O Opositor

O Opositor Luis Fernando Verissimo




Resenhas - O Opositor


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lu 14/05/2011


Eu sempre gostei dos livros do Luis Fernando Veríssimo. Eu sempre lia seus contos primeiro, quando pegava um dos "Para Gostar de Ler" na biblioteca da escola. Adorava a maneira como seus contos faziam com que eu risse de alguns dos nossos hábitos.

Por isso, sinto uma certa dó de largar um livro dele assim, sem nem chegar à metade. Não se trata de um caso em que eu tenha odiado os personagens. como aconteceu com Para Sempre e Fallen. E sim porque passadas pouco mais que cinqüenta páginas, não me sinto realmente interessada pela história e como aquilo vai terminar.

Por isso, acho melhor passar esse livro pro próximo Viajante. Continuo gostando muito dos livros do Luis Fernando e, sempre que tiver uma oportunidade, vou pegar um livro dele pra ler. Mas desse, infelizmente, não gostei tanto.

Evy 29/05/2011minha estante
Nunca li nada do Veríssimo, mas vou tentar algum qq dia desses :)




Raquel Lima 19/03/2009

Cada um na sua praia!
A genética neste caso não funcionou. Com certeza, ele não seguiu ao pai. A história é fraquíssima. Folhetim barato de jornal. Que ele continue como contista, piadista...sei lá.
comentários(0)comente



Brisa 18/09/2009

história bem razoável, sobre um matador que vive em manaus e que faz parte de uma organização internacional secreta que domina o mundo. só perdi o meu tempo indo até o final porque é um livro fino e fácil. se tivesse mais páginas do que tem, com certeza não teria persistido. não recomendo at all.
comentários(0)comente



julio 26/02/2010

Amei o livro! Achei uma leitura deliciosa e fácil, e amei a historia dos sucos *-* Ah, e sou muito,muito,muito grato "pela genetica nao ter dado certo". :)
comentários(0)comente



Du 28/07/2010

Leitura rápida
O livro é muito atraente. Depois de iniciar a leitura só é possivel parar depois de ler a ultima página. Muito bom! Divertido...
comentários(0)comente



Ju 21/06/2010

Verissímo tem uma escrita maravilhosa e, neste livro não seria diferente.
Uma metáfora, cheia de ironias e sarcarmos com nossa realidade, mas sempre com bom humor.
Livro para se ler numa "lapada".
Jósef Teodor, o Polaco é uma figuraça, uma verdadeira caricatura, um Opositor, rsrsrs.
Quase tudo se passa no bar da Rosa, em plena Amazônia, e na pátria de Jósef - uma cadeira - as bebidas que lá são servidas para o jornalista que o entrevista são hilárias e com poderes.
Vale a pena.
comentários(0)comente



Digão Livros 15/08/2010

Curti muito o livro!

O autor vai jogando informações aparentemente desencontradas, mantendo a atenção do leitor. E como tempo, o quebra-cabeças vai se montando, ganhando sentido, que faz com que o livro seja lido com mais atenção ainda. Até que em poucas páginas, tudo torna sentido e o final é inusitado!!!

Eu gostei muito!!!!

Recomendo!!!
comentários(0)comente



Paula 17/09/2010

História abusurda, com personagens non sense e ambiente/situação super comum, ou seja ... tudo de bom e muito engraçado, de uma forma que só ele sabe contar uma história.

PS: me deu uma vontade louca de reler toda a obra dele ;)
comentários(0)comente



Luciane 09/03/2011

É o segundo livro que leio do Luis Fernando Veríssimo. Gostei bastante. É uma leitura simples que flui bem. Recomendo.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante
comentários(0)comente



Luis 29/03/2011

Uma história curta, divertida e despretensiosa. Está para teorias de conspiração como Ed Mort está para romances policiais. Contém vários elementos do gênero (dá até para comparar com Código da Vinci), mas parece ser muito fraco se for levado a sério. Mas quem procurar seriedade em Verissimo certamente está lendo o autor errado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivian 16/01/2012

Gosto muito dos livros e da escrita divertida e fácil do Veríssimo, mas este livro não me empolgou.
comentários(0)comente



Renata CCS 01/02/2013

O OPOSITOR é uma espécie de crônica ampliada: é divertido e fácil de ler.
No livro O OPOSITOR, Veríssimo conta a historia de um jovem repórter que vai a Manaus para fazer uma reportagem sobre ervas alucinógenas. Ao entrar num bar para matar a sede, é abordado por um homem que se apresenta como Polaco, um tipo incômodo e que lhe faz várias perguntas, até chegar em uma estranha história sobre assassinatos, alegando que existem 21 maneiras de se matar uma pessoa com as mãos, e que ele conhece todas. Daí então que começa a contar que fazia parte de um grande grupo secreto e que seu papel era de um opositor, ou seja, “apagava” pessoas. Uma de suas missões era de matar um cientista que havia soltado uma grande doença no Congo. Após uma semana de conversa, Polaco diz ao jovem que as histórias incríveis como as dele só são admissíveis como ficção e como histórias contadas por bêbados em bares, não como fato. Na verdade, até certo ponto da história, não sabemos se o jornalista está “viajando” com as ervas alucinógenas que passa a experimentar com sua namorada, Serena, ou se os fatos narrados pelo pinguço polaco realmente são reais. O OPOSITOR reúne vários elementos de mistérios e conspirações. Para construir uma trama de assassinatos e intrigas internacionais, o autor até utiliza lendas urbanas espalhadas pela internet. O livro é narrado de forma inteligente e humorística, achei hilárias as passagens do jornalista com Serena, que é metade índia e metade dinamarquesa, e faz sons guturais quando transam. A narrativa diverte e conquista, pois traz o mesmo humor inusitado que Veríssimo cultiva em suas crônicas, gênero em que é mestre.
comentários(0)comente



Drezza 15/02/2013

Li várias críticas a respeito, mas eu particularmente gostei. Uma estória intrigante contada por um bêbado, mas com muitas "possibilidades latejantes". O que não gostei foi que algumas coisas permaneceram inexplicadas, mas faz parte. E, devo dizer, senti falta do humor peculiar do Verissimo.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR