Auggie & Eu

Auggie & Eu R. J. Palacio

Resenhas - Auggie e Eu

key 28/03/2022

extraordinário!
Meu eu de 11 anos é a pessoa mais feliz do mundo depois de hoje!
Quando li a história de Auggie, contada por ele e por pessoas ao seu redor, ficava me perguntando o que as outras pessoas pensavam, como o viam. Bom, agora tenho a resposta.
Me emocionei na parte do Julian, amei conhecer o primeiro amigo do Auggie e aprendi com a Charlotte. A Wanda de 2017 precisava ler isso.

Mais uma vez, depois de tantos anos, agradeço a August Pullman e aqueles que cercam ele.

Vanns1 27/03/2022

É o Shingaling, querida!
Primeiro que essa frase ficou na minha cabeça ???? que livro maravilhoso mds, tão maravilhoso quanto Extraordinário. Amei conhecer esses três personagens. E a minha história preferida foi a da Charlotte, apesar da do Julian ter se mostrado ser emocionante. ? Poderia dizer com toda certeza, que se houvesse outro livro, falando sobre outros personagens, eu ia ler com certeza, esse mundo Extraordinário me encantou. ??

kellcgo 22/03/2022

amei
a leitura é envolvente, te deixando com gostinho de quero mais! acompanhar o crescimento dessas crianças me faz lembrar de inseguranças que passei pela infância, erros e acertos... mas, no fim o importante é sempre ser gentil!

João 26/02/2022

maravilhoso!
a verdade é que todos nós temos nossas próprias histórias, nossas batalhas mais árduas, nossos medos mais profundos. o livro mostra a visão de três crianças que passaram pela vida do August, mesmo que de forma indireta. percebi que cada um deles, no seu próprio tempo, aprendeu sobre gentileza. nós não nascemos gentis, não mesmo, nós aprimoramos isso ao longo do tempo, reaprendemos a amar e respeitar o outro. o Julian me surpreendeu, mesmo, ele foi a criança que mais me comoveu. eu espero que todos tenham a oportunidade de ler esse livro um dia. então, gente, ?keep calm e aprenda a amar diariamente.?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/02/2022

Resenha: Auggie & Eu | R. J. Palacio
Auggie & Eu é um livro de ficção americana que foi escrito pela autora R.J. Palacio, corresponde a Editora Intrínseca. Traduzido pela Rachel Agavino. Eu ganhei esse livro no sorteio da editora, fiquei muito feliz por ter ganho pois veio com os outros livros também.

"Mas, de qualquer forma, entre o comercial de zumbi no Halloween e o rosto sem nariz do Valdemort, fiquei meio abalado." p.33

Esse livro contém: frases, sumário, introdução, O capítulo do Julian, Plutão, Shingaling, Arte da capa: Tad Carpenter, Prepração: Isabela Fraga, Marcela de Oliveira e Pedro Staite. Revisão: Carolina Rodrigues, Isis Batista, Juliana Ulhoa, Juliana Weneck e Thaís Nacif. Diagramação e imagens de miolo : ô de casa.

"Por exemplo, embora eu adore Star Wars agora, na primeira vez que vi Star Wars: Episódio II, em uma festa de pijama de aniversário quando eu tinha oito anos, tive que mandar uma mensagem para minha mãe ir me buscar às duas da manhã (...)" p.35

Essa obra é sobre se você conhecer o livro Extraordinário fica mais simples de explicar, é a versão dos colegas do Auggie: Julian, Plutão e Shingaling. Se você não conhece Extraordinário é sobre um garoto que tem uma aparência incomum pois tem uma doença que o rosto dele é diferente das outras crianças, ele sofre bullying e encanta os leitores pelos ensinamentos no livro e filme dele chamado Extraordinário.

"Também gostaríamos que Julian escrevesse uma carta pedindo desculpas a August Pullman." p.63

Com essa ótima escrita, RJ Palacio traz referências de: Bob Esponja, Star Wars, Pokémon,O Senhor dos Anéis, O senhor das moscas, Harry Potter, Big Time Rush e Nárnia. Eu gostei desse livro, dei quatro estrelas, é muito fácil ser encontrado em lojas virtuais e físicas. Eu recomendo ler Extraordinário antes desse livro e eu indico essa leitura.

