A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Vanessa647 26/03/2023

Amei a história
A história de Ally foi uma das melhores que li esse ano. A irmã da tempestade é o segundo livro da série As Sete Irmãs, que pretendo concluir antes do lançamento do livro final em maio. Acontece que o livro de Ally me tomou mais tempo do que o de costume.
Eu explico: Ally não sofre só com a perda do pai, ela perde muito mais. Perde uma outra figura chave de sua vida, perde a profissão que escolheu.
Em meio a sua dor, decide buscar suas origens seguindo as pistas deixadas: um livro em norueguês escrito por um músico, as coordenadas de seu nascimento e a carta de seu pai adotivo.
O passado de Ally está ali, naquele livro, em seus antepassados que foram músicos incríveis. Além da história de Anna e Jens, que viveram há mais de 130 anos, ela consegue encontrar uma família e um presente que é muito mais do que ela sempre desejou. Ou dois presentes?
A música clássica aparece em diversos pontos, aconselho que leiam e, quando aparecer uma das referências, pare e escute. Conheci Edvard Hagerup Grieg e adorei.
Amei muito mesmo, foi uma leitura difícil pelo emocional, mas super recompensadora no final. Terminei com o coração leve.

Ana Claudia 23/03/2023

Ally é a segunda irmã das Plêiades e que foi adotada por Pa Salt. Ally está velejando quando fica sabendo da morte de seu pai. Ao chegar em Atlantis, a mansão onde morou desde que foi adotada, ela fica sabendo que seu pai deixou coordenadas geográficas que indicam a origem de cada uma das filhas. E Ally recebe a sua.

Ally está se preparando para um dos maiores campeonatos de vela do mundo e está apaixonada por Theo, que também veleja e está se preparando para esse campeonato. Além de velejadora, ela era musicista e gostava de tocar flauta quando era mais nova. Ally não está muito interessada em saber sobre suas origens e prefere se concentrar no seu esporte favorito. Mas quando uma tragédia acontece, ela vai precisar rever a sua vida e suas prioridades. Agora, determinada a conhecer seu passado, ela parte para Noruega a procura de informações de seu passado.

No passado, Ally conhece a história de Anna e Jens Halvorsen há mais de 100 anos. Anna era uma cantora que participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg, o Peer Gynt.

Assim, Ally vai se aprofundando na vida da família Halvorsen e descobrindo seus antepassados.
Mateus 23/03/2023minha estante
Aguardando o último...Amo essa série

Ana Claudia 23/03/2023minha estante
Eu adorando também. Doida para saber se Pa Salt realmente morreu pq eu acho que não ?

Mateus 09/04/2023minha estante
Com certeza que não. Já está na pré venda o livro dele na Amazon

Rafaela.Garcia 19/03/2023

Uma história super gostosa de ler que te prende do início ao fim. Tem alguma partes arrastadas, mas nada se compara a essência da história.

Danny 15/03/2023

Emocionante
A historia de Ally me fez chorar.
A Lucinda tem o dom de escrever de uma forma sensível, delicada, emocionante e extremamente forte.
Estou encantada com o dom dessa mulher

Cris 15/03/2023

Rainha do drama
A Lucinda Riley certamente sabe escrever um drama. Esse é o ponto forte dos livros dela. Outra marca é escrever uma parte no presente dos personagens e outra no passado. O presente é sempre mais interessante pra mim. A parte do passado não fica atrás pq sempre tem uma lição de História, digamos assim. Esse livro especialmente traz a história da Noruega e da música clássica. Continuo achando que alguns acontecimentos ocorrem de modo abrupto, como no primeiro livro da coleção. Há muitas falas superficiais e artificiais também, o que empobrece a leitura. Algumas personagens femininas agem de maneira muito condescendente também. Os homens tomam a decisão e elas aceitam. Isso é bastante perceptível.

Brunaavargas 09/02/2023

Eu não sabia que a Lucinda poderia me arrebentar ainda mais que no primeiro e vejam só: é possível. Que história eletrizante do início ao fim. Eu amei, ri, me emocionei e fiquei chocada com as revelações. Com certeza se tornou um dos meus preferidos. Amei como a história se desenvolve e principalmente a ligação da Ally com o Thom, é perfeita. Ansiosa pra ler sobre as outras irmãs.

Gabriela.Rivalta 07/02/2023

Num geral, 8,5/10. O único problema é o tamanho do livro e algumas descrições inúteis. Mas amo a mistura de história que todas as histórias dessa série tem. Mas no final, amei a leitura.

Sofi 03/02/2023

Ally
Igualmente ao primeiro livro da série, minha parte preferida foi a histórica. É realmente muito interessante e minuciosa. Já a parte fictícia, achei mais previsível e "menos provável" que o outro livro, talvez fantasioso demais. Mesmo assim, ele prende do início ao fim e é gostoso de ler devido à forma da escrita. Em geral, muito bom!

Horta 03/02/2023

livro bom mas muitos detalhes
depois de 1 mês lendo, finalmente terminei esse livro. Vamos la: a história é interessante porém senti que nesse livro especificamente ela rendeu muito em detalhes desnecessários, o que deixou o livro imenso e muitas vezes cansativo. Nos últimos 10 dias eu lia uma meia hora todos os dias e sentia que não saía do lugar. O final me surpreendeu e como eu disse: a história é sim legal! inclusive eu tinha amado o primeiro livro. vou querer ler os próximos mas não agr, vou dar um tempo e mesclar com outros.

Patricia.Rosa 17/01/2023

Que história linda!!
Assim como no primeiro livro, este também trás o movimento cíclico da vida. Tudo que vai, volta e muitas coisas se repetem.
A história de Ally e seus antepassados me comoveu...
Após perder ser pai adotivo, ela se permite viver um grande e intenso amor.
Não vou dar spoiler aqui, mas os acontecimentos tortuosos da vida fazem com que Ally vá para a Noruega em busca de seu passado seguindo as coordenadas deixadas por Pa Salt ( seu pai adotivo).
Muitas dúvidas, descobertas alegres , outras nem tanto e a vontade de dar a volta por cima fazem desse livro algo especial e encantador.