A terra dos meninos pelados

A terra dos meninos pelados Graciliano Ramos

Resenhas - A Terra dos Meninos Pelados

nana 28/12/2021

Ruim
Acho que esse livro seja tenha muita muita muita ficção,o que acaba sendo muito chato,além de que há um assunto muito repetitivo,na minha opinião eu não lia novamente.

Bruno236 26/12/2021

Aceitação e validação da liberdade
Algo que gostei nessa história fantástica tem a ver com a aceitação das diferenças, percepção das igualdades e abertura ao novo na relações entre as pessoas e o meio onde vivemos.

Mah_. 28/11/2021

Maravilha ?
Uma história prática e fácil de ler . Quando vi o nome achei que era algo ruim mas acabei comprando que eu tinha que ler para ajudar a fazer um trabalho e amei a história.
Bem leve e descontraído , por mim , teria mais livros desses.

de Paula 06/11/2021

Um aprendizado sobre as diferenças
Com um olhar infantil sobre a vida, Graciliano trouxe nesta narrativa reflexões importantes sobre as diferenças entre os seres humanos e como elas nos tornam únicos, através de uma viagem a uma terra encantada onde Raimundo foge de ser "mangado" pelos seus coleguinhas por ser careca e com heterocromia ocular, encontrando um lugar onde todos são semelhantes a ele neste aspecto físico, mas ainda há diferenças entre si e isso que faz cada um ser importante, assim como respeitá-las e permitir que os outros compartilhem suas vivências de forma segura e confortável. Ele falava sozinho porque ninguém queria ser seu amiguinho, o que não o impedia de ter uma grande imaginação e ser um exímio sonhador, qualidade que não devemos perder no decorrer da vida. Além disso, aborda a questão de que não há melhor lugar que nosso lar, mesmo com todas as complexidades do relacionamento interpessoal. Uma ótima história para crianças e um convite a reflexão aos adultos. Graciliano não decepciona!

Nena 28/08/2021

Fofo e profundo...
Segunda vez que leio A Terra dos Meninos Pelados, e a segunda vez que me encanto totalmente!
Um livro leve que trata sobre preconceito de forma infantil, porém muito real.
Traz lições importantíssimas!

Sofy 30/07/2021

Tema não trabalhado
O livro em si tem tudo para dar certo, mais o tema não é trabalhado da forma correta, não me agradei com a leitura.

17/06/21
Li :) 01/12/2021minha estante
que tema doida, o livro não tem tema e como é para *criança* eu achei muito bom

amErica 11/07/2021

É né
Mano ajhajajajkaksksskk definitivamente não é o tipo de livro que eu gosto. Me senti como quando assisti A espuma dos dias... perda de tempo ?
clarinha | @mostraacapa 11/07/2021minha estante
"é né" KKKKKKKKKK

amErica 11/07/2021minha estante
@clarinha dá pro gasto HKKSKSKSK

Gabi 01/07/2021

Qualquer coisa que Graciliano escreve é bom. Essa história é uma boniteza que só!!
Deveria ser leitura obrigatória no ensino fundamental

Loh.br 17/06/2021

Mais uma obra de Graciliano Ramos, dessa vez foi "A Terra dos Meninos Pelados", no final ela nos deu uma lição valiosa, que somos todos iguais, bonitos, não porta a aparência, também nos ensina que se fossemos iguais, na questão de aparência, seria tudo muito chato, o mundo não teria graça

Ray 11/06/2021

gostoso de ler
Uma leitura rapidinha, mas que fica claro qual o enredo. Raimundo que sofre com os outros rindo de sua aparência, chega em um mundo ideal para ele, onde todos compreendem ele. Leitura bem boa, recomendo!

lubschi 12/04/2021

hj tô sem criatividade pro título ?
assim, é legalzinho, mas nn me conquistou nada. além disso, achei algumas partes muito confusas. mas achei legal q é comentado (acho q umas três vezes) sobre a importância das diferenças (bem por cima mesmo).
- eu vi uma pessoa falando q o livro tinha algum plow Twist, mas eu pelo menos nn percebi isso :/

Rita Camacho 08/04/2021

A história é bem bonitinha e engraçada e as ilustrações são coloridas e muito bonitas! Gostei muito que no final do livro há informações paratextuais que nos fazem refletir sobre a história e a temática da diversidade. "[...] por isso é importante tentarmos ser gentis e acolhermos o próximo sempre, apesar das nossas diferenças (e principalmente por causa delas!" (p.86)
Só acho que deveriam ter prestado mais atenção na construção dos diálogos e das pontuações.

Limão 03/04/2021

Chato...
Não é porque é livro infanto-juvenil, mas é bem chatinho viu... o menino cria um mundo só dele, com nomes estranhos e várias conversas sem pé nem cabeça e no fim o livro nem é divertido nem interessante.

Aline O. 18/03/2021

"A terra dos meninos pelados" - Graciliano Ramos para os pequenos e para os adultos de alma livre - foi o primeiro conto lido no ano.
O livro conta a história de Raimundo Pelado, um garoto diferente que, entristecido por não ser bem aceito pelos outros meninos, cria um universo imaginário, nomeado reino de Tatipirun. Lá os habitantes possuem características parecidas com as dele e são aceitos da maneira que são.
Uma lindeza só. Uma ode à subjetividade do ser.