Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

Amandita França 01/02/2022

'A life without love is like a year without summer.'
Eu não sou fã de romances. Mas esse aqui chega a ser nostálgico. Não que eu tenha ido pra Itália alguma vez (embora seja um sonho de criança). Entretanto... A descrição tão vívida da Itália nesse livro me fez sentir como se eu já estivesse estado por ali: cheguei até a sentie cheiros e o quentinho do sol nos dias de calor enquanto eles passeavam por Florença. Um romcom digno de te fazer perder horas de trabalho/sono só pra ler mais algumas páginas. A personagem é muito engraçada, cativante e complexada (me identifiquei totalmente). Todos os personagens fazem diferença na trama. Não tem como não se apaixonar pela Itália e por esse livro! Daqueles que vão te dar ressaca literária e te deixar doidinha (o) pra comprar uma passagem pra Itália só para experimentar amor e gelato!

Gabriela 31/01/2022

Achei que seria um romance adolescente tedioso, mas não foi nenhum nem outro. Amei acompanhar a jornada da Lina, apenas gostaria que a relação com Howard fosse mais desenvolvida.

Bruna3285 31/01/2022

Aconchego em forma de livro
Eu não tenho costume de ler livros Young Adult, mas pelo sucesso do livro, e pelo cenário de Florença, embarquei nessa viagem.
E olha, que viagem gostosa! O tanto de vontade que deu em conhecer a Itália, tomar um gelato, e, sim, visitar um cemitério, não dá nem pra descrever.
É um livro fofo e aconchegante, do tipo que dá vontade ler nos dias ruins.
Já quero ler os outros dois livros da série também!
Israel 27/07/2022minha estante
Gostou do filme? Eu amei! Melhor que o livro!!!

Israel 27/07/2022minha estante
*contem sarcasmo

Thayza.Resende 30/01/2022

Uma viagem à Itália e um quentinho no coração
Decidi ler Love & Gelato em inglês, pois esperava que fosse um romance fofinho com um vocabulário fácil e eu estava certa. Mas não é que isso seja ruim, a minha experiência foi incrível.
Acompanhar Lina desbravando a Itália, conhecendo pessoas, se apaixonando e passando por um processo de luto me tocou de uma maneira muito sutil. A narrativa é leve e cativante, é como se fossemos amigos próximos da protagonista e estivéssemos vivenciando tudo com ela.
Por fim, terminei a leitura com um quentinho no coração e com uma vontade enorme de ler os outros dois livros da trilogia.

Jani.Alves 26/01/2022

? a life without love is like a year without summer ?
Apaixona é pouco para expressar meus sentimentos por esse livro!
A leitura é de fácil entendimento, sem contar que é super descontraído. O conto se passa na Itália e agora tudo que quero é viver o amor italiano nas ruas e museus desse lugar.
Lina vive uma aventura e tanto aos 17 anos e se mostra sagaz e esperançosa - mesmo quando tudo não está nada bem- talvez essa seja uma das muitas mensagens que o livro expressa, leiam, não irão se arrepender!!

Lara 24/01/2022

Leve
Uma história leve e rápida escrita pra te tirar de uma ressaca literária!! A ambientação na Itália da vontade de ir pra lá e conhecer todos os lugares que os personagens descrevem (a cada um eu ia na hora pesquisar no Google pra ver como era de verdade) e comer todos os sabores de gelato. A história também é uma gracinha, principalmente a parte da mãe da Lina. O romance entre Lina e Ren confesso que eu estava bem nem aí kkkkkkkkk, eu queria mesmo era descobrir sobre a Hadley e o Howard. No mais, eu tô tentando ignorar que tudo aconteceu em uma semana (os dias na Itália tem mais que 24hrs? pq não é possível) e as cenas de assédio que me incomodaram bastante, principalmente porque não serviram pra NADA e só estavam jogadas ali no meio da história sem nenhum propósito. É legal, porém não perfeito.

