Star Wars: Troopers da Morte

Star Wars: Troopers da Morte Joe Schreiber

Resenhas - Star Wars: Troopers da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karmille 06/10/2018

Após meses na estante não consigo me recordar o que me levou a iniciar essa leitura, talvez tenha sido só para confirmar minhas expectativas negativas uma vez que a história não só envolve zumbis, como também era ambientada no universo de star wars, o qual até então não despertava meu interesse. Mas devo admitir que a leitura me surpreendeu.

Apesar de ter me deparado com trechos de narrativa e diálogos confusos, a leitura foi fluída, com apresentação rápida dos personagens principais e um breve aprofundamento até metade do livro, pois após isso o livro resume-se a fuga e sobrevivência como acredito que seja nas demais histórias de zumbi.

Posso dizer que realmente trata-se de uma aventura empolgante com personagens marcantes o suficiente para você querer conhecer mais sobre a história deles.

Jess 03/05/2018

Purgação é uma nave-prisão imperial, residência temporária dos maiores assassinos, rebeldes e ladrões. Em seu trajeto, a nave enfrenta problemas e ao parar, encontra um destróier estelar. Uma equipe de inspeção é enviada para buscar recursos para o conserto, mas só metade retorna.

Mas não tão bem, eles trouxeram algo letal. Uma doença que em horas traz à morte aos passageiros a bordo.

A morte é só o começo...

"O patógeno já se espalhou por toda a Purgação. Estou acompanhando diversos relatos de sintomas vindo de toda a zona comum: presos, guardas, equipes de apoio..."

Troopers da morte faz parte da coleção Legend, histórias escritas antes da Disney adquirir os direitos. Eu não li nenhum livro antes desse, mas acho que é interessante conhecer o universo pra ter uma leitura mais prazerosa; saber que de passa em uma galáxia muito muito distante, que Lorde Vader é imperador, que existe um conflito Império x Rebeldes, e conhecer personagens da trilogia clássica pode trazer uma maior identificação com acontecimentos aqui.

Os capítulos são curtos, com imagens de divisão e uma diagramação bem confortável. A edição ajuda muito a leitura fluir.

O livro é completo, com começo/meio/fim. Não sei bem o que esperava, achei que já ia começar com sangue/tripas e tudo mais, mas não... Ele apresenta os personagens, mostra a contaminação e evolução, até ter um desfecho. Depois que me acostumei, achei mais incrível.

Não é só uma história de zumbis no universo Star wars (só isso já me fez desejar ler), o livro traz personagens incríveis, com muitas reviravoltas. Além da luta pela sobrevivência, temos conflitos internos, atitudes de lealdade e companheirismo, dróides, muitos tiros e situações que te faz pensar "puts, lascou tudo".

"Aquela doença era pior do que qualquer coisa de que ele já ouvira falar; fazia Darth Vader e seus exercícios infinitos parecerem quase inocentes, em comparação."

Faz muito tempo que você serve ao Império? Então não vai se assustar com tanto horror. Embarque na Purgação! É eletrizante. Mesmo conhecendo o universo e já tendo lido livros de zumbis, pra mim, foi uma história única.

Bruno Venâncio 30/03/2018

Aquele livro de um dia...
Poucos livros tem o poder de prender o leitor, e fazê-lo devorar suas páginas em um único dia. Mesmo ótimos livros, apresentam partes mais saturadas de contextualização ou de explicação que cansam e diminuem o ritmo de leitura do espectador; mas com certeza, esse não é um desses livros. É um livro que previsível, mas ao mesmo tempo surpreendente, em toda a leitura você se pergunta, quando os zumbis ou "troopers da morte" irão realmente aparacer? E novamente você é surpreendido quando personagens da trilogia clássica cruzam o caminho de nossas protagonistas. É um livro impecável.

samedi 29/03/2018

Doença misteriosa, ambiente confinado, mt gore, mortos vivos e Storm Troopers.
O livro é uma mistura de Star Wars com mortos vivos, o clima td lembra um filme de terror dos anos 80, uma mistura do clássico claustrofóbico Demons com Alien. Foi bem divertido, nave fantasma, doença misteriosa, armas biológicas, mortos vivos e muito gore,

Eu pensei que o livro ia tratar somente de personagens novos, mas no meio da historia tive uma surpresa com a aparição de dois personagens queridos, que foram muito bem descritos pelo autor, parecia que eu estava os vendo nos filmes... Não vou falar quem são pra não estragar a surpresa, mas são personagens da trilogia clássica ;)

Super recomendo pra quem quer diversão descompromissada envolvendo elementos de star wars.

