Labirinto de Ilusões

Labirinto de Ilusões Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Ilusões

Clara.Pamponet 12/07/2022

Maravilhoso
Labirinto de Ilusões é o segundo livro da trilogia ilusões da Bárbara Negrão.

Ele continua contando a história de Eva, uma jovem que está passando por momentos que nunca sonhou nem pensou em passar antes.

Eva que tinha uma vida tranquila e calma, acaba passando a ter uma vida agitada e repleta de revelações na jornada em que está vivendo juntamente com William, Dante e Edgar. Jornada esta que acaba em alguns momentos balançando o relacionamento dela com o William.

Eles precisam se proteger o máximo possível e também precisam encontrar uma pessoa do outro lado do mundo para que ela possa vir a ajudá-los.

É um livro com muitas emoções e com muito tumulto causado por essas emoções. Me prendeu do início ao fim e não vejo a hora de conhecer o terceiro livro para descobrir a respeito do final deste.

Nininha 08/07/2022

Lindo
O 2 livro da trilogia está sensacional, muito gostoso de ler.
Essa aventura com Eva e William é seus amigos, nos encanta a cada batalha.
Eu livro com muitos mistérios, lutas e amor.
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever de tão lindo que é.
Eu super recomendo a leitura.

Josiane.Machado 28/06/2022

Surreal
Esse livro foi surpreendente ,com uma escrita fácil e leitura gostosa , Bárbara nos envolveu em um final inesperado ,esperando ansiosa pelo próximo livro

@livrossdaane 14/06/2022

AVASSALADOR
Eu tô me tremendo toda escrevendo essa resenha
QUE LIVRO FOI ESSE ???
É surto desde a primeira página, impossível começar a ler e deixar pra lá.
Eu amo a originalidade, não é só mais um livro de vampiros, o plot é de cair o queixo quanto tu acha que tá tudo calmo BUM , acontece alguma desgraça, fiquei aflita, fiquei curiosa, torci pelos personagens, amei eles e sofri com eles.
Eu tô muito curiosa em como vai ser o último livro, depois daquele final ENLOUQUECEDOR, ainda bem que o lançamento é amanhã pq se eu tivesse que esperar mais um dia pra ler a continuação eu ia passar mal.
LUCIUS E EDGAR SÃO MEUS PROTEGIDOS PRA SEMPRE E SEMPRE, FOREVER

onceuponatime_book 11/06/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei ainda mais o segundo livro da trilogia, ele está ainda mais intenso e romântico. Eva é Willian vão passar por maus bocado juntos e separados.

O que eu percebi no livro: 1) toda marca que acontece com Eva é quando ela está longe de Willian. 2) Willian é totalmente cadelinha assumido de Eva.

Eu estou muito, muito, muito zangada com a Bárbara, era pra ser Willian o primeiro a morder e tomar o sangue de Eva, estou revolta com isso.

Vamos ter novos vampiros entrando na vida de Eva e descobrir o que se fato aconteceu com Noah, fiquei até com pena dele quando descobri a versão dele dos fatos.

O pobi do Willian vai passar por várias provações e por muito ciúmes. O coitado é o vampiro mais amoroso e fofo que eu já vi, ja de um tudo pela Eva.

Em Labirinto de Ilusões a gente vai ver Eva ainda mais mergulhada no mundo dos vampiros, a gente vai ter uma mudança real de cenário e descobrir coisas novas.

Estou tão, tão ansiosa pelo terceiro livro, o final de Labirinto de Ilusões é pra deixar o leitor ainda mais maluco das ideias.

O livro tem uma energia contagiante, a leitura é fluída, leve, romântica e tem uma intensidade única que leva o leitor ao extremo dos seus sentimentos. A narrativa é envolvente e cada capítulo novo é uma surpresa diferente.

Liny 10/06/2022

O livro é simplesmente incrível, adorei uma continuação do livro 1 fantástica! E sobre o final? Um final incrível que dá vontade de ler a continuação?

