Star Wars: Troopers da Morte

Star Wars: Troopers da Morte Joe Schreiber

Resenhas - Star Wars: Troopers da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rodrigo Ramos 14/08/2016

Joe Shcreiber mostra o que aconteceria se o Universo de George Lucas encontrasse o universo de George Romero!
Quando George Lucas deu início a uma das maiores sagas espaciais da cultura pop, lá nos anos 70, outro George – o Romero – já estava trabalhando no segundo filme de uma das sagas de terror mais importantes do gênero. Mais de trinta anos depois, as duas sagas se encontrariam – não oficialmente, claro – em Troopers da Morte, de Joe Schreiber, livro que leva os zumbis para o universo expandido de Star Wars, escrito em 2009 e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Aleph, em uma edição que conta com o já reconhecido capricho da editora.

A capacidade descritiva de Schreiber cria cenas nojentas e apavorantes que parecem saídas dos melhores filmes de terror atuais, recheadas de gore, mortes violentas e inesperadas, e muita, muita gosma! O que poderia soar estranho em uma história passada no universo de Star Wars, mas funcionam muito bem graças ao domínio do autor em descrever os cenários familiares das grandes espaçonaves da saga com seus intermináveis corredores, seus fossos de ventilação e suas passarelas sem corrimão.

O livro não faz mais parte do cânone de Star Wars, revisado quando a Disney adquiriu os direitos da saga. Apesar disso, o leitor vai se surpreender ao se deparar com personagens tradicionais da saga, jogados a contragosto em meio aos terríveis eventos de Troopers da Morte, ocorridos cerca de um ano antes da Batalha de Yavin vista em Uma Nova Esperança.

Porém, ao mesmo tempo em que a descrição da infestação zumbi funciona muito bem para o leitor, ela também soa deslocada uma vez que o autor se utiliza muito de anatomia e patologia humana para descrever os avanços das infecções e seus efeitos. O leitor mais familiarizado com o universo da saga vai sentir falta do “space mumble jumble” tradicional das histórias do gênero.

A mistura, apesar de parecer bastante improvável, funciona perfeitamente, graças à imaginação afiada e escrita ágil de Schreiber, fã confesso de Star Wars e zumbis, que dão um ritmo alucinante à leitura com ganchos de tirar o fôlego ao final de cada capítulo que fará o leitor devorar o livro na velocidade com que um Trooper zumbi faminto devoraria um tenro bebê Wookie.

site: http://bocadoinferno.com.br/literatura/2016/06/star-wars-troopers-da-morte-2015/

Dexter 13/08/2016

Excelentes Zumbis
Primeiro uma informação importante: Se passa antes do "Episódio IV - Uma Nova Esperença".

Agora sobre o livro: O autor soube escrever uma história muito boa e dinâmica de forma direta, utilizando capítulos curtos e com personagens capazes de conquistar mesmo sem muito aprofundamento dos seus passados. Eu sinceramente não sabia nem esperava a participação de personagens principais de Star Wars, o que se tornou uma surpresa agradável e bastante pertinente, combinaram com a trama e não pareceu forçado. Os Wookies estão me conquistando pois foram responsáveis pelas minhas cenas favoritas do livro mesmo sem uma compreensão muito clara do seu idioma e pelo que li a respeito, nos outros livros eles se destacam mais ainda. Sobre os zumbis não tem muita novidade, mas a trama de origem e o comportamente da "doença" me agradou bastante, acredito que os fãs do gênero vão gostar muito. Esse foi um ponto que achei bastante positivo, não me pareceu necessário ser fã ou conhecer muito Star Wars para gostar da história, o universo SW serviu apenas de cenário para uma boa história de zumbis.

