Em Busca de um Novo Amanhã

Em Busca de um Novo Amanhã Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Em Busca de um Novo Amanhã

Dayane 06/06/2020

absolutamente decepcionante, se vc busca esse livro por que amou o primeiro, esqueça ele, na minha humilde opinião esse livro acabou com a história, parece que o autor trocou os personagens inteligentíssimos por néscios e uma história de aventura e romance por um thriller, eu até gostaria do livro se não fosse continuação, se fosse uma história independente, mas os personagens não tem conexão com os anteriores. A impressão que deu é que ele escreveu uma história diferente com personagens diferentes e colocou o nome dos personagens de se houver amanhã apenas para vender. Detestei. Hoje eu prefiro fingir que a história acabou no fim do primeiro livro e nem tenho interesse em pegar o terceiro. Sidney Sheldon nunca foi conhecido por escrever finais felizes e nem é a isso que me refiro, mas o que eu não gostei foi a desconstrução dos personagens. Me decepcionei.
Bea 10/09/2020minha estante
não vale a pena ler o 3 livro mesmo, eu particularmente queria desler

Patricia 31/03/2016

Sidney Sheldon foi meu primeiro autor, o autor que me despertou o amor pela leitura, já li praticamente todos os seus livros que são obras maravilhosas e muito especiais para mim.
E "Se Houver Amanhã" foi o primeiro deles, um livro espetacular que tenho como um dos meus preferidos.
Claro que quando soube que Tilly Bagshawe escreveria uma continuação como já havia feito com outras obras de Sidney fiquei ansiosa para ler. No entanto por mais que o esforço de Tilly seja admirável, ninguém além do Sidney poderia nos dar uma continuação da historia de sua maior heroína Tracy Whitney.
Senti que a historia desse livro não é sobre Tracy, ela e os outros personagens de "Se Houver Amanha" foram usadas para um thriller policial que não mostrou nem de longe a genialidade de Sidney Sheldon.
Prefiro descartar esse final para Tracy e só imaginar o que aconteceu depois que ela entrou no avião e encontrou Maximilian Pierpont.

Elaine Cristina 27/12/2021

Vida pacata, só que não!!!
Nesta trama audaciosa, vemos mais uma vez os personagens de Tracy Whitney e Jeff Stevens. Cansados de viver tão perigosamente resolvem se ?aposentar? para viver a vida mais tranquilamente e enfim construir uma desejada família. Todo este planejamento é destruído por um antigo ?admirador? de Tracy que em conjunto com outra maléfica personagem, arruina todos os planos deste casal e leva Tracy a desaparecer e viver uma pacata vida nos Estados Unidos sozinha e com um filho nos braços. Tracy tem um brusco rompimento com Jeff o que leva a uma separação de mais de 10 anos. Neste tempo uma série de crimes com uma mesma característica assola em diferentes localidades no mundo e Tracy acaba se obrigando a auxiliar nas investigações, por conhecer as mentes criminosas e ao ver ameaçada a vida das pessoas que mais ama.

Neste livro Tilly Bagshawe dá a continuidade em Se houver Amanhã, utilizando-se de anotações deixadas por Sidney Sheldon. De início fiquei um pouco apreensiva, pois não sabia o que iria encontrar, mas Tilly desenvolveu bem o enredo. Sidney Sheldon é um verdadeiro mestre e imagino a responsabilidade de manter uma qualidade irrepreensivel neste novo volume. Não decepcionou.