Ale Salvia @estantedaale 24/05/2022

"Labirinto de Ilusões" no blog Estante da Ale
Minha leitura já começou agradando quando li a sinopse: "Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo." Ou seja, já deu para perceber que seria um livro cheeeeio de emoção e com uma intensidade fortíssima. BINGO. Nós continuamos acompanhando Eva e Willian nessa jornada de sobrevivência, porém com muito mais agilidade, não sei se por eu já conhecer a premissa e os personagens ou porque senti a animação da autora em cada página. Uma viagem para o outro lado do mundo e novos personagens trazem uma excitação ao leitor e com as várias reviravoltas você se vê preso até terminar aquela história. Ou como no meu caso, já querendo o livro 3 para ontem. Que final!

Nunca escondi meu amor pelo Will, é um grande crush literário e mesmo com a presença de Lucius (sexy!), Will me conquistou ainda mais. #TeamWill até o final! Adorei conhecer a sociedade do personagem e até a presença de Edgar agregou positivamente a história. Outro ponto importante, é a presença de uma protagonista honesta com seus sentimentos, mesmo não sendo compreensiva muitas vezes, gosto da Eva como ela é, principalmente a questão das rosas (não vou citar o que é, porque viraria spoiler, rs).

Sendo assim, acho que vocês perceberam o quanto eu amei essa experiência! Ler "Labirinto de Ilusões" me transportou para um mundo mágico e diferente do que eu esperava, confesso. Os segundos livros nem sempre conseguem manter um bom nível quando o primeiro agrada muito, mas a Bárbara fez um trabalho tão incrível que merece aplausos. Fico triste por não tê-la encontrado na Bienal desse ano, mas já vamos marcar para 2018, porque preciso parabenizá-la pessoalmente.

Ação e romance na medida certa, "Labirinto de Ilusões" é uma chuva de sentimentos, é uma aventura que conquistará você.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2016/11/resenha-labirinto-de-ilusoes.html

Estante da Bruna 23/05/2022

SURTADA
O livro 1, super calmo, com uma ação no final, mas esse 2 gente....

A escrita da autora envolve e não queremos parar de ler.

É emoção do começo ao fim, reviravoltas, ação, e que final foi aquele? PRECISO do livro 3 pra ontem!!!

Quem ler pelo ebook, tem o 1° capítulo do 3 q já faz a gente prender a respiração quando acaba de ler!

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Quando eu comecei a ler Labirinto de Espelhos, não sabia muito bem o que esperar por se tratar de um livre sobre vampiros e muitas vezes, querendo ou não, o autor acaba caindo no previsível. Entretanto, a trama me surpreendeu de forma muito positiva.

Em Labirinto de Ilusões, a Bárbara conseguiu se superar ainda mais por dois motivos: 1. Ela conseguiu fazer um segundo volume ainda melhor do que o primeiro, o que muitas vezes é difícil em trilogias ou séries; 2. Ela fez um desfecho inimaginável para esse segundo livro, o que me deixou desesperada pelo terceiro.

Neste livro houve a inserção de novos e importantes personagens, o retorno de alguns do primeiro livro e muitas informações novas e cruciais para a difícil jornada dos personagens.

Eva é uma rainha que, mesmo humana, possui um sangue fortíssimo e se liga a um guardião - um dos personagens novos. Isso mata Willian de ciúmes, mas ao mesmo tempo ele percebe que quanto mais "seguranças" a Eva tiver, melhor para ela.

Até mais ou menos a página 150, a leitura é normal, sem muitas reviravoltas e até um pouco lenta (comparado com o resto do livro). Mas a partir daí as coisas começam a acontecer e a leitura se torna muito rápida, passam 100, 200 páginas num piscar de olhos.

Quando dei por mim estava em choque com aquele final. Ainda estou, na verdade. Eu espero/quero/preciso muito que a Bárbara lance logo o terceiro livro, não estou me aguentando de ansiedade pelo desfecho.

Sobre a parte física: a capa é no mesmo estilo da capa do livro 1, um pouco sombria, mas simples e bonita. A diagramação é igual à do primeiro, também simples, mas bonita. E a revisão está muito boa. Encontrei pouquíssimos erros de digitação, nada que atrapalhe a leitura.