Rafael Migão 19/07/2016

Uma Aposta que deu certo.
Esse livro chamou a minha atenção pelo simples fato de misturar duas coisas em que gosto muito, Star Wars e Zumbis. Eu sou mais fã de Star Wars do que o terror sobre os mortos-vivos, mas mesmo assim me senti atraído por essa obra, gosto de como essas criatura chamam a atenção dos jovens hoje em dia, ainda mais com a Série The Walking Dead fazendo sucesso. Sobre Star Wars, é um assunto que dispensa apresentações, todo mundo conhece ou já ouviu falar.
Sobre o livro, eu gostei muito pelo fato do autor ter juntado as duas coisas. Poderia dar totalmente errado, mas a forma que ele uniu essas duas coisas sem perder a essência é sensacional.
O contexto é muito bem elaborado, você se prende à história, os capítulos são curtos e se você tem tempo de sobra, dá para termina-lo em apenas 1 dia. No meu caso, demorei em 3 dias, foi um passa-tempo prazeroso e não me arrependo de ter lido. Para os Fãs de Star Wars, aconselho que leiam sem medo, pois o conteúdo é muito bom, os personagens são bem elaborados, cada um com a sua história, além do mais, dois personagens bastante conhecidos e amados pelos fãs dos filmes participam da trama.
Esse livro me fez dar uma chance ao selo "Legends", porque para quem não sabe, todos os livros com esse selo não serão utilizados pela Disney como base para os filmes futuros.

Valeu a leitura, nota: 4

Ileana Dafne 27/06/2016

Star wars + zumbis = ação e sangue (muito sangue) numa galáxia muito, muito distante!
Imaginem juntar zumbis com o universo de Star Wars? Pois foi essa a proposta desse livro que faz parte do universo expandido e que conseguiu me deixar mais ansiosa pelas próximas leitoras dos livros desse universo que estou aprendendo a amar cada vez mais (mesmo que nunca consiga destronar o Star Trek como dono do meu coração).
Eu sou fascinada com as histórias de zumbis e sempre que surge algo novo no mercado acabo não me segurando e, mesmo tendo uma fila sempre crescente de livros não lido e a eterna promessa de não comprar nada até lê-los todos, acabo comprando-os e colocando-os em minha book jar.
Qual não foi minha surpresa quando essa maravilha em forma de livro foi a sorteada da vez e pude aplacar minha curiosidade sobre como o autor conseguiria juntar esses estilos tão diferentes, afinal zumbis são, em sua grande maioria, frutos de histórias de terror e Star Wars é ficção científica (se bem que por vezes me parece mais fantasia ;D).
Nunca havia lido nada antes do autor, mas amei a forma como ele escreve e pretendo conhecer outras obras suas.
Troopers da Morte é narrado em terceira pessoa, o que permitiu que pudéssemos acompanhar os pontos de vista de diversos personagens e conhecê-los mais. A história se passa a bordo da nave-prisão Purgação que está em rota para seu destino final, alguma colônia para prisioneiros do Império, com mais ou menos 500 prisioneiros.
Nela conheci os irmãos Longo que foram presos junto de seu pai, um contrabandista que havia morrido há pouco tempo no centro médico da nave. Eles são Kale e Trig, onde o primeiro, como irmão mais velho e tenta tomar conta da situação, já que Trig tem apensas 13 anos. Também conheci a Dra. Zahara Cody, a médica responsável pelo centro médico e que não concorda com os métodos do Império de lidar com certos assuntos e está em conflito com o Capitão Jareth Sartoris que é o responsável pelos guardas e pelos interrogatórios.
Uma das coisas que mais gostei no livro foram os capítulos, bem curtos e direcionados que deu tanta dinâmica a leitura que li madrugada adentro até saber o final e nem percebi que já eram quase 4 horas da manhã rsrsrsrsrs
A história vai mostrando os acontecimentos de acordo com cada um dos personagens principais e como é algo bem conciso e fluido que parece que as cenas estão se desenrolando na sua frente. Amei ler algo tão ágil e que realmente me pareceu algo digno de um bom filme.
A nave Purgação sofre uma pane perto das Regiões Desconhecidas e sua única chance de conserto é um destróier estelar aparentemente abandonado nas proximidades de onde a nave-prisão encontra-se. Contudo o que chama a atenção dos tripulantes da Purgação é que o destróier está com quase nenhum tripulante e, sendo a nave de tão grande porte como é, causa espanto e incredulidade, mas como precisam de peças novas para o conserto, a única alternativa é vasculhar o enorme destróier e encontrar tais peças.
Contudo em sua ida ao destróier faz com que entrem em contato com algo que desconhecem e trazem a morte junto. Em pouquíssimo tempo a nave-prisão encontra-se quase deserta, pois as mortes acontecem sucessivamente e nada que a Dra. Cody faça tem resultado. A doença fatal que dizimou a tripulação do destróier e da nave-prisão é totalmente desconhecida e acaba poupando poucos que são imunes a mesma.
Quando a Dra. Cody parte pela nave em busca dos sobreviventes encontra um personagem que conseguiu me fazer abrir um sorriso imenso porque acreditava que nesse livro não haveria nenhum dos personagens que fazem parte da história contada nos filmes e essa surpresa foi extremamente gratificante porque se encaixou como uma luva na história e deixou tudo melhor!
Em outra parte da nave os irmãos Longo estão em busca de fugir dessa nave que se tornou um cemitério quando percebem que todos os corpos dos mortos desapareceram... A partir de então os acontecimentos se tornam mais angustiantes, pois temos a certeza que todos irão morrer nas mãos dos zumbis.
Gostei bastante da forma como o autor conseguiu desenvolver os personagens capítulo a capítulo, revelando aos poucos quem é quem de uma forma que depois de um tempo parecia que já os conhecia de antes do livro e que estava, tão somente, revendo-os.
Sobre as explicações de como os zumbis surgiram e porque agem como agem não é algo novo, mas foi muito bem encaixado no universo de Star Wars e tornou a leitura bem original (para algo de Star Wars), mesmo que siga alguns clichês básico de histórias de zumbis. A história é contada de forma bem fechada e todas as pontas são atadas no final, o que me agradou bastante.
O final não foi minha parte preferida da história e só por isso não entrou para meu rol de favoritos =D
Super recomendo para quem quer se aventurar no espaço com alguns zumbis, ler algo bem escrito e se angustiar um pouco, mas é bem pouquinho!!!

