Labirinto de Ilusões

Labirinto de Ilusões Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Ilusões

Dani_LJI 16/03/2016

Resenha Labirinto de Ilusões
O bom do segundo livro de uma trilogia é que podemos verificar com nitidez o amadurecimento do autor para com a história. Se antes fiz uma comparação com a saga Crepúsculo, minha opinião muda totalmente em Labirinto de Ilusões.

No primeiro livro Eva e William se conhecem em uma atração instantânea, e acaba de vez com os misteriosos sonhos que Will tinha com sua amada Eva. Eles irão enfrentar muito obstáculos para ficarem juntos, agora que Eva é bombardeada com uma revelação que vai mudar a sua vida totalmente.

Mas essa revelação é o ápice do livro, foi a passagem que mais gostei, a ideia da autora foi muito original e criativa deixando a história dinâmica e impossível de parar de ler. O núcleo de personagens aumenta e todos eles são presentes em cada detalhe do desenrolar da história. A mãe e as amigas de Eva aparecem sendo a extensão da vida normal e William, Dante e Edgar para os momentos sobrenaturais.

Nesse livro a aventura continua, percebemos o quanto o amadurecimento dos personagens é cada vez mais elevado. E Barbara mantem um ritmo entre os dois personagens principais, revelando na hora certa todo o mistério que ronda o destino de Eva. Ela é mais importante do que imaginava no primeiro livro, o universo que William faz parte da nova realidade de Eva, atrelado a uma nova condição que vai mudar o relacionamento entre os dois.

Tomei o cuidado de não revelar qualquer indicio que pode revelar a essência da história, por que quero que o leitor mantenha a surpresa e a sensação maravilhosa que esse livro transmite. Mas adianto, Edgar é um personagem que foi muito bem conduzido, irmão de gêmeo de William fica responsável por sua característica irreverente, sarcástico e sedutor.

O final é de arrasar corações, posso adiantar que veremos muitas batalhas, disputa, personagens sendo revelados de forma inusitada e se interligando com cada parte do segredo. Posso confessar que a revelação de certas situações me deixou de boca aberta, pena que não posso e nem quero comentar aqui nessa resenha esse fato, portanto leiam!!!!!!!! Para ontem!!!!

Barbara Negrão sem dúvida é uma autora que tem um potencial elevado e uma imaginação louvável, parte da sua ideia para esse livro explorando o sobrenatural, criando uma história entre o passado e o presente, mantendo uma ação e um suspense perfeito. O romantismo é ainda mais presente nesse livro, com cenas sensuais, descritivas na medida certa. Permitindo que o leitor crie simpatia por esse casal. Esse livro vai causar várias emoções no leitor, susto, medo, agonia, emoção, indignação e muitos mais sentimentos que são indispensáveis para uma boa leitura.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2016/03/resenha-labirinto-de-ilusoes.html

Paraíso das Ideias 09/03/2016

Olá
pessoal
Eeeeeeeeh e finalmente ele chegou... E Meus Deus, já acabou! Pois é, engoli o livro, devorei cada página, me deliciei com cada parágrafo, mas não foi o suficiente e agora estou orfã! E Bárbara? Eu te amo amiga, mas nesse momento te odeio com todas as minhas forças!!!!

Labirinto de Ilusões é a continuação de Labirinto de Espelho, e você pode conferir a resenha Aqui. Se não conhece ainda, sinto informar, mas esta perdendo uma mega história, agora falação a parte, vamos ao que interessa.

"Minha necessidade é você. Estou disposto a tudo por você."

Eva e Will, enfrentaram grandes inimigos no primeiro livro! Seu sangue real causou muita comoção e violência, e apesar de ainda não ter sido revelado o porque de ela ser uma rainha, o fato mais importante é que ela precisa ser protegida.

Quem leu o primeiro sabe que no mundo de William, o sangue de uma Rainha é o que mantém a força dos vampiros, e as mesmas devem ter um clã para sua proteção, o problema é que Will não quer dividir sua Rainha e muito menos deseja lhe transformar em vampira agora, assim sendo, acompanharemos no segundo volume a sua luta para que seu plano dê certo.

"-Eu te trouxe aqui, pois queria mostrar que, por mais que sua vida mude, ou que você mude, o que você já viveu não vai ser esquecido nunca, pois eu vivi com você o seu passado, estou no seu presente e sou seu futuro. Nunca vou deixá-la esquecer quem você é."

O plano é simples.... Apresentar Eva como uma Rainha que já possui seu clã. O problema é que isso foge as regras, e por mais que tenhamos 3 vampiros lindos em prol de sua defesa, vamos precisar da ajuda demais um, e é aí que a coisa vai ficar muito boa!!!!

Nossos queridos vampiros vão viajar para Russia em busca de um novo aliado. Lucius é um vampiro milenar que possui grande influência no Clã da primeira Rainha, e ele será a carta na manga de Will ( E gente que manga!!!! Não basta um vampiro bonitão com irmão gêmeo, ela tem que criar mais vampiros tesudos =) ).Lucius vai chegar com tudo para o projeto, e com isso vai acabar abalando o nosso casal preferido, mas por Deus, seria impossível não se abalar com a presença dele.

Quer mais? Não vou contar hahahahahah a única coisa que posso dizer é que esse livro vem quente, muito quente, e esse triângulo vai abalar suas estruturas.

Depois de ficar um ano esperando a Novo Século liberar nosso queridinho, ele chegou aqui em casa, e que emoção gente!!!\o/ Não resisti, fui viajar e levei William e Eva embaixo do braço hahahahahahaha e não podia ter escolhido melhor companhia.

Nesse segundo volume, vamos encontrar o nosso casal só amor, muito mais maduro, em um relacionamento muito mais intenso.
A batalha esta se aproximando e Eva precisa aprender a se bloquear e se manter protegida daqueles que só querem seu sangue, e vou confessar... Eu no lugar dela não teria aprendido, o William judia viu!!!

"Havia muito tempo que eu esperava ansiosa pelo momento em que estaria sem roupas na presença de William, mas, quando idealizei isso, não me imaginei no estado em que me encontrava agora: tremendo mais que vara verde e semicongelada."

