Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

Beatriz.Ordonhes 09/03/2024

As quatro Londres mescladas entre si, mas pra que?
Esse livro trouxe aspectos conflitantes para mim. Apesar de a temática ser incrível e a escrita da Schwab tornar tudo melhor. Os personagens são emotivos e reais, foi uma novidade ver um personagem principal masculino que não era um anti-herói. Mas, apesar disso, tive alguns problemas com o desenvolvimento dos acontecimentos. A escrita da autora é muito marcada por seus pontos de vista diferentes, mesmo que seja de personagens secundários. Isso, por via de regra, pode levar a confusão quanto a sequência de acontecimentos, mas nunca tinha tido esse problema com os outros livros que tinha lido dela, então achei que seria o mesmo com esse, só que não. Muitas vezes retornei capítulos inteiros para saber onde estava a história e depois de um ponto só desisti kkkkkkk. Não sei se isso foi uma falta de desatenção da minha parte ou se realmente foi confuso, mas me incomodei bastante. Tirando isso também não amei o plot, mesmo estando em um universo incrível, demorou muito para engatar em uma história real, com uma linha de acontecimentos, tudo amarrado de um jeito esquisito, no fim acabei gostando, mas demorei um pouco para engajar.
Em um geral foi uma história boa, mas acho que por eu ter ido com muitas espectativas de desapontei. Enfim, estarei lendo o resto, porque me apaixonei pelo Kell e quero ver sua carinha linda de novo.

Julia Barbosa 06/03/2024

Uma fantasia que conquistou meu coração
Eu simplesmente amei esse negócio de viajar entre as Londres, já tinha visto isso em outro universo mas é bem interessante como é retratada a magia e todo o cuidado da autora de fazer os encantamentos.
Os personagens todos são apaixonantes e me fez querer saber mais sobre eles o que senti falta, principalmente os vilões.
Kell e a Lila tem as melhores interações e gosto deles serem só amigos nesse primeiro livro mesmo mostrando que tem uma coisinha aí no meio, afinal eles se beijam duas vezes e tem uma ótima química, os dois são ótimos protagonistas e estou ansiosa para ler os próximos e ver mais aventuras deles.

Ju 04/03/2024

Uma trilogia que começa bem.
O primeiro livro da trilogia nos mostra a vida de Kell, um menino especial em seu mundo(na verdade em todos os 4) e suas tarefas ilegais que o levaram a encontrar a ladroa mais malandra que existe, Lila, uma menina que deseja simplesmente conhecer o mundo. Esses personagens iram te fazer querer acabar todos os livros e querer mais, somente pelos seus trejeitos especiais e seus jeitinhos sarcásticos.
O universo imposto na trilogia é muito bem desenvolvida e te deixa extremamente curioso para um maior desenvolvimento, pois nesse universo existe 4 Londres, sim 4, e a única coisa que os conecta é simplesmente um bar! O nosso amável Kell ira nos levar para quase todos esses lugares e nos mostrar suas diferenças e seus reis malucos!
Com certeza voce não ira se arrepender de ler essa trilogia mas lembro que ela é um pouco lenta em seu desenvolvimento demorando a ter cenas de ação, mas que nos encaminhará a ter sentimentos inexplicáveis!

Luisa ð 04/03/2024

Pedrinha oportunista ?
Esse livro me pegou totalmente despreparada! Óbvio que eu já tinha visto muitas coisas sobre ele, mas mesmo assim foi uma grata supresa.
Não pretendia ler a trilogia toda agora, mas não tem outra solução, a trama é viciante e me apaguei aos personagens.
Quero saber mais sobre eles, quero saber tudoo!
A trama é bem original, nunca tinha lido nada desse tipo.
? Viagens diárias entre mundos
? Magia viva, ela é um personagem mesmo!
? Um príncipe adotado hipermagico
? Uma ladra super maga carismática? Te amo Lila
? Vilões odiosos
Sem contar que eu preciso desse romance, quero ver isso de pertinho
Adorei demais, estava com saudade de uma boa trilogia

Denise 03/03/2024

Uma fantasia bem gostosa de se ler. Conta a história de um mundo que existe 4 Londres, uma com magia,outra sem magia,uma que a magia diminou e outra que a magia foi dominada e se tornou escassa.
E neste mundo apenas Antaris, pessoas que nasciam com sangue especial, podia circular entre elas através de portais que eles criavam juntamente com um objeto da Londres que desejava ir.