site: http://www.livroseflores.com/2016/06/resenha-star-wars-troopers-da-morte-joe.html
Vitor Silos @vitus_livrus 27/06/2016minha estante
Zumbis?? Nunca imaginei que veria essa mistura de SW e zumbis....que legal!

Ileana Dafne 27/06/2016minha estante
Pois é! Também nunca havia imaginado algo assim. E gostei muito!

Thai Mafra 23/05/2016

Se você gosta de Star Wars e de zumbis, esse é o seu livro.
Na metade da sua viagem de duas semanas padrão até uma das luas utilizadas como penitenciária pelo Império, a nave-prisão Purgação apresenta um problema nos propulsores e se vê parada no meio do nada. Sendo apenas uma nave-prisão, seu conserto certamente não seria prioridade para o Império, e os tripulantes poderiam ficar à deriva por muitos dias. Felizmente, a sorte parecia estar a favor da Purgação: um destróier imperial aparentemente abandonado estava parado próximo dali.

Uma equipe de busca vai até o destróier em busca das peças necessárias para o conserto da nave. Na volta, um dos membros da equipe começa a passar mal. Entre tosses, vômitos, sangramentos, alucinações e convulsões, o homem morre em apenas algumas horas. Logo outros homens da equipe também começam a passar mal. A doença se espalha e em pouco tempo tripulantes, presos e stormtroopers começam a morrer. Das pouco mais de 500 pessoas à bordo da Purgação, apenas seis sobrevivem: o capitão, a médica, dois presos da área comum, todos os quatro imunes ao vírus, e dois presos da solitária que, por estarem isolados, não foram contaminados e puderam ser imunizados por um antiviral criado a partir do DNA da médica.

O cenário era desolador. Cadáveres, sangue e secreção espalhados por toda a nave. Se vendo no meio daquela devastação, os sobreviventes não conseguiam imaginar nada mais aterrorizante. Até que os corpos desaparecem misteriosamente.

Buscando uma forma de fugir da nave, os sobreviventes finalmente descobrem o que havia acontecido aos mortos: a doença os fez voltar a vida com uma fome voraz por carne humana.

Com um texto fluido, Joe Schreiber consegue manter o clima de tensão do começo ao fim do livro. A leitura é fácil e agradável, e o clima de ação e suspense ajudam a prender a atenção do leitor.

O título, embora bastante chamativo, não expressa bem o conteúdo do livro. Embora dê a entender que os zumbis sejam stormtroopers, na verdade haviam poucos stormtroopers a bordo da nave, e a grande maioria dos infectados era, na verdade, presidiários.

