Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

Tai | @livrosecha 07/01/2022

?&?
Esse é o primeiro livro grandinho que leio em inglês. Foi uma experiência muito boa!
Admito que o começo foi meio arrastado, alguns acontecimentos e atitudes achei meio ???? Mas do meio pro final a história desenvolveu bem, e não consegui parar até terminar.
O que mais gostei não foi o romance em si, mas as relações familiares.
Gostei bastante dessa leitura!
Aquela que tá olhando pro céu 07/01/2022minha estante
Eu também gostei demais das relações familiares

suele 07/01/2022minha estante
uoou surpresa que ela deu 4 estrelas

Ariane.Rodrigues 08/01/2022minha estante
Quero muito ler!

Camille 31/12/2021

Um abraço em forma de livro
Love & Gelato é um daqueles livros que te abraçam. Nele vamos conhecer a história de Lina, que acabou de perder sua mãe e é obrigada a se mudar para a Itália, para morar com um homem que nunca conhecera antes, mas era um grande amigo de sua mãe quando ela morou em Florença.

Não quero falar mais para não correr o risco de dar spoilers, mas acompanhar a trajetória de Lina é uma delícia. Ela é uma adolescente, então o livro carrega um frescor e uma ingenuidade típicas, mas também explora bastante da personalidade da protagonista, suas dores e angústias - afinal, ela acabou de perder a mãe.

Mãe esta que também possui um papel central no livro: sem saber muito sobre a juventude da mãe, ela embarca em uma jornada para descobrir mais sobre ela por meio de um de seus diários, que carrega novas revelações a cada página. E assim o livro é desencadeado, intercalando passado e presente de uma forma leve e gostosa de ler.

Ele é perfeito? Não. Algumas coisas me incomodaram e quase me fizeram tirar meia estrela (se Lina fosse um pouco mais paciente, várias coisas poderiam ter um desfecho mais tranquilo), mas eu gostei tanto da construção do livro, dos detalhes do romance, da delicadeza ao abordar o luto e do plano de fundo - sim, ler Love & Gelato é viajar para a Itália - que relevei tudo para dar cinco estrelas.
cephalus 31/12/2021minha estante
amg tava querendo ler em inglês mas nn tenho costume acha q é difícil?

Camille 31/12/2021minha estante
Achei a leitura bem tranquila, por ser um ya, é uma linguagem mais fácil, sabe? Mas eu sou acostumada a ler em inglês, então fico com medo de não ter uma opinião muito válida hahahaha. Tenta conseguir aquelas provas de um capítulo, sabe? Aí você vai sentir o tom da escrita e tal, mas realmente acho que é de boa

Carol.Domini 30/04/2023minha estante
Você leu? É fácil?

Raafiisss 05/05/2021

amor & gelato
eu amei????
a história é muito boa!! a narrativa não fica cansativa pq acontecem várias coisas, os personagens são perfeitos, eu amei demais o Ren aaaaa ele é perf.
eu vi uma menina falando que se decepcionou com quem ela fica no final, ent já tava esperando o casal que eu queria separados, mas eles ficam juntos amém
li rapidinho até para uma leitura em inglês ?
junirou 06/05/2021minha estante
Meu deus quem em sã consciência fica decepcionado com o final do Ren da Lina chocado!! :/

Raafiisss 06/05/2021minha estante
ENT

anatms 06/05/2021minha estante
eu amo esse livro??

bwrwarner 27/01/2021

Cara eu so reli esse livro pq eu tava com muita vntd de ler um livro em inglês e com certeza foi um dos livros mais rápidos (em inglês) que eu li. O nível de inglês é muito bom para quem quer começar a ler em outro idioma. eu tinha lido esse livro a muito tempo atrás e reler, aff foi uma experiência muito boa
eelis 11/08/2021minha estante
Sério q a leitura é fácil pra quem tá começando?? AAA agr q Eu compro em inglês skkss

bwrwarner 11/08/2021minha estante
olha assim, pra mim foi facil pq eu já tinha lido o livro. mas se for seu primeiro contato com o inglês, começa por Heartstopper é uma graphic novel e é muito amorzinho ?

eelis 11/08/2021minha estante
Okay KAKSKS tbmmm queriaaa heartstopper mas esperando pra ver se na book Friday :))

Lilivitoria 30/12/2021

"A life without love is like a year without summer !" ???
QUE LIVRO MARAVILHOSO !!!! Essa leitura foi
sem dúvidas muitoo leve e muitoo romântica. Adorei tudo, os personagens, a história, o romance... E é incrível como a autora conseguiu me teletransportar para a Itália, e agora quero ir em cada lugar que a Lina foi e com certeza tomar muitooo gelatoo.
Se você está de ressaca literária ou quer um romance que aquece e quase coloque fogo no seu ? esse é o livro.
E o melhor de tudo é que ainda há problemas que a autora aborda com muita sutileza, como a perda de familiares e o autoreconhecimento da personagem! E ainda temos a experiência de saber sobre o passado da mãe da Lina, por meio de um diário...
Esse livro é sem dúvidas tudo para mim e sempre será o meu AMOR & GELATO !!! E as vezes nossas escolhas "erradas" proporcionam algo muitoo além do que imaginávamos...