O universo vampírico criado pela Bárbara Negrão é incrível, totalmente diferente de tudo o que você já leu.

Quem já leu Labirinto de Espelhos, não deixe de ler Labirinto de Ilusões. Quem já leu Labirinto de Ilusões, tamo junto na angústia pela espera do livro três. E quem ainda não leu nenhum, tá esperando o quê? Leia e se apaixone pelos irmãos Delamare e pela Sociedade criada pela autora.

Beijos!

site: www.curaleitura.com.br

L 13/11/2017

Quero o volume 3, logo!
Volume 2 da Trilogia Labirinto, o "Labirinto de Ilusões" está recheado de surpresas para os corações dos leitores. A autora consegue captar a atenção a cada página pois sempre há algum acontecimento novo. A introdução do personagem Lucius foi o grande ponto chave deste volume.

A história trata de vampiros então é inevitável não ter certos pontos em comum com obras literárias e referências a seriados. Contudo, o que torna tudo tão especial é que Bárbara Negrão cria seu próprio universo com as próprias regras e diversos segredos que aos poucos vão sendo revelados. Diálogos e descrições bem elaborados fazendo o leitor se transportar por meio de suas palavras.

As cenas de amor entre o casal Eva e Willian certamente garantirão suspiros.Destaco que tudo é tratado com sutileza e delicadeza.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas Eva é uma personagem que cativa com o seu jeito. Tem suas inseguranças mas também tem sua determinação e lealdade.

"[...] Por mais feliz que estivesse por ser forte, por conseguir lidar com toda aquela loucura e não sair correndo para o mais longe que pudesse, a verdade era que eu preferia mil vezes não ter que passar por aquilo. Mas o que eu poderia fazer? Não escolhemos nosso próprio destino. Eu que o diga." - Página 152

" [...] O mais estranho era que, a cada dia que eu passava tentando me encontrar, eu estava mais e mais perdida." - Página 273

Já posso adiantar que o final tem ação, agonia e deixará uma enorme vontade para ter em mãos logo o próximo volume! Vale a pena entrar neste Labirinto.

site: https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2017/11/livro-labirinto-de-ilusoes-barbara.html
Deyse 29/05/2018minha estante
Quais são a sequência da trilogia. ? Pode me passar os nomes por favor

Midian 25/10/2017

Um livro maravilhoso!
Segundo livro de uma trilogia, Labirinto de Ilusões é o que a gente almeja para um... segundo livro! É romântico, engraçado, com uma leve dose de sensualidade e muuuitas revelações bombásticas!

Nesse novo livro Eva se encontra no meio de tantas confusões que até fiquei com dó.
A descoberta sobre o motivo dela ser diferente vem junto com perigos e pessoas más. Sem contar que isso acaba abalando um pouco seu relacionamento com William.

Adorei a narrativa. Estou cada vez mais apaixonada pelo universo que a Bárbara criou. Sério!! Quem já leu o primeiro livro sabe do que estou falando. Quem não... Querido(a), vá ler viu? ;)

Não acho que os personagens tenham mudado. Pelo menos na minha visão, continuam com a mesma essência.
Se bem que... Bom, os personagens não mudaram, mas as coisas ficaram mais complicadas!
Alguns novos personagens me agradaram, outros eu quis que morressem logo, hahaha.

site: http://blogminhaorbita.blogspot.com.br/2017/10/resenha-labirinto-de-ilusoes.html

Grazi Comenta 05/01/2017

''Tínhamos decidido meu futuro naquele dia. Nosso futuro, na verdade. Iríamos enfrentar o mundo todo dali para frente. Iríamos nos expor. E isso dava um medo de arrepiar. No entanto, aqui e agora, beijando esse homem, sentia que tudo era possível.''

Uma palavra para definir o livro: surpreencional! É, tive que inventar uma, porque não tinha como definir direito, hahaha. Surpreendente +sensacional.

