Auggie & Eu

Auggie & Eu R. J. Palacio

Resenhas - Auggie e Eu

Angélica 26/02/2021

Auggie e Eu
Gostei muito das três histórias desse livro ? a do Julian foi minha favorita, a história da infância da avó dele é tudo para mim...
Bart 27/02/2021minha estante
?????tds os livros são show!!

Angélica 27/02/2021minha estante
Li esse livro por indicação sua ?

Bart 28/02/2021minha estante
Hum hum!! ?????
P/mim, a história de Julian é uma das melhores se não for a melhor! Eu tava doido p/saber de vc!!

Angélica 28/02/2021minha estante
A do Julian foi minha favorita tbm, a dele e a da Charlotte ? gostei tanto que vou ler os outros tbm ksksk

Bart 28/02/2021minha estante
Eitaaaaaa!! Os livros são mt bem escritos,só nos resta ler e babarmos com as histórias!!
?????

meumundinhodoslivr 18/03/2021

vale a pena
Depois de extraordinário, eu não esperava nada menos.

Achei muito interessante ver essas três histórias, e o modo que cada um via o auggie, e até a maneira de como suas percepções vão mudando, é muito difícil falar deles três juntos, pois são completamente diferentes, então vou falar um pouco de cada um.

Julian- ele foi um babaca. Porém, eu gostei da maneira com que ele foi lidando com isso, e da maneira que evoluiu (a história da avó dele me fez chorar).

Chris- achei ele um ótimo amigo, sempre defendia o auggie, achei ele um pouco egoista em alguns momentos mas ele tem apenas 10 anos, ainda vai evoluir muito.

Charlotte- a história dela acho que todos já vivemos uma parecida, se intimidar com alguém, querer entrar pra certa panelinha... mas eu amei o jeito que ela foi mudando seu jeito de ver, amadurecendo.

Enfim, eles tem 10 anos, então não espere algo pesado, é realmente muito leve, acho que todo mundo que gostou de extraordinário deveria dar uma chance!!
meumundinhodoslivr 18/03/2021minha estante
classificação: +11

meumundinhodoslivr 24/03/2021minha estante
motivo: nada explícito

Ana clara 28/03/2021minha estante
Eu adoro o Extraordinário! Queria mt ler esse.

meumundinhodoslivr 28/03/2021minha estante
@ana clara amg vale MUITO a pena

Mariana.Ferreira 01/12/2016

O cotidiano é Extraordinário.
Lembro-me de quando terminei Extraordinário pela primeira vez, o que já faz alguns bons anos. Quando li a última frase, logo senti aperto no coração de quem dá adeus a um velho amigo —senti o mesmo ao terminar A invenção de Hugo Cabret, e outros muitos livros. RJ te faz sentir como uma criança novamente em Extraordinário, e Auggie & Eu não perdeu a essência, mesmo que os personagens sejam diferentes e seus problemas também.

Plutão foi meu favorito, e tenho orgulho de dizer que consegui terminar a história de Chris nos poucos 45 minutos do intervalo da escola —um recorde para mim mesma— e me conectei com ele em um jeito que aconteceu com poucos outros personagens. Auggie & Eu serve para lembrar que existem crianças por todos os lugares que não tem uma doença ou vivem 24hrs por dia com alguém com uma doença, mas tem tantos problemas quanto os personagens centrais de Extraordinário. Chris sofre com a separação de seus pais e seus problemas com escola e amigos. Julian não entende que fez algo errado pois seus pais não sabem explicar o que é errado. Charlotte julga as pessoas demais e nem percebe. Coisas do cotidiano, que podem acontecer com qualquer criança que você conheça, para mim, é disso que Auggie & Eu se trata.

PS: Eu amo o Christopher. Talvez mais que o Jack Will e o August, mas vocês nunca saberão.
Jhonatan.Silva 14/02/2017minha estante
Nuss amei me senti assim tbm

Jhonatan.Silva 14/02/2017minha estante
null

Bruno 08/07/2020minha estante
Não tinha percebido alguns detalhes. Legal :)

Jessica Schinaider 19/08/2020

Ano: 2015
Páginas: 320
Ilustrado: Sim
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟

Quem me acompanha por aqui sabe que eu sou fã de carteira dos livros da R. J. Palacio, então hoje vim falar sobre “Auggie & Eu”, que reúne três contos a partir da perspectiva de Julian, Christopher e Charlotte.

