A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Ale_Oliveira_Faria 26/05/2023

É muito interessante reler os livros depois de ter lido a história de Pa Salt. A gente vê como tudo está amarradinho. Lê pensando "ah, no livro de Pa está falando sobre isso". Ou então "nesse momento Pa estava por aí".
Tá sendo muito prazeroso reler os livros dessa forma.

MariAngela 20/05/2023

Ally ??
A escrita da Lucinda para romance familiar é sem igual. A narrativa alternada entre passado e presente gera uma espectativa incrível. Saber a história de cada uma das irmãs é um presente para o leitor. A história da Ally é comovente!

Fran 14/05/2023

Vida real e fantasia em uma mistura perfeita
Terminei esse livro às lágrimas, em parte por ler o agradecimento de Lucinda (tão detalhado que me fez sentir junto dela na criação da história) e saber que ela ficou doente algum tempo depois disso, em parte por pensar em como de fato não temos controle sobre nada e assim como Ally podemos ter nossa vida virada para o ar do dia pra noite...

Una história linda que me faz sentir a importância de viver o presente, de amar e de simplesmente ser, ser o que somos e as vezes temos medo!

Mada 13/05/2023

Segundo livro da série, esse conta a história de Ally, a segunda irmã adotada.
É uma história interessante e envolvente, passando por vários momentos históricos e descrevendo lugares fascinantes, fazendo a leitura fluir de maneira leve e atraente.
Para quem gosta desse tipo de literatura é um livro muito bom!

Naiara 09/05/2023

Ally
A história dos seus antepassados é instigante. Porém esperava um enredo diferente da história de Ally, foi inusitado

DizLuiza 06/05/2023

Mais do anterior
A série continua na mesma vibe. Nada extremamente genial em termos de escrita e personalidade dos personagens, mas muita dedicação no contexto historico e habilidade em te fazer querer continuar mais e mais

pri_resenhas 05/05/2023

A história da segunda irmã Alcione
Este livro tem uma história maravilhosa que intercala passado e presente e tenta desvendar acontecimentos que mudaram completamente a vida das pessoas envolvidas, em especial a vida de Ally e de sua tataravó Ana, tem muitos momentos que dá muita raiva das escolhas dos personagens, em outros momentos um pouco de angústia, até o foco principal, mas no geral eu gosto muito dos livros da Lucinda Riley e essa sequência de livros sem dúvidas é daquelas que vale cada segundo de leitura.

DELIA 29/04/2023

A irmã da tempestade
Vontade louca de viajar por este mundo! Isso é o que estes livros das séries são sete irmãs têm despertado em mim.
Uma leitura repleta de detalhes de uma cultura a qual desconhecemos nesta parte do mundo. A Noruega tem suas curiosidades e belezas, vale muitos ler!

Lawane3 26/04/2023

A Irmã Da Tempestade - Livro ??
O livro A Irmã da Tempestade, é o segundo da série As Sete Irmãs.
O livro aborda a história de Ally, a segunda das Irmãs, que tem personagens e acontecimentos históricos reais motivo pelo qual tanto me fascina e me faz ficar mais imersa na história, é um livro sensível e delicado que muitas vezes nos faz pensar e refletir sobre diversos assuntos mas principalmente sobre a vida e o quanto ela é incerta.
A história começa do mesmo ponto de partida que o livro anterior, com a notícia da morte de Pa Salt, e nos mostra a jornada que Ally decide seguir com Theo e o mundo das velas para posteriormente devido à diversos acontecimentos ir atrás da história do seu passado, sua origem e daí descobri a história secular de uma família guiada pela música, o livro é repleto de detalhes que fazem toda a diferença e que por muitas vezes me ajudaram a imaginar a cena e ter uma sensação maior de imersividade.
A partir do momento que Ally passa a fazer um resgate de seu passado se torna previsível a sua ligação com toda a história mas não é algo ruim já que desde o início sabemos que o que é mostrado está relacionado com seu passado o que não estraga nenhum pouco a empolgação de desvendar todo esse mistério pois a história que é contada dos seus antepassados até enfim chegar na personagem principal, é cativante e emocionante.
Esse é um livro que requer estar imerso na história já que por muitas vezes pode se tornar desgastante devido a quantidade de acontecimentos e informações mas para aquele que deseja ler um livro encantador e com fundo histórico (ciente de tudo isso) e ao final se sentir maravilhado e curioso sobre a história das demais irmãs, eu recomendo de olhos fechados.

SueSouza 22/04/2023

Emoções
Oi Pockets!

"Irmã da Tempestade" é um romance histórico escrito por Lucinda Riley, que faz parte da série "As Sete Irmãs". O livro conta a história de Ally D'Aplièse, a segunda irmã adotada pelo misterioso, Pa Salt. "

Ally estudou flauta, mas acabou não seguindo a carreira, dedicou-se ao seu outro amor, ser velejadora, algo que tinha em comum com Pa.