"Não fui legal com August Pullman!" p.21

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/02/resenha-auggie-eu-r-j-palacio.html

Fabi 19/02/2022

Vale muito a leitura para quem gostou de ?O Extraordinário?. Como a própria autora explica, não é uma continuação do livro sobre Auggie? mas sim uma perspectiva de outros personagens secundários do primeiro livro. Eu amei conhecê-los melhor. Esse livro juntou três histórias: ?O capítulo de Julian?, ?Plutão? e ?Shingaling?. Todas as histórias são lindas, mas a da avó de Julian me emocionou e encantou. Recomendo! Mas antes, ler ?O extraordinário?, hein! Rsrs

Jugt 31/01/2022

Auggie & Eu
Adorei bastante esse livro, retrata assuntos super importantes na atualidade,muito bom de ler leitura leve, o personagem super marcantes na história e o mais legal é que os três tem seus pensamentos, suas personalidades e percepções do seu dia a dia.

Luciene 20/01/2022

Nada se compara ao livro Extraordinário
Não gostei desse livro. Não sei se foi porque fui com muitas expectativas.
De tudo, a história da avó do Julian foi a melhor de todas.

Maithe 19/01/2022

Auggie e eu
Um livro extremamente recomendado para todos que leram e gostaram da história de Extraordinário. Mostra a visão de personagens que em Extraordinário são secundários. Podemos ver o ponto de vista e a vida de personagens que talvez até tenhamos julgado no livro anterior. Todas as histórias são lindas e fácil de se apegar, os personagens são mais complexos do que parecem e surpreendem a cada momento. Lendo Extraordinário e assistindo ao filme, nunca parei pra pensar em como os outros personagens também tinham suas próprias vidas e problemas para lidar, e foi incrível poder ver sobre isso.

Elaine MDS 17/01/2022

Um novo olhar
O livro aborda a história de três personagens que estão em torno da escola e da vida de Auggie August, o menino de rosto deformado. Não diretamente relacionado ao personagem principal do primeiro livro. Porém contando as versões e ponto de vista de cada personagem em relação a ele. O que traz um olhar e uma perspectiva diferente de toda historia original. Nos trazendo uma grande reflexão. Cada pessoa tem sua forma de encarar o problema do outro. E o problema do outro também pode interferir no seu dia-a-dia mesmo que ele nao saiba disso ou você perceba isso.

Bia 17/01/2022

Auggie & eu
Em minha perspectiva todos que leram ? Extraordinário ? tem que ler ? Auggie & eu ?
pois o livro retrata o ponto de vista de outros personagens da história original, e mostrando que por mais de sempre termos uma boa intenção, sempre seremos o vilão da história de alguém, ou sempre o melhor amigo, ou até mesmo um coadjuvante!

O livro não é uma continuação de ? Extraordinário? mas sim uma complementação. Por isso indico a leitores de todas as idades que já leram o livro!

sofi 15/01/2022

gostei muito das três histórias, e escutar as versões de cada um também, mesmo tendo chorado bastante gostei do livro

Ana 06/01/2022

Auggie & eu
É um livro bem simples. Ele conta a história de outros personagens secundários de extraordinário. Gosto muito desses livros que apresentam outros pontos de vista de um mesmo fato. Vale a pena ler. Meu capítulo favorito foi o do Julian.

eversincerafa 05/01/2022

Uma coletânea de e-books que virou um ótimo livro!
"Auggie & eu", é um livro do universo de "Extraordinário" que conta diferentes histórias de pessoas ligadas ao August de alguma maneira.

Gostei especialmente de ler como personagens como Julian, Christopher e Charlotte perceberam a importância de ser uma boa pessoa e ter um bom amigo, e como nossas atitudes afetam a vida de outras pessoas.

Com narrativas diferentes, algumas divertidas e outras tristes, mas todas trazendo a mesma lição: seja sempre gentil, não importa com quem. Nunca sabemos o impacto que nossas falas e ações podem ter em outra pessoa, por isso devemos sempre ser a melhor pessoa que pudermos para com os outros.

carol1625 04/01/2022

"Você pode simplesmente fazer a coisa certa da próxima vez"
o que dizer de auggie e eu? eu simplesmente amei. amo muito o universo de extraordinário, amo a forma pleníssima como a autora consegue montar uma narração em diferentes pontos de vistas e ainda assim manter uma personalidade única para cada personagem.
foi muito bom ver o amadurecimento do julian, da charlotte e um pouquinho do chris. minha única crítica foi ao capítulo do chris msm, não vi muita coisa sobre ele, foi muito rápido.
mas sigo amando este livro e mal posso esperar para ler o restante dos livros deste universo!!