OBS: Se você ler é quase CERTEZA que vai querer colocar o Ren num potinho e nunca mais abrir !!!! ??
Silvana137 19/07/2022minha estante
O próximo da minha lista é esse rsrs gostei da sua da sua resenha me animou mais

Lilivitoria 19/07/2022minha estante
ASSIMM LEIAA !!!
JUROOO
Muito bom, um dos meus clichês favs, panfleto muitoo esse livroo
Certeza que vc vai adorarrr
E que bom que gostou da minha resenha !!!!
Depois que vc ler, me manda msg do que vc achouu !!!!

Melissa730 10/02/2023minha estante
Também não achei lá grande coisa. Fico imaginando porque tanto comentaram sobre esse livro. A capa? Ou clichê? Nada foi tão impressionante, imaginei o plot do pai nas primeiras páginas do diário

Ibastardinho 10/02/2023minha estante
Sim eu pensei que ia ser muito bom pelo hype que teve mas afinal nada de especial

Bruna3285 31/01/2022

Aconchego em forma de livro
Eu não tenho costume de ler livros Young Adult, mas pelo sucesso do livro, e pelo cenário de Florença, embarquei nessa viagem.
E olha, que viagem gostosa! O tanto de vontade que deu em conhecer a Itália, tomar um gelato, e, sim, visitar um cemitério, não dá nem pra descrever.
É um livro fofo e aconchegante, do tipo que dá vontade ler nos dias ruins.
Já quero ler os outros dois livros da série também!
Israel 27/07/2022minha estante
Gostou do filme? Eu amei! Melhor que o livro!!!

Israel 27/07/2022minha estante
*contem sarcasmo

eri 08/08/2023

Irei fazer dois tipos de comentários sobre esse livro, um como uma pessoa aprendendo inglês e outra como leitora

1. O livro, de modo geral, tem uma linguagem simples, sendo ótimo para quem está começando a ler em inglês, confesso que em momentos de apresentação de cenários e falando um pouco das histórias da Itália eu senti dificuldade em conseguir assimilar o conteúdo, todavia, a leitura foi muito boa e com toda certeza ajudou no meu aprendizado.
2. Gostei bastante da história, me surpreendeu que o tempo cronológico é bem curto para o tanto de aventos que acontece, mas isso foi bem trabalhado e não ficou uma coisa corrida. Os personagens e todo o enredo foram incríveis, ótimo livro.
eri 08/08/2023minha estante
Se alguém quiser me recomendar mais livros com um inglês mais fácil de ler eu agradeço

Amanda F. 14/09/2023minha estante
Falam que o pequeno príncipe também é muito bom. Tentei uma vez com ?Tartarugas até lá embaixo? e também é uma linguagem ?simples?. Mas fiz a pior coisa: fui tentar ler Jane Austen em inglês lkkkkkkkk

Brubis 23/12/2021

Fofo, mas esperava mais
Estava em uma baita ressaca literária e decidi ler Amor & Gelato pra ver se saía dela. Por conta de tudo o que falavam desse livro, achei que iria me apaixonar por ele já no começo, mas acabei me decepcionando ?

O livro é, basicamente, sobre uma menina, a Lina, que perde sua mãe e vai morar na casa de Howard, o homem que haviam dito há pouco tempo que era seu pai, na Itália. Quando ela chega lá, entregam-lhe o diário de sua falecida mãe e ela começa a ver que não a conhecia tão bem quanto imaginava.

Acho que a proposta do livro era, dentre outros aspectos, entregar um mistério acerca desse diário, mas, sinceramente, eu achei bem óbvio o que tinha acontecido com a mãe dela. Assim, desvendei tudo depois de ler algumas passagens do diário só e fiquei o livro todo me estressando com a lerdeza e negligência da Lina, que, ao invés de ler o livro todo de uma vez, fica enrolando, criando teorias sobre e tomando ações precipitadas.

