Star Wars: Troopers da Morte

Resenhas - Star Wars: Troopers da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Denilson Diniz 31/05/2019

Nostálgico, livro maravilhoso
Em minha primeira leitura (uma porta de entrada) desse universo expandido que é Star Wars.

Uma história bem escrita, tendo uma dose de aventura, momentos cómicos e principalmente as situações de terror e tensão na hora exata.
Diálogos bem desenvolvidos. Enfim é um livraço tendo capítulos curtos que te induz em dá continuidade, deixou gostinho de quero mais...
Rodrigo Silvestre 01/06/2019minha estante
Já estava com vontade de iniciar os livros de star wars, agora é que fiquei interessado mesmo

Denilson Diniz 01/06/2019minha estante
Você vai gostar cara.

Ileana Dafne 27/06/2016

Star wars + zumbis = ação e sangue (muito sangue) numa galáxia muito, muito distante!
Imaginem juntar zumbis com o universo de Star Wars? Pois foi essa a proposta desse livro que faz parte do universo expandido e que conseguiu me deixar mais ansiosa pelas próximas leitoras dos livros desse universo que estou aprendendo a amar cada vez mais (mesmo que nunca consiga destronar o Star Trek como dono do meu coração).
Eu sou fascinada com as histórias de zumbis e sempre que surge algo novo no mercado acabo não me segurando e, mesmo tendo uma fila sempre crescente de livros não lido e a eterna promessa de não comprar nada até lê-los todos, acabo comprando-os e colocando-os em minha book jar.
Qual não foi minha surpresa quando essa maravilha em forma de livro foi a sorteada da vez e pude aplacar minha curiosidade sobre como o autor conseguiria juntar esses estilos tão diferentes, afinal zumbis são, em sua grande maioria, frutos de histórias de terror e Star Wars é ficção científica (se bem que por vezes me parece mais fantasia ;D).
Nunca havia lido nada antes do autor, mas amei a forma como ele escreve e pretendo conhecer outras obras suas.
Troopers da Morte é narrado em terceira pessoa, o que permitiu que pudéssemos acompanhar os pontos de vista de diversos personagens e conhecê-los mais. A história se passa a bordo da nave-prisão Purgação que está em rota para seu destino final, alguma colônia para prisioneiros do Império, com mais ou menos 500 prisioneiros.
Nela conheci os irmãos Longo que foram presos junto de seu pai, um contrabandista que havia morrido há pouco tempo no centro médico da nave. Eles são Kale e Trig, onde o primeiro, como irmão mais velho e tenta tomar conta da situação, já que Trig tem apensas 13 anos. Também conheci a Dra. Zahara Cody, a médica responsável pelo centro médico e que não concorda com os métodos do Império de lidar com certos assuntos e está em conflito com o Capitão Jareth Sartoris que é o responsável pelos guardas e pelos interrogatórios.
Uma das coisas que mais gostei no livro foram os capítulos, bem curtos e direcionados que deu tanta dinâmica a leitura que li madrugada adentro até saber o final e nem percebi que já eram quase 4 horas da manhã rsrsrsrsrs
A história vai mostrando os acontecimentos de acordo com cada um dos personagens principais e como é algo bem conciso e fluido que parece que as cenas estão se desenrolando na sua frente. Amei ler algo tão ágil e que realmente me pareceu algo digno de um bom filme.
A nave Purgação sofre uma pane perto das Regiões Desconhecidas e sua única chance de conserto é um destróier estelar aparentemente abandonado nas proximidades de onde a nave-prisão encontra-se. Contudo o que chama a atenção dos tripulantes da Purgação é que o destróier está com quase nenhum tripulante e, sendo a nave de tão grande porte como é, causa espanto e incredulidade, mas como precisam de peças novas para o conserto, a única alternativa é vasculhar o enorme destróier e encontrar tais peças.
Contudo em sua ida ao destróier faz com que entrem em contato com algo que desconhecem e trazem a morte junto. Em pouquíssimo tempo a nave-prisão encontra-se quase deserta, pois as mortes acontecem sucessivamente e nada que a Dra. Cody faça tem resultado. A doença fatal que dizimou a tripulação do destróier e da nave-prisão é totalmente desconhecida e acaba poupando poucos que são imunes a mesma.
Quando a Dra. Cody parte pela nave em busca dos sobreviventes encontra um personagem que conseguiu me fazer abrir um sorriso imenso porque acreditava que nesse livro não haveria nenhum dos personagens que fazem parte da história contada nos filmes e essa surpresa foi extremamente gratificante porque se encaixou como uma luva na história e deixou tudo melhor!
Em outra parte da nave os irmãos Longo estão em busca de fugir dessa nave que se tornou um cemitério quando percebem que todos os corpos dos mortos desapareceram... A partir de então os acontecimentos se tornam mais angustiantes, pois temos a certeza que todos irão morrer nas mãos dos zumbis.
Gostei bastante da forma como o autor conseguiu desenvolver os personagens capítulo a capítulo, revelando aos poucos quem é quem de uma forma que depois de um tempo parecia que já os conhecia de antes do livro e que estava, tão somente, revendo-os.
Sobre as explicações de como os zumbis surgiram e porque agem como agem não é algo novo, mas foi muito bem encaixado no universo de Star Wars e tornou a leitura bem original (para algo de Star Wars), mesmo que siga alguns clichês básico de histórias de zumbis. A história é contada de forma bem fechada e todas as pontas são atadas no final, o que me agradou bastante.
O final não foi minha parte preferida da história e só por isso não entrou para meu rol de favoritos =D
Super recomendo para quem quer se aventurar no espaço com alguns zumbis, ler algo bem escrito e se angustiar um pouco, mas é bem pouquinho!!!

