Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

sabrina.rbk 15/01/2022

Bom e diferente de tudo que eu esperava
Comecei o livro esperando apenas por dois adolescentes se apaixonando na Itália.
Amor e gelato, definitivamente, não é o que eu esperava.
Lina acabou de perder a mãe, e o último pedido dela para a filha é que se mudasse para Itália, onde ela viveu um período da sua juventude.
Chegando lá, a menina tem acesso ao antigo diário da mãe do período em que esteve em Veneza.
Pelo diário, Lina descobre coisas sobre a vida da mãe (e sobre a própria vida) que a viram de ponta cabeça.
A maior parte da narrativa se passa com a Lina lendo o antigo diário da mãe é conhecendo mais sobre seu passado e sua história.
No meio desse processo, ela conhece pessoas muito importantes para o decorrer da sua estadia na Itália, dentre eles, Howard e Ren que conquistaram meu coração com carinho e gentileza.
Apensar de não ter gostado taaanto da personagem principal, não posso reclamar muito porque se trata de uma adolescente, com pensamentos e ações típicas da idade.
Além da ambientação impecável que ocorre nesse livro, também podemos acompanhar uma amizade incrível entre os personagens principais, que deságua em um amor fofo e puro.
Até os 40% a leitura foi bem arrastada para mim, mas com as descobertas do diário e o desenvolver da amizade, o restante do livro correu super fluido.
Leitura recomendada pra quem que um romance leve e uma história encantadora
?As pessoas vem para a Itália por muitos motivos, mas são apenas dois que as fazem ficar: amor e gelato?

Carlos398 14/01/2022

Nada como um romance adolescente
Ah, esse livro é tão tão fofo! Ele com certeza entra na lista daqueles para deixar o "coração quentinho".
Me senti aventurando junto com a Lina e o Ren, conhecendo todos aqueles locais em Florença. Via a descrição que o livro fazia e logo ia ver uma foto e me encantar com as paisagens assim como os personagens.
Esse livro fala sobre amor, seja aqueles não correspondidos, aqueles que arrependemos, e aqueles que estão nascendo. Esses sentimentos por si só são uma aventura e tanto, e conhecer a história da própria mãe enquanto vive a sua, com certeza é algo único.
Vale a pena ler, é um livro que flui muito bem. E como estava dizendo no início, é super fofo!

Kauana.Palma 14/01/2022

Ahhhhh perfeitooo
Se você está a procura de um livro delicioso para voltar a ser adolescente e acreditar no amor, esse é o livro perfeito.
A dose perfeita de romance, gelato e Itália. Um romance não meloso e delicioso de ler. Apaixonadaaaa

anabomi 14/01/2022

Se alguém ta com ressaca literária, esse é o seu livro!!!
Mds o que dizer desse livro.
Li a versão em inglês e gostei bastante da escrita da autora, me prendeu bem!!
As partes que me deixaram meio bleh foi só a Lina odiando o próprio cabelo, sendo QUE ELA NEM CUIDAVA DELE e também que o Lorenzo mentiu para a Mimi e isso foi naturalizado. Como feminista, odiei o Ren por uns segundos.
De resto achei incrível, os cenários eram fantásticos, me senti na Itália. A história tomou um rumo que eu não esperava, confesso que esperava algo bem mais bobo. Gostei muito do plot e da mensagem que passa.
É meio estranho tudo, mas ao mesmo tempo é incrível, meio que como a vida é mesmo.
Obrigada Maratona Literária de Verão time Estrategista por me fazer finalmente dar uma chance a essa obra.
Passar o dia de coração quentinho!!

Isa Zifirino 13/01/2022

Love & Gelato
Terminei o livro literalmente agora e ainda estou tentando entender porque existem tantos comentários ruins sobre esse livro, ele é simplesmente perfeito. A história é muito gostosinha de ler, e eu amei o fato dela acontecer na Itália, eu me senti em Florença junto com a Lisa e o Ren enquanto eles se aventuravam em todos os lugares incríveis de lá. Os personagens são muito cativantes e eu simplesmente AMEI o Howard. Não vou dar spoilers mas o Howard nesses últimos capítulos do livro realmente aqueceu meu coração, com certeza um personagem que eu nunca vou esquecer. Além dele eu não podia deixar de falar do nosso querido Lorenzo, que sinceramente, me ganhou desde a primeira aparição dele no livro, não é sempre que se acha uma história com um personagem principal que mora em uma casa de biscoitos, meio italiano e meio americano, que fala tudo que vem na cabeça e ainda por cima é fofo e bonito? Realmente, esse livro me surpreendeu. Não fui com tantas expectativas justamente por ja ter lido muitos comentários negativos, mas eu não me arrependo de ter lido porque com certeza esse livro me divertiu e me envolveu da primeira página até a última, e ganhou um espaço na minha lista de favoritos sem duvidas. Mal posso esperar pra ler os outros dois livros da série Amor & Livros.

