Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

SocorroBaptista 29/04/2024

Uma narrativa romântica, com autodescobertas importantes, o encontro do primeiro amor, e algumas decepções marcantes. Daria uma excelente discussão de gênero e identidade. Gostei.

Andreia557 25/04/2024

Apesar da história seria sobre a Lina que acabou de perder a mãe, é leve e fácil de ler. Gostei das personagens e aventuras. Os ?segredos? que foram se descobrindo deixaram a história muito mais cativante. No geral é um livro muito bom?

isarantes 26/10/2023

Ja tinha lido em portugues entao quando eu reli foi a mesma coisa ne so muda a lingua
mas amo muito foi um dos primeiros livros de romance que eu realmente amei

Bruna3810 27/09/2023

Amor e muita falta de comunicação
Na real, o livro é bem o que ele propõe, sem mais. Um clichê adolescente bacaninha pra ler quando tiver um tempo livre.
LayanneAraAjo 27/09/2023minha estante
Amo dms

Queijinhos 16/08/2023

Melhor do que o esperado
Teve sim um romance entre a personagem principal, mas não tanto quanto me falaram que teria, mas mesmo assim, um ótimo livro, ótima história, me senti presa e conectada à história do início ao fim, e super recomendaria pra qualquer um, apesar de muitos não gostarem desse livro, eu amei, bastante.
Mal posso esperar pra ler o segundo livro!!!

eri 08/08/2023

Irei fazer dois tipos de comentários sobre esse livro, um como uma pessoa aprendendo inglês e outra como leitora

1. O livro, de modo geral, tem uma linguagem simples, sendo ótimo para quem está começando a ler em inglês, confesso que em momentos de apresentação de cenários e falando um pouco das histórias da Itália eu senti dificuldade em conseguir assimilar o conteúdo, todavia, a leitura foi muito boa e com toda certeza ajudou no meu aprendizado.
2. Gostei bastante da história, me surpreendeu que o tempo cronológico é bem curto para o tanto de aventos que acontece, mas isso foi bem trabalhado e não ficou uma coisa corrida. Os personagens e todo o enredo foram incríveis, ótimo livro.
eri 08/08/2023minha estante
Se alguém quiser me recomendar mais livros com um inglês mais fácil de ler eu agradeço

Amanda F. 14/09/2023minha estante
Falam que o pequeno príncipe também é muito bom. Tentei uma vez com ?Tartarugas até lá embaixo? e também é uma linguagem ?simples?. Mas fiz a pior coisa: fui tentar ler Jane Austen em inglês lkkkkkkkk

cat 21/07/2023

Gostei mas o foco não foi o romance
Eu gostei do livre,foi um romance bem suavezinho e foi o meu primeiro em inglês!!?????
So que eu ainda acho que o livro gira em torno da história da mãe da Lina doq do romance entre os personagens principais?
Mas o livro todo é de romance e fala muito sobre perda também!

Kamylle19 15/06/2023

Bonitinho demais
Amei muito, o início do livro não foi muito bom e a partir do meio começa a ficar bom e o final é perfeito. Amei o Ren e o Howard e também gostei bastante do Thomas e fiquei com dó dele mas amei muito o casal de protagonistas.

littlebuttery 05/06/2023

Muito bom, eu achei que fosse ser algo completamente diferente e fui surpreendida de uma forma boa. A única coisa que senti mais foi que o romance apesar de muito fofo foi meio apressado no final.

Amanda1791 11/04/2023

Fazia tempo que não me sentia uma adolescente lendo um livro. Nesse caso, de uma maneira positiva. O coração chega fica quentinho ao terminar.

Para quem está praticando inglês, é um desafio bacana! O vocabulário é atual e tem expressões que eu não conhecia.

Ray (ig: mundodoslivros) 02/04/2023

Me apaixonei pela segunda vez
Eu li Amor & Gelato pela primeira vez em 2019 e foi amor à primeira página!
Reli esse ano para - finalmente - dar continuidade à trilogia e a releitura só me fez amar ainda mais!

Eu amo como me sinto viajando por Florença.
Eu amo sentir água na boca pelas delícias italianas.
Eu amo como o presente da Lina se mescla com as revelações do diário que a mãe deixou para ela.
Eu amo o desenvolvimento da relação da Lina com o Howard.
Eu amo a amizade dela com o Ren e a leveza como o romance dos dois vai acontecendo.

Eu amo esse livro por completo! Será para sempre um dos favoritos da minha vida ?

Cris 28/02/2023

Amor, gelato e família
Lina vai passar uma temporada na Itália, para atender ao último desejo de sua mãe, que morreu recentemente.

Até então, com 16 anos, ela não sabia das aventuras da mãe na Itália e nem que seu pai morava por lá.

A muito contragosto ela chega no país sem saber falar o idioma, com zero vontade de conviver com seu pai e morrendo de saudades de sua cidade.

O que ela não esperava era conhecer pessoas incríveis, visitar lugares inimagináveis e se apaixonar estando tão longe de casa.

Além disso, ela recebe o diário de sua mãe, e através dele, vai descobrir fatos da vida da mãe desconhecidos e também histórias sobre ela própria.

Gente, este livro é uma delicinha de se ler! A escrita da autora é leve, divertida e muito fofa, a história se passa sem perceber. Com certeza quero ler os outros livros dela.

Se você não tinha vontade de conhecer a Itália, acho impossível terminar este livro sem mudar de ideia. As descrições da autora são maravilhosas, o clima e as sensações são bastante acalentadoras.

Tem um romance fofo, mas vou dizer pra vocês que o que me pegou na história foi o drama do diário da mãe da Lina.

Agora, preciso dizer. O filme da Netflix é somente inspirado e bem de longe. Não chega nem perto de ser uma adaptação fiel da história, e eu particularmente, achei beemmm ruim. Mas recomendo de olhos fechados o livro.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Fer 26/02/2023

...
Love and gelato, o primeiro livro que eu li em inglês. Confesso que tinha expectativas muito altas pra esse livro e me decepcionei um pouco no começo, até a metade (ou mais) ele é bem chatinho e não prende nada, mas depois de um certo ponto ele melhora MUITO e a leitura fica mais rápida. Amei

Melissa730 10/02/2023minha estante
Também não achei lá grande coisa. Fico imaginando porque tanto comentaram sobre esse livro. A capa? Ou clichê? Nada foi tão impressionante, imaginei o plot do pai nas primeiras páginas do diário

Ibastardinho 10/02/2023minha estante
Sim eu pensei que ia ser muito bom pelo hype que teve mas afinal nada de especial