site: http://www.livroseflores.com/2016/06/resenha-star-wars-troopers-da-morte-joe.html
Vitor Silos @vitus_livrus 27/06/2016minha estante
Zumbis?? Nunca imaginei que veria essa mistura de SW e zumbis....que legal!

Ileana Dafne 27/06/2016minha estante
Pois é! Também nunca havia imaginado algo assim. E gostei muito!

Luan 05/10/2015

Motivos para Comprar
Um livro perfeito, tanto para os fãs da série como para os iniciantes.
Leitura esclarecedora e objetiva sem enrolação empolgando ainda mais o leitor.
Mistura totalmente perfeita, trazendo bastante suspense e mistérios durante a leitura.
O leitor realmente se sente em meio aos eventos ocorridos nos livros.
A leitura lhe faz questionar ainda mais sobre o que se pode acontecer no próximo capítulos, você realmente perde totalmente a noção do tempo.
Livro nota 10,capa perfeita, se vocês querem sangue,suspense,personagens marcantes,violência, terror,aventura,ficção científica e batalhas espaciais, esse livro tem isso e muito mais a oferecer...
Anderson Silva 24/05/2017minha estante
Aumentou o meu desejo de adquirir um, obrigado! =p

Liv 13/11/2015

Uma Suspresa
Comprei o livro mais pelo fato de querer ter todos os livros lançados de star wars no brasil, já que, sou fã da série desde criança.
Não sei ao certo que me levou a ler esse livro, depois de ler a contra capa do livro fiquei com menos vontade ainda... Nem em uma galaxia muito distante Star Wars e Zumbis iam dar certos juntos. Mas eu aceitei o desafio!
E que surpresa bacana! Não vou dizer que é o melhor livro do mundo, não é mesmo, mas é muito legal! O livro funcionou muito bem, me fez ficar com medo e até gelou a alma em uns momentos Joe Schreiber sabia o que estava fazendo e com certeza é um grande escritor de suspense. Todas as cenas se formavam na minha imaginação com muita facilidade. Um certo ponto do livro me deixou muito chateada, fato que não posso contar aqui pois é um spoiler. Ao meu ver a inserção de um certo personagem foi completamente desessenciaria. A história iria funcionar perfeitamente sem ele, ou com outro personagem novo. Mas depois de continuar lendo, ele acabou não mais me incomodando, e finalizei o livro o achano indiferente, ainda não gosto da sua participação, mas não me incomodou muito depois de um tempo.
Recomendo o livro para todos que gostam do gênero Zumbi e Star Wars, essa foi uma união que eu nunca achei que daria certo! E tomara que os produtores de Battlefront façam uma dlc dessa história (algo que eles já cogitam devido ao sucesso do livro) por que vai ser muito legal poder jogar dentro da Purgação.

