Labirinto de Ilusões

Labirinto de Ilusões Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Ilusões

Priscila 01/02/2016

Labirinto de Ilusões é o segundo livro da Trilogia Labirinto da escritora Barbara Negrão, com uma narrativa sedutora, envolvente e viciante, Barbara nos traz muitas novidades neste segundo livro.
No primeiro livro Labirinto de Espelhos a nossa personagem Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza, onde Willian revela apenas uma face dos seus mistérios, e conhecendo e sabendo quem e o que é Willian, não evitou que eles se apaixonassem, um amor com altos e baixos, ainda mais com a revelação de que ela uma simples garota é para eles, no mundo deles, uma rainha, mas... Eva vai aos poucos assimilando as informações, e tenta não pensar no caos que esta vivendo, pois quando se encontram, todas as duvidas, vem ao chão em segundos e eles percebem a necessidade que sentem um do outro.
Agora Eva sabe quem realmente e aceita seu destino, um destino perigoso e que mudara toda sua estoria, para tentar evitar, que outros vampiros sintam e saibam quem ela realmente é, Eva treina maneiras de bloquear seus sentimentos, e quando enfim consegue, em sua mente ela materializa rosas que de alguma forma, tem cores diferentes conforme talvez a personalidade de quem ela bloqueia, eu particularmente amei o treinamento e como ele se desenvolveu.
Eva, Willian, Edgar e Dante, embarcam em uma viagem para Russia, onde pretendem encontrar ajuda para poder defende-la dos perigos e proteger seu segredo, libertando a unica pessoa que eles julgam que possa ajuda-la. Poderia aqui falar de cada personagem, mas com certeza teria muito spoiler e não é o que quero, pois cada um tem um mistério envolvido, uma beleza a ser lembrada, um ponto a ser referido, momentos importantes que só vocês lendo vão entender.
Um labirinto é constituído por um conjunto de percursos intrincados criados com a intenção de desorientar quem os percorre.Todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, os sentimentos de proximidade, conectividade, e ligação experimentadas

“E lá estávamos nós de novo, prontos para entrar em um novo labirinto. Dessa vez, porém, submerso.”
Willian fara tudo, possível e impossível para salvar e proteger sua amada Eva, porem tem mais gente querendo encontra-la do que gostaria. Ao encontrar Lucius e depois de um grande susto, descobrir que ele quem pode mantê-la segura, não sera fácil.
Lucius foi acusado a mais de duzentos anos por um crime, e todo um mistério envolve este (lindo maravilhoso, sedutor) vampiro milenar, sim ele tem mais de mil anos (em todo seu esplendor e magnetismo) gente deu pra perceber que eu simplesmente estou apaixonado por Lucius. Uma reviravolta e de repente Eva se vê dividida o amor de sua vida Willian e Lucius, estar perto deles desperta todas as suas emoções, Willian vai ter que aguenta um ciúmes de matar quando ligações de sangue subirem a tona.
“Esperei por você o tempo de uma vida inteira, e busquei por você mesmo quando não tinha certeza se era real. Agora preciso que esteja comigo por toda a eternidade.”
É claro que obstáculos irão surgir ao longo da trama e os dois terão que descobrir se o que sentem um pelo outro é realmente verdadeiro e se vale a pena!!

O livro traz personagens muito interessantes, sedutores, misteriosos, marcados por tragédias, segredos, sentimentos a flor da pele.
A escrita da autora é super envolvente e ela tem um grande talento para prender a atenção do leitor como uma boa dose de romance, sensualidade, além de uma pitada de drama familiar e até mesmo um pouco de tensão (ou melhor muita tensão) é impossível pausar a leitura, assim que é iniciada, pagina a pagina somos pegos e como um imã atraídos e presos nessa narrativa que esta de tirar o folego

site: www.leituraecia.com.br

Jessica599 31/01/2016

Lindo! Maravilhoso!
O segundo livro da Trilogia Labirinto chegou para abalar as estruturas e derrubar forninhos. Sabe quando um livro é bom ao extremo que nos deixa sem palavras? Pois é, Labirinto de Ilusões me fez sentir um emaranhado de sentimentos e fez meu coração quase parar saltar pela boca ao virar a última página.