MarteloMoraes 23/11/2017

Eficiente
Os mais pragmáticos podem encontrar inconsistências ou imperfeições na história, mas para aqueles que buscam uma leitura leve, rápida e divertida do universo star wars, é um excelente livro. Vale a leitura.

Guilherme 25/01/2016

Star Wars - Troopers da Morte
Resenha publicada orginalmente no Baile dos Enxutos

site: http://bailedosenxutos.com/resenha-enxuta-star-wars-troopers-da-morte/

Renan 27/08/2016

Leitura refrescante
Colocar que é um terror no universo Legends do Star Wars, já não é necessário. Entretanto, uma das coisas que me chamou mais atenção neste livro é que provavelmente muitas pessoas, como eu, querem acompanhar os lançamentos da Aleph de Star Wars. A quantidade absurda de títulos que estão saindo, mal deixam tempo pra respirar. No meio das leituras, Troopers da Morte foi esse respiro. Algo diferente e especial, com uma proposta muito divertida. Neste livro é possível sentir que o universo que já conhecemos, é muito mais amplo. Pode não ser meu livro favorito do Star Wars (reservo este direito por enquanto para o Estrelas Perdidas), mas sempre vai ter um lugar especial na minha coleção.

Rodrigo Ramos 14/08/2016

Joe Shcreiber mostra o que aconteceria se o Universo de George Lucas encontrasse o universo de George Romero!
Quando George Lucas deu início a uma das maiores sagas espaciais da cultura pop, lá nos anos 70, outro George – o Romero – já estava trabalhando no segundo filme de uma das sagas de terror mais importantes do gênero. Mais de trinta anos depois, as duas sagas se encontrariam – não oficialmente, claro – em Troopers da Morte, de Joe Schreiber, livro que leva os zumbis para o universo expandido de Star Wars, escrito em 2009 e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Aleph, em uma edição que conta com o já reconhecido capricho da editora.

A capacidade descritiva de Schreiber cria cenas nojentas e apavorantes que parecem saídas dos melhores filmes de terror atuais, recheadas de gore, mortes violentas e inesperadas, e muita, muita gosma! O que poderia soar estranho em uma história passada no universo de Star Wars, mas funcionam muito bem graças ao domínio do autor em descrever os cenários familiares das grandes espaçonaves da saga com seus intermináveis corredores, seus fossos de ventilação e suas passarelas sem corrimão.

O livro não faz mais parte do cânone de Star Wars, revisado quando a Disney adquiriu os direitos da saga. Apesar disso, o leitor vai se surpreender ao se deparar com personagens tradicionais da saga, jogados a contragosto em meio aos terríveis eventos de Troopers da Morte, ocorridos cerca de um ano antes da Batalha de Yavin vista em Uma Nova Esperança.

Porém, ao mesmo tempo em que a descrição da infestação zumbi funciona muito bem para o leitor, ela também soa deslocada uma vez que o autor se utiliza muito de anatomia e patologia humana para descrever os avanços das infecções e seus efeitos. O leitor mais familiarizado com o universo da saga vai sentir falta do “space mumble jumble” tradicional das histórias do gênero.

A mistura, apesar de parecer bastante improvável, funciona perfeitamente, graças à imaginação afiada e escrita ágil de Schreiber, fã confesso de Star Wars e zumbis, que dão um ritmo alucinante à leitura com ganchos de tirar o fôlego ao final de cada capítulo que fará o leitor devorar o livro na velocidade com que um Trooper zumbi faminto devoraria um tenro bebê Wookie.

site: http://bocadoinferno.com.br/literatura/2016/06/star-wars-troopers-da-morte-2015/

Dexter 13/08/2016

Excelentes Zumbis
Primeiro uma informação importante: Se passa antes do "Episódio IV - Uma Nova Esperença".