Geraldo 15/11/2021

O nome enorme é dele, mas o livro não é!!!!!
Vou tentar ser breve!!!
Tilly Bagshawe com a autorização da família Sheldon faz a continuação de um dos maiores livros de Sidney Sheldon.
Coragem ,né?
Aqui temos de volta a Tracy, o Jeff e Gunther personagens icônicos da obra Se Houver Amanhã. Tilly vai por um caminho até que convencional, conflitos com o casal Jeff e Tracy; novos personagens aparecem no meio dessa relação; e claro, roubos e peripécias que beiram o casual.
Jeff; quer aposentar sua vida de roubos e parte para a sua grande paixão; ser curador de exposições de objetos da antiguidade.
Tracy ainda nutre a adrenalina de roubar obras raríssimas e de valor incalculável de museus e coleções particulares.
Surge um conflito entre eles, uma rival, tão ladra e quase esperta como a nossa Tracy entra no meio desse relacionamento.
Vai dar ruim....
Essa é a premissa deste livro.
A obra cumpre seu papel; entretenimento!!!!
O leitor sente a agilidade de escrita como o mestre Sheldon era capaz de fazer; a cada página virada a historia fica cada vez mais acelerada e a autora coloca um serial killer no meio dos roubos.
Tilly coloca sua forma de escrever, suas "viradas de mesa"; na realidade ela tenta. Mas como tem o nome de Sidney Sheldon escancarado na capa, você leitor compra como se fosse dele.
Todos que leem querem reviver o Sheldon e se dão conta que é a Tilly.
Crie unicórnios e nunca expectativas.

Suellen 17/03/2023

Se houver amanhã é um dos meus livros favoritos do Sidney sheldon então minha expectativa pra esse livro estava um pouco alta... Gostei mas,não li com a mesma emoção do primeiro livro.

Cah. 08/05/2021

Tilly deu um seguimento " Se Houver Amanhã" inesperado.
Esse livro tem alguns PERSONAGENS bem ODIOSOS. Achei que Tracy e Jeff, seguiriam a vida juntos e felizes, e uma cretina chamada Rebecca, apareceu pra infernizar a vida deles. E tem o louco do Daniel Cooper totalmente pirado, obscecado pela Tracy e odiando o Jeff ...

Quando você pensa que as coisas entre Tracy e Jeff vão se acertar, acaba que não.

Estou até com receio do que o terceiro livro da série vai trazer ...

Luanna Carvalho 05/04/2024

Gostei muito desse tbm com esse ritmo sempre frenético, ansiosa pelo desfecho final da maravilhosa Tracy

BeatrizViana0 04/07/2023

Maravilhoso!
Sidney não decepciona neste romance. Uma das minhas heroínas favoritas, Tracy.
A história é surpreendente e o que achei interessante é a forma que o autor achou para fazê-la se "redimir" sobre os seus atos.
Fiquei um pouco triste com o final, mas foi bem compreensível. Leitura leve e fascinante. Se você é fã do autor, irá se apaixonar.

Duda 01/06/2021

Nossa
Aí não sei nem o que falar, não tô bem. Tô indo AGORA ler o terceiro livro porque eu PRECISO de uma conclusão pra essa história.

Assim, foi perfeito e horrível. Chorei horrores, sério, sem condição nenhuma, mas o livro é incrível, o universo que o Sidney Sheldon criou para essa triologia é incrível e eu sou apaixonada por esses personagens.

5 estrelas sim!

P.S.: não estou emocionalmente preparada para o terceiro livro, pois é o último e eu só queria poder reler esses livros como se fosse minha primeira vez!

Felipe 21/09/2018minha estante
Muito boa resenha. E o final do livro foi bem fraquinho tb..

Andrea Lacombe 26/03/2023

?Uma historia envolvente que o mantem focado no desenrolar da trama muito bem conduzida nos fazendo viajar pelos cenários apresentados de acordo com a realidade ?

Laura 12/03/2021

Pensou mesmo que a melhor dupla de vigaristas iria se aposentar?? Hahaha
Nesse livro vc vai perceber que não foi bem isso que aconteceu...

