Em Busca de um Novo Amanhã

Tilly Bagshawe

Resenhas - Em Busca de um Novo Amanhã

Eric Rocha - Ersiro 16/07/2016

NÃO FOI DESTA VEZ, TILLY
Tenho um carinho muito grande por SE HOVER AMANHÃ. Foi ele quem despertou uma verdadeira paixão pela leitura e minha voracidade de querer ler cada vez mais. Ah! Por falar nisso, obrigado, Sheldon, por ter conseguido esse lindo feito. Por isso esse cara é meu autor favorito ♥
Quando vi que uma sequência de SE HOUVER AMANHÃ já tinha sido lançada pela Tilly, não sabia se ficava feliz ou se me preocupava com esse fato.
Na primeira vez que li o primeiro livro, surtei com o final e sempre quis muito saber o que acontecia logo depois com a linda da Tracy Whitney; e, levando em consideração que ANJO DA ESCURIDÃO (escrito por Tilly) na época em que o li, ficou como um dos meus favoritos, apostei tudo e não apostei nada nessa continuação, pois "êpa! Cuidado, Tilly, tu tá mexendo com a minha heroína favorita!". O receio - de que a autora pudesse estragar tudo - bateu forte.

Uma das coisas que mais achei incoerente foi o fato de Tilly querer trazer a história para os dias de hoje. Ela cita coisas como: Wikipedia, Google, Hotmail, episódios de Homeland e Zayn Malik, que – esse último principalmente - não existiam na época em que SE HOUVER AMANHÃ foi escrito (primeira publicação em 1985 - segundo Google - e presumindo que os acontecimentos realmente se passem por volta dos 80).

Algumas falas e ações não combinam com as dos velhos personagens que estão uma camada mais rasos. É como se Tilly tivesse usando apenas as carcaças dos personagens originais e criasse outros mais ou menos parecidos com eles. O único que quase me convenceu, mas no fim pareceu até forçado e amador foi o antagonista.
Diferente de SHA (SE HOUVER AMANHÃ), onde TODOS os personagens apresentados são épicos, inesquecíveis e parecem ter uma importância gigantesca nas partes em que aparecem... É isso! Em SHA, todos os personagens são TÃO VIVOS, mas neste aqui eles estão bem esquecíveis.
Outra coisa foi que o thriller policial fez com que os protagonistas perdessem seu brilho e importância e fossem colocados de lado.

Prefiro ver esse livro como se estivesse lendo uma fanfic que quase me agradou bastante. É, Tilly, estou comparando essa obra à uma fanfic no quesito "continuação de uma história/enredo".
É provável que não tenha me agradado tanto pelo fato de SHA ser meu livro favorito e saber que Sheldon não escreveria uma continuação como essa.
E, ei! Não entendam mal, o livro não é ruim. Tilly é uma boa autora, escreve muito bem e sabe amarrar as pontas soltas que ficam pendidas durante o decorrer do livro, mas, devo confessar... não é a sequência adequada para SE HOUVER AMANHÃ. Quem sabe a base, a raiz desta história, ficaria boa para personagens novos que Tilly criasse, mas, definitivamente, não honrou a épica Tracy Whitney - e é daí que dou a nota 3, pois ainda que não seja boa para SHA, é boa para uma história original.

Abraços e boa leitura, pesoal! ( ^_^)/
Thainna 11/09/2016minha estante
Amei sua resenha, assim como você, iniciei meu gosto pela leitura após ler SHA e o mesmo É MEU LIVRO FAVORITO!! Também gostei de anjo da escuridão, mas dessa vez a Tilly não foi bem mesmo, entrou em solo perigoso...

Eric Rocha - Ersiro 12/09/2016minha estante
Sim, entrou em solo perigoso e se estatelou, haha!
Fico feliz que tenha gostado da resenha, Thainna, e mais ainda por saber que fomos guiados pelo Tio Sid ao mundo do prazer pela leitura

Marlucia.Rocha 19/10/2017minha estante
Faço das suas as minhas palavras...ainda nao li o livro, mas minha paixao por leitura estrangeira se deu quando realmente li o primeiro livro do Mestre Sidney Sheldon..vou ler em homenagem á ele. bjs

AlineFK 18/11/2017minha estante
Nossa migo, agora sim fiquei com mais medo ainda de ler! SHA é meu livro preferido da vida! E eu já entro em pânico só de imaginar o quanto a Tilly poderia estragar com essa continuação. Comprei o livro, tá lá na estante, mas não sei se um dia vou ter coragem de ler.

Eric Rocha - Ersiro 12/07/2018minha estante
Marlucia e Aline, vale a pena conhecer e tirar as próprias conclusões. O que sei, é que o terceiro que saiu da Tracy, este sim eu evitarei, mas um dia ainda o pego pra ler e xingar bastante a Tilly por teimar continuar mexendo com essa heroína, hahaaha!

Diocely 05/07/2020minha estante
Se Houver Amanhã é meu livro favorito de sempre é para sempre.... Se vc ler a continuação desse vc vai ver que pode ficar pior.... Um Amanhã de Vingança eu só terminei de ler em amor ao Sheldon pq não dava não...