Agora sobre o livro: O autor soube escrever uma história muito boa e dinâmica de forma direta, utilizando capítulos curtos e com personagens capazes de conquistar mesmo sem muito aprofundamento dos seus passados. Eu sinceramente não sabia nem esperava a participação de personagens principais de Star Wars, o que se tornou uma surpresa agradável e bastante pertinente, combinaram com a trama e não pareceu forçado. Os Wookies estão me conquistando pois foram responsáveis pelas minhas cenas favoritas do livro mesmo sem uma compreensão muito clara do seu idioma e pelo que li a respeito, nos outros livros eles se destacam mais ainda. Sobre os zumbis não tem muita novidade, mas a trama de origem e o comportamente da "doença" me agradou bastante, acredito que os fãs do gênero vão gostar muito. Esse foi um ponto que achei bastante positivo, não me pareceu necessário ser fã ou conhecer muito Star Wars para gostar da história, o universo SW serviu apenas de cenário para uma boa história de zumbis.

Marcos Pinto 03/03/2016

Zumbis + Star Wars = diversão garantida
A nave-prisão imperial Purgação encaminhava-se a uma prisão definitiva. Estavam na nave centenas de prisioneiros; entre eles: jovens, contrabandistas, assassinos e dois personagens que já conhecemos. Contudo, no meio do caminho, a nave quebra e eles ficam parados em um ponto inabitado do espaço. Aparentemente, ficariam assim por um bom tempo.

Entretanto, acabam avistando um destróier nas proximidades. Com a energia restante, aproximam-se da nave de combate imperial e fazem o acoplamento. O objetivo era conseguir peças que permitissem o conserto da Purgação. Para tal, mandam uma equipe de exploradores para o local. Mas, tudo começa a dar errado quando alguns dos enviados voltam doentes. Pior, a doença começa a se espalhar pela Purgação. Porém, não há nada que não esteja tão ruim que não possa piorar...

Partindo dessa premissa, Joe Schreiber cria um enredo ágil e levemente assustador. A ideia de casar Star Wars com zumbis é inusitada, mas foi bem trabalhada pelo autor, principalmente por causa da justificativa criada para o acontecimento. Os motivos apresentados fazem com que o “apocalipse zumbi” tenha sentido dentro de um universo como Star Wars, superando o que poderia ser apenas uma jogada de marketing.

“Não faltavam pesadelos na nave-prisão imperial Purgação” (p. 16).

Além disso, o fato de Schreiber escrever muito bem favorece demais o enredo. Ele sabe o momento certo de acelerar os acontecimentos e o momento em que deve parar e dar certo aprofundamento aos seus personagens. Isso deixa o enredo mais coeso e convincente, originando um livro que te fará ler por horas sem se cansar.

Contudo, se nos aspectos anteriores o autor foi muito bem, ele parece pecar um pouco na construção dos zumbis e nos momentos de ação que ocorrem por causa desses seres. Tirando o motivo da origem, que foi bem mesclado com o universo Star Wars, como já mencionado anteriormente, o desenvolvimento dos seres fantásticos parece muito familiar com centenas de outras séries que vemos por aí. Ou seja, se por um lado o autor foi bem em justificar a origem, faltou aprofundar as particularidades que uma infecção zumbi poderia causar dentro de uma nave fechada, preferindo apostar em clichês.

Quanto aos personagens, Schreiber faz o básico, mas que funciona bem. Além dos dois já consagrados, o autor dá um aprofundamento há poucos outros, o que deixa a trama mais centrada. Apesar disso, conhecemos apenas algumas informações realmente relevantes do passado desses personagens e que justificam atitudes tomadas dentro do enredo. Isso torna o enredo mais ágil, mas deixa a obra um degrau abaixo das demais do Legends.

“O universo te, senso de humor, só que é mórbido” (p. 121).

Quanto à parte física, eu não tenho o que reclamar. A Aleph, como sempre, criou um trabalho de qualidade. A capa está bonita e representa com perfeição o conteúdo da obra. A diagramação é muito boa, como em todos os livros do Star Wars, além de ser confortável e proporcionar uma boa leitura. A revisão e tradução também estão ótimas.

