Star Wars: Troopers da Morte

Star Wars: Troopers da Morte Joe Schreiber




Resenhas - Star Wars: Troopers da Morte


79 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Marco Linares 21/05/2020

No espaço ninguém ouve um zumbi devorar
O livro apresenta uma nova faceta ao hiper explorado universo de Star War, o universo de terror.
Ao misturar os conceitos tradicionais de zumbis com o universo criado por George Lucas, o autor apresenta um ineditismo raro na literatura jedistica.
Apesar de previsível em alguns momentos, o autor não poupa protagonistas nem secundários de situações aterrorizantes, deixando alguns clichês do gênero de lado e escancarando alguns outros.
Sinceramente não esperava a aparição de personagens clássicos da franquia, mas achei bem colocados e não ofuscaram os novos personagens apresentados pelo autor.
Com sequências de tirar o fôlego e um pouco de gore nas descrições, "Troopers da Morte" está longe de ser um clássico, mas não deixa de ser um bom pedaço de entretenimento.
comentários(0)comente



Davi 21/02/2020

É sempre bom estar no universo de Star Wars, ainda mais quando Han solo e Chewie aparecem nele! Sobre a história, eu achei que enrolou muito para realmente começar a ação, mas com certeza vale a leitura!
comentários(0)comente



Vivis 14/02/2020

Gostei muito da leitura mas achei que o livro ficou sem muitas explicações em algumas partes, por exemplo, qual era o envolvimento do pai de Trig e Kale Longo com o Sartori...

Mas mesmo assim, achei que a história foi bem escrita e vale a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mika 15/01/2020

TROOPERS DA MORTE - LIVRANDO MUNDOS
Em Troopers da morte nos deparamos com uma história que se passa na nave prisão purgação que comporta mais de 500 prisioneiros, sem contar com guardas, médicos etc
Entre eles nos são apresentados os personagens que tem mais foco na história, como os irmãos Longo, que passaram por uma perda recente , com o assassinato do pai deles durante essa viagem. A Dra Cody, uma médica poderia muito bem dar orgulho as seus pais e estar nesse momento fazendo qualquer outra coisa ao invés de ser médica em uma nave prisão cheia de prisioneiros de todas as raças perigosos. Mas ela tem bastante facilidade em se relacionar com os prisioneiros "doentes" e seu Droid ajudante do que com os restos imperiais, principalmente com Sartoris, o capitão dos seguranças.
Troopers da morte é uma trama simples, com problemas que são resolvidos, é uma história bem redondinha onde todas as cobras mordem o próprio rabo. Foge do clichê dos enredos que geralmente são entregues, não temos romança graças a Deus e podemos encontrar algumas surpresas aqui e alí. Mas não se engane, a trama entrega exatamente o que promete.
comentários(0)comente



Wagner Coelho 26/12/2019

Simples porém divertido.
Quando comecei a ler Troopers da Morte eu não esperava muito mas apesar de ser uma leitura rápida e simples que não sai muito do básico do gênero de zumbis com personagens emprestados da saga Star Wars ele não deixa a desejar sendo indicado pra quem quer apenas passar um tempinho sem muito compromisso.
comentários(0)comente



Daironne 21/12/2019

Impressões sobre a leitura de Star Wars: Troopers da Morte
Quando a nave prisão Purgação quebra antes de chegar ao seu destino, a única esperança parece ser um destróier abandonado em sua rota, já que uma nave cheia de prisioneiros, escória, dificilmente contará com esforços de recuperação pelo Império. Mas acontece que algo ainda pior pode ter acontecido com o destróier estranhamente deserto.

Me surpreendi positivamente com este livro, que insere muito bem o atualmente pop tema Zumbis no universo Star Wars. A boa escrita do autor contribui bastante, com ótimas descrições, nem extensas demais, nem curtas demais, e com uma trama bem amarrada, quase sem pontas soltas e sem o característico deus "ex-machina" que tanto me incomoda em obras Star Wars. Não posso deixar de citar que também está cheia de clichês do gênero zumbi, o que, em minha opinião, não desabona, mas dá o gostinho específico deste.

