A terra dos meninos pelados

A terra dos meninos pelados Graciliano Ramos

Resenhas - A Terra dos Meninos Pelados

Gustavo.Morsch 20/04/2024

Imaginação e respeito
Livro sensacional! Podemos refletir e debater tanto com o texto. Respeitas as diferenças não é fácil, mesmo para aqueles que sofrem com ela.

joana 20/04/2024

Tão bulindo comigo
Simplesmente maravilhoso! Mal posso esperar pra minha sobrinha crescer mais um pouquinho pra eu ler essa história pra ela. É curtinha, ótima para crianças.

Jadgy 16/04/2024

Raimundo fecha os olhos e espia para dentro de si
Raimundo é um menino que sofre bulling por ter um olho de cada cor e ser careca; oaea fugir das suas dores, ele cria um país chamado Tatipirum, onde as personagens são parecidas com ele, um lugar onde ele é aceito, tudo é acolhedor e harmônico. Para entrar nesse mundo, ele faz algo comum das histórias infantis, como em Alice no país das maravilhas ou como em o Mágico de Oz, o fato de fechar os olhos e olhar para dentro de si mesmos e reconhecer um mundo fantástico.

AngelaS.DiasNagami 09/04/2024

Nostálgica
Fiz essa leitura na escola, acho que eu tinha uns 9/10 anos. Não me recordava de quase nada, mas foi nostálgico o audiobook. É um livro bem juvenil, que fala sobre aceitação, bullying e como podemos ser aceitos quando se tem o grupo e os amigos certos.

Jessica.Cacko 06/04/2024

Recomendo para todas as idades.
Uma leitura fluida, leve e divertida, eu li sozinha e depois contei a estória para meu filho de uma forma mais lúdica e resumida.
Acredito que pra ler para uma criança é um pouco extensa.
A leitura serve para todas as idades, amei me aventurar pela terra dos meninos pel4d9s.

Patti Spissoto 22/03/2024

Bem juvenil
Achei lá na escola que eu trabalho e resolvi ler. É um livro bem juvenil. Tem até umas palavras que não conheço e outras que sei que foram inventadas. Mas a história é interessante pra trabalhar com os alunos sobre bullying.

Carolina.Perdigão 19/03/2024

Bonito livro sobre diferenças e aceitação, pela visão da criança. História repleta de imaginação e criatividade.

Luiz Santiago 18/03/2024

Aprendizado
Uma história simpática de aprendizado, de encontros, maturidade e despedida.

[Plano Crítico]
planocritico.com

Marcia.Santos 05/03/2024

A beleza da diferença
Um livro que retrata de forma tão poética a diferença entre os seres e quão belo isso é. Foi encantador ler esse livro de Graciliano Ramos, que até então não havia lido.

Simone1603 01/03/2024

Ótimo
Escrito em 1937, aborda temas que ainda são atuais, como bullying, autoestima, solidariedade, pertencimento. Li com meus alunos do 5° ano, agora vamos assistir à série e fazer um comparativo.

Ceci 29/02/2024

Tenho uma memória muito boa desse livro porque foi minha mãe quem me deu. Na primeira página como sempre ela fez uma dedicatória.

Mariana.Schmall 22/02/2024

Bom livro
Um livro diverto escrito para crianças, mas é um assunto para todas as idades, diferenças e aceitação. É nessa fase que as coisas começam a se consolidar então, nada mais justo do que mostrar que somos todos diferentes, temos corpos diferentes, personalidades diferentes, cores, educação e etc, enfim e isso é o legal da vida. E viver em sociedade é lher dar com essas diferenças numa boa.

Um livro simples que diz muito!

lleticiahelena 22/02/2024

A terra dos meninos pelados
Assim, não é ruim, mas comigo não funcionou, eu particularmente não entendi NADA, nem um pingo, eu fiquei assim a leitura inteira:?, as peças não se encaixam na minha cabeça.

-leticia

livia1418 12/02/2024

Achei fofo, mas esse livro infelizmente não foi marcante para mim?
adoro graciliano ramos e acho que as outras obras dele são melhores