A Coroa Kiera Cass

Resenhas - A Coroa

cryst 02/08/2021

Uau.
Não sei muito bem como começar essa resenha porque eu não sei muito bem como me expressar em relação a esse livro.
Sempre leio livros em que o final está estampado desde o princípio, não sei se aconteceu apenas comigo mas com esse aqui foi muito diferente.
Eu não esperava o final que aconteceu, e por mais que não foi como eu desejava, eu me surpreendi positivamente.

Muitas pessoas não gostam porque tentam comparar a história de Eadlyn com a da America, mas elas são pessoas diferentes.
Elas possuem histórias diferentes e por mais que sejam mãe e filha, nem sempre elas tomam os mesmos rumos de escolhas.

A história do Maxon e da América sempre vai ser minha preferida, mas não posso desmerecer como a Eadlyn é inteligente e possui seu próprio poder e suas próprias qualidades.

Yas 05/08/2021

leiam a herdeira e a coroa, INSISTA
Não acredito que eu terminei esse box, todo mundo fala que não gostou de ler a herdeira e nem a coroa, porém eu amwo, ver a trajetória da Eadlyn foi lindo, ela crescendo como pessoa como líder foi maravilhoso eu espero que todas as pessoas tenham paciência com ela e que deem uma chance, ela não é a pessoa que esperávamos, mas ela é com certeza filha do Maxon com a América, enfim LEIAM ESSE LIVRO, deem UMA CHANCE, vale sim a pena, JURO!!
Jardeli 05/08/2021minha estante
Siim. Não é o melhor, mas pra quem acompanhou o Maxon e a América por tanto "tempo" vale muito a pena ver a evolução da Eadlyn.

Andressa.Nunes 05/08/2021minha estante
Não gostei de A Herdeira, mas A Coroa foi o melhor livro da série. A evolução da Eadlyn e o quanto ela amadureceu foi incrível. Pena que o Eikko não foi bem desenvolvido. Ele parece ser muito mais do que a autora descreve.

Yas 05/08/2021minha estante
a herdeira é realmente um pouco mais cansativa msm.... e eu tbm achei que poderia dar uma ênfase melhor no Eikko, mas entendo que o foco era o amadurecimento da Eadlyn

Duda 02/10/2020

A Coroa
Na minha opinião, esse volume é o pior de todos e a série poderia muito bem acabar no terceiro livro. A todos momento tive novamente a impressão da autora só encher lingüiça e não ter criatividade. Senti que nesse livro as coisas aconteceram com muita pressa, e algumas foram previseis, o que ao mesmo tempo em que eu lia rápido, pois a escrita da autora é sim fluida, eu não conseguia me apegar a nada e a nenhum dos personagens. Achei que a autora falhou (de novo) em não aprofundar na questão das castas, no caso desse livro de ela não ter aprofundado na revolta do povo, tornando tudo muito superficial e com pouco desenvolvimento... Li mesmo só para concluir a série, então não recomendo rsrs.

PeterJohnson0 19/06/2021

Resenha feita dia 15/05/21
Acabei de terminar A COROA que termina a Série Spin-off de A Seleção e vamo lá kkkk esse livro já é BEEEEM mais interessante e legal do que A Herdeira e QUE BOM neh pq imagina vc ler um livro PARECIDO ou PIOR do que o primeiro kkkk pois é ainda bem que não foi o que aconteceu kkkkk
Se fosse pra dar uma NOTA pra ele (só nunca dei nota pq sla eu não sou TÃO CRÍTICO com os livros que eu leio e por isso acabo gostando da maioria) seria sla um 7 ou 8 talvez ? Acho que por ai tá bom kkkk
Enfim ele está APROVADO ❤❤
Mariana.Rodrigues 21/06/2021minha estante
Moda eu achei tão chato kkkkk que nem passe de a Herdeira

Mariana.Rodrigues 21/06/2021minha estante
Passei*

PeterJohnson0 22/06/2021minha estante
Puts Mari kkkkkkkkk

maluzinha 04/04/2021

O segundo livro da ?A herdeira?. O livro tratasse da filha do casal America Singer e Maxon Schreave ( do livro ?A seleção?), onde Eadlyn, a próxima a ficar no trono, comanda a sua própria seleção para encontrar um marido e em meio a isso tudo muitas coisas aconteceram. Para ler esse livro, recomendo ja ter lido a trilogia de ?A seleção? e ?A herdeira?.