Assim como no primeiro livro (Labirinto de Espelhos), a narrativa é em primeira pessoa. Percebemos todo o espaço a partir do que Eva, a protagonista, nos conta. A escrita da Bárbara é fluida e expressões comuns usadas por nós, jovens, estão bem presentes na história, fazendo com que haja uma aproximação muito mais forte com todos os personagens.

Bem, é difícil escrever a resenha com medo de soltar spoiler, mas quem já leu o livro 1 sabe que até então, nós já conhecemos todos os principais personagens da trama: Eva e o amor de sua vida, William; Edgar e Dante. O que eu não esperava era uma mudança positiva de comportamento de Edgar, assim como não imaginei segredos envolvendo Dante e não fazia ideia de que novos vampiros seriam tão importantes quanto os protagonistas. Nesse quesito, volto a elogiar a autora que criou personagens carismáticos e fundamentais durante toda a história.

Ah... Esses novos personagens vão bagunçar bastante a vida do meu casal preferido! William terá momentos de ira; Eva ficará confusa com o mundo novo a sua volta; Dante vai merecer todos os abraços do mundo e Edgar se tornará uma grande incógnita pra mim. Com certeza alguma revelação bombástica sobre ele nos será apresentada no livro 3.

Como já sabemos, Eva é uma rainha e pertence a uma classe de sangue puro. Isso resulta em cobiça, política e dinheiro. Para se proteger do perigo, ela precisou treinar uma forma de bloqueio com William - essa foi uma das minhas partes favoritas. Cada vez que ela bloqueava alguém uma rosa de cor diferente surgia em sua mente, e essa cor - acredito eu - está relacionada a personalidade de cada personagem. Achei incrível. Foi um elemento muito bem trabalhada e muito original.

As cenas de amor entre Eva e William são APAIXONANTES. Meu Deus, que casal lindo! Eu vibrava sempre que uma declaração era feita e não via a hora de os desejos deles serem saciados. Parecia que era eu ali o tempo todo, insaciável pelos momentos felizes deles. Algumas pessoas podem pensar que o livro tem momentos hot, mas eu não. Todas essas cenas - para mim - foram fruto de uma paixão muito forte, de um amor muito puro e de uma intimidade muito bem construída pelo casal.

“Esperei por você o tempo de uma vida inteira, e busquei por você mesmo quando não tinha certeza se era real. Agora preciso que esteja comigo por toda a eternidade. ”

Eu vou terminando por aqui, embora sinta que ainda me faltam muitíssimas palavras para expressar tudo que senti durante a leitura. É um livro que será relido por mim muitas e muitas vezes. Eu fiquei de boca aberta com o final, e eu preciso URGENTEMENTE da continuação!! Já falei que a Bárbara Negrão se tornou minha autora nacional favorita e é maravilhoso ver que ela está crescendo e que sua história se tornou tão importante pra mim e par outras pessoas.

Que venha o livro 3!

site: www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

Thays 19/01/2016

Intenso, fantástico, maravilhoso!

Eva tinha uma vida normal, até encontrar Willian o amor de sua vida, que lhe salvou, e desde esse dia sua vida não foi mais a mesma, Willian é um Vampiro, em Labirinto de Espelhos segredos foram revelados, e uma grande descoberta que abalou o mundo de Eva, ela é uma rainha, a do sangue mais puro, com um poder imenso, que poderá provocar brigas, mortes e intrigas entre clãs, caçadores, vampiros e rainhas.

O sangue de Eva é diferente, significa mortalidade e muito dinheiro, seu sangue dá mais poder aos vampiros quando transformada e pode devolver a humanidade a um vampiro sugando até a última gota do sangue de Eva. Porém o sangue de Eva ainda é um mistério, ninguém sabe dizer ao certo o porque do sangue dela ser tão forte se ela nem foi transformada ainda. Todos pagariam muito caro por ela, Willian, Edgar e Dante estão tentando protege-la a qualquer custo, a pena para quem esconder uma rainha da sociedade é a morte, e os três estão se arriscando, Willian está dando sua vida por Eva.