É um livro indicado também para quem não possui muito conhecimento acerca de Star Wars, pois se trata de uma história completamente independente, sem associações com a história original.

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/03/resenha-star-wars-troopers-da-morte.html

Grillo_silva 15/05/2016

Super legal!
Terminei(13/30): Starwars - Troopers da Morte, escrito por Joe Schreiber e publicado pela editora Aleph. Sobre a história: você acompanha 6 improváveis sobreviventes numa história ambientada no mundo de starwars mas com aquele clima de Doom 3. Pensa: uma nave abandonada, um vírus super contagioso, os mortos voltam e tem veem como sanduíche, o cenário é perfeito para uma boa história. Me senti jogando dead Space. Esta não é uma história que você vai lembrar para sempre, mas ela te prende bem! Eu praticamente li o livro inteiro em um dia! Mérito da escrita rápida do autor! Meus parabéns! Sobre o livro: a editora Aleph mandou muito bem no livro, a capa faz jus ao conteúdo, as divisões dos capítulos são bonitas e o marca página é um show à parte! Conclusão: nota 4 de 5 possíveis. Me diverti demais lendo esta história! Para quem gosta do tema, recomendo fortemente!

Fábio Valeta 04/05/2016

Uma história de zumbis, passada dentro de uma prisão, em uma nave vagando pelo espaço, dentro do universo de Star Wars. Esse samba do Darth Vader doido poderia resultar em duas coisas:

1) Um livro fantástico que mistura gêneros e conceitos, retrabalhando os clichês de cada estilo de forma original, misturando-os de maneira que poucos imaginariam ou;

2) Um livro genérico que se contenta em reproduzir os velhos clichês de cada gênero sem se aprofundar em nenhum ou mostrar alguma novidade.

Como acontece em grande parte das vezes, este livro acaba entrando na segunda categoria. É uma história menor que se encontra no universo de Star Wars apenas por "acidente". Durante metade do livro as referências se concentram em apenas isso: referências. Uma fala vaga sobre império, nomes como Vader, Destróiers ou Stormtroopers. E mesmo quando dois personagens bastante conhecidos dos filmes aparecem, a impressão que dá é que se tratava de uma história pronta onde as referências foram incluídas de forma a parecer um livro de Star Wars.

Não chega a ser uma leitura horrível. É apenas... genérica demais.
Algo que será esquecido em menos de uma semana.

phendragon 28/04/2016

O MAIOR TERROR DO IMPÉRIO
Sabem aquela sensação de: "Ah! Não há muita coisa mais que pode me surpreender em alguns livros". Foi o que pensei quando peguei o livro TROOPERS DA MORTE de Joe Schreiber. Pensei que, STAR WARS e Zumbis seria um pouco demais e provavelmente a história seria sem sentido, pois como é que colocaria algo que pudesse ser legal?

DEUS DO CÉU!!! QUE LIVRO!!! Eu quase fiquei sem ar. Enquanto lia, não conseguia parar de ficar ofegante. A ação continua, a correria incessante... UAU!! Não são zumbis como os do seriado The Walking Dead, mas mortos que caminham com um objetivo de destruir a vida e propagar a morte. Honestamente muito legal e divertido, ver eles caçando em grupo gigantescos, como "imensa massa de carne, com capacetes e cabeças de troopers, corpos de almirantes e até aquele cara que era meu amigo!"

Sensacional!!! Tenho certeza que, quem deseja ler algo interessante de Star Wars, e que não tem nada haver, vai se deliciar comesse livro. A história tem 2 dos personagens clássicos que atuam basicamente como coadjuvantes, e mesmo assim tudo ficou na medida da perfeição. Não poderia ficar melhor. Mais ainda é saber que essa história faz parte do universo LEGENDS e que pode ou não ser verdade, mas não deixaria de ser uma boa história pra contar, sentado a mesa de uma daquelas tabernas de alienígenas em algum planeta esquisito, nos filmes da franquia.

Muitos elogios a editora Aleph, pois não há nada mais legal do que Zumbis e Star Wars. Adoraria mais histórias assim, dinâmicas, divertidas e sufocantes. A Arte mais uma vez é surpreendente e a capa totalmente chamativa. Só posso dizer mil vezes parabéns.