Entre romance e desentendimento Tracy e Jeff, sempre serão almas gêmeas
Mas infelizmente a vida que eles planejaram ter estava agradando somente a Jeff, e tudo que Tracy mais queria para se sentir completa era um filho, mas não era uma coisa fácil pelo histórico já sofrido por ela
Brigas, desentendimentos, tristeza, raiva inundou o casal até o limite

Esse livro conta mais sofre a nova vida de ambos, ainda esta repleto de mistério e suspense, mas de uma forma diferente, não estou dizendo que não possue os roubos fantásticos que todo leitor amou no primeiro livro (Se Houver Amanhã) ainda tem e são fantásticos, porém o mistério da Bíblia, roubou a cena, e a história se baseia nesse caso de polícia

E pode esperar pela Tracy nos surpreendendo e sendo completamente destemida, forte e ainda sim completamente apaixonada por Jeff

Recomendo mto pra quem gosta de um mistério com suspense, e sempre uma dose de crimes policiais

Rose 30/07/2022

Já adianto que, quem não leu “Se Houver Amanhã”, pode relaxar, pois não vai afetar a leitura deste livro. Basta apenas saber que eles se conheceram e se apaixonaram no livro anterior.

Aqui eles buscam uma "vida comum”, longe dos golpes. Com os novos planos traçados, eles vão em busca de suas realizações, e para Jeff, elas vieram mais fácil do que o esperado. Já Tracy, amarga uma insatisfação crescente.

Apesar do amor que existem, eles não tem um diálogo franco e aberto, e isso, mais do que qualquer coisa, acaba afastando os dois. Claro que tem um belo empurrão de uma mal amada que se faz de santa (do pau oco).

O resultado é que Tracy desaparece completamente, e durante 10 anos, Jeff apenas se culpa, sabendo a merda federal que fez.

Mas o grande chamariz do livro vem agora, pois após todo este tempo, alguns assassinatos ocorrem, e o novo detetive designado para os casos, acaba fazendo uma ligação entre as mortes ocorridas e golpes milionários ocorridos simultaneamente. A conclusão a que ele chega é que estes crimes ou estão intimamente ligados, sendo praticados pela mesma pessoa, ou estão ligados sendo Tracy a ligação entre os golpes e os assassinatos, visto que os golpes são muito semelhantes aos que ela praticava. E as mortes bem poderiam ser causadas por um parceiro. Será mesmo?

Tracy é obrigada a ajudar nas investigações para ter sua atual vida de volta. O problema que ela não sabe, é que justamente tudo isso ainda tem relação com a separação ocorrida anos atrás. Uma obsessão que pode destruir Tracy e Jeff para sempre.

Não vou polemizar sobre a contribuição de Tilly, pois para quem conhece a escrita do Sidney, consegue ver a diferença e também a boa qualidade da autora. O fato importante a se destacar é que o livro é bom e o enredo prende. E como qualquer outro livro, podemos debater alguns pontos no qual não concordamos. Ou seja, para quem gosta do gênero, vale sim a leitura.

Diva19 06/05/2024

Não é um livro ruim, mas não é empolgante como o primeiro
?Em busca de um novo amanhã?é a continuação do best-seller ?Se houver amanhã?, escrito por Sidney Sheldon também publicado pela Record.
Nele, Tilly Bagshawe traz de volta a mais popular heroína do renomado autor. Ao lado de Jeff Stevens,Tracy whitney foi responsável por alguns dos maiores assaltos do mundo.

Não conheço outros livros de Tilly Bagshawe, então, não sei avalia-la de acordo com o meu critério pessoal. Mas sendo uma leitora voraz de Sidney Sheldon, posso afirmar categoricamente que, ?Se Houver Amanhã? não precisava de uma continuação, porque a obra já havia alcançado o ápice da perfeição , com seu começo, meio e fim. Temia que qualquer coisa que viesse depois disso só decepcionaria. Confesso que fiquei frustrada!

Não é que seja um livro ruim, até gostei da Tracy ?mãe?, do golpe de mestre logo no início do livro. Contudo, o restante da história descaracterizou toda a ideia de heroína que cercava a personagem! De Heroína à coadjuvante! De empolgante à maçante! Além disso, nos apresentou um Jeff super apático. Não foi uma sequência de tirar o fôlego como esperado!

Mesmo assim, vou ler o terceiro, Um amanhã de Vingança, na esperança que a nossa Tracy seja resgatada e torcer para que ela não termine de enterrar uma das personagens mais icônicas de SIDNEY, e que o terceiro livro seja excepcional.