Luisa.monti 03/03/2024

Legalzinho
Construção de personagens e universo IM-PE-CÁ-VEIS!
A história é envolvente. Você fica querendo entender mais sobre o universo, a magia e o que move estes personagens misteriosos.
Porémmmmm, este primeiro livro não ressonou comigo.
Me arrastei pra terminar a leitura. O capítulo final foi o único que realmente me empolgou.
Sinceramente, não entendo o hype em cima do livro.
Acho que fui com muita expectativa em cima dessa leitura e me desapontei.

bruna_arcanjo 29/02/2024

MÁGICO (em todos os sentidos)!
Victoria Schwab mais uma vez nos dá uma amostra de sua mente extraordinária e de sua escrita impecável, nos entregando desde personagens carismáticos e cativantes a personagens hediondos e inteligentes. Ela cria um mundo novo para servir de palco para essa história e o faz com maestria, nos dando um mundo intrincado, criativo e permitindo nossa completa imersão nesse cenário e em seus diversos componentes. O enredo e o desenrolar da trama também se dão de maneira envolvente, nos prendendo ao livro e a seus personagens e suas interações e histórias, ao novo mundo fantástico que nos é entregue e, claro, a seus acontecimentos e reviravoltas.
Com um final majestoso, fiquei curiosa para saber o que aguarda esses tão queridos e corajosos personagens e já me encontro saudosa desse universo, pronta para mergulhar de cabeça no segundo livro da série.

anna.cochlea. 27/02/2024

Vintari
Que livros meus amigos, e que escrita gostosinha de se lerrrrr
bem objetiva e clara, mas que conta tudo que precisamos saber.
amo a lila, é isso ??
que final foi esse? eu não pretendia ler o segundo livro tão cedo, mas após terminar, estou com sede de quero mais e agradeço aos céus por não ser um livro único com um fim desses!
apenas leiam!
e que venha vintari trazendo mais bomba né, se não, não é ela

Bruna2888 27/02/2024

Muito bom !
Me lembro certinho quando lançou esse livro e foi numa época que eu não estava lendo muito não dei prioridade pra ele e acabou ficando esquecido. Mais nossa não há arrependimento em ter lido. O livro é muito bom a história e muito original não envelheceu ruim e tem migalhas de romance né, ansiosa para o segundo livro desse mundo tão fascinante

Tamara 27/02/2024

Básico bem feito
O que eu gosto na V.E. Schwab é que ela faz o feijão com arroz muito bem feitinho e é isso. Não vai ter aqueeeele tempero que você não espera, mas que se torna uma deliciosa surpresa; mas também não vai ter aquele amargo de quem quer inventar muito, mas acaba estragando. É o básico bem feito e que vai agradar a maioria dos paladares.

Aqui a gente tem a básica jornada de herói com a básica mocinha ao lado destemida que vai ajudá-lo a livrar o mundo de todo o mal, amém. É óbvio pra onde o livro vai caminhar e também é óbvio que mesmo tudo terminando "bem", alguma coisa tá nada bem porque estamos aqui em uma trilogia..

Os personagens são bem escritos, apesar de um pouco unidimensionais pro meu gosto (achei a mocinha principal um grande saco, mas ok...); o ambiente é agradável, apesar de que eu queria ver/saber mais da construção do mundo; a escrita é no ponto: sem firulas e sem momentos cringe. Tudo funciona redondinho.

Adorei a leitura e lerei os outros da série. Uma fantasia para quem não quer quebrar muito a cabeça no momento.

Lari 26/02/2024

Um tom mais escuro
O livro é muito bom, a escrita e a construção do universo e dos cenários do livro são muito bons também. Mas o livro não é muito a minha praia, o livro é bom não tem como negar, mas em alguns momentos pensei em abandonar a leitura, porque esse livro não faz muito o meu gosto.

Pamela 26/02/2024

Será se voltamos para a Era dos livros de fantasia?????
Dei um tempo de ler sobre as desgraças da vida humana, e agora tô lendo desgraças fictícias de mundos de fantasia.
KKKKK.
Já conhecia a autora pelo livros "Vilão" e "Vingança", e sempre achei a escrita dela bem fluída, assim como os universos das histórias muito bem construídos.
Esse livro deixou um gostinho de quero mais, abriu inúmeras perguntas passíveis de respostas mirabolantes que só podem ser explicadas por magia.
@Deus, por favor que não seja mais uma série na onde a autora vai tirar um final tosco do 🤬 #$%!& do cachorro, amém.
Lá vamos nós de novo, mis amores.

clarabritoc 25/02/2024

Meio meh
O universo é até que bem bom e bem construído, mas esperava mais pelo hype que ele teve há alguns anos atrás. A Lila me irritou bastante no começo, mas consegui relaxar com a personagem com o tempo. Mas mesmo assim não senti nenhum apego pelos personagens (apesar de gostar do Kell) e achei o fim meio qualquer coisa, tudo foi muito fácil, enfim