E aí quando Lucius chega... (pausa dramática! Gente que vampiro é esse???) a coisa fica bem complicada, a atração dele é imediata.. Eu confesso que fiquei com um pouquinho de pena do Will, estar na situação dele não é fácil, mas olha... é O vampiro gente.

Voltando ao texto... Nesse livro teremos muito mais aventura e ação. A escrita da Bá, que desde o primeiro momento me encantou, nesse livro esta mais madura assim como os personagens, e fiquei muito orgulhosa da minha amiga, se já era impossível não se viciar com o primeiro, com esse é FATO.

E aí chegamos ao final, que me fez voltar para casa com ódio, ódio de verdade, além de uma tristeza profunda e um sentimento terrível de estar órfã. Essa resenha já era para estar no ar desde o começo do mês, mas só consegui me recuperar agora.

A capa é incrível, mas sinto que depois de tanto tempo segurando o material e nos torturar, a editora poderia ter sido mais carinhosa na diagramação, afinal um livro espetacular merece um trabalho a altura, fica a dica Novo Século!!!

Não localizei erros na revisão e apesar de simples a diagramação estava nos conformes, tornando a leitura que por si só já é incrível em algo confortável e esplêndido.

Como já era de se esperar, FAVORITO com certeza, mas confesso que se esse me deu trabalho, não sei o que vai ser de mim no último, a unica coisa que sei é que preciso dele para ontem!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Jéssica R. 07/03/2016

Will e Eva estão de volta \o/
Labirinto de Ilusões inicia alguns meses depois dos últimos acontecimentos do primeiro livro. O romance aparentemente calmo de Will e Eva na verdade carrega muitos segredos. Mesmo descobrindo que é importante para o mundo dos vampiros, Eva tenta levar sua vida como se nada tivesse acontecido, aproveitando as férias da escola com as amigas e curtindo seu namorado. Enquanto isso Will, Dante e Edgar continuam procurando uma forma de proteger Eva.

O que aconteceu com Eva para esta enrolada com os vampiros assim? Bem, não posso dizer, tem que ler... Sério gente é muito louco de bom, só uma coisinha... Os vampiros aqui podem sair de dia, e o mais legal é que a autora criou uma explicação genial e extremamente convincente, e é nesse ponto que Eva entre... Leiam!! Leiam!! Leiam!! Rsrs.

Labirinto de Espelhos é um dos livros que mais gostei, mas este segundo volume está muito melhor por vários motivos. Os personagens se mostram mais adultos e mais convictos do que precisam fazer, não tem mimi por aqui. E o melhor de tudo é a escrita da Bárbara Negrão que está mais desenvolvida e a história mais estruturada com todas as suas pontas amarradas.

Dante descobre a localização de um vampiro muito antigo que pode ajuda-los, mas para libertá-lo de sua prisão é preciso embarcar para o outro lado do mundo. E aí começa a história, é perseguição, gente que some, gente que reaparece (Hihi... Quem leu o primeiro vai entender, eu acho rs), vampiro para tudo que é lado, Will desesperado, Eva desesperada e mais um montão de coisas. O livro tem um ritmo frenético com muitos acontecimentos que me deixaram desesperada causando mini infartos.

O mundo dos vampiros é mais explorado em Labirinto de Ilusões e passamos a entender melhor como eles se organizam e como realmente é o funcionamento dos clãs. O relacionamento de Will e Eva está passando para um nível mais picante e porque não dizer mais maduro. Dante que conquistou meu coração já no primeiro livro passa a ter uma participação maior e temos chance de conhecer mais da sua história que é um tanto triste e surpreendente.

Quando você pensa que a autora esclareceu todos os mistérios eis que surge novos e mais complicados, os conflitos pessoais também se intensificam e a história cresce de forma maravilhosa. Agora ... QUE FINAL FOI AQUELE?? SENHOR!!! Acho que a autora quer me matar, sério! Super, super recomendo a trilogia Labirinto uma história criativa e linda, e sem esquecer da diagramação que está impecável.

Ps.: Leia

Pss.: Leiam mesmo é sério :D

site: http://www.coracaoleitor.com.br/

Conchego das Letras 07/03/2016

Resenha Completa
Olá pessoal,

Quando li o primeiro livro da trilogia (veja a resenha aqui) fiquei totalmente encantada com a escrita da autora, ela conquistou completamente o meu coração com os personagens e com a forma como a história foi conduzida até o final. Claro que eu estava super ansiosa pelo lançamento do segundo livro, e juro que fiquei até com receio da minha empolgação, que por causa dela eu acabasse me decepcionando. Mas nada disso aconteceu, a autora conseguiu me surpreender ainda mais.

É uma história com um enredo juvenil, mas quem disse que não sou uma jovem, quase uma adolescente? rs Amo de paixão histórias que me levam a me sentir assim novamente. A autora conseguiu colocar em um romance tudo o que você possa imaginar: amizade, amor, cenas intensas e pura adrenalina, simplesmente fantástico.

Se você não leu o primeiro livro da trilogia, não se preocupe, pois não tem spoiler dele. Então, vamos para a resenha!!!

Eva agora se encontra definitivamente em um labirinto. Depois de todas as revelações e a incerteza, o que pode acontecer com o seu futuro?

Eva tinha uma vida normal, estudava, tinha amigas, uma mãe super atenciosa e desde que Willian apareceu, sua vida não foi mais a mesma.

Willian tem um segredo que foi revelado no primeiro livro da trilogia, Labirinto de Espelhos, e eu achei melhor não revelar que segredo é esse nessa resenha para não quebrar o encanto de quem ainda não conhece essa trilogia maravilhosa. Mesmo com todas as descobertas que envolvem Willian, Eva o ama muito e não queria perder o seu grande amor. Mas não será tão fácil, pois as grandes descobertas não acabam aí.

No final do primeiro livro, Eva descobriu algo sobre o seu futuro que pode mudar ainda mais a sua vida. Quando a autora lançou o segundo livro, claro que fui correndo ler para saber como seria essa situação. Willian, como sempre, é super protetor; o amor que ele sente por Eva é muito grande, ele daria a sua vida por ela.