“-Não quero que você morra se eu morrer.
-Não existiria sem você, meu anjo. Então não faria realmente diferença. ”

Eva agora está de férias da escola, e passa a maior parte do tempo com Willian treinando para que ela consiga bloquear sua mente, para que outros vampiros não saibam quem ela realmente é e para que não sejam atraídos para a sua cidade. Willian a treina todos dias, o cansaço físico e mental vem a desgastando, a tentação por estar perto de Willian é forte, o seu corpo anseia por Willian, e ceder a essa tensão que insiste em ser saciada entre eles poderá ser a morte de Eva. Nem Willian e nem Eva ainda estão preparados para ter um momento mais íntimo, com total confiança de que Willian não poderá machucá-la involuntariamente.

O desejo está a cada dia mais crescente, o amor entre eles está crescendo a cada dia mais, porém não poderiam nem mesmo se deitar e passarem uma noite juntos, o que é uma tortura para ambos. A relação entre eles está cada dia maior, e mais forte, um amor puro, verdadeiro e pleno. E com isso o desejo fica mais profundo e mais difícil de resistir.

“-Esperei por você o tempo de uma vida inteira, e busquei por você mesmo quando não tinha certeza se era real. Agora preciso que esteja comigo por toda a eternidade. ”

Ficar separado não é mais uma opção, estar junto é uma necessidade, Willian daria sua vida por Eva, é com esse pensamento que todos vão para a Rússia.

Eles começam a traçar um plano para conseguir uma proteção maior para Eva, o primeiro plano era encontrar Lucuis um vampiro de centenas de anos que está pagando um preço por um crime que comeu, já se passaram anos da sua sentença já foi cumprida e ninguém foi resgatá-lo, sendo assim Willian, Edgar, Dante e Eva, vão atrás de Lucius, um vampiro que foi condenado por matar uma Rainha.

“E lá estávamos nós de novo, prontos para entrar em um novo labirinto. Dessa vez, porém, submerso. ”

Começam a acontecer coisas, que colocarão ainda mais a vida de Eva em risco, revelações, segredos, e uma forte ligação, poderão acabar com a vida de Eva.

Pense em um livro muito bem escrito, bem detalhado, sem nenhuma ponta solta! Pronto, você está imaginando Labirinto de Ilusões, a escrita em primeira pessoa está maravilhosa, e muito instigante, eu acabava um capitulo querendo ir para o outro.

A ênfase que a autora deu para os personagens secundários deixou o livro ainda melhor, eu fiquei com vontade de ler um livro de cada personagem secundário.

Toda a trama foi muito bem traçada, a estória desse livro está fantástica, novos desafios, irão surgir, o aparecimento de um personagem (que não vou falar quem para não dar spoiler), me deixou completamente de boca aberta e completamente apaixonada, depois te tanto pedir para a Bárbara desse mais ênfase ao Edgar ela deu, a pedido dos fãs do boy lindo, desde o primeiro livro eu fiquei encantada com a história dele, e ver mais dele desse livro me fez ficar ainda mais apaixonada.

O Willian está a cada dia mais apaixonante, e gente sério, teve HOT! A Bárbara arrasou, deixou um livro mistério, sexy, com muita aventura, mas com um romance de tirar o fôlego.

A escrita da autora amadureceu muito, foi muito perceptível a evolução dela, se você já é apaixonado por Labirinto de Espelhos, você irá se apaixonar ainda mais por esse livro!

O final do livro é surpreendente! Não tenho estruturas, para aquele final! Estou entrando em desespero, só quem leu vai entender esse sentimento! Necessito do terceiro AGORA!!!

Melhor livro de 2016!!

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/
Caroline.Oliveira 22/01/2016minha estante
Thays, eu realmente quero ler o segundo livro. Espero gostar mais dele, pois o primeiro não me agradou muito. William me fez ir até o final, pois ele é um personagem cativante, cheio de mistérios. Parabéns pela resenha!