O Último dos Canalhas

O Último dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - O Último dos Canalhas

AndyinhA 19/12/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Uma das coisas que a gente percebe nesse mundo do romance de época é que as séries nunca são cm os mesmos personagens como a gente está acostumado em outros gêneros, a série se dá porque ou traz mesma família, ou um grupo de amigos, mas de uma forma ou de outra, traz o mesmo mundo ou algo similar em cada um dos livros. E esta série, traz o grupo de amigos. Por isso, caso você se decida por ler este e não leu o anterior, nenhum problema, são histórias diferentes, onde alguns personagens aparecem nos dois livros.

Apesar de ter curtido o anterior e claro ter feito uma pequena ligação achando que esse poderia ser igual, mas de preferência melhor que o anterior, me senti um pouco desapontada. A história, os personagens e seu desenrolar não me atingiram da mesma forma. Ficou um pouco a desejar.

Acho que o grande problema para mim foi o casal protagonista, não consegui sentir uma química neles, muita das vezes tinha mais a vibe de irmãos, ou ótimos amigos do que realmente um casal e com isso peguei uma certa implicância... E o mesmo vale para cada um dos protagonistas. Não vi a mocinha como alguém destemida e legal. Isso acabou não me conquistando e o drama do rapaz não tocou meu coração de modo que me fizesse apaixonar por ele, com isso acho que o romance não funcionou e acabou passando para a história.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/12/poison-books-o-ultimo-dos-canalhas.html

Clara Carvalho 09/07/2020

O último dos canalhas
O último dos canalhas - Scoundrels - Vol.2
Loretta Chase
Editora Arqueiro
304 pág.
Nota: 5/5

Vere é o sétimo na linha de sucessão do ducado de Ainswood, por isso achava que nunca seria duque. Porém, ele não contava que passaria por tantos velórios, até o ducado chegar em suas mãos. Com tanto luto envolvendo o seu coração e com o título que nunca quis, o duque se fechou para o amor e tornou-se um verdadeiro canalha, achando que assim conseguiria lidar com sua dor.

Lydia também lidara com o luto, perdera a mãe e a irmã, e nunca sentiu o amor de um pai. Lydia cresceu sozinha, e aprendeu a ser autossuficiente. Ela usou o dinheiro do seu dote para investir em sua carreira promissora como jornalista. Em meio à um mundo de homens, ela escreve para sobreviver. Além disso, dedica sua vida à salvar mulheres e crianças desamparadas, vítimas de exploração sexual e trabalho infantil.

Vere não vê a hora de se vingar de Lydia, após ela socá-lo e humilhá-lo na frente de todos, sendo alvo de chacota. Para ele, ela era uma solteirona, e o pior tipo de mulher: aquelas que achavam que podiam pensar. Para ela, ele era um homem imprestável e pervertido. Entretanto, nenhum dos dois esperavam que eles achariam um no outro a válvula de escape para dor que ambos sentiam.

Loretta nos oferece personagens inigualáveis. O modo como retratou a cachorrinha Suzan, também me conquistou demais. Ainda, ela consegue nos tocar com a realidade deprimente de algumas mulheres consideradas escórias da sociedade, que eram abusadas e não tinham valor nenhum. E para completar ela remete à história do primeiro livro, fazendo as duas histórias se encaixarem de uma maneira surpreendente.

Esse livro foge de qualquer padrão de romance de época. Com essa história, ao mesmo tempo que nos apaixonamos e rimos, também refletimos sobre alguns temas importantes do período da regência, e ainda nos deparamos com cenas de ação. Loretta nos traz uma nova versão revolucionária dos romances de época. Para quem ama essa gênero, é um prato cheio. De longe, o meu romance de época preferido.

Por Clara Carvalho.

Juliana 23/04/2020

Vindo escrever essa resenha as 4 da manhã pq não consegui parar de ler.

Já faz um tempo que li o livro anterior, então não lembrava bem, porém eu me apaixonei pela Lidya uma mulher forte porém extremamente empática aos sofrimentos de outras mulheres, e que usava o talento dela como jornalista para ajudá-las. Também eu amo mulheres que não querem se casar rsrsrs.
O Verne apesar de ter problemas com a personalidade dele mais debochada acho importante para o crescimento da história como ele vai se mostrando uma pessoa boa estando ao lado dela e vai curando as cicatrizes da vida.
Também adorei o romance dos secundários e como a autora resolveu acrescentar muito mais história mesmo após a resolução dos conflitos dando um pouco mais de interação entre os casais.
Uma menção honrosa deve ser feita a Susan que é uma das protagonistas sem dúvida (melhor bichinho dos últimos tempos)

Leidy 25/04/2020

Esse livro.......
Lidya sendo a mulher forte que não leva desaforo pra casa. E....Verne,o deboche em pessoa kkk.
Impossível não amar esse livro....E quando os nossos queridinhos de "O Príncipe dos Canalhas" aparece ...meu Deus... aí eu fiquei mais maravilhada e surpresa.....quem leu sabe...foi tipo...MEU DEUS COMO ASSIM...kkkk
Esse livro e maravilhoso....acho que todos os livro de "Canalhas" são kkkkkk

Paty 15/02/2022

Nunca tinha lido nada dessa autora. Gostei, apesar de não ser um dos meus favoritos. Só achei meio monótono.