Ele, juntamente com o seu irmão, Edgar, e o seu melhor amigo, Dante, vão tentar mudar esse destino que parece estar traçado na vida de Eva. Juntos, viajam para longe em uma busca desesperada para tentar manter Eva a salvo. Esses momentos são eletrizantes, pois Eva vai junto e eles têm que buscar o que tanto procuram e ainda cuidar dela.

Mas, infelizmente, eles não contavam com tantos obstáculos e a corrida contra o tempo se torna ainda mais acerelada. O segredo que envolve a vida de Eva está cada vez mais perto para ser descoberto e isso Willian não quer de jeito nenhum, pois pode fazer com que perca sua amada para sempre.
Nesse segundo livro, ainda vamos contar com novos personagens que abalam a estrutura de todos, principalmente do casal, que mesmo passando por todas essas situações para manter Eva a salva, ainda tentam manter o relacionamento em meio a esse caos.

Não vou mentir para vocês, eu já tinha um personagem favorito, mas com a entrada desses "novos" fiquei em uma situação bem complicada. Bárbara, como você faz isso?

Se você gosta de histórias que te deixam, em vários momentos, com o coração acelerado e quer entrar em uma nova aventura a cada virada de página; que além de tudo isso, tem cenas de romance, ação e revelações bombásticas, super indico Labirinto de Ilusões.

Ahhh, não posso acabar essa resenha sem falar do final. Sério gente, o final é sensacional, de tirar o folego de qualquer um e querer desesperadamente o terceiro livro.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-labirinto-de-ilusoes.html#more
Maria.Clara 15/06/2021minha estante
Não tem em pdf, então não consegui ler! mas quero muito

Tamyres 01/03/2016

Labirinto de Ilusões - Bárbara Negrão
Escrever a resenha de “Labirinto de Ilusões” sem soltar UM spoiler, é um desafio. Mas antes de tentar (hehehe) vou falar um pouco sobre o primeiro livro (Labirinto de Espelhos) para situar a resenha. Nele, conhecemos Eva e Willian, a primeira é uma adolescente com uma rotina relativamente calma e o segundo, um vampiro extremamente bonito, forte e apaixonado por ela.

Acontece que com a chegada do vampiro, a rotina relativamente calma da garota se torna 100% agitada e cheia de novidades. A minha maior admiração nesse livro foi a criatividade da autora na história.

No segundo livro, a criatividade continua, junto com a inserção de novos personagens e cenários deixando tudo mais dramático. O primeiro livro terminou com um baita segredo da protagonista e em “Labirinto de Ilusões”, parte dele é revelado e a história começa a tomar forma em torno dele com um ritmo acelerado.

A escrita da Bárbara é incrível e no segundo livro ela trouxe as explicações que precisávamos ao passo que trouxe mais perguntas que só vamos encontrar no último livro. A narrativa também não deixa a desejar, descrevendo cada emoção e aflições da história e os personagens... Ah, os personagens! Todos são um máximo. Cada um com sua característica e seu momento certo na história. O livro não é feito de um casal apaixonado e sobrenatural, os personagens secundários têm visibilidade na história e o objetivo deles é feito em conjunto, deixando a trama sem espaços para dúvidas ou erros.
A autora ainda detalhou todo o mundo dos vampiros: Willian, Edgar e Dante. Falando sobre os clãs, tipos de rainhas, ligações e colocando a história toda em prática em cima dessa explicação. Ou seja, nada cansativo. Pelo contrário, não dava para largar o livro.
E o final... Só lendo pra saber gente, desculpa. Por mais que eu queira contar TUDO. Não posso contar spoiler.

LEIAM!
Nota 5/5 e ansiosa para o terceiro!

site: https://www.instagram.com/umamordelivro/

Aline 26/02/2016

UAU!
UAU! Esta é a primeira palavra que me vem à cabeça quando lembro de Labirinto de Ilusões.

"(...) E lá estávamos nós de novo, prontos para entrar em um novo labirinto." (p. 106)

Eva e Willian estão de volta. Após os acontecimentos marcantes do final de Labirinto de Espelhos, eles estão procurando soluções para resolver o problema de Eva. Com Edgar e Dante, eles partem em uma viagem para a Rússia em busca de algo que possivelmente poderá ajudá-los. Mas sabe aquela frase "desgraça pouca é bobagem"? Creio que se encaixa muito bem, porque tudo que tem para dar errado, dá. A viagem termina de maneira totalmente oposta ao esperado, e eles são obrigados a encarar um novo problema. A questão é, será que vão conseguir passar por tudo que está por vir?

Eva, mais uma vez, precisa lidar com situações inusitadas e revelações bombásticas, uma atrás da outra. Mas, em comparação ao primeiro livro, achei que agora ela está lidando melhor com tudo. Devo ressaltar que ela é apenas uma adolescente de dezessete anos e tem suas dúvidas e inseguranças, mas nesta continuação achei que ela está questionando menos e enfrentando mais. Atenta, analisa muito bem tudo que lhe é dito e na hora que tem que agir, age. Está mais decidida, se impondo mais, querendo enfrentar tudo e não apenas ser "a protegida" que fica de braços cruzados.

"- Cansei de não saber o que está acontecendo. Quero ficar a par de tudo. Mesmo que seja ruim, mesmo que seja assustador. Eu vou e pronto - falei decidida." (p. 96)

"(...) Mas como eu poderia lidar com tudo isso se não via uma luz no fim do túnel na qual pudéssemos nos agarrar para sair dessa confusão?" (p. 233)

"(...) O mais estranho era que, a cada dia que eu passava tentando me encontrar, eu estava mais e mais perdida." (p. 273)

A tensão é constante. Eu não queria estar na pele de Eva que, apesar de estar mais corajosa, passa por poucas e boas. Algumas atitudes dela no decorrer da história me fizeram a admirar muito, principalmente por pensar que se fosse eu em seu lugar, talvez não tivesse a mesma coragem.

Uma das coisas que mais me agradam em Eva é que ela é ingênua, mas não é daquelas protagonistas bobas que ficam de "mimimi". Eu coloquei na resenha do primeiro livro, e quis reforçar isso agora porque essa é uma das características que fazem dela uma personagem única, diferente das mocinhas que estamos acostumados a encontrar em livros de vampiros.