Luisa 12/02/2022

Achei mais ou menos
Bla bla bla bla bla bla bla bla bla e é só isso e bom mais não é o melhor da coleção bla bla bla drácula
Julia Fernandes 12/02/2022minha estante
Amg ninguém te avisou kkk ler só a trilogia, esses a gnt finge q n existe kkkk

Rafael Kerr 12/02/2022minha estante

marinacoutinho_n 12/02/2022minha estante
Eu li só a trilogia e no meio de a herdeira desisti. Eu finjo que a existência desses dois livros foi um delírio. Recomendo que faça isso tbm, se não é só decepção.

Maria 12/02/2022minha estante
eu tinha gostando de a herdeira mas aí chegou a coroa e eu decidi fingir que a continuação não existe

LuKütter 11/08/2020

Desapaixonante
Buenas, teci meus comentários sobre "A Herdeira" e pulei para o 5º volume na esperança de que tudo melhorasse, que a seleção esquentasse a estória com muitos diálogos e romances, bom não foi nada disso que senti. :-(
A estória não melhorou, pouca participação dos personagens secundários, não teve ação e aventura como na Seleção, tampouco um amor inspirador. Os garotos da seleção não foram explorados, a autora fez com que parecessem meninos tolos, senti uma mudança de sentimentos e personalidades fora do contexto.
A protagonista melhorou sim, começou a enxergar o problema dos outros, a pensar no próximo, a se abrir para amizades, mas não me convenceu. Todos os encontros foram frios, ela continuava sendo calculista em vários aspectos, inclusive ao marcar algum encontro.
Não houve romance, aqueles romances em que torcemos por algum preferido, que torcemos pela protagonista, que esperamos um final feliz, sabe um tanto faz? Pra mim já tava um tanto faz se ela for rainha, tanto faz quem ela escolher, tanto faz se ela morrer, e fiquei até feliz que ela não escolheu o meu preferido, pois acho que ele se saiu bem melhor do que se tivesse ficado com ela. Ela não é uma vilã, pelo contrário, acho que a autora quis fazer um oposto da América, fez essa personalidade, como uma lição de que por amor, por amizades, as pessoas podem melhorar. Entendo toda essa mensagem, mas eu queria ler outra coisa.

Só uma observação: Não simpatizei com a modelo da capa.

Luisa 13/07/2021

A coroa
Esse livro eu não gostei muito porque o final não foi como eu esperava e casal que eu shippo não ficam juntos e também a Kiera não desenvolveu bem não só o casal principal,mas também um casal que para mim foi uma grande revelação.Eu acho que nesse livro ela podia ter desenvolvido os casais melhor.
Gabi 13/07/2021minha estante
Eu abandonei