Jessica Barbosa 04/05/2020

Leitura rápida, escrita simples. O livro anterior é superior então esperava mais

Mrs.strong 10/05/2020

Muito bom!!
Nos primeiros capítulos eu já me apaixonei pelo casal, eles tem uma química incrível.
O jeito como eles se apaixonaram entre uma discussão é uma das coisas q fazem esse livro incrível.
Sem dizer em como Lydia é uma mulher marcante que inspira a todos.
Muito bom!!!

Daiane386 06/10/2020

Com uma narrativa fluida e fascinante, a trama repleta de passagens hilárias, com muitas confusões, mas muitas emoções e um romantismo de aquecer os corações, faz da leitura ser mais que recomendada, é um dos meus queridinhos da estante.

Elizabete61 14/03/2021

Engraçado que encanta.
O casal protagonista desse romance chega ser engraçado, quanto estão juntos. A atração que os une se dá pela convicção de cada um. Vere Mallory, o duque Ainswood é machista, tresloucado e sedutor. Lydia Grenville é jornalista com um quê de justiceira obstinada e cheia de razão. Juntos é um explosão de tapas e beijos que nos faz rir pelo diálogos inteligentes que autora nos apresenta.
O que me encantou na personalidade dos dois foi que apesar de Vere demonstrar ser um canalha de plantão, ele tem princípios nobres e de respeito à integridade das mulheres. Quando se apaixona isso vem à tona e a cada capítulo de interação dele com
Lydia, nosso coração se derrete junto com o dela. Já Lydia tem uma armadura de dureza, mas tem um coração mole, apesar dela ter motivos para ir em busca de seu passado, ela escolhe lutar pelos menos favorecidos. E luta muito bem! Enfim, no final temos um casal fofo, não meloso. Rs
E assim como no livro O Príncipe dos Canalhas, vemos aqui algumas aventuras que nos prende na leitura. Tive uma ótima supresa com os personagens secundários, principalmente o Bertie Trent, irmão de Jessica, que é um paspalho se revela bem perspicaz!
É uma ótima leitura.

Mih 03/09/2020

Quando o maior canalha de Londres acaba perdendo uma luta com uma senhorita jornalista,sua reputação acaba indo a ruína e ele se torna o maior objeto de piada de toda sociedade.
Em meio a seus conflitos,Vere Malory, o duque de Ainswood resolve se vingar da mulher que acabou com sua reputação, fazendo o mesmo que ela fez, arruinando sua reputação. Mais Lydia não é uma mulher comum e seu maior entretenimento é escrever sobre homens insensatos como Vere. Mais o amor pode surgir em lugares inesperados e entre idas e vindas, acaba se tornando cada vez mais difícil ficar longe um do outro e após um beijo levar a outro eles acabaram percebendo que toda essa rixa pode ser outro tipo de sentimento que eles ainda desconhecem. Um livro para se dar muitas risadas e ficar com o coração quentinho.

Bru 25/02/2021

Gostei da história, cheia de aventura e Vere e Lydia são um casal engraçado e muito fofo!
Só que eu achei o livro escrito de forma muito confusa em umas partes, e o final bem morno.

Dany Maria 05/03/2016

2° livro da Série Canalhas (Brasil)/5° Livro da Série Canalhas (original)

[Resenha Editada]

Eu fico muitíssima feliz que a editora Arqueiro vêm investindo nos históricos,e apesar de não ter curtido esse livro da série,é bom saber que ela não "abandona" a publicação do restante dos livros de séries publicadas.

Indo á história,a Lydia é um escritora bem á frente do seu tempo,e uma mulher super moderna,que não quer saber de compromisso.
O Vere é um libertino convicto,mais acaba ficando balançado depois que foi ajudar a Lydia e acabou levando um soco dela no rosto e se espatifou no chão kkkkk.Pronto,virou motivo de chacota entre todos kkkkkkkkk coitado,daí então que ele implica c/ ela e como vingança pretende seduzir ela.

Então,o livro tinha uma boa proposta,mais não gostei dele devido cenas arrastadas e enormes,a introdução (que eu já percebi nos livros dessa autora) é muito grande e confusa,e também devido á essa mocinha,gentee que mulher difícil,tipo a ponto de eu achar que ela nem se interessa pelo mocinho mesmo viu,tem umas cenas que deixou isso claro,pelo menos para mim....o mocinho eu achei meio que um coitado,desde que a conheceu só fica atrás dessa durona.

Enfim,achei meio fastidioso o romance entre eles,faltou mesmo :/ Continuo preferindo o "Príncipe dos Canalhas"!

Mas quem gostou do Marquês Dain com certeza eu recomendo a leitura desse livro,pois vi muitas pessoas que gostaram,então vale a pena arriscar e aproveitar que a Editora se animou com os históricos *--*

Taís.Cristini 03/04/2022

Muito boa
O livro é MT bom. A história é cômica,me tirou algumas risadas. A escrita da autora é MT boa porém teve algumas coisas que me incomodaram. Tirando isso e um livro bom de se ler. Esse casal não é mole não ?

Aline Guima 09/04/2022

Leitura monótona. Casal sem química e história meio enrolada.
Não me prendeu nenhum pouco. Acho que o único personagem que me cativou foi a Susan