Willian se mostra ainda mais carinhoso e cuidadoso com Eva. Continua o mesmo lindo de sempre, talvez um pouco mais ciumento, mas tem seus motivos. Determinado, está disposto a tudo para protegê-la, mesmo que isso represente inúmeros riscos. Ele passa por momentos bastante complicados e é obrigado a lidar com tudo de uma hora para outra. E ele encara, mas à sua maneira, com seu jeito Willian de ser. Ele me conquistou ainda mais. ♥

"- Esperei por você o tempo de uma vida inteira, e busquei por você mesmo quando não tinha certeza se era real. Agora preciso que esteja comigo por toda a eternidade." (p. 115)

Um novo personagem surge para arrebatar corações: Lucius. Um vampiro de mais de mil anos que entra na história causando uma reviravolta. Decidido, imponente e lindo. Não posso negar que esse vampiro milenar abalou minhas estruturas. ♥

Edgar, irmão de Willian, está aceitando melhor o relacionamento dele e Eva, mas sem deixar seu lado irônico de lado. Dante, melhor amigo de Willian, foi um dos personagens que mais cresceram na trama, ele e Eva ficam mais próximos, uma relação de amizade e cumplicidade. Beka, Mona, Lisa e Júlia, as melhores amigas de Eva, estão presentes mais no início do livro, depois não aparecem mais, mas a amizade entre elas, ao que tudo indica, continua firme e forte.

Celeste e Georgia são novas na história. Não tenho palavras para descrever Georgia, só espero que no próximo livro ela tenha o final que merece.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Eva, Labirinto de Ilusões é apaixonante e viciante. Bárbara Negrão se superou, é notável o amadurecimento da escrita da autora. Cenas intensas e de tirar o fôlego tornam o livro ainda mais surpreendente que o primeiro.Com capítulos curtos e uma narrativa instigante, a leitura flui de maneira agradável.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/02/resenha-labirinto-de-ilusoes-barbara.html

Bárbara @versosenotas 19/02/2016

Resumindo em uma palavra: IMPACTANTE
O primeiro livro da Trilogia Labirinto me conquistou completamente através da maravilhosa escrita da autora e diversos mistérios criados que me fizeram roer as unhas até que o segundo volume fosse lançado. Assim que o livro “Labirinto de Ilusões” chegou iniciei a leitura e eu simplesmente não conseguia mais largar o livro sempre querendo mais e mais... até que meu coração para na última página do livro e... Como assim? Meu livro está faltando páginas!! Ele Não Pode Terminar Assim!!

Terminamos a leitura de “Labirinto de Espelhos” com o coração a mil depois das revelações alucinantes e ao ver a vida de Eva correr sério perigo. No entanto, no início de “Labirinto de Ilusões” somos evolvidos pelo romance entre os protagonistas e acompanhamos de perto os treinamentos de Eva que continua tentando bloquear suas emoções, seja para que Will pudesse ter mais intimidade com ela, seja para se proteger dos demais vampiros que surgissem em seu caminho.

No entanto, logo a adrenalina começa quando Eva, William, Edgar e Dante partem para Rússia depois de descobrirem que os caçadores estão muito perto da cidade e a qualquer momento podem encontrar a jovem.

“A gente passa a entender melhor a vida quando encontra o verdadeiro amor.”

Este segundo livro superou o primeiro da trilogia e se eu pudesse resumi-lo em uma única palavra seria IMPACTANTE. A autora Bárbara Negrão conseguiu me surpreender mais uma vez e preciso aplaudi-la de pé. Sua escrita é envolvente, seus personagens fáceis de cativar, além de ser impossível não se deixar levar para dentro da história e ficar ao lado dos personagens vendo tudo pelos olhos deles.

Neste livro a autora mostrou toda sua criatividade e alguns mistérios que ficaram no ar no primeiro livro da trilogia foram desvendados. Acompanhamos junto com Eva as descobertas sobre o que é ser uma rainha, assim como fatos curiosos a respeito do mundo dos vampiros. Apesar do foco principal ser o mundo sobrenatural, a autora não deixou de destacar a importância da relação entre Eva e a mãe, assim como entre as amigas. Novos personagens surgem e é claro que mais mistérios e reviravoltas aparecem deixando a leitura ainda mais cativante.

Se você se sentiu arrebatado com o final de “Labirinto de Espelhos” se prepare para fortes emoções, pois o final de “Labirinto de Ilusões” é surpreendente e não sei como vou conseguir esperar pelo lançamento do último livro da trilogia. Acredito que muito mais está por vir e ainda seremos pegos de surpresa.

É com a ansiedade a mil que termino esta resenha. “Labirinto de Ilusões” tem um romance sobrenatural de tirar o fôlego, cenas de ação, caça, traição, descobertas e muitos mistérios. Embarque nessa viagem e se deixe levar por esse mundo onde o sangue é o palco e a rainha é a protagonista.

“Nenhuma mulher que possa ter existido em minha vida chega aos pés do que você significa para mim. Nem todas juntas, nem multiplicadas entre si. Só existe você no meu presente e no meu futuro.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

Bruna 14/02/2016

No primeiro livro da série, Labirinto de Espelhos, fomos apresentados a Willian Delamare e Eva Lins. Ele, um vampiro centenário, ela, uma jovem estudante de 17 anos. Porém, Eva era mais do que isso, ela era a garota dos sonhos de Willian. Literalmente. Isso porque ele vinha sonhando com a jovem a muitos anos, desde que ela era criança, sem saber se ela realmente existia ou não. Ao longo do primeiro livro acompanhamos o relacionamento dos dois nascer e crescer, enquanto Eva descobria e mergulhava no mundo dos vampiros. A sociedade vampírica, tão complexa e cheia de regras, nos foi apresentada apenas superficialmente, mas o suficiente para nos conduzir a uma revelação final perturbadora.

Labirinto de Ilusões começa alguns meses após o final do primeiro. Eva e Willian estão em um momento fofo e calmo do relacionamento, porém, com um peso nos ombros, pois a descoberta de uma importante relação entre Eva e a Sociedade dos Vampiros os preocupa muito. Junto com os dois temos Edgar e Dante, o irmão e melhor amigo de Willian, respectivamente, que estão dispostos a qualquer coisa para ajudar e proteger Eva.

