Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

Amanda.Dorini 09/09/2020

Sem palavras
Eu amei esse livro. Foi uma experiência mágica, cheia de amor e gelato.

Raissa Black 13/09/2020

Ah, como eu surtei lendo esse livro!
Lina é uma adolescente cursando o segundo ano do ensino médio. Sua mãe passou alguns anos de sua adolescência na Itália, e agora gostaria que a filha morasse lá, para ter as mesmas aventuras incríveis que ela teve. No começo, Lina não estava muito animada para essa nova jornada, mas ela parte para lá, no que no primeiro dia, parecia ser algo chato e tedioso, vai se tornar algo muito agitado e misterioso. Algumas pessoas vão para Itália por amor e Gelato, mas o que vai acontecer vai ser bem mais que isso.

A mãe de Lina, Hadley, começou a contar fragmentos de aventuras que ela vivenciou na Itália com seus amigos, mas nunca falou sobre o pai de Lina.
Junto com um bom amigo, Ren, ela vai tentando descobrir o que aconteceu com seu pai, e quanto mais ela fica sabendo, mais perguntas a atormentam.

A protagonista é muito madura na minha opinião, não esconde seus sentimentos e assume quando esta errada, também porque ela tenta, depois de tudo que ela passou.

Uma leitura muito rápida, fluída e gostosinha de ler, que me fez sofrer muito viu haha. O romance é de ficar com o coração quentinho, bem construído, nada forçado ou apressado. Com o tempo, cada um vai tendo certeza de seus sentimentos. Me deu vontade de ir para a Itália e tomar um gelato de stracciatella. É do tipo de livro que você torce para que o casal fique junto, mas tudo conspira contra isso.

Manoella 25/10/2020

Gostei muito!
É uma leitura leve e muito fofa. Foi incrível acompanhar a Lina através de lugares tão maravilhosos.

Day 27/10/2020

meu primeiro livro em inglês!!!!
Como eu amei esse livroooooooo!
Sim, como todos que leem dizem, da muita vontade de viver um romance na Italia. Mas eu fui tão surpreendida com o quanto a história e os mistérios envolvem, não tem como não ficar tentando adivinhar cada parte da história da mãe da Lina.
Claro que fiquei encantada pelos lugares e pessoas que apareceram. Pra quem quer ler uma boa história em inglês pra começar treinar, recomendo muito!

Milena.Santos 30/10/2020

Eu gostei muito
Achei uma história muito gostosa de ler, todo o cenário da Itália foi mágico, enquanto lia me imaginava viajando pra Florença. Gostei muito do Ren e toda a aventura deles. Eles me pareceram mais amigos do que namorados e isso foi muito bom! Recomendo demais.

Mel 07/11/2020

SUPER FOFO! | @imersaemlivros
Depois da morte da ma?e, Lina vai ate? a Ita?lia para conhecer o pai, que no mesmo terreno de um cemite?rio memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial. No entanto, ela so? esta? fazendo isso porque sua ma?e pediu porque tudo o que Lina quer e? voltar para casa. Felizmente, ela recebe um dia?rio antigo da ma?e e le? uma histo?ria de amor pela Ita?lia, passeando por pontos turi?sticos; isso incentiva ela a embarcar em uma aventura pela Ita?lia, visitando os lugares mencionados pela ma?e. Ela faz amizade com seu vizinho meio-italiano e meio-estadunidense, Ren, e ele apresenta ela para seus amigos de escola. No meio desses amigos somos apresentados a Thomas. Dois garotos, um dia?rio, um pai?s, uma menina e uma histo?ria maravilhosa!?
Os personagens sa?o maravilhosos e a narrativa e? perfeita! Ren e? um garoto super gentil e apoia Lina, transformando a amizade deles em algo real e? fa?cil de se imaginar. Com ele, Lina na?o tem filtros. Tambe?m temos Howard, com que ela foi passar os dias na Ita?lia. Ele e? cuidadoso e um homem maravilhoso! Esse livro realmente trouxe em primeiro plano as relac?o?es da Lina com amigos e familiares, juntamente com uma incri?vel viagem para a Ita?lia.
Na?o sou muito de ler livros com capi?tulos de livros ou dia?rios dentro porque tendem a diminuir o ritmo da leitura, mas ler o dia?rio da ma?e dela me deixava super curiosa e eu na?o conseguia parar de passar as pa?ginas. Foi incri?vel descobrir um pouco da ma?e dela! E o que e? melhor do que conhecemos pontos turi?sticos da Ita?lia e va?rias histo?rias atrave?s do dia?rio e do dia a dia de Lina.
Esse livro e? cheio de surpresas, emoc?o?es e fofura! Recomendo muuuuito! E o ingle?s dele e? super tranquilo!