Assim sendo, diante dos aspectos mencionados, indico Troopers da Morte para quem quer um bom enredo que misture Star Wars e Zumbis. Se o objetivo for passar o tempo com uma leitura agradável, esse livro é uma ótima opção. Porém, se por outro lado, você procura obras mais profundas dentro de Star Wars, a própria Aleph proporciona uma série de outros livros para você.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/03/resenha-troopers-da-morte.html

Grillo_silva 15/05/2016

Super legal!
Terminei(13/30): Starwars - Troopers da Morte, escrito por Joe Schreiber e publicado pela editora Aleph. Sobre a história: você acompanha 6 improváveis sobreviventes numa história ambientada no mundo de starwars mas com aquele clima de Doom 3. Pensa: uma nave abandonada, um vírus super contagioso, os mortos voltam e tem veem como sanduíche, o cenário é perfeito para uma boa história. Me senti jogando dead Space. Esta não é uma história que você vai lembrar para sempre, mas ela te prende bem! Eu praticamente li o livro inteiro em um dia! Mérito da escrita rápida do autor! Meus parabéns! Sobre o livro: a editora Aleph mandou muito bem no livro, a capa faz jus ao conteúdo, as divisões dos capítulos são bonitas e o marca página é um show à parte! Conclusão: nota 4 de 5 possíveis. Me diverti demais lendo esta história! Para quem gosta do tema, recomendo fortemente!

Fábio Valeta 04/05/2016

Uma história de zumbis, passada dentro de uma prisão, em uma nave vagando pelo espaço, dentro do universo de Star Wars. Esse samba do Darth Vader doido poderia resultar em duas coisas:

1) Um livro fantástico que mistura gêneros e conceitos, retrabalhando os clichês de cada estilo de forma original, misturando-os de maneira que poucos imaginariam ou;

2) Um livro genérico que se contenta em reproduzir os velhos clichês de cada gênero sem se aprofundar em nenhum ou mostrar alguma novidade.

Como acontece em grande parte das vezes, este livro acaba entrando na segunda categoria. É uma história menor que se encontra no universo de Star Wars apenas por "acidente". Durante metade do livro as referências se concentram em apenas isso: referências. Uma fala vaga sobre império, nomes como Vader, Destróiers ou Stormtroopers. E mesmo quando dois personagens bastante conhecidos dos filmes aparecem, a impressão que dá é que se tratava de uma história pronta onde as referências foram incluídas de forma a parecer um livro de Star Wars.

Não chega a ser uma leitura horrível. É apenas... genérica demais.
Algo que será esquecido em menos de uma semana.

phendragon 28/04/2016

O MAIOR TERROR DO IMPÉRIO
Sabem aquela sensação de: "Ah! Não há muita coisa mais que pode me surpreender em alguns livros". Foi o que pensei quando peguei o livro TROOPERS DA MORTE de Joe Schreiber. Pensei que, STAR WARS e Zumbis seria um pouco demais e provavelmente a história seria sem sentido, pois como é que colocaria algo que pudesse ser legal?

DEUS DO CÉU!!! QUE LIVRO!!! Eu quase fiquei sem ar. Enquanto lia, não conseguia parar de ficar ofegante. A ação continua, a correria incessante... UAU!! Não são zumbis como os do seriado The Walking Dead, mas mortos que caminham com um objetivo de destruir a vida e propagar a morte. Honestamente muito legal e divertido, ver eles caçando em grupo gigantescos, como "imensa massa de carne, com capacetes e cabeças de troopers, corpos de almirantes e até aquele cara que era meu amigo!"

Sensacional!!! Tenho certeza que, quem deseja ler algo interessante de Star Wars, e que não tem nada haver, vai se deliciar comesse livro. A história tem 2 dos personagens clássicos que atuam basicamente como coadjuvantes, e mesmo assim tudo ficou na medida da perfeição. Não poderia ficar melhor. Mais ainda é saber que essa história faz parte do universo LEGENDS e que pode ou não ser verdade, mas não deixaria de ser uma boa história pra contar, sentado a mesa de uma daquelas tabernas de alienígenas em algum planeta esquisito, nos filmes da franquia.

Muitos elogios a editora Aleph, pois não há nada mais legal do que Zumbis e Star Wars. Adoraria mais histórias assim, dinâmicas, divertidas e sufocantes. A Arte mais uma vez é surpreendente e a capa totalmente chamativa. Só posso dizer mil vezes parabéns.

A vocês que leem as minhas resenhas, não deixem de voltar para ler minhas respostas aos seus comentários. Abraços a todos.

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/04/star-wars-troopers-da-morte-joe.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6