site: https://www.youtube.com/channel/UC7MkNyAskljFWdxKh5eJOqA
Thai Mafra 23/05/2016minha estante
Concordo com o que você falou sobre o "certo personagem", teria funcionado perfeitamente com qualquer outro personagem no lugar dele. Mas acho que ele foi incluído para dar uma conexão maior com a série, uma vez que a única ligação entre esse livro e o resto do universo é a ambientação.

cadenthrones 01/03/2022

Digno de ser publicado em uma revista japonesa...
...Considerando que todas vão para o lixo depois de serem lidas uma vez. Uma história tão descartável de tão pobre, fraca, genérica, capenga, anêmica, ingênua de achar que pode criar suspense em cima do destino de personagens, quando mal se dá ao trabalho de apresentá-los bem e dar-lhes personalidades e características o suficiente para termos qualquer tipo de entendimento sobre eles e genuíno interesse por seus destinos; ingênua de achar que está fazendo algo de novo, que traz inovações o suficiente para ser digno de seu tempo, mas apenas preparou um arroz com feijão e bife que mal têm tempero, e te cobra como se fosse um prato fino pois vem acompanhado de batatas fritas.

O universo de Star Wars é rico e pode abranger muitos gêneros, sim, basta ver como George Lucas se refere à sua própria criação de uma maneira diferente a cada entrevista e todos tomam como verdade absoluta até ele falar algo de diferente na semana seguinte. Mas não é palco para todo o tipo de história. Toda a saga já se acomodou em gêneros como: guerra, aventura, ação, western, porém todas as produções comunicam entre si através do tom acessível a qualquer tipo de público, de crianças até senhores de idade. Rogue One é um filme de guerra, mas jamais passaria perto de tentar alcançar o tom e proposta violenta de filmes como Resgate do Soldado Ryan, Apocalypse Now, The Thin Read Line etc. Troopers da Morte quer ser o filme de zumbi violento que jamais seria produzido, pois nasce da quebra dessa proposta que torna a franquia tão universal. Ou você vem que dizer que a Terra Média seria o lugar perfeito para contar uma história sangrenta, pessimista, com sexo violento e animal ao nível de The Witcher apenas por que é um universo vasto cheio de possibilidades? Ou talvez no universo de Harry Potter, quem sabe? Mesmo que autores criem universos, eles os criam no intuito de contar um único tipo de história, no que diz respeito ao que eles estão interessados em abordar no tom que eles pretendem usar. O universo de Avatar (a animação) não é lugar de mutilações e palavrões, 1984 não é palco para histórias de comédia satírica. Só porque você pode misturar The Walking Dead com Star Wars, não significa que você deva.

Acompanhe então, uma aventura com zumbis que não são zumbis pois são inteligentes e isso quebra toda a proposta do gênero, basta voltar-se para os clássicos que o moldaram; venha apreciar uma prosa que se engana que está construindo ambientação e tensão, mas com zero adornos e verdadeira atenção ao bom uso de palavras, bastando-se com construções pobres de sentenças e frases de efeito que o único que podem me causar é a vergonha alheia por como o autor as usa, e diálogos tão genéricos que me pergunto porque não estão à venda nas farmácias mais próximas de sua casa (vide homens de poder em uma ditadura intergaláctica que falam como o Tio Jorge da esquina, um mínimo exemplo que abrange todos os personagens; não há caracterização e individualidade construídos a partir de como eles falam e se referem a outros, muito menos um mínimo de subtexto, todos falam da mesma forma, sejam eles faxineiros, médicos, stormtroopers, oficiais...). Se você quer conhecer novos personagens em uma nova aventura, vá para outro lugar, aqui tem espaço apenas para fanservice e reencontro de velhos personagens que tornam essa giganórmica galáxia em uma viela que gira em torno do casebre dos Skywalkers e seus inquilinos. E nem ouse exigir coesão, coerência, uso inteligente de estrutura narrativa, motivações acreditáveis e personagens inteligentes, pois se qualquer um deles fizesse uma única escolha que os separa de um neandertal, o livro teria uma página. Personagens aqui apenas se movem porque o autor precisa que eles se movam para algum lugar, chegando ao ponto de todos quererem a mesma coisa e de uma hora para a outra, eles estão em outro lugar fazendo outras coisas com outros intuitos que vieram do nada e vão para lugar nenhum, e aquelas storylines que seguem com o mesmo objetivo, são descartados e/ou esquecidos na primeira oportunidade que elas têm de complicar a história e dar-lhes conflitos plausíveis.

