Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

Lívia 09/05/2021

Ótimo
Livro muito bom e divertido pra vc passar o tempo, com um toque de mistério e romance, meus favoritos, se tornou um livro mt gostosinho de ler.

Julia.Martins 11/02/2018

Pra aquecer o coração!
Livro fofo de leitura envolvente e leve. Comprei numa promoção da Amazon e superou minhas expectativas. A história acompanha a vida de Lina após a morte de sua mãe. Como um último desejo antes de morrer, a mãe de Lina pede para a filha ir morar na Itália com o pai que ela desconhece. A partir daí tudo é manifestação de carinho, de amor e amizade. A melhor citação do livro é a que diz que as pessoas decidem permanecer na Itália por dois motivos: Love & Gelato.

Nnine @virgulasdobradas 07/01/2019

"Este é o dia em que tudo vai mudar... De agora em diante, haverá o antes e o depois de hoje."

Carolina tem 16 anos e sabe que há dias ruins e dias péssimos. A morte da sua mãe, Hadley, definitivamente se encaixa na última categoria e foi devido ao seu último pedido, que Lina teve que viajar para o outro lado do mundo e passar o verão na Itália com Howard, seu pai que nunca teve contato.

Ao chegar na terra das pizzas e gelatos, Lina percebe que o memorando deve ter se perdido no caminho, pois, ninguém a informou que sua nova casa ficava no meio de um cemitério! Mas parece que “ser surpreendida” era algo que seria recorrente na sua nova vida. Ao receber o diário de sua mãe, Lina é envolvida pelo mistério do romance dos seus pais e embarca em uma aventura por respostas, tendo como companhia Ren, um ítalo-americano mais que fofo, e como plano de fundo a mágica cidade de Florença.

"– Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
– Quais?
– Amor e gelato."

Não sou uma leitora muito exigente. Um potencial crush literário, uma aventura românica, momentos fofos e voilà, estou amando o livro *-* . Amor & Gelato definitivamente preenche todos os requisitos e como bônus se passa na Itália. ;)

Durante uma jornada de autodescobrimento e primeiros amores, a autora consegue passar a sensação de que já conhecemos a beleza do trabalho dos florentinos ao descrever vividamente os cenários da história e fazer referências a culinária com incrível habilidade. 🇮🇹

A trama é narrada em primeira pessoa e possui 2 linhas temporais, o presente de Lina e o passado de Hadley através do diário, que serviu como conexão entre os dois tempos além de guia para as aventuras da protagonista.

Fiquei ansiosa para conhecer mais sobre o passado da Hadley e apesar do mistério previsível o final me deixou em choque. :'(

Os monólogos internos da Lina foram divertidos de ler, assim como a “relação” de Howard e Ren (ambos personagens fofos). s2

Uma aventura de verão totalmente apaixonante, com um saldo final de boas de risadas e algumas lágrimas. 🤗

Super recomendado.

site: https://www.instagram.com/virgulasdobradas/

bia prado 15/04/2021

basicamente um mashup dos plots de Anna e o Beijo Francês + Mamma Mia na Itália
um enredo bem fofinho que mistura um diário com segredos do passado, a descoberta de um novo amor e passear por monumentos históricos.

gostei da leitura, mas vamos ser bem sinceros, muito dos conflitos não existiriam se não houvesse má comunicação entre a protagonista e todos os outros personagens. o livro poderia ter só 50 páginas se o Howard tivesse explicado tudo pra Lina naquele jantar. porém entretanto todavia para o suspense e o drama familiar funcionarem a Lina decide descobrir as coisas lendo o diário de sua mãe (em partes picadas pra deixar o leitor super curioso). como a protagonista diz não estar preparada para ter essa conversa com o Howard, cria-se esse mistério sobre o passado de sua mãe e gente vai descobrindo aos poucos o que realmente aconteceu.

(e foi ótimo pois depois o Howard leu o diário inteirinho em DUAS HORAS e a Lina demorou uns 5 dias)

e, lendo Amor e Gelato, percebi que amo muito mais solucionar mistérios de drama familiar em jovem adulto do que em romance policial. e a autora deixa várias pistas sobre o passado da mãe da Lina, então acabei descobrindo as tretas antes da protagonista, mas isso não tirou meu gosto pela leitura. foi levinho e um bom passatempo.