Não vou entrar em detalhes ou explicar qual a relação de Eva com os vampiros, pois não quero estragar a surpresa de quem vai ler. A única coisa que digo é: Leiam essa série!

Apesar de ter gostado bastante de Labirinto de espelhos, tenho que dizer que, felizmente, sua sequencia o superou absurdamente! Em todos os quesitos. Labirinto de Ilusões foi um livro extremamente bem construído, bem escrito, revisado e amarrado. O amadurecimento da escrita da autora, assim como o crescimento da história, são visíveis.

O livro segue um ritmo envolvente e que mantém o leitor grudado. O começo fofo e calmo, sem grandes acontecimentos, me pareceu um claro momento de calmaria antes da tempestade. E que tempestade! A cada página o livro foi ganhando ritmo e fôlego, ficando cada vez mais elétrico e dinâmico, até chegar a um final, que MeoDeuso! Me deixou de queixo caído.

Era exatamente assim que minha esperança estava: morrendo aos poucos. Realmente precisávamos de toda a ajuda que pudéssemos ter. Cada vez mais o perigo nos espreitava. E cada vez mais de perto.
Pág. 128

Bárbara aprofundou as explicações sobre a sociedade dos vampiros e sua dinâmica de funcionamento. As hierarquias dos clãs, a importância dos vampiros segundo a idade ou poderes, o poder e influência das Rainhas. Tudo bonitinho e explicadinho aqui. E o fato de o livro ser narrado em primeira pessoa pela Eva, nos leva a ir descobrindo tudo aos poucos, junto com ela.

Adorei o relacionamento de Willian e Eva aqui, muito mais maduro do que no primeiro livro. O Willian possessivo e mandão aprende que, quando o assunto é sua amada, ele tem que aprender a ceder e baixar a bola. E a Eva deslumbrada com o cara gato afim dela dá espaço a uma jovem que foi obrigada a crescer e amadurecer rápido, e ela vai aprendendo a se impor. Outra coisa que preciso comentar é que esse livro está um tanto quanto picante, o que me agradou muito! Fiquem tranquilos, não tem nenhuma cena hot, mas tem algumas bem sensuais!

Se o mundo pudesse ser congelado em um momento, se eu pudesse apertar o STOP, escolheria esse exatamente agora. Seria o momento perfeito, com o homem perfeito, em um lugar perfeito, rodeada por todas essas lembranças especiais.
Pág. 275

Dos personagens secundários os destaques são o divertido e irônico Edgar, o sério e leal Dante, e também temos um novo e poderoso personagem. Um que roubou meu coração, diga-se de passagem. Sério, me apaixonei a primeira menção! E esse personagem teve uma participação muito importante nesse livro, e provavelmente terá no próximo também.

Enfim, Labirinto de Ilusões é sem dúvida um livro 5 estrelas, com uma escrita impecável, uma revisão praticamente perfeita, além da capa linda de morrer! O cuidado da editora com a revisão e diagramação só fez enriquecer a história da Bárbara.

Recomendo demais!

Se vocês não leram, leiam!

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2016/02/labirinto-de-ilusoes-barbara-negrao.html

Renata 12/02/2016

Amei
Ai, Ai, Ai!!!

Eu preciso mesmo fazer isso?

Então tá!

Antes de falar sobre o livro, quero dar algumas dicas:

1 – Pegue o livro em um dia que não tem absolutamente nada para fazer;

2- Deixe a mão: água, suco, refrigerante, petiscos ou qualquer outra coisa que você não precise sair do lugar;

3- Se tiverem, use a placa “NÃO PERTURBE” para não ser incomodado(a).

Pra que tudo isso?

Simples… o livro não desgruda da sua mão da primeira à ultima página.

Eva continua sua saga, em busca de achar o equilíbrio entre a sua situação e seu amor. Em uma arriscada viagem, para descobrir a única pessoa que pode fornecer todas as informações sobre a sua situação, acabam balançando toda a estrutura do mundo obscuro dos vampiros, até então, contido na mais perfeita ordem. Eva acaba descobrindo segredos que abalam sua estrutura emocional e ainda, com o aparecimento de novos personagens, coloca seu relacionamento com Willian em xeque.

É uma coisa de louco… assim, como posso dizer…. Literalmente quando você chega a ultima página, sua única vontade é matar a autora… Mas lógico que ninguém vai fazer isso porque precisa ler o último.

Bárbara Negrão superou as minhas expectativas, valeu muito a pena esperar.

Indico muito… Leitura obrigatória!

E como sempre… Já que eu volto com mais novidades!

site: www.literaturadecabeca.com.br

Carla Jeanine 11/02/2016

Impactante e cheio de romance do começo ao fim!
Para concorrer um exemplar autografado clique no link e confira: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2016/02/resenha-sorteio-labirinto-de-ilusoes.html

Eva Lins encontrou o amor da sua vida, Willian Delamare. Após muitos anos sonhando com o rosto daquela garota, Willian nunca pensou que realmente a encontraria numa cidade pequena, e agora ele está disposto a defendê-la de tudo e todos.
Após as descobertas no primeiro volume da série, Willian e Eva agora precisam descobrir como lidar com a sociedade vampírica, saber mais a respeito do sangue e do passado de Eva, e ainda encontrar um equilíbrio dentro de seu relacionamento, que começa a ser abalado quando questões mais profundas do mundo sobrenatural começam a aparecer e a se conectar as suas vidas. Será que o amor é mais forte que o sangue?

"Tínhamos decidido o meu futuro naquele dia. Nosso futuro na verdade. Iríamos enfrentar o mundo todo dali pra frente. Iríamos nos expor. E isso dava um medo de arrepiar. No entanto, aqui e agora, beijando esse homem, sentia que tudo era possível."