Antes de começar, no entanto, é importante esclarecer que este livro não é uma continuação de “Extraordinário”, pois ele não começa onde o primeiro título terminou. Assim, nas palavras da própria autora, “este livro é uma expansão do mundo de Auggie” e coloca o menino de feições e personalidade extraordinárias como coadjuvante para que outras histórias possam ser contadas a partir da sua chegada à Beecher Prep School.

👦🏻 O capítulo do Julian

Quando finalizei a leitura de Extraordinário, fiquei um pouquinho desapontada, pois estava na expectativa de ler a perspectiva do Julian e isso não aconteceu. Como todos que leram o livro ou assistiram ao filme, eu queria saber por que ele era tão maldoso e por que disse e fez coisas tão terríveis ao Auggie!

Neste conto, então, Palacio nos mostra o outro lado do antagonista do primeiro livro: um garoto completamente sem referencial quando o assunto é respeitar as diferenças, afinal, seus pais são extremamente preconceituosos e intolerantes.

Assim, a autora nos mostra que, quando Auggie chega à escola, Julian passa a reviver medos do passado. Obviamente que isso não justifica as maldades cometidas, mas explicam muita coisa.

Dos três contos que compõem este exemplar, o capítulo do Julian é o meu preferido, pois além de mostrar que ele não é uma criança essencialmente má, ela nos mostra que ninguém é bom ou mal para sempre. Somos humanos e cometemos erros. Só depende de nós escolhermos corrigi-los ou não.

🖖 Plutão

O conto Plutão é narrado por Christopher, o mais antigo amigo de Auggie. Li essa história com grandes expectativas, pois queria entender o que fez os meninos se afastarem. De fato, Chris sempre foi um bom amigo, mas conforme o tempo foi passando, ele encontrou muitas dificuldades para conciliar a amizade com Auggie e com outras crianças, já que estas não sabiam lidar com a situação do nosso menino Extraordinário.

Fiquei triste por vê-los distantes, mas entendi os motivos de Christopher. Amizades são difíceis, mas como ele mesmo aprendeu, as boas valem um esforcinho a mais. Agora, apesar de ser um conto muito bom, a forma como Chris trata a mãe dele me deixou beeem incomodada. Ele chega a ser grosseiro com ela em vários momentos e a chama pelo nome! 🙄 Achei um absurdo, rs!

💃 Shingaling

Por fim, o último conto é narrado por Charlotte. Nesse texto, a autora mostra como as garotas da escola reagiram à chegada de Auggie e como o universo feminino pode ser, desde muito cedo, cheio de rixas.

Apesar de ser a melhor aluna da escola, Charlotte não faz parte do grupinho das populares, mas sua “ex-melhor amiga” agora faz. Para não estragar suas chances de um dia fazer poder dessa turma, a menina assume um posicionamento neutro quando toda a escola se divide entre #teamjulian x #teamauggie.

Ela então por vários conflitos pessoais, mas encontra na dança a força para lidar com eles. Inclusive, é nos ensaios que a improvável amizade entre ela, Ximena e Summer floresce. Depois disso, Charlotte tem um amadurecimento bem bacana e o ponto alto da sua narrativa é quando ela se dá conta de que “Não basta ser amigável, você tem que ser amigo”.

Apesar de ser um livro infantojuvenil, a obra traz ensinamentos e questionamentos muito legais: Será que na época da escola fomos sempre gentis com as outras crianças? O seu “eu” da infância teria orgulho do seu “eu” de hoje? Deixo aqui essas perguntas para que você também possa refletir.

Na dúvida, como o Auggie nos ensinou: “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”.

#auggie #auggiepulman #auggieeeu #extraordinário #sejaextraordinário #365diasextraoridinário #intrinseca #rjplacio #bookmarks #book #bookstagram #booklovers #leituras #leituracritica #leiaparaumacrianca #livros #livroseleituras #gentilezageragentileza #leituranovagao #delivros #dicadeleitura

site: https://www.instagram.com/p/CEAsPsXDyTv/
giugiu 19/08/2020minha estante
adorei a resenha! parece ser um livro incrível?

