Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

Millss 08/05/2024

Talvez a magia não seja pra mim
Fiquei empolgadíssima pra iniciar a leitura seguindo a sinopse e algumas resenhas aqui. Mas acabei me decepcionando um pouco.
Não me levem a mal, o enredo é riquíssimo em detalhes, a história é muito bem criada. Porém, a forma como ela é desenvolvida, senti que não funcionou pra mim.
Talvez seja o gênero fantasia - ou eu tenha fantasiado demais com o que me aguardava nas páginas de Um Tom Mais Escuro de Magia -, mas não me senti muito cativada pelos mundos e personagens.
A sensação era de que tudo estava acontecendo muito rápido, logo no início mortes de personagens que sequer tiveram tempo para nos envolver e criar empatia;
E, ao mesmo tempo, as descrições estavam me m@tand*! Achei elas muito extensas e maçantes.
Até mesmo o Rhy, por quem devia morrer de amores - seguindo o que é narrado na história -, não consegui sentir um pinguinho de nada, muito embora quisesse.
Nem mesmo o Holland, que tinha tanto potencial pra ser o vilão que amamos odiar? não, nada. Infelizmente.
E a magia? Bom, apesar de ser um tema muito abrangente, senti que ficou bastante restrito e foi timidamente desenvolvido. Gostaria de (já que tiveram TANTAS descrições que, a meu ver, foram desnecessárias) ter tido mais detalhes e exploração do tema.
Sinto que foi cansativo pois, a todo momento, tentei me forçar a encontrar algo que me fizesse sentir qualquer coisa pelos personagens, pela história, pelo mundo? Poderiam também ter acontecido momentos de descontração, até mesmo um romance, uma tensão amorosa, um vilão piadista, quem sabe(?)
Como eu disse, a história em si é muito bem criada, a ideia dos mundos, os detalhes, a magia, muito bom!
Mas pecou em alguns aspectos que hoje, particularmente, me fazem ponderar se darei continuidade à leitura da trilogia.

Karlatcostaa 08/05/2024

"A magia transformava o mundo. Mudava a sua forma. Havia pontos fixos. Na maior parte do tempo, esses pontos eram lugares. Mas, às vezes, raramente, eram pessoas."

Acho que fiquei com muita expectativa e acabei não me surpreendendo tanto quanto pensei. Como tudo o que a V.E escreve, tem um enredo bem construído, com personagens fortes e um um universo bem detalhado. As 80 primeiras páginas tive vontade de largar o livro, senti que foram arrastadas, são páginas onde a autora nos apresenta esse universo, e embora eu saiba que foram de grande importância para a construção da fantasia, achei maçante. Depois a leitura flui e a história segue, mas não me prendeu 100% em nenhum capítulo. Darei continuidade a série? Não sei, sinceramente. Talvez não seja o momento agora, mas espero que sim!

Vinícius 02/05/2024

Adorei esse livro! Toda a ambientação me lembrou bastante "Jonathan Strange & Mr. Norrell ", e Kell e Lila são protagonistas fabulosos. A história demora um pouco a engrenar conforme nos apresenta aos dois, mas a partir do momento em que seus caminhos se cruzam ela cresce absurdamente. Certamente lerei as continuações ??

Laura3648 02/05/2024

Eu não sei o que falar sobre esse livro..
Ele é simplesmente uma obra de arte,os personagens são cativantes,os mundos funcionam muito bem e é tudo bem explicado,a história é muito boa.
Eu fiquei até meia-noite acordada lendo porque eu simplesmente não conseguia largar o livro e ir dormir,eu tinha que terminar eu PRECISAVA terminar.
Mas depois que eu acabei o livro eu juro eu chorei muito,sabe aquela sensação de fazio que dá depois que você termina um livro muito bom então é basicamente isso que eu tô sentindo agora.
Em resumo esse livro não é só um livro é uma experiência

Paulo 29/04/2024

A mesma Londres em diferentes mundos
Um universo repleto de magia, no qual há quatro Londres, a preta, a branca, a vermelha e a cinza, cada uma com suas características próprias. Um bom livro com uma leitura fluída.