última coisinha: há meio que dois triângulos amorosos, um no passado e outro no presente. (por isso a comparação com Anna e o Beijo Francês)

TW: tem uma cena de assédio na balada; luto

site: instagram.com/trechosdelivros

Iza 15/04/2021

Muito fofo esse livro, conseguiu me tirar da ressaca literária e me prendeu do início ao fim!! Quanto mais as páginas vão passando a curiosidade aumenta com as coisas q vão acontecendo... super recomendo

mari 11/04/2021

romance mais fofinho
Eu literalmente amei esse livro. Amei muito a história da Lina, ela descobrindo Florença com o Ren foi: ? ( quero um ren na minha vida)
foi um romance muito leve e envolvente, já era apaixonada na Itália, agora estou mais ainda
queria muito que tivesse continuação :(

Isa 05/04/2021

?A life without love is like a year without summer?
AAAAAA QUE LIVRO MARAVILHOSO. Surtei, chorei, gritei e me emocionei muito com o final. Primeiro livro que li em inglês e consegui entender tudo, super simples e gostoso de ler. Me transportou para a Itália e me fez querer viver um romance aventureiro lá kkkk. Achei que podiam ter desenvolvido mais a história da família do Ren e a parte do ?gelato?, mas a parte do ?love? foi IMPECÁVEL. Muito bom mesmo.

Barbara 09/05/2021

eu AMEI
sinceramente no começo eu esperava mais um romancezinho bobo, e recebi mamamia+casos de família, amei a narração intercalada com o diário da mãe dela, passei raiva, me apaixonei pelo casal, tudo lindinho demais.

Clara 19/03/2021

dá uma vontade de ir pra ITÁLIA
infelizmente nasci pobre

francis31 14/03/2021

muito fofo. ótimo pra sair de uma ressaca ou passar o tempo lendo num fim de tarde, tudo isso além da vibe italiana que também foi incrível. é uma leitura que indicaria.

Marina 09/03/2021

Me surpreendeu!

Comecei a escutar esse audiobook sem muita expectativa, estava indo viajar e como fico enjoada se eu ler na estrada achei que seria uma boa oportunidade pra conhecer essa história, já que eu tinha visto recentemente algumas pessoas falando bem dele e parecia ser um romance bem levinho, água com açúcar, perfeito pra me distrair no caminho.

Acabou que esse livro de supreendeu muito! Primeiro que viajar pra Itália é o meu sonho de consumo, então fiquei extasiada escutando as descrições dos lugares. Segundo que ele trouxe um quê de mistério na história que me fez ficar coladinha nela querendo acabar logo pra ver como tudo ia se resolver. Terceiro que ele trouxe temáticas mais profundas do que eu esperava encontrar e que me deixaram bem emocionada. E finalmente: siiim, o romance dessa história é maravilhoso e fiquei o tempo todo torcendo pra que eles ficassem logo juntos! 🥰

É tão bom quando um livro se acaba sendo muito mais do que a gente esperava, né? Além disso, o inglês dele tem uma linguagem super tranquila e eu acho que é um livro maravilhoso pra quem tá querendo começar a praticar seu inglês através da leitura. Eu escutei o audiobook pelo libby!

Melina 09/03/2021

Me surpreendi positivamente com esse livro, já imaginava que seria um romance bem ambientado na Itália e com a leitura fluída, mas não esperava a carga dramática que ele teve - imaginava que era apenas um romance clichê sem muita profundidade dos personagens - e sim, é um romance clichê gostosinho de ler, mas que tem sim uma profundidade nos personagens principais (Lina, Howard, Ren e Hadley) e até uma certa carga dramática ao lidar com a perda da Lina.

evelyndetail 15/02/2021

Esse livro despertou um encanto meu pela Itália, a cada lugar que aparecia, eu parava a leitura, e ia pesquisar!!! Eu não posso morrer sem antes conhecer Florence (e provar gelato, é claro)

Yas 04/02/2021

Um pouco arrastado no começo, porém te prende a todo instante, o romance com um pouco de "mistério" é a melhor parte