A vocês que leem as minhas resenhas, não deixem de voltar para ler minhas respostas aos seus comentários. Abraços a todos.

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/04/star-wars-troopers-da-morte-joe.html

Shi 19/04/2016

Star Wars sob uma nova perspectiva
Esse livro me surpreendeu porque conseguiu mesclar zumbis com o universo de Star Wars.
Ele é ótimo para quem quer uma leitura rápida e bem focada, não tem rodeios, cumpre muito o que o livro propõe de uma maneira bem dinâmica.

Thata 17/04/2016

Rápido de ser lido e com capítulos que não passam mais que cinco paginas. Personagens novos interessantes e classicos como Han Solo e Chewie que so acrescentam na narrativa. Porém, os monstros/zumbis são mal explicados e achei um pouco sem sentido, mesmo para o gênero. Alem disso, a trama não prende muito, praticamente são sustos simples e muita correria.
Driuzzo 11/08/2016minha estante
Que legal, de todas as resenhas que li você foi a única que deu spoiler. Poderia ter avisado pois eu ainda não terminei de ler

Renan Barcelos 08/03/2016

Thriller de Zumbis no Universo Star Wars
Lançado no mesmo ano do filme Zombieland, em 2009, ficou a cargo de Troopers da Morte a tarefa de juntar dois fenômenos muito conhecidos – e utilizados – na cultura pop: zumbis e a saga Star Wars. Joe Schreiber, na época contando com três livros em sua carreira, todos thrillers de horror, estreou nestes dois “gêneros” díspares com a obra em questão. No entanto, sua história claustrofóbica e um tanto quanto escatológica atingiu com precisão o objetivo, fornecendo um livro atraente, rápido e que não tenta ser mais do que é, se concentrando na tarefa de entreter com uma história simples e direta. Mortos-Vivos e Star Wars. O livro não se propõe a mais do que isso.

Troopers da Morte abre sua trama sem pressa, tomando o tempo necessário para apresentar os protagonistas da história e o espaço comum que compartilham. “Purgação” é uma nave-prisão se encaminhando para o destino final de mais de 500 prisioneiros. Entre eles, estão os irmãos Longo, cujo pai, um contrabandista faceiro, foi morto durante a viagem, deixando os dois podendo contar apenas um com o outro neste ambiente hostil. Trig é o mais novo. Com apenas 13 anos, precisa enfrentar o medo que sente de sua nova condição, dos outros prisioneiros e de não ser corajoso e esperto como o pai, ficando a cargo de Kale, o mais velho, enfrentar a situação e proteger o que restou da família. Logo em seguida aparece a Dra. Cody, uma médica altruísta que tem uma relação difícil com o resto dos imperiais, principalmente com Jareth Sartoris, o sádico capitão dos seguranças.

Os capítulos curtos e dinâmicos vão mostrando a rotina da nave e os dramas pessoais dos personagens estabelecendo com competência as bases da história que será contada. Fica claro logo no início a estrutura que a obra tomará, seguindo um padrão quase cinematográfico – tanto no estilo breve e expositivo, quanto na progressão do ritmo em três atos. O autor de Troopers da Morte não vê problema em seguir uma fórmula comum, mas tenta tirar o melhor dela para compor a história.

Com seus capítulos breves, tão semelhantes a cenas de filme, o livro vai girando de personagem em personagem com diferentes passagens de tempo nas entrelinhas, mas sem passar a impressão de que o roteiro está seguindo de forma não natural. Schreiber dá bastante atenção à criação do clima da história, não se preocupando em colocar momentos significativos de ação antes que tenha fomentado a ambientação de terror que toma conta da nave. Inclusive, é nos momentos em que a nave Purgação se vê praticamente extinta de vida devido à doença letal que se espalhou no veículo, poupando apenas uma pequeníssima parcela imune, que o livro mostra suas melhores passagens.

No ambiente claustrofóbico e vazio da nave, quando os mortos ainda estão mortos, a história consegue demonstrar tensão e suspense, principalmente nos momentos em que os personagens têm vislumbres do que está por vir. Ainda que seja um pouco difícil que algum leitor, principalmente os mais experientes nesse tipo de literatura, realmente se sinta afetado pela situação que os protagonistas estão passando, o livro consegue apresentar de forma convincente os sentires dos personagens ao mesmo tempo em que compõe cenas bastante visuais e semelhantes às narrativas utilizadas em filmes de terror. As reações dos personagens, sobretudo a de um contrabandista, conseguem ser convincentes e bastante reconhecíveis.