Labirinto de Ilusões tem a benção de ser o segundo livro de uma trilogia e, como tal, não perde capítulos preciosos de seu enredo em apresentações e explicações para situar o leitor na história. Logo, a narrativa aqui é mais rápida e concisa do que o primeiro, mas tão envolvente quanto.

Bom, eu fico pisando em ovos para resenhar esses livros porque é só passar um dedinho da linha e PIMBA… spoiler. Ninguém quer isso, né? Então tentarei me conter, haha.

Aqui temos Bárbara a pleno vapor mostrando a quê veio e dando uma voadora plus roundhouse kick na cara de quem diz que livro nacional é ruim. Por que? Porque é um dos melhores livros atuais de fantasia no mercado brasileiro. Pronto, falei. Aguentem. Issaê. Dona Negrão abalou as estruturas e nos presenteou com um enredo linear, intrigante, instigante, frenético, romântico e divertido. Aqui podemos ver o amadurecimento dela como escritora, especialmente no uso maravilhoso que ela fez de seus personagens secundários (que haviam ficado um cadinho à margem no primeiro). Ela deu uma vida nova à história e com isso, trouxe um novo leque de possibilidades de identificação e casos de amor com personagens literários. Eu tÔ ligada que tem gente suspirando por aí.

A trama é toda bem fechadinha! Não tem motivações idiotas por aqui, não tem mimimi nem chorumelas. Aliás, baixou instinto maldoso dos escritores na senhorita, né Bárbara? Pelamor, me deixou com o coração na mão.

Temos também novos personagens para apimentar e bagunçar (claro) tudo. Sobre a experiência de leitura: foi muito boa. Levei 4 dias para terminar de ler o livro, entre as correrias do dia-a-dia, lendo nos intervalinhos entre estágios e aulas. A gente sempre dá um jeito né?😛

Além das cenas picantíssimas e deliciosas de Eva e William, eu fiquei muito feliz e surpresa pela ótima narração das cenas de ação. E o universo mitológico que a Bárbara está desenvolvendo nos livros é muito, por falta de palavra melhor, crível. Sabe quando você lê ou assisti algo fantasioso e pensa ”hei, isso faz todo o sentido no universo fantástico”. Tipo, aquilo é dela, mas comba com as outras histórias. Deu pra entender? D: kkkk

E, mais uma vez, estou tensa e muito braba com o final do livro. No primeiro a gente já fica bem ”mas o queeeeee?” e agora foi mais tipo ” Vou mandar uma carta bem desaforada para esta autora descarada”. MAS COMO PODE? Não se faz isso com um coração leitor, cara. Que final torturante! Mas eu vejo o que você fez aí, ok? Faz as pessoas ficarem chorando e querendo loucamente o próximo livro. Entendi TUDO.

Agora já vou que tem lista de espera para emprestar o livro xD Comentem o que acharam!

site: https://cantaremverso.com/2016/03/15/resenha-labirinto-de-ilusoes-barbara-negrao/

Juliana 27/05/2016

Labirinto de Ilusões
Galera, posso começar com a indicação?
Pois sem dúvida é uma leitura necessária para os amantes do gênero e principalmente para os apaixonados por tais elementos, vampiros. Vamos conversar um pouco sobre Labirinto de Ilusões, segundo volume da Trilogia Labirinto da autora e parceira do blog, Bárbara Negrão. Para conferir a resenha do primeiro volume - Labirinto de Espelhos - clique aqui.

Bom, para quem acompanha o desenvolvimento da leitura pelo instagram do blog @nossaestantenacional , deve ter percebido que eu surtei, não foram apenas posts com quotes, mas eu queria e fiz, meus comentários sobre o que estava sentindo, minhas reações em alguns acontecimentos do livro. Foi uma leitura sem dúvida muito prazerosa e recheada de descobertas e ousadia, o que me fez mergulhar na aventura proporcionada pelo enredo criado pela autora, realmente algo muito dinâmico.

Estou controlando minha vontade de contar tudo o que é possível, juro que pretendo deixar esta resenha livre de spoilers, e deixar que você interessado pela saga possa vivenciar toda a emoção que contém nas páginas.