Anna3239 27/11/2020

Sabe aquele livro fofo que te conquista desde as primeiras palavras, foi assim que eu me senti quando li amor e gelato. Com uma escrita extremamente doce e cativante, a autora constrói um clima descontraído e de emocionante, o qual não só a personagem lina vai se auto descobrindo, como nos os espectadores embarcamos junto com ela. O personagem Ren e um dos garotos de livro extremamente fofos e engraçados que eu já consegui encontrar, sua amizade com a lina, me fez querer ter a mesma relação com as minhas amigas. Sempre tive o sonho de viajar para a Itália mais depois desse livro esse desejo triplicou.

Marina 09/03/2021

Me surpreendeu!

Comecei a escutar esse audiobook sem muita expectativa, estava indo viajar e como fico enjoada se eu ler na estrada achei que seria uma boa oportunidade pra conhecer essa história, já que eu tinha visto recentemente algumas pessoas falando bem dele e parecia ser um romance bem levinho, água com açúcar, perfeito pra me distrair no caminho.

Acabou que esse livro de supreendeu muito! Primeiro que viajar pra Itália é o meu sonho de consumo, então fiquei extasiada escutando as descrições dos lugares. Segundo que ele trouxe um quê de mistério na história que me fez ficar coladinha nela querendo acabar logo pra ver como tudo ia se resolver. Terceiro que ele trouxe temáticas mais profundas do que eu esperava encontrar e que me deixaram bem emocionada. E finalmente: siiim, o romance dessa história é maravilhoso e fiquei o tempo todo torcendo pra que eles ficassem logo juntos! 🥰

É tão bom quando um livro se acaba sendo muito mais do que a gente esperava, né? Além disso, o inglês dele tem uma linguagem super tranquila e eu acho que é um livro maravilhoso pra quem tá querendo começar a praticar seu inglês através da leitura. Eu escutei o audiobook pelo libby!

Flávio 01/09/2019

Belíssimo
Que livro simplesmente apaixonante, foi uma delícia poder entrar nesse mundo,o que achei mais gostoso foi o livro ter despertado em mim a vontade de pesquisar cada ponto turístico e estátua mencionada. Me senti imerso na história, e a autora conduziu a narrativa de forma tão leve e instigante que foi indescritível. Sem palavras pra medir o quanto amei esse livro, e que romance foi esse?
Cada menção das paisagens e pontos históricos fez a Itália e a autora ganharem um lugar super especial no meu coração.

Paloma 24/01/2019

mais do que apenas um romance
Pra mim, esse livro foi mais do que apenas um romance (talvez pelo fato do romance não ser o foco da história). Temos uma garota que parte em uma aventura bem emocional para conhecer a sua “verdadeira” mãe que viveu na Itália há anos atrás, um garoto (meio) italiano fofo e comidas maravilhosas, resultando nesse livro super agridoce. A leitura foi tranquila apesar do inglês não ser exatamente fácil, por isso recomendo para pessoas que já tenham um pouco de conhecimento da língua, assim o aproveitamento vai ser bem maior e a história poderá mostrar sua beleza.

Nnine @virgulasdobradas 07/01/2019

"Este é o dia em que tudo vai mudar... De agora em diante, haverá o antes e o depois de hoje."

Carolina tem 16 anos e sabe que há dias ruins e dias péssimos. A morte da sua mãe, Hadley, definitivamente se encaixa na última categoria e foi devido ao seu último pedido, que Lina teve que viajar para o outro lado do mundo e passar o verão na Itália com Howard, seu pai que nunca teve contato.

Ao chegar na terra das pizzas e gelatos, Lina percebe que o memorando deve ter se perdido no caminho, pois, ninguém a informou que sua nova casa ficava no meio de um cemitério! Mas parece que “ser surpreendida” era algo que seria recorrente na sua nova vida. Ao receber o diário de sua mãe, Lina é envolvida pelo mistério do romance dos seus pais e embarca em uma aventura por respostas, tendo como companhia Ren, um ítalo-americano mais que fofo, e como plano de fundo a mágica cidade de Florença.

"– Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
– Quais?
– Amor e gelato."

Não sou uma leitora muito exigente. Um potencial crush literário, uma aventura românica, momentos fofos e voilà, estou amando o livro *-* . Amor & Gelato definitivamente preenche todos os requisitos e como bônus se passa na Itália. ;)

Durante uma jornada de autodescobrimento e primeiros amores, a autora consegue passar a sensação de que já conhecemos a beleza do trabalho dos florentinos ao descrever vividamente os cenários da história e fazer referências a culinária com incrível habilidade. 🇮🇹

A trama é narrada em primeira pessoa e possui 2 linhas temporais, o presente de Lina e o passado de Hadley através do diário, que serviu como conexão entre os dois tempos além de guia para as aventuras da protagonista.