No entanto, parte disso acaba se perdendo quando enfim os cadáveres daqueles que foram vitimados pela estranha praga levantam-se e caçam os sobreviventes. Neste momento, o livro vai do suspense à ação desesperada. É verdade que não existe apenas correria após tal acontecimento. Mas após a ameaça dos mortos-vivos se tornar algo concreto, as cenas dos capítulos parecem ir se encurtando e mesmo nos momentos em que os zumbis deveriam funcionar para, sem aparecer de fato, aumentar os riscos e emoções devido à mera possibilidade de seu surgimento, esse efeito não é alcançado.

Quanto à origem da epidemia e dos mortos irrequietos, não há novidades espantosas em Troopers da Morte. Schreiber consegue usar algumas ideias interessantes, formular imagens criativas quanto à fonte dos zumbis e encaixar esses cadáveres ambulantes de forma competente dentro do universo Star Wars, mas em momento nenhum ele inova. Por outro lado, o livro deixa bem claro que sua intenção nunca foi reinventar o gênero das histórias de zumbis, mas apenas inserir a existência e possibilidades de histórias destas criaturas dentro do universo de George Lucas. A forma como os monstros são encaixados e as pequenas particularidades de sua fonte são criativas e bem amarradas o suficiente para que o leitor não pense que está lendo algo reciclado.

Em Troopers da Morte, Joe Schreiber parece ter se comprometido a se esforçar apenas o suficiente para entregar uma obra minimamente bem feita. O roteiro é redondo, explorando tudo o que se propôs a explorar e não deixando pontas soltas para trás; os personagens foram feitos com algum cuidado - sem cair no clichê, mas nem chegando perto de serem memoráveis, mas até que têm seus pontos altos. É uma obra que não mostra defeitos gritantes, mas passa ainda mais longe de impressionar: o livro entrega o que promete, só não promete muito. Para o bem ou para o mal, o leitor vai encontrar exatamente zumbis e Star Wars. E no que toca à galáxia muito muito distante, pode até encontrar um par de surpresas que, apesar de serem lugar comum no conjunto do universo de George Lucas, são muito bem descritas.

Confira mais resenhas no site!

site: ovicio.com.br

Marcos Pinto 03/03/2016

Zumbis + Star Wars = diversão garantida
A nave-prisão imperial Purgação encaminhava-se a uma prisão definitiva. Estavam na nave centenas de prisioneiros; entre eles: jovens, contrabandistas, assassinos e dois personagens que já conhecemos. Contudo, no meio do caminho, a nave quebra e eles ficam parados em um ponto inabitado do espaço. Aparentemente, ficariam assim por um bom tempo.

Entretanto, acabam avistando um destróier nas proximidades. Com a energia restante, aproximam-se da nave de combate imperial e fazem o acoplamento. O objetivo era conseguir peças que permitissem o conserto da Purgação. Para tal, mandam uma equipe de exploradores para o local. Mas, tudo começa a dar errado quando alguns dos enviados voltam doentes. Pior, a doença começa a se espalhar pela Purgação. Porém, não há nada que não esteja tão ruim que não possa piorar...

Partindo dessa premissa, Joe Schreiber cria um enredo ágil e levemente assustador. A ideia de casar Star Wars com zumbis é inusitada, mas foi bem trabalhada pelo autor, principalmente por causa da justificativa criada para o acontecimento. Os motivos apresentados fazem com que o “apocalipse zumbi” tenha sentido dentro de um universo como Star Wars, superando o que poderia ser apenas uma jogada de marketing.

“Não faltavam pesadelos na nave-prisão imperial Purgação” (p. 16).

Além disso, o fato de Schreiber escrever muito bem favorece demais o enredo. Ele sabe o momento certo de acelerar os acontecimentos e o momento em que deve parar e dar certo aprofundamento aos seus personagens. Isso deixa o enredo mais coeso e convincente, originando um livro que te fará ler por horas sem se cansar.