Malu 13/01/2022

Embora seja um romance bem bobinho (não é uma crítica, porque é a proposta do livro), amei e achei uma fofura! Entretanto, não gostei de duas coisas:
1. Tudo aconteceu MUITO rápido e achei totalmente desnecessário essa pressa. Poderia ter estendido mais?
2. Não gostei tanto da personagem principal, mas AMEI todos os outros

itsmetalira 13/01/2022

completamente diferente do que esperava
comecei o livro esperando um romance bem clichê pra deixar o coração quentinho, mas logo nas primeiras páginas ficou nítido que o foco maior seria no diário da mãe da lina.

não é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler, mas durante a leitura a experiência é mega gostosa e tem uma vibe filme da sessão da tarde.

um certo spoiler estragou bastante o ar de mistério pra mim, mas foi bom acompanhar a lina ligando pontos e se aventurando com o ren.

o howard é um dos pontos altos do livro pra mim pq ele é simplesmente um dos pais mais fofos da ficção.

o romance em si só começa a acontecer do meio pro final e ele é dado em migalhas, oq não me incomodou justamente por dar aquele ar de filme teen dos anos 2000/1990 (inclusive as tretinhas do livro são bem bobinhas nesse estilo)

terminei o livro querendo abandonar o espanhol pra estudar italiano e visitar florença

camila1607 12/01/2022

love and gelato tem um inglês bem fácil de entender, li sem problemas.

eu amei a ambientação do livro e de todos os lugares que fomos apresentados durante leitura. agora a minha vontade de ir para a itália só cresceu ainda mais. gostei também de como a autora retratou o luto da lina na obra.

o que me fez tirar alguns pontos do livro foi o romance, acho que a autora poderia ter desenvolvido melhor a relação do ren com a lina. eles se beijaram, brigaram e no íltimo capítulo se resolvem e começam a namorar? achei essa parte muito corrida

Lua 12/01/2022

Rolling the R for I ?really? loved the book
?And it turns out I?ve been waiting absolutely my entire life to be kissed by Lorenzo Ferrara in an American cemetery in the middle of Italy. You?re just going to have trust me on that one.?

Um livro delicioso do início ao fim. Li em inglês, e com certeza lerei os dois outros livros da autora. :?)

lispectoreana 12/01/2022

acho que eu tinha expectativas muito altas + 1° resenha 2022
primeira leitura de 2022 finalizada e meu humor durante praticamente o livro inteiro foi: tédio. (contém alguns spoilers)

no inicio de 'amor & gelato' eu achei tudo maravilhoso demais, principalmente a estética do livro se passando na itália, das misturas de italiano nas falas dos personagens, dos lugares que eles iam visitar e das histórias deles. mas foi só quando a lina recebeu o diário que tudo começou a ficar um pouco chato para mim.

o diário da mãe dela é praticamente a base do livro (e eu, burra, achando que era um romance chefs kiss). é em volta dela tentando descobrir sobre seu pai e os segredos de sua mãe, sobre o tempo que ela passou na itália e as experiências boas- e ruins -que ela teve lá. com isso em mente, você pode imaginar que vai ter muitas cenas do diário, mas não que praticamente o livro inteiro é isso, quando você achava que algo incrível ia acontecer, aquele momento que a lina finalmente tinha para falar com o crush, ela tirava o diário e começava a ler. e você lia junto.

o que me leva a falar do romance. eu acho que tinha expectativas altas demais sobre esse lado do livro, talvez por ter escutado tanto sobre como é muito fofinho e tudo mais.

o romance só começou a acontecer depois de 70% do livro.

70% !!!!!!!

também achei o romance um pouco....não sei, talvez mal desenvolvido...?  a autora teve tanto tempo (300 páginas) para fazer esse friends to lovers bem bonitinho, mas foi mais do tipo: 'eles se beijaram e magicamemte tudo se revelou'. e por mais que tivessem pequenas coisinhas ao longo do livro como o ren segurando a mão dela às vezes ou ele sempre fazendo as coisas por ela, nunca parecia que ele estava tentando alguma coisa mais que amizade, então isso me fez desandar um pouco na leitura também, às vezes eu até me perguntava se o ren era realmente com quem ela ficaria no final.

o livro retrata sobre muitas coisa simportantes também, como o luto, tem, se não me engano, uma cena de assédio e também fala sobre um certo abandono parental.

esperava um pouco mais depois de tudo que falaram sobre ele, mas em geral, não foi tão ruim.

4/5 (primeiramente eu ia dar 3,5 mas ai mudei de idéia)

anne 11/01/2022

???
Esse foi meu primeiro livro em inglês. Achei bem fácil de entender e amei muito a leitura. Foi uma experiência incrível descobrir a Itália junto com a Lina, e descobrir mais sobre a história de sua mãe. O Ren é um fofo, muito lindo. Recomendo muito, a leitura é leve e divertida. Merece muito 5 estrelas.

Fran 08/01/2022

Surpreendente
Durante muito tempo não quis ler, pois pensava que seria clichê demais. Fui surpreendida positivamente com essa leitura. Me lembrou muito Anna e o beijo francês, mas felizmente só as partes boas. O livro nos leva a Florença, uma cidade apaixonante com uma história apaixonante. Gostei muito dos personagens, da escrita e do desenvolvimento da história, me emocionou. É clichê sim, mas um surpreendente.

Quote Favorito (SPOILERS): “Well, in that case, no. I’m not your father. But if you go with another definition, meaning ‘a man who wants to be in your life and help raise you,’ then yes. I am.”.

Dois dias de leitura.

Vitoria Caroline 07/01/2022

Estava buscando uma leitura de fácil compreensão em inglês e me deparei com essa história.
Fiquei surpreendida em como me deixou feliz essa história, foi um romance bem acolhedor e que por mais que a gente queira entrar dentro do livro algumas vezes pra dar uns tapas nos personagens pra ver se eles agem foi uma dinâmica muito boa e tudo aconteceu como deveria de fato acontecer. Super recomendo.

Tai | @livrosecha 07/01/2022

?&?
Esse é o primeiro livro grandinho que leio em inglês. Foi uma experiência muito boa!
Admito que o começo foi meio arrastado, alguns acontecimentos e atitudes achei meio ???? Mas do meio pro final a história desenvolveu bem, e não consegui parar até terminar.
O que mais gostei não foi o romance em si, mas as relações familiares.
Gostei bastante dessa leitura!
Aquela que tá olhando pro céu 07/01/2022minha estante
Eu também gostei demais das relações familiares

suele 07/01/2022minha estante
uoou surpresa que ela deu 4 estrelas