Fiquei ansiosa para conhecer mais sobre o passado da Hadley e apesar do mistério previsível o final me deixou em choque. :'(

Os monólogos internos da Lina foram divertidos de ler, assim como a “relação” de Howard e Ren (ambos personagens fofos). s2

Uma aventura de verão totalmente apaixonante, com um saldo final de boas de risadas e algumas lágrimas. 🤗

Super recomendado.

site: https://www.instagram.com/virgulasdobradas/

Yas 04/02/2021

Um pouco arrastado no começo, porém te prende a todo instante, o romance com um pouco de "mistério" é a melhor parte

Lauraa Machado 16/02/2018

Fofo e leve, talvez demais?
Eu queria ler esse livro há muito tempo e ele veio bem na hora certa. Tinha acabado de terminar um livro enorme e precisava de um bem leve para compensar. Eu adoro livros contemporâneos, foram eles que me fizeram querer virar escritora, amo romances e sou quase mais louca ainda por viagens. Ou seja, esse livro devia ser perfeito para mim. Não foi.

Sim, ele é mesmo bastante fofo e foi divertido, mas eu realmente esperava mais. Não sei o que acontece com livros contemporâneos hoje em dia, mas ultimamente parece que só encontro livros assim que pareceram ter sido escritos em poucos dias rapidamente. Amor e Gelato é super fácil de ler, a letra da edição em inglês é enorme mesmo e tem menos de 400 páginas. Se diminuíssem a letra, o livro ficaria tão minúsculo, que talvez aí a editora ou a autora perceberiam que ele estava pequeno demais. E talvez teriam tentado deixá-lo menos superficial.

Não sei por que parece que todos os livros estilo quase comédia romântica ultimamente precisam ser tão corridos e superficiais. Durante várias cenas, eu me vi reclamando da falta de descrição de sentimentos e principalmente da personalidade da Lina e do Ren. Não me leve a mal, os dois são personagens okay, eu gostei do senso de humor dos dois e tals, mas foi tudo tão raso, que eu não tenho ideia de quem eles realmente são e tenho certeza de que vou me esquecer deles nos próximos minutos.

Eu não tive nada fatalmente contra a protagonista, aliás, mas será necessário todas as protagonistas de livros assim serem desajeitadas, sem saber dançar ou andar de salto? Não está na hora de criarem personagens mais complexas e únicas?

O que deveriam ser os dois pontos altos do livro, a Itália e o romance, são bem fracos. Não conseguiriam compensar a escrita superficial e pareceram estar ali só por obrigação do gênero (o romance) ou para ser "diferente" (a viagem).

O romance é rápido demais, o "mistério" do diário da mãe da Lina não é tão misterioso assim (dá para adivinhar desde o começo o que é) e todas as cenas turísticas são forçadas e nada naturais. Muitas vezes, eu achei o diálogo desconfortável mesmo nessas horas, como se a autora quisesse provar que conhecia a cidade e não sabia fazer isso encaixar direito. Muitas cenas foram assim, até mesmo o jeito que a Lina conhece o Ren foi bem esquisito e deslocado. Além disso, o desenvolvimento do romance foi rápido demais. Não foi insta-love, mas poderia muito bem ter sido, pela intensidade com a qual cresceu em uma semana . E, vou ser honesta, não convenceu nem nessa semana. Não teve uma cena antes que fosse um pouco mais intensa para mostrar algum desenvolvimento mais profundo, alguma prova de que os dois se conheciam de verdade. Como o resto do livro, ficou bem raso e eu nem parei muito para querer que os personagens ficassem juntos.

Mas o livro não foi ruim! A leitura foi leve, rápida e o livro não é mesmo de todo ruim! Tem muitas cena bonitinhas ou interessantes, que teriam ficado incríveis se a autora tivesse trabalhado mais nelas. E isso é uma crítica ao mercado mesmo, porque andam publicando muitos livros nesse gênero que parecem que nem terem ficado prontos direito. Está faltando muito conteúdo em livros contemporâneos ultimamente. E esses são os livros mais fáceis de ler, daqueles que dá para ler quinhentas páginas sem sentir!

Um detalhe básico que me incomodou MUITO: tem uma rivalidade feminina que era completamente desnecessária (opa, não é desnecessária sempre?). A Lina tinha que odiar mesmo uma garota só porque ela era namorada do amigo dela? Tinha que fazer ela ser a megera só porque era loira, alta e linda? E o pior, só para estragar tudo mesmo, a autora ainda criou toda uma cena que me fez acreditar que ela seria minha super heroína feminista da vida, mas acabou a cena só intensificando a rivalidade. Perdeu uma oportunidade enorme de acabar com estereótipo, decidiu foi é propagá-los.

Eu aconselho, sim, a lerem, se vocês quiserem muito, mas não vão esperando algo que vai mudar a vida de vocês, porque definitivamente não vão encontrar aqui! Eu até quero ler a sequência, talvez entre dois livros mais pesados e intensos, mas tenho que admitir que esse livro é bastante fácil de esquecer. Não teve nada muito marcante nele, infelizmente.

bendtherules 25/07/2020

surprisingly. In the beginning, I wasn't expecting a lot from this book, because it seemed like a commom cliche romance. but it turned out to be really good, and has a interesting story that locks u, making u want to read all the time. btw, I really wanna go to italy and speak italian now

francis31 25/07/2020minha estante
tô louca pra ler tb agr