Eric Rocha - Ersiro 05/07/2020minha estante
Diocely, confio nas suas palavras e acho que vou deixar pra ler o terceiro livro após ler todos os que faltam do Sheldon e que ainda não li.

Alexandra 02/10/2020minha estante
Perfeita resenha/opinião, tive exatamente os mesmos medos, pensamentos em relação a essacontinuação, eu assino embaixo!

VinAcius 16/10/2022minha estante
Poxa ?

Lucas 16/10/2022minha estante
VinAcius qual o motivo de sua tristeza?

VinAcius 18/10/2022minha estante
Vc não contar ?

Lucas 18/10/2022minha estante
É para não estragar sua experiência.

Leila 10/05/2017

Um pouco decepcionante...
Estava com saudades de Tracy. Tenho ótimas lembranças do livro Se houver amanhã do inesquecível Sidney Sheldon. Também tem o charmoso Jeff, claro! Tilly Bagshawe já tem os personagens criados por Sheldon, só precisa contar uma boa história para eles, mas parece que isso não é tão fácil... Já tinha lido algumas resenhas negativas sobre o livro, mas resolvi ler para tirar minhas próprias conclusões. Uma coisa que me irrita nesses livros da Tilly é o fato de o nome de Sheldon aparecer bem grande na capa (ela deve vender muitos livros com esse truque).

Não gostei da Tracy nesse livro. Muito chorona, deprimida e fujona. Foi só aparecer um problema no casamento que ela fugiu! Cadê aquela Tracy esperta e destemida que enfrenta tudo e todos? Jeff também me pareceu meio apagado e idiota.

Foi muito bom recordar cenas e acontecimentos do livro original (faz muito tempo que li!). Tilly usa várias vezes o artifício da recordação de fatos do livro de Sheldon para tornar o seu livro mais interessante.

Ainda não decidi se gosto do fato de Tilly escrever continuações para os livros de Sheldon. Não sei, às vezes acho que esses personagens são só dele. Nas mãos de outro autor, eles mudam e perdem o sentido...

Para compensar um pouco o marasmo que reinou durante a maior parte do livro, os capítulos finais foram cheios de ação e emoção. Uma pergunta que não quer calar: como Jeff, que é tão esperto, foi cair em uma armadilha tão tosca? Isso não faz muito sentido...

Só posso dizer que não gostei do final. Tive a impressão de nadar, nadar e morrer na praia...

Indico a leitura para quem quer matar a curiosidade sobre as obras da autora e comparar com as obras de Sheldon. Mas não indico para quem pensa que vai encontrar a mesma qualidade de Sheldon nesse livro. Acho que Tilly ainda está muito longe de se igualar.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
Janice 21/06/2017minha estante
Concordo totalmente com tudo o que você disse!!
Que final decepcionante, nossa.. acabei de terminar e só penso no fato de que li todas essas páginas pra fim acabar desse jeito tão ruim

Leila 22/06/2017minha estante
Foi decepcionante mesmo...

Felipe Duco 20/09/2017minha estante
Sempre acho que ela deveria deixar as sequencias de lado e focar só em "novas histórias", elas são bem melhores do que mexer numa obra fechadinha, adorada por nós fans e arriscar ser um fiasco...

Ronaldo 28/11/2015

Decepcionante
Resenha completa no blog:

Ben Oliveira 28/11/2015minha estante
Saudade de passar no teu blog! Preciso arranjar um horário!
PS: Em dezembro vai rolar sorteio de um livro no meu \o\ Fica de olho.
Abração.
PS2: Tentei comprar uns da DarkSide no BlackFriday. E estou amando A Menina Submersa.

Ronaldo 03/12/2015minha estante
Vou conferir o sorteio lá em seu blog. Eu não comprei nada na Black Friday, mas tinha ótimos livros da Dark Side em preços bem em conta. Ainda não li A Menina submersa, mas vou acompanhar sue blog para ver a resenha, caso você a poste. Abraço.

JoBarata 27/10/2022

O nome grande de Sidney Sheldon na capa fez eu baixar o livro no mesmo momento!
Porém, o nome de Tilly me fez ficar receosa? li A Phoenix e não tinha gostado? e aí, será que seria outra leitura frustrante?

Não li a primeiro livro da série, mas nem por isso me senti ?perdida?!

A história fala sobre Tracy, sua vida de vigarista, seu amor por Jeff e sua fuga por uma traição?

Em nome do filho ela largou a vida ?Bandida? mas a que preço?

Uma série de assassinatos aproxima o inspetor Jean de Tracy e mal ela imagina que isso irá aproximar do seu grande amor, Jeff

Enfim? muito mistério e não é que Tilly se redimiu?!

Muito bom! Vale a leitura!!
lelia.luanne 27/10/2022minha estante
O primeiro livro é sensacional, vale a pena

Rose 27/10/2022minha estante
Depois da escuridão é maravilhoso ??