A perda do pai foi um choque, ainda mais por estar vivenciando um momento único na sua vida. Se sente culpada, mas é confortada pelas irmãs.

“Tudo que temos é o momento presente, Ally. Nunca se esqueça disso, está bem? ”

Ally é uma mulher forte e decidida, porém lida com questões de identidade após a morte do pai. Precisa estar pronta e segura para sua vida amorosa e principalmente para descobrir onde pertence. Após sofrer um novo baque, Ally irá atrás das suas origens, através das pistas deixadas por Pa Salt.

Decidida a descobrir suas origens viiaja para Noruega, onde conhece a história da jovem cantora Anna Landvik, que pode ser sua parente, através de um livro.

“Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força. ”

Ao longo da trama, a autora intercala capítulos que revelam o passado de Anna, e o presente com a busca de Ally por suas origens. Na Noruega Ally, irá descobrir suas verdadeiras raízes, além de, conhecer os cenários belíssimos da cidade, somos transportados para os lugares onde a história se passa junto com Ally. O livro tem uma narrativa envolvente e emocionante, que mistura história e ficção de uma forma interessante.

A autora consegue envolver o leitor em uma trama que revela segredos de família e mistérios que envolvem a origem de Ally, enquanto retrata a beleza e a cultura norueguesa. O enredo é rico em detalhes históricos, trazendo informações sobre a época em que Anna viveu e um período bem tenso da história do mundo: a segunda guerra.

“E lembre-se: um dia alguém me disse que a vida só nos dá aquilo que somos capazes de aguentar. ”

Este livro é bem rico, em meio a busca pela identidade e pertencimento, também temos o: amor, perdão e superação. Com uma narrativa envolvente, bem escrita e personagens bem construídos, a obra apresenta um cenário rico em detalhes históricos e familiares. Vale a pena ser lido.

site: https://www.instagram.com/p/Cqxwy8zrcJy/

Ana Clara 18/04/2023

Achei a história da Ally muito bonita e cheia de reviravoltas surpreendentes. Gostei muito de saber um pouco sobre a história da Noruega, de um de seus artistas mais famosos e da sua música.
Como sempre, a escrita da Lucinda não deixa a desejar e terminou o livro novamente com uma pulga atrás da orelha sobre o Pa Salt.

LS0 15/04/2023

Muito boooom.
De modo geral eu gostei muito da leitura, mas tem algumas partes meio que achei que foram desnecessárias e que não acrescentavam nada a história. As últimas cem páginas foram realmente muito boas, me fez gostar mais do livro, o modo como tudo se entrelaça no final é muito bem construído,

Ally foi uma personagem que demorei um pouquinho para me apegar mas no final ela conseguiu minha afeição. Ally e Theo... O que dizer desses dois?

Anna é outra personagem que eu demorei um pouco para me apegar, apesar de que eu esperava que ela fosse mais inteligente e tivesse sido um pouco mais sincera com o Lars, o cara só foi gentil com ela e ela só mentia pra ele, mas pelo menos deu tudo certo.

Em alguns momentos achei que ela tomou decisões muito precipitadas, o Jen já dava sinais de que era um chato e falso e a Anna acreditou nele tão facilmente, eu passei muita raiva, mais depois daquele final, eu tinha algumas suspeitas e elas estavam certas. Então Anna não é tão bobinha assim, gostei muito disso.

Já o Jens Halvorsen é bem nojentinho e chatooooo, pensa em alguém chato e sem personalidade e hipócrita. Odiei.

Eu ia dar 4 estrelas, mas esse final realmente me fez gostar mais do livro, foi realmente muito bem construído e o melhor é que não foi aquele final triste cheio e depressão, felizmente.

Estou ansiosa para ler o próximo livro dessa saga maravilhosa. Recomendo.

Adriana1161 15/04/2023

Volta ao passado musical
Segundo livro da série As sete irmãs.
Leitura fluída, agradável, com um pano de fundo bem interessante. Vai do presente ao passado.
Ficção com fundo histórico, uma mistura de história com ficção, com alguns personagens reais também. Como o compositor Edvard Grieg, que produz o espetáculo Peer Gynt de Henrik Ibsen.
A enredo em si é bem fantasioso, mas gostoso de ler! Já estou curiosa para o próximo!
Personagens: Ally, Theo, Anna, Jens, Herr Bayer, Froken Olsdatter, Lars, Thom, Felix, Celia, Peter
Local: Mar Egeu - Grecia/ Londres - 2007/ Christiania/Oslo - Noruega - 1875/2007
@driperini

Kellynha 07/04/2023

Que história, cheia de aventura
Super recomendo, como sempre Lucinda Riley tem o dom de te transportar entre passado e presente, que história envolvente sobre luto e como seguir enfrente em meio as adversidades da vida.
Término de ler com a sensação de que livro envolvente e que história incrível, mais que recomendado.

Barbara.Goes 29/03/2023

Maravilhoso
Que livro, foi perfeito, maravilhoso, Lucinda escreve muito bem e com muitos detalhes, amei conhecer sobre a história da Ally.