O mundo "vampiro" criado pela Bárbara é sensacional, a divisão e a maneira como a sociedade "vampírica" convive foi apresentado naturalmente durante a narrativa com detalhes importantes para o entendimento geral da história, o que me causou diversas reações.

Nesse segundo volume da saga, nossos personagens estão definitivamente no olho do furacão e quando pensam que as coisas estão se encaminhando para uma resolução, mais e mais problemas aparecem, e falando em problema, tenho que comentar o problema maior, também conhecido como a inveja. Sim, pois a atitude de uma determinada personagem foi insensato e invejo. Ela surge já para causar e completa todo drama dando um tremendo chute no balde da confusão e daí para frente, nosso elenco principal passa por cada uma, e a minha torcida para que tudo seja resolvido teve direito até a "ola".

E não basta essa confusão, essa nova personagem começa a falar um monte de coisas e enchendo a mente da nossa Eva - " a insegura" - de caraminholas, e vamos dizer que a garota surta legal, saí fora da casinha em grande estilo.

É uma guerra contra o tempo, pois cada vez mais Eva se torna mais forte, mesmo sendo humana, o que atrai mais vampiros para a cidade e o cerco vai se estreitando. E você, cara amigo leitor, sente cada um dos apuros que acontece.

Okay, já deixei claro que, há sim novos personagens e usando esse gancho, vamos falar um pouco sobre eles. Já é mais que certeza para quem acompanha as resenhas que meu amor para os personagens que não são do time dos bonzinhos 100%, possuem minha admiração. E, dos personagens existentes desde o primeiro livro, claro que o meu preferido é o Edgar Delamare. Entretanto, galera, nesse segundo livro é com toda certeza que minha atenção ficou com o Lucius Lefort. Esse novo vampiro chega para fazer presença, é incrível e a se unir com a história dele tudo fica mais perfeito ainda!

Lucius.
Pertenceu ao primeiro clã até ser condenado por um que para todos os vampiros é um ato horrendo. E como punição recebeu cem anos de reclusão da pior maneira possível. Os anos se passaram e a galera não foi atrás para liberá-lo o que acarretou em mais cem"zinho" como bônus!

Quando nossa trupe, irmãos Delamare, Dante e Eva o encontra e consegue soltá-lo, o capítulo praticamente te engole, é uma loucura que você não sabe de onde caiu o forninho, imagina a Eva, nossa protagonista, a coitada não sabe de onde vem tantos puxões e solavancos e do nada está no puro gelo... uma doideira muito massa!

Esse vampiro milenar é pura sedução, envolvente e muito, muito mesmo ... PERFEITO!
Devido ao motivo principal referente a nossa protagonista, uma união é estabelecida entre ela e esse "vampirão" e, quem leu ou ler não ficar com inveja é porque não sabe a belezura que é Lucius.

Conta a história que, quanto mais velho o vampiro for, mais forte ele será. E o senhor Lefort tem apenas séculos e séculos de vida... ou morte. Enfim, onde eu quero chegar? Calma gafanhoto, eu quero falar do último capítulo, quando a Eva descreve ele em combata. Galera, a leitura fica frenética, ele encara dois, três de uma vez e quantos mais forem precisos para fazer valer e honrar sua nova missão.

Preciso fazer uma ressalva aqui, pessoal, página 155! Quando começamos a entender o Dante, o fiel amigo dos Delamare. O caçador tem uma bagagem que nem ele mesmo conhecia e aí, que é a parte mais sensacional, pois a autora deixou que conhecêssemos junto com ele. E ainda tem o motivo de ser tão próximo. Bárbara, eu tiro meu chapéu pela ideia muito boa !

Todas as emoções e sensações foram colocadas na medida exata e você consegue sentir cada uma. E agora, temos que torcer para que o terceiro e último livro da saga chegue logo para acalmar os corações de todos que já leram e os que futuros leitores. Afinal, o último parágrafo foi algo de fazer você gritar: " Não!"