Em suma, um texto com níveis de fanfic molhada dos sonhos de uma criança de meia idade.
Rodolfo 31/01/2023minha estante
Já tava me desesperando pq achei q era o único que leu e considerou uma porcaria. Mas depois de ler essa resenha vou dormir feliz ???

Dante49 22/01/2021

aterrorizante, fascinante e surpreendente
Eu tô sem palavras pra descrever o que acabei de ler, zumbis no universo de Star Wars, isso mesmo.
Nunca fui fã da temática de zumbis, mas esse livro chamou muito a minha atenção por se passar no universo de SW, um universo que consumi por toda a minha vida, desde a infância. E ver esse universo nessa perspectiva, totalmente diferente, foi divertidíssima e muito tensa.
Que personagens, que história, que criatividade.
Rickson.Ramos 22/01/2021minha estante
AAAAAAAAI PARA

Jamerson.Alves 24/08/2020

Zumbis no espaço
Há tempos está livro estava parado na minha estante, não dava bola para ele pois é uma história paralela de Star Wars. Mas incrivelmente o autor conseguiu criar uma história emocionante a partir desse universo ficcional já existente e me surpreendeu com uma leitura agradável.
Taylor 21/08/2021minha estante
Tinha um sentimento parecido, ainda bem que deixei de coisa e fui ler. É muito bom mesmo

Fernanda 19/02/2016

Resenha: Star Wars: Troopers da morte
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/02/resenha-star-wars-troopers-da-morte-joe.html
Fernanda 19/02/2016minha estante
queero ler ;//

maria21423 15/02/2022

Amei esse livro, achei a leitura muito fluída e gostei bastante da mistura de star wars com zumbis, me surpreendi com a criatividade do autor.

Pra quem curte uma pegada mais de terror (e coisas nojenta) e é fã de "star wars" eu super recomendo esse livro, acho que essa leitura vale super a pena mesmo com o selo legend
Rafael Kerr 15/02/2022minha estante

Thata 17/04/2016

Rápido de ser lido e com capítulos que não passam mais que cinco paginas. Personagens novos interessantes e classicos como Han Solo e Chewie que so acrescentam na narrativa. Porém, os monstros/zumbis são mal explicados e achei um pouco sem sentido, mesmo para o gênero. Alem disso, a trama não prende muito, praticamente são sustos simples e muita correria.
Driuzzo 11/08/2016minha estante
Que legal, de todas as resenhas que li você foi a única que deu spoiler. Poderia ter avisado pois eu ainda não terminei de ler

Ogro 13/03/2017

Quando Resident Evil encontra Star Wars.
Em uma nave de prisioneiros do Imperio, a tripulação e os cativos começam a sumir e re-aparecerem como zumbis-canibais-trasmissores, ou seja, pouco tem a ver com stormtroopers e mais com zumbis - todos os cliches do genero aparecem, so faltando um deles grtiando "brain!brain!brain" No meio da confusão aparecem Han Solo e Chewie e, bem, Han Solo morrerá pelas mãos do filho, no cinema, então não precisamos nos preocupar com eles.

E esse é o problema : não tem como empolgar-se com o texto - oh sim, há cenas enojantes, mutilações quase graficas, pessoas sendo encurraladas umas 4 vezes, há sacrificio heroico, drama ...e tudo isso qualquer um já assisitu em um resident e vil ou qualquer filme de zumbi.

Ler yorna-se mais um jogo em que você pensa "bem esse morre agora, esse aqui é o safado que morre horrivelmente no final, esse aqui é o que se sacrifica" ao inves de ficar anghustiado pelo destino dos personagens ( os principais sobrevivem , os coadjuvantes quase morrem todos - camisas vermelhas de Jornada nas Estrelas clássica, alguém ?)