Jessica Schinaider 26/08/2020minha estante
É muito bom, @giugiu! Você vai gostar muito! :)

Thaís 08/05/2016

Novamente me emocionando e me encantando com este universo extraordinário
Bom demais matar um pouco da saudade de Auggie Pullman, este que tornou-se uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos. R.J. Palacio mais uma vez me encanta com seu talento. Nesta obra ela reuniu três contos de 3 personagens que aparecem em "Extraordinário", o capítulo de Julian foi o que mais gostei, o que mais me emocionou. Nos mostra como sempre há dois lados numa história e nos faz refletir sobre como muitas vezes somos tão radicais ao julgar algo ou alguém, realmente me emocionei com o Julian. Adorei também a introdução, em que ela explica que "Auggie e eu" não é uma sequência do livro "Extraordinário", e que nunca fará uma. Apesar de ser um dos meus livros favoritos, concordo totalmente com a R.J. Palacio, não deve haver uma continuação, acho ótimo ter a oportunidade de dar asas a minha imaginação e fantasiar como seria o futuro de Auggie e os demais. Fico muito satisfeita pelo fato da escritora não sucumbir ao apelo dos fãs, como acontece muitas vezes, e sair lançando diversas sequencias, prolongando a trama até chegar ao ponto que se torne uma verdadeira "encheção de linguiça", e estes mesmos fãs que imploram por mais, virem a reclamar que deveria ter parado no primeiro ou no anterior. Enfim, "Extraordinário" e "Auggie e eu" são incríveis, muito bem escritos, trama emocionante e com uma deliciosa leveza.
Ziza 08/05/2016minha estante
Tb gostei do capítulo do Julian. Ele teve uma atitude beeem corajosa ao final da história. Achei o outro amiguinho um tanto mal criado, mas é bem difícil ficar com raiva dele ao final do capítulo. Falta eu ler o da menina!

Thaís 09/05/2016minha estante
Tivemos a mesma impressão, só no final que a gente se simpatiza com o Christopher, que até então parece uma criança mimada e um pouco egoísta.

Luiza 14/09/2020

Resenha de Auggie & Eu
A narrativa "Auggie e eu" é uma extensão do livro "Extraordinário", de R.J. Palacio, o qual foi lançado em 2013, e que, mesmo 7 anos depois de sua publicação, ainda vende milhares de cópias. A nova obra é dividida em três contos maravilhosos, narrados por Julian, Christopher e Charlotte, os quais têm sua história, em algum momento, cruzada pela a de Auggie. (Resenha completa no link abaixo).

site: https://bibliotecadaluly.blogspot.com/2020/08/resenha-auggie-e-eu-de-rj-palacio.html

Lucas.Oliveira 12/09/2021

Uma história sobre empatia
Eu sou apaixonado por Extraordinário desde o momento em que assisti o trailer do filme. Assisti o filme, me emocionei com o filme e depois li o livro e confirmei que é o meu livro favorito.
Auggie & Eu traz uma visão diferente de personagens e histórias que te prendem muito!
É uma ótima leitura, terminei com o coração quentinho e lágrimas nos olhos.
Julinha 12/09/2021minha estante
É muito lindo o foco nos personagens que ninguém dava bola ou até não gostava ?

Super Ci 13/01/2016

Resenha do Elefante Voador
Quando li Extraordinário, de R. J. Palacio, lembro de ter ficado dias com uma sensação de que tratamos as pessoas da maneira errada. Estamos constantemente julgando as pessoas pela sua aparência, jeito de falar ou de se vestir Ter enxergado tudo isso aos olhos do pequeno August Pullman me deixou arrasada. Mas, ao mesmo tempo, me fez querer ser uma pessoa melhor e espalhar isto com todas as pessoas ao meu redor.
Leia mais no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com
Ana Paula 17/01/2016minha estante
você disse tudo o que eu senti!