Fonte e espaçamento adequados, assim como o primeiro livro, este também começa cada capítulo apenas com numeração. Há uma diagramação bem simples e quando aparece alguma palavra ou expressão que não é usual, temos nota de rodapé. Vocabulário de fácil entendimento. Narrativa em primeira e muito bem desenvolvida tornando uma leitura que flui muito rápido. A capa segue a tendência do primeiro, ou seja, ao aproximar o livro do rosto, podemos por um breve momento sera Eva Lins, a protagonista da Trilogia.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/05/resenha-labirinto-de-ilusoes-vol-2.html

Andréa Bistafa 26/04/2016

Final surpreendente!
Labirinto de Ilusões é o segundo livro da Trilogia Labirinto da autora nacional Bárbara Negrão.

" - Me diga o que fazer que eu faço. Faço qualquer coisa para tirar essa insegurança da sua cabeço. Do que precisa? - perguntou, sustentando seu peso com os braços. - Uma tatuagem com seu nome? Do que os humanos precisam? Quer mexer no meu celular? - estava obviamente brincando e mantinha um sorriso nos lábios."

Eu costumo dizer que não sou fã de livros de fantasia, nem de "vampiros adolescentes", mas novamente eu vou morder a língua e tirar o meu chapéu para a autora.
Para quem somente ler a sinopse, por algum momento pode comparar a trama toda a famosa série da Stephenie Meyer (que eu também li), mas a Trilogia Labirinto vai bem mais fundo em vários aspectos. O romance passa a ser o segundo plano em meio a tantos elementos novos do mundo vampírico.

Labirinto de Ilusões segue a continuidade exata do termino do livro anterior, e a escrita da autora continua muito fluída e envolvente. A trama não gira apenas em torno de uma determinada coisa. Temos o romance da protagonista Eva com Willian, um vampiro. A ambientação da trama, antes de todas as reviravoltas, é o colégio de Eva, então logo assimilamos que esse amor vai ser perigoso e vai ficar girando em torno nisso. Mas a autora introduz vários acontecimentos diferente ao longo das páginas, até mesmo levando uma protagonista tão jovem em uma viagem improvável a Rússia. Ela praticamente intercala os momentos da consolidação do casal (onde os personagens adentram os sentimentos) como os momentos de ação e descobertas sobre esse novo mundo até então desconhecido para ela. Existem pelo menos três cenas de ação marcantes, onde o leitor realmente aproveita a leitura de forma contagiosa. Toda a trama está bem mais dinâmica que o primeiro livro, o que normalmente se espera, e te agrada em uma trilogia.

Nessa nova fase da vida de Eva, agora que estão praticamente formando um pequeno clã com Dante e Edgar, que são amigo e irmão do William, entra um quarto elemento masculino que vai causar quase um triangulo amoroso. Quase pois o envolvimento de Eva com Lucius, um vampiro muito antigo (lindo e maravilhoso, e William que não me ouça, apaixonante) é uma coisa de sangue!
Eva continua tendo muita personalidade, a paixão não a deixou mole e insensata. Eu chego a achar William mole demais rs. É uma protagonista jovem mas muito inteligente, nada infantilizada.

"- Lucius? - perguntei com a voz tão baixa que nem eu cheguei a ouvir direito.
- Ao seu dispor - apresentou-se, sorrindo maliciosamente para mim."

A história toda é muito consistente, não encontrei (e olha que procurei) incoerências, erros, pontas soltas. Nem mesmo erros de revisão passaram. Não consegui prolongar essa resenha já que o livro alcança seu objetivo em perfeição no gênero que se propõe. E da mesma forma que foi uma surpresa cada descoberta ao longo da leitura, prefiro manter sigilo sem resumo da trama.
Justificando a tabela, a narrativa perdeu míseros 0,5 pontos apenas pelas cenas a mais de declarações de amor entre o casal, que se arrastou minimamente para mim, já que estava empolgada com toda a ação, e no quesito diálogo pelo mesmo motivo, coisa de gosto pessoal mesmo.