Em Labirinto de Espelhos, fomos apresentados a um casal apaixonante, e a uma história que me envolveu muito apesar de ter apresentado muitos clichês do gênero. Vampiros? Ok, adoro. Romance? Fofo e delicado, ok. Personagens envolventes? ok. Confesso que não tinha muitas expectativas quanto a Labirinto de Ilusões, esperava um livro do mesmo nível do primeiro, mas fui surpreendida desde a primeira página por uma história que cresceu muito, por um livro muito bem feito e que na minha opinião tem grandes chances de ser best-seller do gênero.

Willian sabe que não pode esconder Eva do mundo para sempre, uma rainha de sangue recém descoberta tem um poder imensurável dentro da sociedade de seu povo, e ainda mais uma com sangue tão forte, eles vão querer transformá-la o mais rápido possível. Enquanto tentam postergar essa situação, Dante, Willian e Edgar procuram por alternativas que possibilitem a criação de um novo clã e a aceitação de Eva como uma nova rainha, para isso eles vão precisar de alguém influente, um vampiro antigo que tenha contatos dentro de todos os clãs e que os faça ouvir o que nosso grupo tem a dizer. Nossos personagens vão embarcar em uma viagem para a Rússia, em busca de Lucius, um vampiro que foi condenado a uma prisão miserável muitos anos atrás por um crime inaceitável para seu povo, e a chegada desse novo personagem vai trazer muitas reviravoltas para essa história, muitas descobertas interessantes e Eva vai se ver cada vez mais envolvida no mundo vampiro e cada vez mais distante da normalidade do mundo humano.

O desenvolvimento da história é inquestionavelmente brilhante desde o começo do livro, todas as respostas que não tivemos no volume anterior nos são dadas aqui, e a trama é construída gradualmente de uma maneira muito natural, a sequência de acontecimentos nos envolve e nos fazem questionar quais os planos da autora para a história, e enquanto isso ela vai amarrando os detalhes, elaborando partes importantes que precisavam ser inseridas e fechando ciclos também. A sociedade vampiresca é mostrada de uma forma mais completa, com seus membros, tradições, divisões, e apenas o fato de ser uma sociedade matriarcal já me conquistou! Apresenta esse papel da mulher em um cargo de alta relevância e empoderamento. A autora também conseguiu transmitir toda a sensualidade que os vampiros naturalmente possuem de uma maneira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo sutil.

O romance está muito mais profundo também, e a importância do toque físico foi ressaltada, apesar de os sentimentos de Willian e Eva estarem sempre em destaque, as necessidades físicas dos dois foram abordadas de forma mais intensa, e tivemos algumas cenas mais quentes do que eu esperava, mas que não são explicitas ou descritivas, apenas o suficiente para nos deixar querendo muito mais!

Os personagens estão ainda melhores! Eva apesar de ser muito madura, se mostra sempre uma garota que não quer ser apenas uma coadjuvante na história de sua vida enquanto todos tentam protegê-la, ela é muito forte, decidida, e ao mesmo tempo que demonstra interesse pelo mundo sobrenatural, ela ainda não está disposta a abrir mão de sua vida comum e simples. O que também observei é que apesar de todas as adversidades que ela enfrenta com a cabeça fria, em alguns momentos enxergamos as inseguranças de uma adolescente que teme perder o amor de sua vida, o que é completamente normal para a idade da personagens e que faz com que o leitor se identifique ainda mais com ela.

Willian por sua vez, continua cada vez mais apaixonado e devoto do seu amor e desejo de proteger Eva. Apesar de todos os seus esforços para mantê-la escondida ele sabe que ela é uma peça importante na mudança que está prestes a acontecer, e teme que seu relacionamento com ela não sobreviva, e conhecemos então um lado mais sentimental e humano do personagem, que apesar de amar a garota com todas as suas forças, também se sente inseguro, intimidado, e que coloca seu amor acima de qualquer coisa.
A edição e revisão ficaram ainda melhores nesse segundo volume, a capa é indiscutivelmente maravilhosa, e o livro parece ter sido trabalhado de uma maneira mais detalhada e elaborada tanto na construção quanto na correção de erros.

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2016/02/resenha-sorteio-labirinto-de-ilusoes.html

Paula Juliana 07/02/2016

Eletrizante! Apaixonante! Intenso e muito sofrido!!!

É sempre muito complicado resenhar uma sequência de série, é ainda mais difícil quando esse segundo volume é um dos melhores livros nacionais de fantasia/sobrenatural que já leu na vida! Dizer que fiquei inspirada e feliz com Labirinto de Ilusões é pouco, me vi em uma corrida para ler a obra, e ao mesmo tempo não querendo que terminasse, queria parar tudo para ler, queria ler horas e horas seguidamente, então, trabalhar? Comer? Dormir? Para quê, né Bárbara Negrão?!!!!

Sou loucamente apaixonada pela escrita dessa autora que é PROFISSIONAL! Seus personagens? Como não amar? Will, Eva esses protagonistas lindos que tinhão tudo para ser somente amantes e donos de uma romance jovem, mas que me surpreenderam totalmente com esse relação e principalmente com a sequência madura que deram para essa história, porém nada teria sido tão rico sem nossos secundários, Edgar - meu lindo e perfeito Edgar, nosso Caçador e tão altruísta Dante e agora meu novo xodó e acredito que de muitos e muitos leitores: Lucius!

Eva viu sua vida virar de cabeça para baixo depois que o atraente Willian a encontrou! Em Labirinto de Espelhos vimos o inicio desse amor, vimos o começo do romance e tivemos a perfeita introdução para a mitologia que eu estava tão ansiosa para conhecer, descobrir mais, desvendar... e por isso digo que essa segunda obra foi PERFEITA!

Bárbara não escreveu mais um romance de vampiros - apesar de amar o estilo - ela criou um novo universo e uma nova mitologia, totalmente diferente e original com seus clãs e suas rainhas, estou me revirando aqui para não contar tudo para vocês, mas seria um tremendo pecado os privar de tudo que passei e senti lendo!

Will e Eva partiram para a aventura, foram em busca do que seriam as Rainhas, precisam para suas sobrevivências e futuro descobrir mais sobre o assunto e quem ganhou nessa busca fomos nós leitores. Situações tensas e inusitadas, muito perigosas, a presença de personagens novos e apaixonantes, aquela tremenda adrenalina, surpresa e desespero. Foi um grande livro do começo ao fim, muito rápido, muito ágil, com muitas informações e muito bem desenvolvido. Tivemos partes muito quentes, pois apesar de toda a ação, o romance estava ali forte e intenso como nunca e cheio de obstáculos a cada esquina!