Thau 23/01/2021

um amanhã de chatice
a tilly conseguiu deixar a tracy uma chata, parabens tem que ter muito talento pra fazer uma burrice dessas
Mari 05/04/2021minha estante
Nossa, sim!!! Kkkk

Faby 18/10/2020

Gosto das histórias de Sidney Sheldon. Não consigo parar de ler. Porém, depois de um tempo não consigo lembrar das leituras. Acho todas as histórias muito parecidas. Tem sempre o mesmo roteiro.
Mayla 20/10/2020minha estante
Concordo, apesar de nunca parar de ler... Sempre continuo me surpreendendo mesmo depois de anos lendo os livros dele. Apesar de as vezes confundir as histórias, até porque né é a escrita dele, é sempre parecida. Mas os golpes, eu ainda me impressiono.

Dayane 06/06/2020

absolutamente decepcionante, se vc busca esse livro por que amou o primeiro, esqueça ele, na minha humilde opinião esse livro acabou com a história, parece que o autor trocou os personagens inteligentíssimos por néscios e uma história de aventura e romance por um thriller, eu até gostaria do livro se não fosse continuação, se fosse uma história independente, mas os personagens não tem conexão com os anteriores. A impressão que deu é que ele escreveu uma história diferente com personagens diferentes e colocou o nome dos personagens de se houver amanhã apenas para vender. Detestei. Hoje eu prefiro fingir que a história acabou no fim do primeiro livro e nem tenho interesse em pegar o terceiro. Sidney Sheldon nunca foi conhecido por escrever finais felizes e nem é a isso que me refiro, mas o que eu não gostei foi a desconstrução dos personagens. Me decepcionei.
Bea 10/09/2020minha estante
não vale a pena ler o 3 livro mesmo, eu particularmente queria desler

Felipe 21/09/2018minha estante
Muito boa resenha. E o final do livro foi bem fraquinho tb..

Dika 22/11/2023

Como assim???
Simplesmente não dá pra entender, desculpa furada essa a dela, affs, revoltada aqui. Queria socar a cara dela nesse momento ?, e sou totalmente contra agressividade, mas estou furiosa com a Tracy. Bora pro próximo.
Célia 22/11/2023minha estante
Também não entendí. Eles se amavam, não tinha nenhum empecilho...

Lumarie 01/09/2023

Se houver amanhã > em busca de um novo amanhã
Que bomba viu, nem se compara com o primeiro, pelo amor, fui na maior felicidade ler e foi um desastre!
Dika 19/11/2023minha estante
Kkkk q medo de continuar lendo

Ana Paula FZ1 11/04/2017

Não gostei, achei enrolado apesar da trama ter sido bem escrita e com um Q de mistério que ficou ate legal a forma como tudo se ajeitou. Mas escrevi na resenha do blog, seria uma historia muito boa se fosse com outros personagens. Tracy e Jeff deveriam ter ficado no primeiro livro. E só

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Celia 11/04/2017minha estante
Desanimei . Eu ia comprar esse livro :(

Diva19 06/05/2024

Não é um livro ruim, mas não é empolgante como o primeiro
?Em busca de um novo amanhã?é a continuação do best-seller ?Se houver amanhã?, escrito por Sidney Sheldon também publicado pela Record.
Nele, Tilly Bagshawe traz de volta a mais popular heroína do renomado autor. Ao lado de Jeff Stevens,Tracy whitney foi responsável por alguns dos maiores assaltos do mundo.

Não conheço outros livros de Tilly Bagshawe, então, não sei avalia-la de acordo com o meu critério pessoal. Mas sendo uma leitora voraz de Sidney Sheldon, posso afirmar categoricamente que, ?Se Houver Amanhã? não precisava de uma continuação, porque a obra já havia alcançado o ápice da perfeição , com seu começo, meio e fim. Temia que qualquer coisa que viesse depois disso só decepcionaria. Confesso que fiquei frustrada!

Não é que seja um livro ruim, até gostei da Tracy ?mãe?, do golpe de mestre logo no início do livro. Contudo, o restante da história descaracterizou toda a ideia de heroína que cercava a personagem! De Heroína à coadjuvante! De empolgante à maçante! Além disso, nos apresentou um Jeff super apático. Não foi uma sequência de tirar o fôlego como esperado!

Mesmo assim, vou ler o terceiro, Um amanhã de Vingança, na esperança que a nossa Tracy seja resgatada e torcer para que ela não termine de enterrar uma das personagens mais icônicas de SIDNEY, e que o terceiro livro seja excepcional.

Beta Oliveira 03/01/2016

Não quis pensar se era tão bom quanto ou melhor que o original. É uma homenagem, Tilly Bagshawe atingiu o alvo em cheio. Me deu vontade de buscar os livros de Sidney Sheldon porque me fez lembrar porque gostava tanto deles.

Confira no Literatura de Mulherzina o texto completo.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/01/cap-1123-em-busca-de-um-novo-amanha.html

Milene.Dalla 19/01/2016

Deliciosa leitura.