Eu não tenho dúvidas ao indicar esse livro com enfase para todos que gostam de livros jovens que envolva fantasia/sobrenatural. O final meche com o leitor, intiga e intriga. Simplesmente impossível não querer ler o próximo! Agora só precisamos esperar o lançamento!

"Coloquei a mão em seu rosto, uma última constatação de que eu não estava perdida em um labirinto de ilusões. Era mesmo ele."

site: http://www.fundofalso.com/2016/04/resenha-labirinto-de-ilusoes-barbara.html

Rafa 30/03/2016

A resenha de hoje é mais do que especial, essa trilogia já se tornou uma queridinha na minha estante e no meu coração. Labirinto de Ilusões foi continuação aguardada ansiosamente e depois de finalizar a leitura conclui que valeu à pena toda a espera.
Este é o segundo volume da Trilogia Labirinto iniciada com Labirinto de Espelhos e neste segundo livro temos uma continuação eletrizante e de tirar o fôlego. Eu mal havia terminado de ler e já estava louca pelo próximo volume, Bárbara deixou meu pobre coração muito apertado.
Depois dos acontecimentos reveladores de Labirinto de Espelhos, Eva e William estão ainda mais apaixonados e unidos buscando desesperadamente uma forma de proteger e guardar o surpreendente segredo de Eva. Ela agora está bem distante de ser uma garota comum, sua vida mudará completamente e ela precisa estar preparada para esse momento.
Dante, Edgar e William decidem que precisam de um aliado poderoso para enfrentar as ameaças que estão por vir. Assim, eles juntamente com Eva embarcam em uma perigosa viagem com o objetivo de encontrar essa pessoa e convencê-la a apoiá-los na difícil batalha que se aproxima.
Tem coisa melhor do que você pegar a continuação de uma trilogia e constatar a evolução nítida tanto da escrita como da trama no geral? Pois é, foi isso que eu encontrei ao começar a leitura de Labirinto de Ilusões. Eu já havia tido excelentes impressões com a leitura de Labirinto de Espelhos, mas Bárbara Negrão se superou nesse segundo livro definitivamente.
Sua escrita está mais madura e confiante, o leitor se vê ainda mais envolvido pela história. Os personagens estão mais adultos, cheios de conflitos bem mais desafiadores; adorei encontrar um William ainda mais apaixonado e intenso e uma Eva mais determinada.
Labirinto de Ilusões traz um cenário mais sombrio, as ameaças que pairam sob William e Eva estão mais evidentes, portanto a trama nos apresenta uma mistura ainda maior de ação e aventura. Em vários momentos me vi roendo as unhas de ansiedade e extremamente curiosa com os acontecimentos; espere ainda mais surpresas e revelações com esse livro.
O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Eva, ela dá ao leitor sua percepção dos acontecimentos sem todo aquele tom trágico que algumas protagonistas femininas apresentam. A narrativa é arrebatadora, muito fluida tornando a leitura muito rápida; todo o mistério que envolve o novo mundo de Eva só nos deixa ainda mais curiosos e ávidos por explicações e a autora não decepciona ao nos mostrar as respostas nos momentos certos, temos ainda um novo personagem que além de balançar nosso coração, movimenta ainda mais a trama.
A capa está um charme! Eu amei demais essa capa, combina bem com a história e com todo o momento e contexto vivido pela Eva e pelo William. A diagramação é simples, mas ótima. As letras estão em tamanho confortável, os capítulos bem divididos e as páginas são amarelas.
Bárbara Negrão nos conquista com uma história bem construída repleta de ação, aventura, mistério, suspense e muito romance. Se ela já havia mostrado seu potencial com o primeiro livro, com Labirinto de Ilusões ela consolida seu talento e nos encanta com uma trama impecável.
Labirinto de Ilusões foi uma leitura apaixonante que roubou completamente o meu coração; e com aquele final, estou novamente louca pela continuação! Bárbara o que foi aquilo!? Você quer acabar com os meus nervos, preciso do próximo! hahaha
Leitura mais do que recomendada!

site: http://fascinadaporhistorias.blogspot.com.br/