Me senti dividida, me odiei por isso, queria ser fiel a cada personagem que já amo, meu coração amoleceu. A cada linha que lia me sentia mais quebrada, entendia o que Eva estava passando, gostava da postura dela, e me sentia ansiar por algo mais que nem sei o que era entre vários personagens. Não só a confusão e divisão de sentimentos, como a dor final por alguns deles e a devoção por aqueles que aprendemos amar! #FoiDemaisDeBomDaConta

Lembro que quando li o primeiro volume e gostei logo de cara da história, que queria ver nesse segundo o desenvolvimento da mitologia e muito mais da presença do meu Edgar, e a autora me ouviu e fez muito, muito mais, Labirinto de ilusões é um presente para qualquer leitor amante de romances sobrenaturais!
Terminei apaixonada e completamente desesperada pelo próximo livro, o final foi de matar com certeza e a espera vai ser muito longa, só estou pensando na aflição aqui! Meu conselho é leiam a série! Você gosta de romance? Gosta de ação, aventura, drama? Gosta de fantasia e sobrenatural? Daquela senhora mitologia? Personagens inesquecíveis? Entrem nesse labirinto que entre a ilusão e a realidade Bárbara Negrão e seu Labirinto de Ilusões vai tirar seu fôlego e o deixar de olhos bem abertos do começo ao fim da leitura!

#WillPerdoaEu
#TerceiroVolumeVouLheUsar #EvaMeteOTerrrrorMulher

Paula Juliana

Mari 02/02/2016

Que final!!!!
Labirinto de Ilusões conseguiu me fisgar desde as primeiras páginas, pois já estava com saudade de acompanhar a vida das personagens, mergulhei mesmo na história e não consegui parar de ler até chegar ao fim.

O segundo volume tem um ritmo de leitura diferente do primeiro. Percebo que normalmente isso acaba acontecendo mesmo, pois no primeiro volume a história, os personagens, as ligações ainda estão sendo apresentados para os leitores. Em Labirinto de Ilusões o ritmo é intenso, novidades a cada capítulo, o que acaba tornando a leitura mais rápida, porque você quer descobrir mais e mais logo.

Comentei com a autora como ler nacionais é maravilhoso!!! Eu adoro ler de madrugada (quem me acompanha no instagram já deve ter visto as fotos com a #leituradamadrugada) e estava tão empolgada com os acontecimentos do livro que acabei abrindo um inbox no facebook com a autora as 3h da manhã para comentar uma passagem e, para a minha surpresa, ela respondeu na hora (acho que é corujinha tanto quanto eu - juro que só estava esperando uma resposta no dia seguinte, não quero acordar ninguém com as minhas empolgações de leitora, rsss). Ficamos um bom tempo debatendo o livro eu contei sobre as minhas expectativas, o que achava que iria acontecer, parte que mais tinha gostado até aquela hora e a Bárbara compartilhando da minha empolgação com a leitura. É muito bom poder ter esse contato direto com o autor!

Leitores, vocês não imaginam a dificuldade em escrever essa resenha sem lançar nenhum spoiler do primeiro livro! Prometo que serei cuidadosa ao extremo mas, se puderem (e quiserem) ler a primeira resenha, o link está acima.

Neste livro voltamos a acompanhar a história de amor de Willian e Eva. Preciso elogiar a autora que fez com que Eva amadurecesse mais neste segundo livro (depois de tudo o que ela passou no primeiro, seria estranho se ela não aparecesse mais madura em Labirinto de Ilusões). Willian, por outro lado, me pareceu um pouco mais ciumento, mas continua o mesmo personagem encantador que nos conquistou em Labirinto de Espelhos.

Gostei muito de Edgar (irmão de Willian) ter tido um pouco mais de destaque, acho que é um personagem que tem muito potencial e seria um desperdício se ele ficasse sempre à margem da história. Além disso, novos personagens aparecem para abalar um pouco mais a vida do casal (que, convenhamos, não tem nada de tranquila).

Além de Eva, a história em si e a própria escrita da autora me pareceram mais adultas. Enquanto no primeiro livro eram inevitáveis as cenas no ambiente escolar, neste a quantidade de acontecimentos importantes era tamanha que a história toda se passa nas férias escolares. Eva estava o tempo todo ocupada em desvendar a sua situação (ai meu Deus, não posso contar o que é!!!) e entender as consequências do que ela, Willian e seus amigos estavam planejando.
Apesar de toda a ação, o romance não foi deixado de lado. Algumas cenas mais quentes podem ser encontradas ao longo do livro, mas foram escritas com delicadeza, nada extremamente escrachado.

Um ponto alto da história, na minha opinião, foi conhecer um pouco mais da sociedade que Willian e Edgar fazem parte, os clãs e todas a regras que os regem, o que explica toda a ação que Labirinto de Ilusões traz.

Novos personagens nos são apresentados neste segundo livro da trilogia, todos bem desenvolvidos e com personalidades fortes. Uma situação de compaixão e de coragem envolvendo Eva acaba gerando algo inesperado que, de alguma forma, movimenta toda a história.

O livro tem cenas de romance, de luta, de companheirismo e amizade. O final é incrivelmente tenso e me deixou de queixo caído, mais uma vez abri um inbox com a autora para debater e, claro, perguntar quando o terceiro seria lançado (sim, eu sou ansiosa!! Labirinto de Ilusões acabou de ser lançado), mas o final é realmente de nos fazer desejar o terceiro livro para ontem!

Espero ter conseguido passar para vocês o porque de eu ter gostado tanto de Labirinto de Ilusões, foi difícil segurar para não contar mais do que eu deveria!

Se você é blogueiro, já leu Labirinto de Espelhos e gostaria de ler Labirinto de Ilusões, me manda um e-mail (cantinhodeleituradamari@yahoo.com.br) que eu estou organizando um Booktour junto com a autora e vou adorar que você também participe!

