Charlie e O Grande Elevador de Vidro

Charlie e O Grande Elevador de Vidro Roald Dahl

Resenhas - Charlie e o Grande Elevador de Vidro

Alanna. 10/12/2015

Uma continuação inusitada
'Achei', por assim dizer, esse livro aqui no Skoob. Até então, para mim, só existia o livro da fantástica fábrica. E eu, como amei o primeiro livro, disse pra mim mesma "Por que não?".
Não posso chamar este de um suuuuuuper livro. É legal. Ponto. Não é muito empolgante, tem pontas soltas, partes mal aproveitadas e/ou abandonadas pelo autor, e um Willy Wonka muito diferente do primeiro livro. Achei essa história muito desconexa se comparada a primeira.
Os pontos positivos são os que mostram a fábrica, abrindo nossas mentes para revelar uma pequena parte extra da fábrica (e essa sim não decepciona).
Charlie aparece mais no título do que na história, perdendo lugar para o Sr Wonka, seus avôs e avós e até para os Aliens (mini spoiler, sorry).
Resumindo, o elevador de vidro se provou menos legal do que realmente parecia. E esse livro também.

@plataformadolivro 18/02/2017

Achei bem chato no começo quando eles, acidentalmente, vão parar no espaço dentro do elevador de vidro, chegando a serem convidados a visirarem a Casa Branca. Fica bem legal quando eles retornam e os avós tomam uma pílula para ficarem jovens e acabam jovens demais.

José Eduardo 17/09/2017

Charlie e o grande elevador de vidro - Roald Dahl
Me surpreende a sequência de um livro tão conhecido como a fantástica fabrica de chocolates ser tão pouco conhecida, o que mostra o poder que o mercado cinematográfico tem sobre as pessoas.
os acontecimentos do livro seguem logo após o final do primeiro. Charlie ganhou a fábrica do Sr. Wonka e, a bordo do elevador de vidro, ele e toda sua família se dirigem para lá. Porém algo sai fora do planejado e todos acabam indo para o espaço, onde uma série de confusões começam.
Assim como o primeiro livro, este também é bem leve e descontraído, o que torna a leitura fácil e agradável.

Lous.Paulin 01/04/2022

Bem mais viajado que o primeiro
O livro é pequeno e mesmo assim eu demorei séculos pra ler pq sempre me dava sono, coisa que não aconteceu em a fantástica fábrica de chocolate, mas pode ser pq eu já conhecia e gostava da história também

GiuSanticioli 30/01/2022

Comparando com o primeiro livro esse não faz absolutamente nenhum sentido, apesar da escrita nonsense do autor, o enredo em si não é atrativo, parece uma história inventada e contada na hora.

Kymhy 11/04/2018

Charlie E O Grande Elevador De Vidro - Roald Dahl
Após a sua grande aventura na fábrica de chocolate do Sr. Wonka, Charlie acreditava que agora sua vida entraria nos eixos novamente, de forma normal. Mas uma última aventura o espera antes de ficar com a fábrica.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-charlie-e-o-grande-elevador-de-vidro-roald-dahl/

lou 11/01/2022

fofo *continuação da fantástica fábrica de chocolate*
não é igual uma fantástica fábrica de chocolate, porém é uma gracinha, é um livro bem bem fantasioso e seria mais legal se eu tivesse lido ele quando fosse criança

Sanoli 22/11/2018

site: https://surteipostei.blogspot.com/2018/11/charlie-e-o-grande-elevador-de-vidro.html

Tamie 27/04/2020

O elevador de vidro assombra meus sonhos desde que vi A Fantástica Fábrica de Chocolate pela primeira vez. Não sem motivos...