Leitura obrigatória se você é grande fã de Star Wars e Zumbis, e recomendada para aqueles que gostam apenas do primeiro tema. É um livro de Star Wars com zumbis, não o inverso: se você curte apenas zumbis, talvez não seja indicado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristina 17/07/2020

Leitura fluída
Nossa!! Devorei essa história em poucos dias, fácil de ler com seus capítulos curtos, e misturou o que mais gosto, universo SW e mortos-vivos!!
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 05/05/2019

Resenha: Star Wars: Troopers da Morte
Troopers da Morte é um dos muitos títulos da série Legends que chegou aqui no Brasil através da Editora Aleph. Escrito por Joe Schreiber, é um standalone tenso e interessante sobre alguma coisa sombria esquecida num destróier abandonado.

A história gira em torno da nave Purgação, em rota para uma prisão de segurança máxima. Sua tripulação consiste em oficiais imperiais e os muitos prisioneiros de diversos cantos da galáxia; quando um erro no sistema da nave os coloca à deriva em pleno espaço, a única esperança reside num destróier abandonado em sua rota.

O problema é que esse destróier estelar não está exatamente abandonado. Alguma coisa causou a morte de toda sua tripulação, e uma investigação na nave pode levar essa coisa diretamente para a Purgação, colocando todos os seus tripulantes em perigo.

Para quem gosta de histórias de zumbis, esse livro é maravilhoso. Para quem gosta de histórias de Star Wars, esse livro é ótimo. Para quem gosta dos dois, é a leitura perfeita. Joe Schreiber sabe como entregar um clima tenso característico desse tipo de história, e ainda assim mantém a gente imerso no universo de uma galáxia muito, muito distante.

"Trig não sabia ao certo quando tudo acontecera. Era uma das primeiras coisas que o Império tirava de você quando tomava a sua liberdade: a noção do passar do tempo."

Os personagens são bem introduzidos pela história; temos Trig e Kale, dois irmãos e prisioneiros abandonados à própria sorte, agora que o pai morreu, sendo caçados pelos outros presos por causa de uma recompensa colocada em suas cabeças. Zahara Cody é a médica oficial da nave e uma das responsáveis por manter a ordem e a justiça dentro de um lugar controlado a rédeas curtas pelos oficiais do Império. Sartoris, um dos comandantes pouco inclinados a demonstrar humanidade com os prisioneiros sob sua responsabilidade. E, para minha grata surpresa, temos Han Solo e Chewie em uma participação para lá de especial.

No geral, Troopers da Morte é um livro fácil e rápido. Mesmo para quem não está acostumado com o universo de Star Wars, não tem grandes termos ou detalhes que atrapalhem a leitura. Por ser um standalone, o autor trata a história e o desenrolar dela como tal; entrega as respostas na hora certa, com uma boa dose de suspense - principalmente em cima do que é esse vírus sinistro atacando todos os tripulantes de ambas as naves - desenvolve boas cenas de ação e correria e, claro, o terror básico que é a ameaça dos mortos-vivos.

Eu, particularmente, gostei muito de como a praga foi tratada. Nunca vou ter o suficiente de histórias de zumbis, quanto mais melhor. O cenário aqui é diferente e traz novos ares aos monstros que voltaram dos mortos.

Zahara e Trig foram meus personagens favoritos; a única figura feminina da trama não deixa a desejar em força e presença de cena. Ela é praticamente a líder guiando os não-infectados para a salvação, ao mesmo tempo em que tenta usar seus conhecimentos e racionalidade para encontrar um padrão ou explicação para essa praga bizarra. Trig, por sua vez, é o garotinho assustado querendo salvar a si mesmo e ao irmão; ele desenvolve uma interação muito adorável com o Chewie e eu achei o bromance deles uma fofura, principalmente com o Chewie querendo proteger o garotinho de tudo e todos.

"Sartoris não parava de pensar no que o engenheiro dissera sobre as naves fantasmas. Havia apenas silêncio, quietude e vazio crepitando suavemente em torno deles no vácuo do espaço."

Sartoris foi uma surpresa mais para o final. Eu não tenho uma opinião exata formada sobre ele, mas é um personagem com muitas camadas, fugindo daquele arquétipo de soldado frio que adora estar acima da lei.

Han Solo, ai ai. O que eu falo do amor da minha vida? Cada cena com ele foi uma benção e eu agradeço aos céus pelo autor ter encontrado uma brecha para encaixá-lo na trama. Melhor participação que já existiu.

A edição da Aleph é uma coisa linda e maravilhosa, como sempre.

