A terra dos meninos pelados

A terra dos meninos pelados Graciliano Ramos

Resenhas - A Terra dos Meninos Pelados

Wania Cris 05/05/2024

Voltei no tempo...
Um recorte desse livro estava em um livro didático da minha infância. Que gostosa viagem no tempo foi ler essa história...

Graciliano tinha um talento imenso de trazer para a escrita o mundo mágico da imaginação.

Gustavo.Morsch 20/04/2024

Imaginação e respeito
Livro sensacional! Podemos refletir e debater tanto com o texto. Respeitas as diferenças não é fácil, mesmo para aqueles que sofrem com ela.

joana 20/04/2024

Tão bulindo comigo
Simplesmente maravilhoso! Mal posso esperar pra minha sobrinha crescer mais um pouquinho pra eu ler essa história pra ela. É curtinha, ótima para crianças.

Jadgy 16/04/2024

Raimundo fecha os olhos e espia para dentro de si
Raimundo é um menino que sofre bulling por ter um olho de cada cor e ser careca; oaea fugir das suas dores, ele cria um país chamado Tatipirum, onde as personagens são parecidas com ele, um lugar onde ele é aceito, tudo é acolhedor e harmônico. Para entrar nesse mundo, ele faz algo comum das histórias infantis, como em Alice no país das maravilhas ou como em o Mágico de Oz, o fato de fechar os olhos e olhar para dentro de si mesmos e reconhecer um mundo fantástico.

AngelaS.DiasNagami 09/04/2024

Nostálgica
Fiz essa leitura na escola, acho que eu tinha uns 9/10 anos. Não me recordava de quase nada, mas foi nostálgico o audiobook. É um livro bem juvenil, que fala sobre aceitação, bullying e como podemos ser aceitos quando se tem o grupo e os amigos certos.

Jessica.Cacko 06/04/2024

Recomendo para todas as idades.
Uma leitura fluida, leve e divertida, eu li sozinha e depois contei a estória para meu filho de uma forma mais lúdica e resumida.
Acredito que pra ler para uma criança é um pouco extensa.
A leitura serve para todas as idades, amei me aventurar pela terra dos meninos pel4d9s.

Patti Spissoto 22/03/2024

Bem juvenil
Achei lá na escola que eu trabalho e resolvi ler. É um livro bem juvenil. Tem até umas palavras que não conheço e outras que sei que foram inventadas. Mas a história é interessante pra trabalhar com os alunos sobre bullying.

Carolina.Perdigão 19/03/2024

Bonito livro sobre diferenças e aceitação, pela visão da criança. História repleta de imaginação e criatividade.

Luiz Santiago 18/03/2024

Aprendizado
Uma história simpática de aprendizado, de encontros, maturidade e despedida.

[Plano Crítico]
planocritico.com

Marcia.Santos 05/03/2024

A beleza da diferença
Um livro que retrata de forma tão poética a diferença entre os seres e quão belo isso é. Foi encantador ler esse livro de Graciliano Ramos, que até então não havia lido.

Simone1603 01/03/2024

Ótimo
Escrito em 1937, aborda temas que ainda são atuais, como bullying, autoestima, solidariedade, pertencimento. Li com meus alunos do 5° ano, agora vamos assistir à série e fazer um comparativo.

Ceci 29/02/2024

Tenho uma memória muito boa desse livro porque foi minha mãe quem me deu. Na primeira página como sempre ela fez uma dedicatória.

Mariana.Schmall 22/02/2024

Bom livro
Um livro diverto escrito para crianças, mas é um assunto para todas as idades, diferenças e aceitação. É nessa fase que as coisas começam a se consolidar então, nada mais justo do que mostrar que somos todos diferentes, temos corpos diferentes, personalidades diferentes, cores, educação e etc, enfim e isso é o legal da vida. E viver em sociedade é lher dar com essas diferenças numa boa.

Um livro simples que diz muito!

lleticiahelena 22/02/2024

A terra dos meninos pelados
Assim, não é ruim, mas comigo não funcionou, eu particularmente não entendi NADA, nem um pingo, eu fiquei assim a leitura inteira:?, as peças não se encaixam na minha cabeça.

-leticia