Auggie & Eu

Auggie & Eu R. J. Palacio

Resenhas - Auggie e Eu

Angélica 26/02/2021

Auggie e Eu
Gostei muito das três histórias desse livro ? a do Julian foi minha favorita, a história da infância da avó dele é tudo para mim...
Bart 27/02/2021minha estante
?????tds os livros são show!!

Angélica 27/02/2021minha estante
Li esse livro por indicação sua ?

Bart 28/02/2021minha estante
Hum hum!! ?????
P/mim, a história de Julian é uma das melhores se não for a melhor! Eu tava doido p/saber de vc!!

Angélica 28/02/2021minha estante
A do Julian foi minha favorita tbm, a dele e a da Charlotte ? gostei tanto que vou ler os outros tbm ksksk

Bart 28/02/2021minha estante
Eitaaaaaa!! Os livros são mt bem escritos,só nos resta ler e babarmos com as histórias!!
?????

jana !! 29/06/2021

gosteii
gente kkkk esse livro é muito bom! eu já li extraordinário e também gostei, esse é legal também, vale a pena ler. a história da vó do julian me fez chorar de madrugadaKKKKKK e o final foi muito surpreso, pena que acabou :/

Maria 08/08/2020

Muito bom!
Acho "Auggie e Eu" uma leitura >muito< interessante para aqueles que acabaram de ler "Extraordinário", já que mostra o ponto de vista de pessoas que conhecem Auggie. Ver o mudo por trás dos olhos deles, para mim, acabou trazendo grande reflexão sobre diversos pontos. Me emocionei muito lendo os livros e recomendo demais da conta.

Micka 12/05/2021

Mais um da R.J. Palacio que entra para os favoritos!
Ler Extraordinário e depois Auggie & eu é entender a história da melhor forma possível por meio de duas ou mais visões de um mesmo acontecimento;

"É o shingaling, querida!"
"Deus abençoe a América!
- Meu capítulo preferido foi, sem dúvidas, o da Charlotte. Por meio dele entendi o universo das meninas e percebi o quanto ela tenta ser o melhor possível desde pequena, entendendo e destruindo seus medos (aos poucos) e sendo gentil.

- Não é continuação de Extraordinário, é um livro complementar;
- O Livro trás as versões que não foram apresentadas em Extraordinário: a do Julian, a do Christopher e a da Charlotte;
- Sempre há um aprendizado em cada capítulo;
- Narração em primeira pessoa;
- Linguagem simples e inocente, já que a narração é feita por crianças;
- É um livro lindo, recomendo para todas as pessoas!

M.J. 16/08/2020

Nesse livro, que se passa no mesmo tempo que o livro Extraordinário, nos apresenta o ponto de vista e a vida de mais três personagens que não são muito explorados no primeiro livro. Perfeito para quem gostou de acompanhar a história de Auggie e quer um pouco mais.

Ray 22/07/2020

Auggie e eu
Esse livro estava esperando para eu terminá-lo há três anos! Não sei o porquê de eu ter demorado tanto.

A R.J sempre nos ensinando sobre bondade e gentileza de uma forma tão pura e simples que enche nossos corações e nos faz refletir.

É bonito de ver a evolução dos personagens aprendendo e nos ensinando... As três histórias foram emocionantes e me deixaram com um sorriso no rosto.

?Ser legal é o primeiro passo para ser gentil.? - Sr. Buzanfa.

Leo1310 15/06/2022

Auggie e Eu
O livro é mto bom, mas eu esperava bem mais, o capítulo do Julian e da Charlote foram incrível e ajudaram a complementar a história, só achei a história do outro menino supérflua

Carol1850 24/04/2023

Tinha esquecido de fazer a resenha ?

O livro n é uma continuação do "extraordinário" mas mesmo assim continua sendo mto bom.

Pra mim o melhor capítulo foi o do Julian e a história da vó dele.

Recomendo ler esse livro pra entender o lado de outros perssonagens que não apareceram muito no primeiro livro.

A escrita é fluída ent da pra acabar bem rapidinho.

meumundinhodoslivr 18/03/2021

vale a pena
Depois de extraordinário, eu não esperava nada menos.

Achei muito interessante ver essas três histórias, e o modo que cada um via o auggie, e até a maneira de como suas percepções vão mudando, é muito difícil falar deles três juntos, pois são completamente diferentes, então vou falar um pouco de cada um.

Julian- ele foi um babaca. Porém, eu gostei da maneira com que ele foi lidando com isso, e da maneira que evoluiu (a história da avó dele me fez chorar).

Chris- achei ele um ótimo amigo, sempre defendia o auggie, achei ele um pouco egoista em alguns momentos mas ele tem apenas 10 anos, ainda vai evoluir muito.

Charlotte- a história dela acho que todos já vivemos uma parecida, se intimidar com alguém, querer entrar pra certa panelinha... mas eu amei o jeito que ela foi mudando seu jeito de ver, amadurecendo.

Enfim, eles tem 10 anos, então não espere algo pesado, é realmente muito leve, acho que todo mundo que gostou de extraordinário deveria dar uma chance!!
meumundinhodoslivr 18/03/2021minha estante
classificação: +11

meumundinhodoslivr 24/03/2021minha estante
motivo: nada explícito

Ana clara 28/03/2021minha estante
Eu adoro o Extraordinário! Queria mt ler esse.

meumundinhodoslivr 28/03/2021minha estante
@ana clara amg vale MUITO a pena

Lucas.Oliveira 12/09/2021

Uma história sobre empatia
Eu sou apaixonado por Extraordinário desde o momento em que assisti o trailer do filme. Assisti o filme, me emocionei com o filme e depois li o livro e confirmei que é o meu livro favorito.
Auggie & Eu traz uma visão diferente de personagens e histórias que te prendem muito!
É uma ótima leitura, terminei com o coração quentinho e lágrimas nos olhos.
Julinha 12/09/2021minha estante
É muito lindo o foco nos personagens que ninguém dava bola ou até não gostava ?

Maria.Alycia 08/09/2021

Auggie & Eu
Esse livro é muuuito perfeito.
A escrita é fluida e divertida e você se apega aos personagens, entende eles e aprende com eles.
Não poderia haver continuação melhor para Extraordinário do que esta.
É dividido em 3 contos:
. O Capítulo do Julian: fala sobre o garoto que fazia bullyng com o Auggie, mostrando o desenvolvimento dele como pessoa.
. Plutão: fala sobre Christopher, um amigo de infância do Auggie, mostrando a influência positiva e bondosa que ele tem sobre a vida do Chris.
. Shingaling: mostra a visão da Charlotte sobre tudo o que ocorre na escola e na vida dela.
Todos são muito bonitos.?

sofianobre 09/11/2022

fofo
esse livro tem uma leitura megarrápida e bem leve. a parte mais legal é ver a perspectiva dos amigos (outros nem tão amigos assim) do Auggie, que não é tão mostrado no filme.
passa a ideia de que todo mundo tem a sua própria história. sobre um mesmo acontecimento, tivemos 3 pontos de vista: do Auggie (eu vi no filme), do Julian (achei ele INSUPORTÁVEL) e da Charlotte (fofíssima).
O conto do Christopher é bem legal, a mensagem é boa e a construção dele tbm.
enfim, indico mtt, principalmente p quem gosta do filme.

Danielle.Severino 27/08/2021

Auggie e Eu
Eu tinha feito uma resenha muito bonitinha, mas o skoob apagou, então só vou dizer o básico nessa.
O livro foi sensacional mostrando o lado de três personagens, podendo entender eles melhor.
O Julian revelando o porquê de não gostar do Auggie
O Christopher pensando melhor nos seus atos.
E a Charlotte mostrando o tanto que amadureceu e se tornou uma pessoa melhor.