Nada acrescenta ao universo da série salvo poderem dizer "tambem temos zumbis".
Wagner Coelho 24/12/2019minha estante
Amigo, acho que você poderia ligar o alerta de spoiler. Gostei dos seus comentários mas parece que tem algumas coisinhas que chegam a ser surpresas agradáveis na leitura.

Guilherme 25/01/2016

Star Wars - Troopers da Morte
Resenha publicada orginalmente no Baile dos Enxutos

site: http://bailedosenxutos.com/resenha-enxuta-star-wars-troopers-da-morte/

Shi 19/04/2016

Star Wars sob uma nova perspectiva
Esse livro me surpreendeu porque conseguiu mesclar zumbis com o universo de Star Wars.
Ele é ótimo para quem quer uma leitura rápida e bem focada, não tem rodeios, cumpre muito o que o livro propõe de uma maneira bem dinâmica.

phendragon 28/04/2016

O MAIOR TERROR DO IMPÉRIO
Sabem aquela sensação de: "Ah! Não há muita coisa mais que pode me surpreender em alguns livros". Foi o que pensei quando peguei o livro TROOPERS DA MORTE de Joe Schreiber. Pensei que, STAR WARS e Zumbis seria um pouco demais e provavelmente a história seria sem sentido, pois como é que colocaria algo que pudesse ser legal?

DEUS DO CÉU!!! QUE LIVRO!!! Eu quase fiquei sem ar. Enquanto lia, não conseguia parar de ficar ofegante. A ação continua, a correria incessante... UAU!! Não são zumbis como os do seriado The Walking Dead, mas mortos que caminham com um objetivo de destruir a vida e propagar a morte. Honestamente muito legal e divertido, ver eles caçando em grupo gigantescos, como "imensa massa de carne, com capacetes e cabeças de troopers, corpos de almirantes e até aquele cara que era meu amigo!"

Sensacional!!! Tenho certeza que, quem deseja ler algo interessante de Star Wars, e que não tem nada haver, vai se deliciar comesse livro. A história tem 2 dos personagens clássicos que atuam basicamente como coadjuvantes, e mesmo assim tudo ficou na medida da perfeição. Não poderia ficar melhor. Mais ainda é saber que essa história faz parte do universo LEGENDS e que pode ou não ser verdade, mas não deixaria de ser uma boa história pra contar, sentado a mesa de uma daquelas tabernas de alienígenas em algum planeta esquisito, nos filmes da franquia.

Muitos elogios a editora Aleph, pois não há nada mais legal do que Zumbis e Star Wars. Adoraria mais histórias assim, dinâmicas, divertidas e sufocantes. A Arte mais uma vez é surpreendente e a capa totalmente chamativa. Só posso dizer mil vezes parabéns.

A vocês que leem as minhas resenhas, não deixem de voltar para ler minhas respostas aos seus comentários. Abraços a todos.

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/04/star-wars-troopers-da-morte-joe.html

Fábio Valeta 04/05/2016

Uma história de zumbis, passada dentro de uma prisão, em uma nave vagando pelo espaço, dentro do universo de Star Wars. Esse samba do Darth Vader doido poderia resultar em duas coisas:

1) Um livro fantástico que mistura gêneros e conceitos, retrabalhando os clichês de cada estilo de forma original, misturando-os de maneira que poucos imaginariam ou;

2) Um livro genérico que se contenta em reproduzir os velhos clichês de cada gênero sem se aprofundar em nenhum ou mostrar alguma novidade.

Como acontece em grande parte das vezes, este livro acaba entrando na segunda categoria. É uma história menor que se encontra no universo de Star Wars apenas por "acidente". Durante metade do livro as referências se concentram em apenas isso: referências. Uma fala vaga sobre império, nomes como Vader, Destróiers ou Stormtroopers. E mesmo quando dois personagens bastante conhecidos dos filmes aparecem, a impressão que dá é que se tratava de uma história pronta onde as referências foram incluídas de forma a parecer um livro de Star Wars.

Não chega a ser uma leitura horrível. É apenas... genérica demais.
Algo que será esquecido em menos de uma semana.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6