Mas, como o próprio título diz, ainda tinha o amor, então decidi continuar. Acabei me decepcionando novamente: senti que, no começo, o foco maior mesmo é no diário, então não me empolguei em imaginar a Lina junto com outro menino. Pra mim, as duas únicas coisas que salvaram o início foi a ambientação da Itália que a autora trouxe, porque a escrita dela, além de fluída e simples, ainda consegue te transportar pra um novo país facilmente. Ademais, ver o desenvolvimento da relação da protagonista e o Howard é muito fofo.

Acho que só me envolvi mais na leitura como um todo mesmo no final, porque fiquei curiosa pra ver como as coisas iriam se desenrolar e porque a autora finalmente deu total foco pro romance, que me cativou mais.

Entretanto, tudo aconteceu no final, então senti que não consegui surtar muito com nenhum personagem. Diferente do que faço normalmente, após a leitura desse livro eu senti 0 vontade de pesquisar edits e fanarts do casal.
Ana Luiza 24/12/2021minha estante
Sim Bruna , eu concordo plenamente!! Já estava achando que eu era a única que tinha esse pensamento! Haha! ???

Brubis 25/12/2021minha estante
Siimm, digo o mesmo!! Bom saber que tem mais gnt que pensa assim kkkkkk

oMatheusFa 10/01/2020

Foi muito difícil terminar esse livro, pouco conteúdo mas muitas páginas. Os capítulos do diário da mãe dela deixaram a leitura ainda mais lenta. O único capítulo que gostei foi o último.
Ana Luiza 25/12/2021minha estante
EXATO! Eu tive a mesma experiência! ?

Ely 18/01/2022minha estante
Medo de ler e ter essa mesma experiência ?

nat 04/01/2021

.....
Reli esse livro agr em inglês e amo muito. A história é linda e muito fofa.
Leandro M. 06/01/2021minha estante
Hehe! Também o li em inglês e é tão bom que poderia ter virado um filme.

nat 06/01/2021minha estante
sim!!!

TrizDosAnjos 19/02/2022

Mais do mesmo k
Perdão, sei que esse livro é bem hypado. E não acho que ele seja ruim, acho que, na verdade, pode funcionar muito bem se você não leu muitos romances e tem uns 16 anos...
Mas não foi o meu caso. Primeiro que já não sou muito fã de romance adolescente e eu, gênia, comecei a ler esse livro sem saber de sinopse nem nada, então já dá pra ver o problema. Meu principal obstáculo com esse livro é que demora MUITO pra acontecer alguma coisa relevante. Até 50% eu lia, lia, e não saía do lugar, a protagonista tava na mesma situação de cinquenta páginas atrás, fiquei patinando. Só não abandonei porque gostei da relação dela com o pai e queria ver o desenvolvimento dos dois.
Acho toda a ambientação extremamente chata, o romance é bem tanto faz até depois dessa metade do livro, tem uma dinâmica com um diário muito mal feita pela autora e a protagonista não tem muito tempero. A segunda metade desse livro é onde absolutamente tudo acontece, tanto que eu li numa madrugada só (depois de um mês lendo a primeira parte e pensando em abandonar toda vez que terminava um capítulo) .
Não acho que seja um livro ruim, só não faz o meu estilo. Pretendo tentar ler o segundo da trilogia porque sou sadomasoquista.
isaak_gd5 19/02/2022minha estante
nossa, demora dmsss o romance,,,

TrizDosAnjos 19/02/2022minha estante
Cara, sim!!! Eu fiquei até confusa se era pra estar shippando eles ou se ia ser só amizade

sofialessa_ 20/07/2021minha estante
eu fiquei exatamente igual, sem reação e querendo gritar na real kkkkkkk

Gabi 05/01/2022

quem vai me levar pra Florença agora??
Eu ameiiiii esse livro. É um romance beeem clichê mas mto fofo. Quero um Ren só pra mim.
Foi mto fofo acompanhar a Lina e o Ren se apaixonando, mesmo se conhecendo a só uma semana?. queria que fosse fácil assim.
No começo não tava ligando mto não pro tal do journal da mãe dela, só queria ver a lina e o ren, mas depois, com todo o plot de se o Howard era mesmo o pai dela, fiquei bem envolvida. O Howard é um fofoo, e ele e a Hadley era uma versão de oq a Lina e o Ren poderiam se tornar se ela fizesse a ?wrong choice? de voltar pros EUA, igual a mãe dela. Dei 5 estrelas mesmo pq foi uma delícia ler esse livro e não tenho senso crítico.
Gabi 29/01/2022minha estante
há*

J 07/09/2021

Melhor que o segundo
Como comecei a coleção pelo segundo eu tenho um pouquinho do que comparar? A Lina e o Ren são lindos! Achei o drama dos pais um pouco previsível e me irritei com como os americanos não sabem nada sobre a cultura de outros países!
Luana 07/09/2021minha estante
Americanos faltaram na aula de geografia