Gabi 13/07/2021minha estante
Eu n consigo terminar de jeito nenhum

Aysla.Monise 05/05/2016

Meigo.
*****SPOILER*****

Depois de muita espera, pudemos desfrutar desse aguardado desfecho!
Não há formas de escrever uma resenha sem comparar A Coroa com A Herdeira, então farei isso. No primeiro livro, onde temos Eadlyn como nossa protagonista, fomos apresentados a uma princesa um tanto extravagante, mimada e egoísta. É nítida a mudança e o amadurecimento da mesma no livro posterior.
Em A Coroa, Eadlyn nos surpreende logo no início, com a força e segurança que transmite diante das tribulações que sua família e reino enfrentam. Seu irmão gêmeo fugiu para França, sua mãe está doente, o pai afastado do trono. Junto a isso, a preocupação em ser aceita por seu povo e a pressão de finalizar sua seleção, deixaria qualquer pessoa no meio de um colapso. Eadlyn torna-se a princesa regente de llléa e consegue lidar com maestria os problemas que lhe cercam.
Parece que estamos lidando com uma personagem totalmente diferente. Ead, está mais leve e divertida. Carinhosa e sentimental na medida certa. Ela se permite sentir a dor e a aflição do que lhe aguarda. Se permite entregar a afeição e ligação com os membros de sua Elite. Ela sente. E isso é um grande alívio para mim, para Maxon e America.
Sinto falta de páginas nesse livro. Noto que Kiera correu muito com a história. Começou da maneira certa, mas, a partir da metade, os acontecimentos se tornaram tão embolados e inesperados que me deixou confusa. Parecia que ela tinha pressa em finalizá-lo.
O romance pecou demais. Fiquei extremamente chateada com isso. No primeiro livro, Kiera criou toda uma atmosfera em torno de Kile e Eadlyn. Não haviam especulações sobre uma outra escolha dentre os candidatos da seleção. Houve sim momentos em que Ead se aproximou de um ou outro garoto, mas, o foco – o livro todo – foi em torno Kile. Me pergunto o que houve na mente da autora para em A Coroa, isso mudar.
Kile mal aparece no livro. São raros os momentos íntimos com nossa princesa regente (que se torna rainha, para que seu pai se dedique integralmente a recuperação de sua mãe). O que aconteceu para que, de uma hora para outra, eles se afastem tanto? Quero muito saber o motivo, pois Kiera não deixa isso transparecer. Numa hora: encontros românticos com Kile, beijos estampados em jornais, pensamentos furtivos sobre seus lábios e seus olhos, no outro… Nada. Sério, isso me decepcionou. Por que focar tanto em um personagem em A Herdeira para depois, deixá-lo completamente de lado no segundo livro?
Penso que Kiera tentou surpreender seus leitores na escolha do futuro marido de Eadlyn. Eu até poderia ter gostado, se o romance tivesse sido melhor explorado. O que não foi o caso. Tudo ocorreu muito rápido. Numa página, todos são potenciais maridos, todos estão no pódio para a escolha, e, na outra página, um personagem que ela nunca chegou a cogitar romanticamente se torna sua alma gêmea. Calma aí, colega. Você tem certeza?
Confesso que reli essa informação uma porção de vezes, tentado digeri-la.
Poxa, Kiera. A Coroa foi tão curto (300 páginas distribuídas em um livro de dimensões pequenas e letras enormes). Por que não desenvolvê-lo melhor – principalmente esse romance inesperado – para depois finalizá-lo? Ficou faltando um abismo de acontecimentos.
E, mesmo assim, consegui me emocionar com o final. De repente, me vi chorando horrores nos últimos capítulos pela forma que os personagens agiram. Tão sinceros e compreensivos. Como Kiera consegue? Aquela forma delicada e leve de escrever conquista qualquer um.
Karina 13/05/2016minha estante
Definiu exatamente o que senti. Mesmo com a decepção em como discorreu a historia - senti falta da antiga Ead - me emocionei muito com o final. Erik conseguiu, conquistar a mim, assim como Kile no primeiro livro da serie por parte da Ead.

anabia 29/12/2022

A coroa.
Gostei. Mas eu esperava outro final, um friends to lovers. Mas acabou que a autora decidiu colocar um final inesperado, foi fofo, mas meio termo.

Eu achei tão lindinho o momento que fala que a America e o Maxon ainda dançam na chuva, amo eles!!

Eu esperava bem mais dos livros da Eadlyn, mas foi meio termo.

spotter 11/07/2021

A coroa
Oq dizer desse livro? A princípio, eu amei, o livro é perfeito. Não sei pq tem tanta gente q fala mal dele, estava nervosa pra ler, por conta das críticas, mas no fim, ele foi incrível. Sim, tinha bastante coisa q dava pra melhorar, mas todos os livros tem isso não é?
Achei q o fato de já gostar do casal final antes dele acontecer deixou tudo mais mágico pra mim, mas mesmo assim não escondo o fato q ele foi pouco desenvolvido, eles mal se viam, mas mesmo assim, eram perfeitos juntos.
Tive muitos surtos nesse livros, e sempre foi isso q gostei.
sky 11/07/2021minha estante
simmm, é maravilhoso, acho q a intenção da kiera foi colocar o foco principal na evolução da personagem e não no romance.
realmente não entendo quem não gosta do livro

ana piris 27/01/2021

Fechando a série
Bom, o início do livro é calmo, não acontece nada dms, fica aquele vai e vem da indecisão da Eadlyn, não sei vcs, mas esse livro me lembrou de a Elite. Conforme o livro foi passando foi melhorando, mas tinha umas páginas que a autora ultrapassou os limites

SPOILERS
continuando, tipo na parte em que a Eadlyn se ofereceu ao Maxon para ser rainha, sendo que ela estava desde o início com essa dúvida, atitude legal, mas incoerente. Durante a leitura eu percebi que a autora arranjava formas sem sentido para chegar a final da seleção. Os capítulos são curtos e a minha leitura foi fluída.