Isally.Friedrichde 03/04/2022

Auggie e Eu
Eu li extraordinário ano passado por ser uma leitura obrigatória da escola, mas nas primeiras páginas já havia me apaixonado pelo livro. Eu senti o que o auggie sentia, e entendia seus sentimentos. Foi uma leitura maravilhosa, e que me trouxe muito ensinamentos.
Esse ano a escola solicitou a leitura de Auggie e Eu, que conta a história de três personagens que apareceram no livro extraordinário, porém com o intuito de mostrar o ponto de vista deles. Como em extraordinário, Auggie e Eu e uma leitura muito boa de se fazer, te prende na história e te faz sentir o que os personagens sentiram, só que além disso oferece ensinamentos importantes sobre respeito, acolhida, amizade, empatia e união.
Recomendo que quem ainda não leu extraordinário ou Auggie e Eu, leia, mas leia de uma forma que se entregue ao livro ao ponto de sentir todas as emoções expressas neles e que leve algum ensinamentos.
Alice 07/04/2022minha estante
Eu ameii, ambos são livros excelentes ! ?

Atila Guilherme 09/04/2016

Quero mais Auggie. S2
Que "Extraordinário" é um dos meus livros favoritos, todos que me conhecem já estão cansados de saber. Não me canso de recomendar a história de Auggie, o garoto que nasceu com uma doença que deixa seu rosto "diferente" e que acaba tendo dificuldades em fazer amigos e em ser visto como uma criança comum pela sociedade. E hoje, com muito orgulho, trago a resenha de "Auggie & Eu - Três Histórias Extraordinárias".

O livro nos traz 3 contos de alguns personagens do livro "Extraordinário". Mas calma, se você caiu aqui neste post de gaiato e ainda não leu o primeiro livro (De que mundo você é?), confira antes a resenha que fizemos da obra percursora de R.J. Palácio:

Resenha - Extraordinário

O primeiro conto do livro é "O Capítulo de Julian". Quem não se lembra do garotinho que transformou a vida de Auggie e Jack Will num inferno durante o ano escolar? Apesar de ser apenas uma criança, Julian é visto como o vilão do livro e despertou a ira dos "Auggie-fanáticos" (acabei de inventar uma definição para o pessoal que é #teamAuggie, rs). Neste livro, a autora tenta nos mostrar o lado de Julian e acreditem, apesar da história ser sobre esse pestinha, o capítulo é fantástico. R. J. Palácio conseguiu escrever uma trama que além de explicar os atos de Julian, não diminuiu sua culpa perante o que fez. O garoto agiu errado, isso é fato. Porém há um motivo por trás, que não justifica, mas faz com que o leitor entenda um pouco mais o lado da criança e termine o capítulo gostando um pouquinho mais do Julian. Esse é o segundo melhor conto do livro e no final da história, preparem os lenços e segurem as lágrimas, pois vocês usarão elas (e muito) no próximo capítulo.

"Plutão" é, de longe, o meu capítulo preferido desta edição. No começo do livro "Extraordinário" somos apresentados a Christopher, o primeiro melhor amigo de Auggie.
Este conto nos mostra o valor da verdadeira amizade e também nos ensina uma valiosa lição: o que é de verdade, pode passar por dificuldades, pode encontrar obstáculos, pode se desgastar, pode se afastar, mas no final, sempre continuará existindo.
Diferente de Julian, Christopher adora Auggie. Ao se mudar para uma nova casa, os dois amigos perdem um pouco o contato e o protagonista do conto acaba fazendo novas amizades. Com isso, ele começa a perceber o quão complicado é ser amigo de Auggie. Ao mesmo tempo, Christopher também começa a sentir uma pontinha de ciúmes da amizade de sua mãe com a família do nosso "Extraordinário". Durante o conto, percebemos que a mãe de Auggie e a mãe de Christopher são amigas desde a época da gravidez das duas e como Auggie sempre precisa de cuidados especiais, a mãe de Christopher sempre está pronta para ajudá-lo, mesmo que para isso tenha que ignorar alguns momentos mimados do filho. Gente, esse conto é muito lindo. Só de escrever aqui pra vocês, já estou com os olhos cheio de lágrimas. R. J. Palácio capricha, mas nesse conto ela sambou na nossa cara, viu.