Contudo, se nos aspectos anteriores o autor foi muito bem, ele parece pecar um pouco na construção dos zumbis e nos momentos de ação que ocorrem por causa desses seres. Tirando o motivo da origem, que foi bem mesclado com o universo Star Wars, como já mencionado anteriormente, o desenvolvimento dos seres fantásticos parece muito familiar com centenas de outras séries que vemos por aí. Ou seja, se por um lado o autor foi bem em justificar a origem, faltou aprofundar as particularidades que uma infecção zumbi poderia causar dentro de uma nave fechada, preferindo apostar em clichês.

Quanto aos personagens, Schreiber faz o básico, mas que funciona bem. Além dos dois já consagrados, o autor dá um aprofundamento há poucos outros, o que deixa a trama mais centrada. Apesar disso, conhecemos apenas algumas informações realmente relevantes do passado desses personagens e que justificam atitudes tomadas dentro do enredo. Isso torna o enredo mais ágil, mas deixa a obra um degrau abaixo das demais do Legends.

“O universo te, senso de humor, só que é mórbido” (p. 121).

Quanto à parte física, eu não tenho o que reclamar. A Aleph, como sempre, criou um trabalho de qualidade. A capa está bonita e representa com perfeição o conteúdo da obra. A diagramação é muito boa, como em todos os livros do Star Wars, além de ser confortável e proporcionar uma boa leitura. A revisão e tradução também estão ótimas.

Assim sendo, diante dos aspectos mencionados, indico Troopers da Morte para quem quer um bom enredo que misture Star Wars e Zumbis. Se o objetivo for passar o tempo com uma leitura agradável, esse livro é uma ótima opção. Porém, se por outro lado, você procura obras mais profundas dentro de Star Wars, a própria Aleph proporciona uma série de outros livros para você.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/03/resenha-troopers-da-morte.html

Fernanda 19/02/2016

Resenha: Star Wars: Troopers da morte
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/02/resenha-star-wars-troopers-da-morte-joe.html
Fernanda 19/02/2016minha estante
queero ler ;//

Rafaela B 06/02/2016

Zumbis + Star Wars
Trooper da Morte - Joe Schreiber (ed. Aleph)

Não conseguirei ser imparcial com esse livro pois ele tem 2 coisas que adoro juntas: zumbis e Star Wars!
A história começa com uma nave-prisão do Império que, ao ter um problema mecânico fica parada em uma parte do universo pouco movimentada. A única salvação parece ser um destróier do Império que está flutuando perto, mas algo parece estar errado pois uma nave com capacidade para mais de 10.000 tripulantes parece estar praticamente vazia. Apesar da apreensão uma equipe de 10 homens embarca no destróier em busca de peças para a sua nave. Quando se dividem em 2 grupos apenas um acaba retornando para a nave-prisão e dos 5 que retornam 4 contraíram alguma doença e são encaminhados à enfermaria e à doutora Zahara, a responsável médica e seu droide-cirurgião Waste para tratamento. Mas logo o vírus se espalha a um nível alarmante, matando quase todos, tanto imperiais quanto prisioneiros. Somente 6 pessoas continuam vivas: o imperial Jareth, a doutora Zahara, os irmãos prisioneiros Kale e Trig Longo e dois prisioneiros misteriosos na solitária que ao serem libertados descobrimos que são duas figurinhas importantes da trilogia clássica e do ep. VII.
Essas seis pessoas terão que lutar pela sua vida quando os mortos da nave-prisão ressuscitam e só pensam em uma coisa: devorar quem está vivo. Quando fogem para o destróier descobrirão o que aconteceu com os mais de 10.000 tripulantes e terão que fugir dessa nova ameaça. Talvez nem todos sobrevivam.
O livro é de tirar o fôlego, muita ação e capítulos curtos. Os zumbis são rápidos deixando o leitor com o coração na boca enquanto os heróis tentam fugir. Tem tudo o que um bom livro sobre zumbis deve ter e ainda com aquele tempero especial por acontecer no universo de Star Wars e com personagens que os fãs conhecem bem e amam. Indicado tanto para os fãs de Star Wars quanto para fãs de zumbis e mais indicados para os que, como eu, amam os dois!

Nota: 5/5

Guilherme 25/01/2016