AnyaIcarova 29/04/2024

Nunca uma viagem foi tão conturbada
V.E. Swab não é inocente, isso eu posso lhes dizer. Ao entregar esse livro incrível, com personagens cativantes e um enredo que te prende do começo ao fim, ela se consolida como minha autora preferida. A ânsia por liberdade de Lila Bard, a busca por um jeito de consertar tudo de Kell, o começo da jornada de Holland e claro um toque suave de Rhy, a história não termina aqui é claro, mas se consolida como uma trama perfeita (com dois ladrões de roubar corações).

Que a próxima viagem com Kell e Lila seja tão boa quanto essa.

Carolina Miranda 28/04/2024

Uma boa história
Não tenho muito o que dizer da criatividade de construção de mundo e personagens de dona V E Schwab?

PORÉM, apesar do sistema de magia ser legal, os personagens serem legais, tudo ficou muito raso?

Sei que sou uma pessoa mal acostumada, que tem como autor favorito um doido que gosta de escrever calhamaços de mais de mil páginas, mas acho que essa história merecia ter mais detalhes e realmente uma construção melhor.

Enfim, vale a pena, mas essa parte me deixou com um incômodo muito grande.

joicinha 25/04/2024

Divertido e entediante
Ja li muitos livros desta autora, mas este foi o primeiro que eu precisei realmente me dedicar para ler, mesmo com tantos mundos diferentes, protagonistas interessantes e magia, ainda não foi uma história que me prendeu de fato. Faltou algo, como se uma peça não estivesse encaixando e eu não sabia onde a procurar.
A história é legal, isso eu não nego, mas faltou um tempero. Não sei se vou ler os demais da trilogia.

leiturasdadriane 25/04/2024

Kell e Lila
As primeiras páginas do livro chegam a ser cansativas, porque meio que é narrando como se dá a divisão das outras Londres, e como as pessoas se comportam em vista da magia ou a falta dela, porém quando chega em uma parte do livro ele simplesmente começa a fluir e a estória vai nos prendendo de uma forma que nos prende.
Kell é um antari uma espécie de pessoa que pode viajar através dos mundos e só existem dois deles hoje em dia, já que existiu uma época que as pessoas que possuíam esse poder foram mortas, ele possui uma mania de angariar objetos de outros mundos e isso não é permitido na Londres vermelha, e é com isso que ele acaba se apoderando de algo que não deveria está circulando entre as Londres já que possui o poder de destruir tudo.
Nessa fuga para tentar proteger seu país e não ser apanhado, ele esbarra com Lila uma jovem órfã que faz de tudo para se manter e acaba se tornando uma ladrã bem conhecida no seu país, Londres Cinza.
E é aí que começa a aventura, onde eles enfrentam vários obstáculos para conseguir levar essa relíquia para seu lugar de origem e proteger o mundo como eles conhecem e proibir de que quem possuir essa relíquia subjulgue outras pessoas ao seu poder.
Esse livro é o primeiro de uma trilogia, e acaba de uma forma que a gente acha que tudo está resolvido, mas pelo visto muita coisa ainda está para acontecer.

Luciana.Bottari 23/04/2024

Londres
Um livro envolvente e eletrizante. Minha 1° experiência com gênero fantasia. No Início meio devagar mais depois embala em um ritmo que nos faz participar da história torcendo por Kell e Lila.

Henrique225 22/04/2024

Boa leitura
Eu gosto da escrita da autora, já li vários livros ela e a que mais curti foi ?Vilão?, esse livro eu achei bem interessante, uma premissa criativa que mostra a habilidade dela em desenvolver livros com histórias singulares.
Achei o desenvolvimento dos personagens muito bom, você se apega tanto ao Kell quanto a Lila e a descrição das partes de ação são muito bem feitas, aprovei o livro, quero ler mais sobre a série.

Ronie 18/04/2024

Um Tom Mais Escuro de Magia
Fiquei absolutamente envolvido com essa incrível leitura de fantasia recheada de magia, mistério, feitiços e super-poderes. Teve também muita ação, reviravoltas, surpresas e um pouco de romance. Esse livro foi maravilhoso demais, me deixando em êxtase, dando vontade de não parar de ler, de saber o que aconteceria com os personagens. Escrita bastante fluida, dinâmica e irresistível, pude entrar em um universo cheio de adrenalina e muito mistério. Para amantes de fantasia, como eu, prepare-se para viver emoções de tirar o fôlego. Minha nota é 4.5 estrelas