bruna 20/01/2022

Fraco
Dá pra ler em uma sentada (mas poderia ser mais curto ainda), o que achei legal foi o cenário bem descrito, adorei Florença. Toda vez que passo em frente à Bacio di Latte, me lembro que é um sabor de gelato!
De resto? Acho que só o Howard que foi fofinho, achei a mãe dela insuportável, a própria Lina chata, o parceiro romântico sem graça, os antagonistas bobos...
É bom pra quem não possui muita experiência no mundo da leitura e procura uma leitura jovem (põe jovem nisso, bebendo bem cedo).
Bosonica 24/01/2022minha estante
Amei a resenha

Bella Nine 20/01/2022

La mia vita in un film
Eu não imaginei que fosse gostar dessa leitura. Achei que fosse me irritar e largar o livro nos primeiros capítulos. A ideia de uma americana ir pra Florença, morar em um cemitério americano, junto de um americano soou tão presunçoso. E, pra ser honesta, foi mesmo. Mas, ainda assim me surpreendi com a aparição do Lorenzo e o diário da mãe da Lina.
Cliché? Sim. Era óbvio algumas coisas, como por exemplo a pessoa X, ou o segredo de uma das amigas da Hadley. Contudo, ainda consegui me divertir.
Todavia, eu queria ter lido uma descrição mais clara sobre Florença, sobre a Toscana.
Eu já passei quase 1 mês na Itália. Foi a viagem da minha vida e não tem como esquecer detalhes. E eu queria detalhes. Queria me sentir lá e não apenas morrer de saudade de Roma, Milão, Rimini, Cervinia, Turim e San Mauro. Porque, vou te contar, o coração doeu de tanto que o tempo voltou que precisei ouvir músicas que antecederam minha viagem e músicas que ocorreram nesta mesma viagem.
Algumas coisas me incomodaram. A primeira, é mais desnecessária, foi a cena na Space. Pra quê? Horrível e que não teve qualquer consequência. Se tirasse a cena não mudaria nada e talvez ficasse melhor. E outra coisa que achei forçado foi o romance. Os protagonistas se conhecem e em menos de uma semana se apaixonam. Oi, como assim? Fora que não conhecemos nada sobre o Lorenzo. So sabemos que ele era apaixonado por uma menina por 2 anos e, do nada, essa paixão sumiu porque encontrou uma menina nova. Meio volúvel.
Ainda assim, a leitura é ótima pra passar o tempo e tirar a gente da ressaca.

Jennifer.Ernesto 19/01/2022

o açúcar que a gente gosta
Uma delícia de livro! Muito bem escrito, ideal para aqueles que gostam e histórias apaixonantes e com conteúdo. Gostei muito da história de amor da Hadley e do Howard, que não foi padrão porém muito verdadeiro. E, ainda bem que o livro todo não é focado apenas na Lina e no Ren!!! Uma leitura leve e doce, que dá uma vontade grande de conhecer as extravagâncias da Itália e dos italianos.

Julia 16/01/2022

Love & Gelato
Primeira vez que leio um livro pelo ?hype? e eu simplesmente amei, o engajamento dele faz todo sentido agora.

Para quem quer um romance legal e que não te faz largar o livro, Love & gelato é uma opção.
O livro conta a história de uma menina que vai para Itália depois de alguns acontecimentos em sua vida e lá ela descobre um novo mundo de maravilhas. A progressão da sua amizade com Howard é simplesmente encantadora e te da vó tarde de entrar no livro e abraçá-los.
Foi meu primeiro livro em outra língua, eu tenho um inglês intermediário e entendi 89% do livro, ele tem uma leitura fácil e fluida e é o par perfeito para o leitor que quer um livro pra descansar a cabeça.

luannavlessa 15/01/2022

A life without love is like a year without summer.
Um romance bobo e muito gostoso pra passar o tempo, a ambientação só me deu mais vontade ainda de visitar e conhecer a Itália. O único ponto que não me agradou tanto foi que achei que tudo aconteceu muito rápido, mas ainda recomendo super o livro.