Espero que gostem da resenha e se empolguem também com a Trilogia Labirinto!

Até a próxima!

site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2016/02/resenha-labirinto-de-ilusoes.html

Fer - Mato Por Livros 01/02/2016

Maravilhoso. Surpreendente e emocionante.
O quanto podemos ser surpreendidos?

Se Barbara Negrão me surpreendeu totalmente em seu primeiro livro, fico sem saber como expressar minha admiração pelo que ela conseguiu fazer em sua continuação.

É admirável como ela pegou um tema já tão abordado, que poderia ser somente o clichê e criou algo totalmente novo e inédito para ele. Fazendo assim, leitoras como eu, já meio cansadas desse “mais do mesmo”, ficarem totalmente encantadas com sua obra e por todo o caminho que trilham seus personagens.

Um mundo novo.
Novas descobertas.
Novos segredos.
Novos perigos.
Um mundo fantástico totalmente fascinante.
Libertar o passado pode ser a única opção, mas não a melhor escolha.

Romance, mistério, sobrenatural... E a magia acontece.
A autora nos brinda com uma história perfeitamente dosada com ingredientes que tornam uma obra ainda mais fascinante e instigante. Nos conduzindo pelas páginas de forma a ser impossível largar o livro, até chegar a seu derradeiro final (literalmente rs).

Já no primeiro capitulo fica claro que Barbara sabe como prender seu leitor e como quase mata-lo do coração. Se ela faz isso logo nas primeiras páginas, prefiro não comentar o que nos aguarda para o final.
Só posso dizer para você encontrar o telefone da sua terapeuta e marcar uma consulta. Você terá que voltar a fazer terapia.

Livros assim deveriam ser os mais fáceis de resenhar. Mas não são. Nunca são. Sempre faltam palavras para explicar nossa visão da história sem que entreguemos o mínimo detalhe que não estrague sua surpresa e mais complicado ainda é encontrar formas de dizer tudo o que sentimos durante e após a leitura.

Quando Eva e Will se apaixonaram, eles sabiam que viver esse amor não seria fácil, as “diferenças” entre eles não era algo comum e com certeza era algo que deveria mantê-los um bem longe do outro.
Mas para o coração é difícil aceitar esse tipo de impedimento, então apesar de todos os obstáculos, de tudo o que significa ser o que cada um é, e de todo o perigo, eles seguiram em frente.

Quanto mais motivos eles tinham para se apaixonar, quanto mais passavam juntos e esse amor só crescia, mais motivos eles tinham para se separar, afinal mais perigos o rondavam.
O poder – que agora inevitavelmente Eva precisa aceitar e entender que possui – faz com que além das diferenças, eles tenham que superar também novos laços que surgem se quiserem viver esse amor.

Se eu já era apaixonada por Will e Eva, agora sou mais. Will só me conquistou mais e mais a cada página, a cada momento, a cada atitude sua. Sua entrega nesse romance é fascinante. O modo como ela a ama, como a protege, com tudo o que ela significa para ele... Fica impossível não sofrer em cada momento em que Will sofre.

Eva por outro lado é uma personagem que achei que se mostraria mais frágil e é exatamente por sua força que ela ganha ainda mais nossa admiração. Tudo o que acontece em sua vida, por todos os segredos que lhe foram revelados, sobre quem ela é e sobre como será sua vida de agora em diante, deveriam tê-la tornado uma pessoa mais amedrontada, mas não, Eva encontra forças em si, e nesse amor para aceitar o seu destino inevitável.
Claro, que se formos imaginar isso tudo como uma realidade realmente possível, eu já estaria louquinha da Silva rs, é por isso que gosto de me colocar no lugar dos personagens e tentar entender mais sobre eles e por isso realmente admiro Eva e todos os obstáculos que ela passa. Mesmo quando um novo personagem surge, prometendo deixar tudo meio confuso e digamos... “balançado”, Eva em nenhum momento me decepcionou.

Uma das mensagens que eu mais amei na historia foi a ACEITAÇÃO, ou foi assim que pelo menos eu entendi a mensagem.
Nós ficamos torcendo para que determinada situação ocorra de uma forma, e acaba sendo totalmente de outra. Meu coraçãozinho ficou tão triste por tudo o que isso poderia significar principalmente para Will, mas ai cai a ficha. Tudo em nossa vida é como queremos, precisamos ou planejamos? E a resposta de minha mente trapaceira foi um sonoro NÃO.
Então ok, me coube aceitar, compreender e assim como Will seguir em frente sabendo que novos obstáculos iriam surgir.

Acho que chegou o momento de me calar, antes que eu solte algum detalhe que estrague todas as surpresas que essa história nos traz.
O que posso dizer mais é que os personagens que já conhecíamos no primeiro livro nos conquistam ainda mais. Edgar, Dante... Ai Dante, como não te amar por tudo o que você é e por todos os sacrifícios que você faz? Como não torcer para que Bárbara te de um final mais que lindo, pois você merece.

Temos também novos personagens trazendo mais segredos, segredos esses que podem mudar o rumo da história e trazer muitas surpresas para outros personagens.
E alguém do primeiro livro que eu ansiava também por saber que destino havia tomado, eis que surge e nos conta seu segredo.

O final como eu disse é totalmente desesperador. Ainda estou de ressaca e terminei a história há três dias. Só consigo pensar em tudo o que pode acontecer de bom e ruim com todos eles depois desse final. E como vamos esperar até sair a sequencia de Labirinto de Espelhos.

Por mais que eu tente fica impossível esquecer aquele som... aquele momento e segurar a ansiedade até ter o próximo livro em mãos e acabar com essa angustia.
Só nos resta esperar...

Bem, deixo aqui mais uma resenha onde foi muito difícil expressar tudo o que o livro nos transmite. Só posso dizer que os fãs de um bom romance, que mescla fantasia, mistérios, ação e muitas surpresas irão se encantar por essa história.

A diagramação como sempre é maravilhosa. Pouquíssimos erros foram encontrados e a capa... É uma obra de arte a parte.

Então leiam, e como diria a própria Bárbara se percam nesse Labirinto de Ilusões.

Resenha completa em

site: www.matoporlivros.com.br