Troopers da Morte é uma leitura incrível para quem gosta de ficção científica e terror; a dosagem das cenas tensas entre as cheias de adrenalina é bem pontuada e o autor desenvolve seus personagens e sua história de maneira exemplar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/05/resenha-troopers-da-morte.html
comentários(0)comente



Isabela 19/03/2019

Muito bom!
A princípio quando você imagina uma história de zumbis no universo de Star Wars parece que não faz o menor sentido, parece que não tem como ser uma boa história; mas é aí que você se engana. É uma leitura bem rápida e gostosa, você sempre quer saber o que está pra acontecer, sem contar a surpresa que você tem no meio do livro com personagens antigos da saga. Pra quem gosta de Star Wars e uma pitada de terror esse é o livro certo. Recomendo!
comentários(0)comente



Nath 25/12/2018

Adorei.
É um horror que mexe com a nossa cabeça, envolvendo todo o nosso psicológico em uma situação de vida ou morte e profundo desespero, sempre com algo empolgante e aterrorizante. O final da uma retomada linda e que caiu super bem.
comentários(0)comente



Karmille 06/10/2018

Após meses na estante não consigo me recordar o que me levou a iniciar essa leitura, talvez tenha sido só para confirmar minhas expectativas negativas uma vez que a história não só envolve zumbis, como também era ambientada no universo de star wars, o qual até então não despertava meu interesse. Mas devo admitir que a leitura me surpreendeu.

Apesar de ter me deparado com trechos de narrativa e diálogos confusos, a leitura foi fluída, com apresentação rápida dos personagens principais e um breve aprofundamento até metade do livro, pois após isso o livro resume-se a fuga e sobrevivência como acredito que seja nas demais histórias de zumbi.

Posso dizer que realmente trata-se de uma aventura empolgante com personagens marcantes o suficiente para você querer conhecer mais sobre a história deles.
comentários(0)comente



Jess 03/05/2018

Purgação é uma nave-prisão imperial, residência temporária dos maiores assassinos, rebeldes e ladrões. Em seu trajeto, a nave enfrenta problemas e ao parar, encontra um destróier estelar. Uma equipe de inspeção é enviada para buscar recursos para o conserto, mas só metade retorna.

Mas não tão bem, eles trouxeram algo letal. Uma doença que em horas traz à morte aos passageiros a bordo.

A morte é só o começo...

"O patógeno já se espalhou por toda a Purgação. Estou acompanhando diversos relatos de sintomas vindo de toda a zona comum: presos, guardas, equipes de apoio..."

Troopers da morte faz parte da coleção Legend, histórias escritas antes da Disney adquirir os direitos. Eu não li nenhum livro antes desse, mas acho que é interessante conhecer o universo pra ter uma leitura mais prazerosa; saber que de passa em uma galáxia muito muito distante, que Lorde Vader é imperador, que existe um conflito Império x Rebeldes, e conhecer personagens da trilogia clássica pode trazer uma maior identificação com acontecimentos aqui.

Os capítulos são curtos, com imagens de divisão e uma diagramação bem confortável. A edição ajuda muito a leitura fluir.

O livro é completo, com começo/meio/fim. Não sei bem o que esperava, achei que já ia começar com sangue/tripas e tudo mais, mas não... Ele apresenta os personagens, mostra a contaminação e evolução, até ter um desfecho. Depois que me acostumei, achei mais incrível.

Não é só uma história de zumbis no universo Star wars (só isso já me fez desejar ler), o livro traz personagens incríveis, com muitas reviravoltas. Além da luta pela sobrevivência, temos conflitos internos, atitudes de lealdade e companheirismo, dróides, muitos tiros e situações que te faz pensar "puts, lascou tudo".

"Aquela doença era pior do que qualquer coisa de que ele já ouvira falar; fazia Darth Vader e seus exercícios infinitos parecerem quase inocentes, em comparação."

Faz muito tempo que você serve ao Império? Então não vai se assustar com tanto horror. Embarque na Purgação! É eletrizante. Mesmo conhecendo o universo e já tendo lido livros de zumbis, pra mim, foi uma história única.
comentários(0)comente



Bruno Venâncio 30/03/2018

Aquele livro de um dia...
Poucos livros tem o poder de prender o leitor, e fazê-lo devorar suas páginas em um único dia. Mesmo ótimos livros, apresentam partes mais saturadas de contextualização ou de explicação que cansam e diminuem o ritmo de leitura do espectador; mas com certeza, esse não é um desses livros. É um livro que previsível, mas ao mesmo tempo surpreendente, em toda a leitura você se pergunta, quando os zumbis ou "troopers da morte" irão realmente aparacer? E novamente você é surpreendido quando personagens da trilogia clássica cruzam o caminho de nossas protagonistas. É um livro impecável.
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR