia ligar o alerta de spoiler. Gostei dos seus comentários mas parece que tem algumas coisinhas que chegam a ser surpresas agradáveis na leitura.

Renan 27/08/2016

Leitura refrescante
Colocar que é um terror no universo Legends do Star Wars, já não é necessário. Entretanto, uma das coisas que me chamou mais atenção neste livro é que provavelmente muitas pessoas, como eu, querem acompanhar os lançamentos da Aleph de Star Wars. A quantidade absurda de títulos que estão saindo, mal deixam tempo pra respirar. No meio das leituras, Troopers da Morte foi esse respiro. Algo diferente e especial, com uma proposta muito divertida. Neste livro é possível sentir que o universo que já conhecemos, é muito mais amplo. Pode não ser meu livro favorito do Star Wars (reservo este direito por enquanto para o Estrelas Perdidas), mas sempre vai ter um lugar especial na minha coleção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6