Charlie e O Grande Elevador de Vidro

Charlie e O Grande Elevador de Vidro Roald Dahl

Resenhas - Charlie e o Grande Elevador de Vidro

HeloDf 28/07/2022

O elevador de vidro
Fiquei me perguntando o motivo de nunca terem feito um filme baseado nesse livro, mas agora eu entendo...
Fiquei na expectativa deles aproveitarem um grande banquete, mas nem isso....
Os velhinhos são insuportáveis e teimosos...
O Wonka ficou mais doido ainda...

marcosandrade.e 17/07/2021

Esse livro, diferente de Charlie e a Fábrica de Chocolate foi bastante difícil de ler.
O livro mal aproveita o universo já construído no livro anterior, mas também não aproveita o que foi construído nesse.
Aqui, parece que Roald Dahl não atingiu a inventividade e o absurdo que ele normalmente atinge em suas outras obras.

Carlos Fernandes 13/03/2014

Charlie E O Grande Elevador De Vidro
No começo achei o livro um pouco parecido com a serie, O Guia do Mochileiros das galaxias, por causa dos astronautas e seres de outro planeta, mas assim que eles voltam a Fabrica, a viagem literal de A Fantastica Fabrica de chocolate volta.

O livro é bem infanto juvenil mas é interessante, nao chega a ser tao bom quanto ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, mas ainda possui varias mensagens nas entrelinhas...

Jonathan 17/01/2023

Longo e desnecessário
O livro inteiro é um longo e desnecessário epílogo da história do primeiro livro, A Fantástica Fábrica de Chocolates. Enquanto o primeiro livro é uma história muito divertida, com enredo bem definido e personagens relevantes, esse é só um conjunto de acontecimentos aparentemente aleatórios e piadas forçadas que mais parece um filme de comédia americano e que, além de tudo, nem adiciona nada de relevante à história original ou aos personagens.

Anderson. 30/12/2023

A Segunda História de Willy Wonka
Pra quem não sabe, essa é a continuação de A Fantástica Fabrica de Chocolate. No inicio achei meio nada a ver, mas depois fui me adaptando a história e acabei viajando junto kkkkk é loucura! Mas nada com o Willy Wonka pode ser normal, né?
Enfim, o primeiro livro foi sensacional e esse segundo foi ótimo!

Ismael.ApolinArio 28/07/2021

Continuação de algo muito bom.
Esse livro pode passar muitas vezes despercebido pelas pessoas, ao menos ao meu redor, até elas descobrirem ser uma continuação da famosa história "A Fantástica Fábrica de Chocolates" e sim isso mesmo, "Charlie e o Grande elevador de Vidro" conta as aventuras do garoto Charlie logo ao herdar a Fábrica de chocolates, a bordo de um elevador voador de vidro, Charlie, sua família e Willy Wonka, passam por grandes enrascadas ao se encontrarem no espaço e ameaçados por criaturas desconhecidas.
Uma sequência que não deixa a desejar.

Leonardo Guimarães 02/01/2019

Pura Decepção
Apesar da história continuar do final do excelente A Fantástica Fábrica de Chocolates; o autor não manteve o enredo interessante. A fantasia leve dá lugar ao surreal exacerbado. Personagens novos são desenvolvidos sem grande relevância futura. Tudo se desenrola sem prender a atenção do leitor. Fiquei me perguntando o porquê do autor não ter explorado mais a Fábrica.
Quero esquecer esta obra e lembrar para sempre da Fantástica Fábrica de Chocolates.

Alanna. 10/12/2015

Uma continuação inusitada
'Achei', por assim dizer, esse livro aqui no Skoob. Até então, para mim, só existia o livro da fantástica fábrica. E eu, como amei o primeiro livro, disse pra mim mesma "Por que não?".
Não posso chamar este de um suuuuuuper livro. É legal. Ponto. Não é muito empolgante, tem pontas soltas, partes mal aproveitadas e/ou abandonadas pelo autor, e um Willy Wonka muito diferente do primeiro livro. Achei essa história muito desconexa se comparada a primeira.
Os pontos positivos são os que mostram a fábrica, abrindo nossas mentes para revelar uma pequena parte extra da fábrica (e essa sim não decepciona).
Charlie aparece mais no título do que na história, perdendo lugar para o Sr Wonka, seus avôs e avós e até para os Aliens (mini spoiler, sorry).
Resumindo, o elevador de vidro se provou menos legal do que realmente parecia. E esse livro também.

lou 11/01/2022

fofo *continuação da fantástica fábrica de chocolate*
não é igual uma fantástica fábrica de chocolate, porém é uma gracinha, é um livro bem bem fantasioso e seria mais legal se eu tivesse lido ele quando fosse criança

Letícia 14/11/2015

Continuação de A Fantástica Fábrica de Chocolate
Apesar de ser uma história para o público infantil, não é aquele tipo de história boba. Na verdade, é uma história muito bem construída, com caráter humorístico e crítico, embora simples o suficiente para uma criança entender. Certamente, é o tipo de livro que eu leria para meus filhos caso eu tivesse. Para os adultos, é uma leitura bem leve, rápida e descontraída. Por isso, recomendo o livro para todos os públicos.

GiuSanticioli 30/01/2022

Comparando com o primeiro livro esse não faz absolutamente nenhum sentido, apesar da escrita nonsense do autor, o enredo em si não é atrativo, parece uma história inventada e contada na hora.

MARTA CARVALHO 30/01/2024

Só após ler a obra na qual os filmes foram inspirados é que soube da existência desse segundo livro.
Dando continuidade a aventura de Charlie com Willy Wonka após ganhar de presente a fábrica de chocolate, o livro narra os acontecimentos desastrosos depois disso, quando Charlie, vovô José e Sr Wonka entram no grande elevador de vidro saindo da fábrica e vão ao encontro do resto da família de Charlie, mas as coisas fogem ao controle e eles acabam parando no espaço.
No princípio a estória é bem confusa e enrolada, ficando bem chatinho, mas da metade para o fim vai melhorando, resgatando o estilo do primeiro volume, onde cada atitude errada resulta numa lição aos envolvidos.

Sanoli 22/11/2018

site: https://surteipostei.blogspot.com/2018/11/charlie-e-o-grande-elevador-de-vidro.html