Nas últimas páginas, somos apresentados ao fofo "Shingaling". Antes de começar a falar um pouco sobre essa história quero ressaltar que Auggie não é o protagonista em nenhum dos capítulos desse livro. Apesar de ele ser referência em todos os contos, Auggie mal aparece. Em "Shingaling", Auggie mal é citado. Os dois primeiros contos tem uma referência direta com a história de Auggie contada em "Extraordinário", ao contrário deste episódio.
Neste conto, a protagonista é Charlotte, uma das 3 crianças que foram escaladas para ajudar Auggie a se enturmar quando ele começou em sua nova escola. Charlotte é uma menina doce que ao mesmo tempo que trata Auggie bem, prefere manter a distância pois tem seus próprios problemas de garota para resolver. E são destes problemas que trata esse conto.
"Shingaling" também fala sobre amizade, mas não é somente isso. Neste conto, vemos desde problemas com autoestima até o poder de julgar as pessoas pela sua aparência. É um conto rico, porém senti que se distanciou um pouco do que os outros dois propõem.
Já estou louco por um próximo livro da série. R. J. Palácio me viciou e agora ela tem que dar um jeito de continuar este livro, escrever mais contos, enfim, não sei o que ela vai fazer, mas preciso de mais Auggie. S2.

site: http://otempoentrelivros.blogspot.com.br/2016/02/auggie-e-eu-resenha.html
Josi.Novais 25/05/2016minha estante
Também acho que a autora tem que fazer mais contos. gostaria muito de ver a perspectiva da Savanna, do Miles, Hery e também de algum professor que tiveram que lidar com toda essa situação durante o ano!

Gus | @escritavo 10/12/2015

Extraordinário
Lindo o livro, incrível é pouco para descrever, as três histórias são lindas, vistas de personagens não explorados no livro Extraordinário... Fantástico

day 24/01/2016

maravilhoso^^
Um livro maravilhoso!!!! Mais o que esperar de R.J. Palacio?? Depois que li extraordinário que fiquei encanada pelo Auggie,estava muito curiosa pela visão de outros colegas.
E dai chega esse livro^^ três histórias lindas dos colegas de classe do Auggie.
Me emocionei muito com o Julian,e amei o plutão e a shingaling.
um livro que deveria ser lido em todas as escolas,e também por todos os adultos.
Com essas lições aprendemos que ser gentil,bom e amável é algo que só nos faz bem.
super indico essa leitura^^
to morrendo de tanta fofura.

Lana 26/01/2016

Perfeito!

Jonas 09/02/2016

Resenha - Auggie&Eu
Sem dúvidas esse livro foi uma das extensões mais esperadas. Quem não queria saber os motivos por trás de Julian ? Quais os preceitos de Christopher ? E quais os verdadeiros sentimentos de Charlotte ?

O livro viaja um pouco no universo de Extraordinário. Porém, logo na Introdução a autora já ressalta que este não é uma continuação de Extraordinário, que ele foi um livro único e que cabe ao leitor aceitar isso e desvendar o possível futuro de August.

No capítulo de Julian, ao meu ver foi o melhor. Não sei se por que esperava mais informações sobre a doença de Auggie ou se foi um capítulo muito bem elaborado. Nele o garoto conta como era visto antes e depois na escola. Como superou seus medos. E como lidou com cada situação, reconhecendo seus erros e acertos.

No capítulo de Christopher (Plutão) ele conta como conheceu Auggie e como sua vida mudou a partir daí. Em vários momentos nota-se a insegurança do fiel amigo sobre como lidar com esta nova amizade. E como culpa o amigo por determinadas coisas.

No capítulo da Charlotte (confesso que foi o que menos gostei) acho que serei bem mais proveitoso, no lugar deste, o capítulo da Sumer. Nele se passa um pouco dos pensamentos de Shingaling sobre o assunto, entretanto de forma bem vaga. Na verdade conta mais sua história e como foi seu ano na escola, sem muita interferência no universo dos garotos.

Se baseando nisso, fiz uma média das notas individuais dos capítulos, pois o livro em si acaba se dividindo em três, o que dificultou um pouco nos meus critérios. Se fosse somente o capítulo de Julian, com total certeza teria dado 5 estrelas e favoritado. Mas, existe outros. Então...